Um Sonho no Caroço do Abacate

Um Sonho no Caroço do Abacate Moacyr Scliar

Resenhas - Um Sonho no Caroço do Abacate

lubschi 21/11/2021

"A intolerância gera mais intolerância"
Esse livro vai cair em uma prova minha, e sinceramente, gostei muito dele! Fala de temas muito importantes de forma descontraída, apresentando uma linguagem (em sua maior parte) atual.
O título do livro, apesar de muito singular, nos faz entendê-lo no final: "Sonhos que se ocultam no caroço de algum inocente abacate".
O que me incomodou foi o desfecho, que achei extremamente rápido. Poderia ter ocorrido um pequeno climax depois do acidente (nada a mais sobre, pois virará spoiler!). Apesar disso, gostei da forma que foi escrito, fazendo a leitura se tornar ainda mais rápida do que já é (pela quantidade de páginas).
Uma frase que me tocou e que vou levar para a vida: "Isto: nada a perder, a não ser o medo".

Dani 08/09/2015

Um sonho no Caroço de abacate
Um sonho no caroço de abacate, é um livrinho de 80 páginas, simples e singelo, conta a história de imigrantes judeus que chegaram ao Brasil em 1939, entretanto serve muito bem para os anos atuais, mostrando que a grande doença da sociedade é o preconceito ,cultural, racial, as idéias e sentimentos.

Tami 25/06/2018

Um sonho no caroço do abacate
O livro conta a história de Março, da luta de sua família judia para conseguir construir um futuro melhor no Brasil, e de todo o preconceito que envolve judeus e negros.

Lili 15/04/2020

Simples e belo
Leitura fácil, rápida, simples. Excelente leitura para o público juvenil.
A vida cheia de lutas de um judeu e um negro em meio ao preconceit, regada um belo romance.

Nath 16/12/2020

Leitura curtinha, ótimo como livro de transição.
O livro é narrado por Mordoqueu, um garoto judaico que o pai matrícula em uma escola católica, entre acontecimentos Mordoqueu conhece um amigo e apaixonasse pela irmã de seu amigo, mas será que Mordo fica com Ana Lúcia? Só lendo para descobrir.

Jai 28/03/2021

#24 Um sonho no caroço de abacate
Não julgue este livro pelo título e a capa, nesta história acompanhamos Mardo, um judeu e Carlos, um negro que juntos vão lutar para serem aceitos e respeitados.

?Por incrível que pareça, eu, membro de um grupo vítima do preconceito, tinha de lutar contra meu próprio preconceito, contra a sensação de estranheza e até de desconforto. Hesitei muito, mas acabei contando isto a ele. Não se zangou, ao contrário: se você tivesse me dito que nunca notou a cor da minha pele, eu não acreditaria, disse

Brunny 06/06/2021

Não esperava
Não esperava jamais gostar e me deliciar tanto com esse livro. Tão curtinho, a gente fica com um gostinho de quero mais pela narração ter sido tão gostosa e terminado tão rápido. Queria saber mais da vida desses personagens, do cotidiano... Uma novela linda. Não só sobre racismo, mas sobre amizade. E amor.

Manu 28/08/2009

Escolhi esse livro porque aborda o tema SONHO, e eu acho muito importate ir atras do que colocamos como meta em nossas vidas.
O autor é Moacyr Scliar, filho de emigrantes judeus, ele gosta de contar sobre experiências e sente muito prazer ao contar uma historia