Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Luiza2286 30/01/2024

POR QUE EU NÃO RESENHEI MEU DEUSSSSS?????
??????????: 5/5

Tô com muito ódio de mim por não ter resenhado esse livro, mas é porque antes eu não devia saber participar do desafio do skoob. Acontece que fazer resenha de livro anos depois de ter lido é um saco. A gente acaba nem lembrando mais de todos os detalhes. É bom. Chorei até. Gostei muito dos personagens, do pai e da mãe principalmente, é lindo e leve.

Abraços e beijos leiturescos ???

Lorena1036 30/01/2024

Ai...pera ai caiu um cisco no meu olho,que livro perfeitooo e emocionante?(não era cisco era o livro mesmo ksks)

6bxzs 29/01/2024

Um livro que te faz ficar preso a ele, querendo sempre saber o que está por vir.
Um ótimo livro para quem está querendo sair de uma ressaca literária.
August e seus familiares e amigos contam a difícil história de como é lidar com um rosto "diferente".
Enredo completamente viciante.

Giovanna.LethAcia 28/01/2024

Esse livro é o mais sensível que eu já li até então.
Mano, que experiência!!
Eu fiquei um pouco abalada no começo pq o Auggie se descrevia de um jeito nada amoroso sobre si mesmo e ele, mesmo criança, sabia tudo o que iria passar, e sabia de como as outras pessoas seriam com ele. Eu já tinha assistido o filme mas o livro é tão incrível quanto.
Gostei da pitada de humor que a autora deu no livro com o pai do Auggie. Gostei da generosidade da Izabel, de como a família amava a Daisy e ela demonstrava ser uma cachorrinha amorosa e esperta. De cada perspectiva dos outros personagens, não só do Auggie. Inclusive a parte da Olivia, que a gente entende que ela tbm só queria a atenção dos pais. Esse livro é muito sobre empatia e como ser gentil pode tornar um dia ou a vida de uma pessoa melhor. Recomendo muito. ??

Niâ¡ 28/01/2024

... ??
O livro é rapidinho e apresenta meio que a visão de alguns personagens sobre os assuntos, August é um menino muito forte e maduro. Adorei muito os preceitos do Sr. Browne, são de se refletir.
Adorei a leitura!

soutojulia 27/01/2024

Esse livro é extraordinário
Esse livro é incrivelmente bom, eu não dei nada e quando vi já estava apegada pelo auggie e por todos os detalhes da vida dele, tudo é muito curioso e os capítulos curtinhos me prenderam mto além de que ver diferentes versões de um mesmo acontecimento foi lindo, é um livro extraordinário para pessoa extraordinárias reconhecerem que são extraordinárias, todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida

Nathi â 26/01/2024

Chorei
Já assisti o filme várias vezes e em todas eu choro, mas nunca imaginei que choraria com o livro também. Fiquei desidratada de tanto chorar.
É um livro muito lindo - e extraordinário - gostei muito da mensagem que o livro passa e confesso que fiquei muito pensativa depois de ler, acho que esse foi um dos poucos livros que mudou muito a minha percepção do mundo e das pessoas.
Não posso deixar de falar que me identifiquei muito com a Via, acho que quase toda irmã mais velha se identifica com ela (nem que seja um pouquinho). Enfim, é um livro muito lindo e falo sem medo que todos deveriam ler.

Giovanna317 25/01/2024

Para se emocionar
Desidratei de tanto chorar com esse livro, uma história linda de superação que mostra a importância da gentileza e de tratar as pessoas bem pois nunca sabemos o que elas estão passando. Nos ensina sobre empatia e resiliência. TODOS DEVERIAM LER ESSE LIVRO.

apearlash 25/01/2024

Pra vc se emocionar
Esse livro e bom, nao acho q seja incrível e tals, mas nao desmereço. eu gostei da escrita, gostei do enredo, dos personagens etc. me identifiquei MUITO com a via e tbm com a miranda, os personagens em geral sao mt cativantes. a história e bem emocionante, dqls q faz vc mudar pelo menos um pouco sua perspectiva de vida, q no caso de extraordinário, me fez pensar sobre como um simples ato as vzs involuntário pode fazer outra pessoa se sentir mt mal e sobre ser gentil. mas eu ainda acho q esse livro nao é um livro 5 estrelas. talvez por ter mais coisas na visao das crianças, logo, eu nao vou me identificar tanto e me envolver tanto com a história, nao sei, so sei q e isso

Luiza3024 24/01/2024

MEU DEUS!
Que livro bom!! Fez eu entender MUITO mais o que o August passava, porque pra quem não sabe esse livro é de um filme, mas conta muito mais coisas e detalhes!! Ele é incrível

liz.buxbaum â­ï¸ 24/01/2024

Extraordinário
Muito bom, já tinha assistido o filme, mas nunca tinha lido o livro, me surpreendi pois li só porque a escola mandou, mas no final me prendeu mais do que eu esperava.

Mary(s) 23/01/2024

...o que é bom em breve será belo.
A R.J Palacio conseguiu de primeira me cativar, seja pela sua escrita, ou pela história em si. Extraordinário é a narrativa de Agust Pullman, um menino que, mesmo que muitos não concordem, é lindo.
Auggie desde do começo se mostra uma garota muito especial, gentil, inteligente, com um incrível senso de humor e, embora tudo o que passou, tenta viver uma vida "normal". Quando a mãe e o pai de August decidem colocá-lo na escola, o garoto resiste e aí começa mais um grande desafio na vida do pequeno Pullman. Muito acontece, contudo, com a ajuda de sua família, Auggie consegue se superar cada vez mais.
Achei formidável a forma em que é possível sentir o amadurecimento do Auggie ao decorrer do livro e como a autora traz os pontos de vistas e histórias, igualmente importantes, de outros personagens, como: a Via, o Jack, a Miranda... Confesso que rir e chorei muito durante essa leitura, refleti e levarei questões aqui abordadas para a vida. Sinto que todo mundo, seja jovem, criança, adulto ou idoso, todos deveriam ler esse livro em algum momento.
Todos nós somos extraordinários.

(A menina citando Justin B. MTO EU)

livia | @librarycorridor 23/01/2024

Simplesmente Extraordinário
"Quando tiver que escolher entre estar certo ou ser gentil, escolha ser gentil."

Relendo esse livro pela terceira vez (com uma nova visão de mundo e vida), e agora tenho certeza porque é um dos meus favoritos. Auggie é um garoto doce e diferente na visão das pessoas, mas que conquista todas elas provando que ele é muito mais do que sua síndrome e sua aparência.
O mundo é um lugar cheio de pré-conceitos e julgamentos, nós, humanos, nos assustamos e repudiamos o que é diferente. Mas August ensina que nem tudo o que é diferente, é ruim. Muito pelo contrário, às vezes perdemos chances e pessoas extraordinárias pelo simples medo de enxergar o mundo de outra forma. Mas como a mãe de Auggie diz, acredito que existem mais pessoas boas do que ruins nesse mundo.
Com certeza é um livro lindo, que carrega um aprendizado de empatia e gentileza gigantesca. Leitura obrigatória!

Nana10 23/01/2024

Gosto do livro, mas por algum motivo eu sempre sinto que falta algo nele, algo que nao ficou claro ou só ficou raso durante a leitura. Quando vi o filme, eu tive a mesma sensação, mas gosto de fingir que é só a curiosidade falando mais alto e querendo um livro sobre cada parte da vida do auggie

booksteph_ 22/01/2024

Vencer o mundo | Extraordinário
Sem palavras... um dos livros mais lindos que já li na vida! Terminou de um jeito maravilhoso, uma verdadeira lição sobre bondade e respeito.
Frase favorita: "Todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." - August Pullman ?