Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Fer.Sampaio 04/02/2024

"Vamos criar uma nova regra na vida...
...sempre tentar ser um pouco mãos gentil que o necessário?"
O livro é sobre isso: ser gentil com o outro, levar amor e luz pra vida de quem passar pelo seu caminho!
Uma lição de tolerância e respeito!
"...por que todos nós vencemos o mundo!"

Beeea.triz 04/02/2024

Um amor
Aquele livro pra deixar o coração quentinho e a sensação de que todos deveriam ler essa história! Extraordinário, é para aqueles que ainda acreditam num final feliz.

Mariana113 04/02/2024

Extraordinário
"Não julgue um menino pela cara."

Esse livro conta a história do August, um menino com uma condição rara... Sua aparência não é como a da maioria dos meninos, mas apesar disso ele é uma criança incrível, que tem muito a ensinar...
Ele sofre com algumas questões ao longo da história, mas o final do livro é surpreendente!

Recomendo muito a leitura!
Livro oferece muitas reflexões e faz o leitor se sensibilizar...
Virou, simplesmente, um dos meus livros favoritos!

júlia_porto 03/02/2024

Você já julgou um livro pela capa?
O livro Extraordinário conta a história de Auggie, um garoto que possui uma condição que o deixa com o rosto desfigurado, e por isso ele se submeteu a diversas cirurgias. Auggie sempre viveu escondido, utilizando um capacete de astronauta e estudando em casa. Mas, um dia as coisas mudam e ele é colocado numa escola. O menino terá que enfrentar muitos desafios, pois sofrerá bullying. Extraordinário nos mostra com muita leveza a jornada de um jovem que busca amizades sinceras e aceitação. Além disso, nos ensina que todos nós somos extraordinários da nossa própria formam

É um livro que te faz rir, chorar e te cura da ressaca literária! Recomendo demais!

Sylvio.William 02/02/2024

O primeiro livro que quero que meus filhos leiam. Moldador de caráter. História linda e inspiradora sobre compaixão e respeito. Li e reli inúmeras vezes, inclusive em inglês, e mesmo depois de mais velho, continua sendo meu favorito.

19m.dr 01/02/2024

Pare de ser tão mal agradecido!!
Ele realmente me fez ter uma nova perspectiva sobre tudo a minha volta, como nós somos mal agradecidos em tantos momentos, como nos estressamos por coisas banais que acontecem no dia a dia enquanto tem pessoas que precisar lidar com comentários e olhares maldosos todos os dias por algo que não tem um pingo de culpa.
Esse livro me fez ficar mais leve e pensar mais sobre esses pontos.

BrendaDuarte 31/01/2024

Realmente EXTRAORDINÁRIO! ?
Coragem. Bondade. Amizade. Caráter.

(Tenha coragem e seja gentil! - Cinderella)

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil)

"Era em momentos como aquele que Joseph reconhecia a face de Deus em forma humana. 'Cintilava para ele em sua gentileza', brilhava em sua solidariedade, mostrava-se em sua preocupação, até mesmo o afagava em seu olhar." - Under the ele of the clock

"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja força conquista mais corações... grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."

Todos deveriam ler ou assistir o filme, que foi lindamente adaptado!

;)

Luiza2286 30/01/2024

POR QUE EU NÃO RESENHEI MEU DEUSSSSS?????
??????????: 5/5

Tô com muito ódio de mim por não ter resenhado esse livro, mas é porque antes eu não devia saber participar do desafio do skoob. Acontece que fazer resenha de livro anos depois de ter lido é um saco. A gente acaba nem lembrando mais de todos os detalhes. É bom. Chorei até. Gostei muito dos personagens, do pai e da mãe principalmente, é lindo e leve.

Abraços e beijos leiturescos ???

Lorena1036 30/01/2024

Ai...pera ai caiu um cisco no meu olho,que livro perfeitooo e emocionante?(não era cisco era o livro mesmo ksks)

6bxzs 29/01/2024

Um livro que te faz ficar preso a ele, querendo sempre saber o que está por vir.
Um ótimo livro para quem está querendo sair de uma ressaca literária.
August e seus familiares e amigos contam a difícil história de como é lidar com um rosto "diferente".
Enredo completamente viciante.

Giovanna.LethAcia 28/01/2024

Esse livro é o mais sensível que eu já li até então.
Mano, que experiência!!
Eu fiquei um pouco abalada no começo pq o Auggie se descrevia de um jeito nada amoroso sobre si mesmo e ele, mesmo criança, sabia tudo o que iria passar, e sabia de como as outras pessoas seriam com ele. Eu já tinha assistido o filme mas o livro é tão incrível quanto.
Gostei da pitada de humor que a autora deu no livro com o pai do Auggie. Gostei da generosidade da Izabel, de como a família amava a Daisy e ela demonstrava ser uma cachorrinha amorosa e esperta. De cada perspectiva dos outros personagens, não só do Auggie. Inclusive a parte da Olivia, que a gente entende que ela tbm só queria a atenção dos pais. Esse livro é muito sobre empatia e como ser gentil pode tornar um dia ou a vida de uma pessoa melhor. Recomendo muito. ??

Niâ¡ 28/01/2024

... ??
O livro é rapidinho e apresenta meio que a visão de alguns personagens sobre os assuntos, August é um menino muito forte e maduro. Adorei muito os preceitos do Sr. Browne, são de se refletir.
Adorei a leitura!

soutojulia 27/01/2024

Esse livro é extraordinário
Esse livro é incrivelmente bom, eu não dei nada e quando vi já estava apegada pelo auggie e por todos os detalhes da vida dele, tudo é muito curioso e os capítulos curtinhos me prenderam mto além de que ver diferentes versões de um mesmo acontecimento foi lindo, é um livro extraordinário para pessoa extraordinárias reconhecerem que são extraordinárias, todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida

Nathi â 26/01/2024

Chorei
Já assisti o filme várias vezes e em todas eu choro, mas nunca imaginei que choraria com o livro também. Fiquei desidratada de tanto chorar.
É um livro muito lindo - e extraordinário - gostei muito da mensagem que o livro passa e confesso que fiquei muito pensativa depois de ler, acho que esse foi um dos poucos livros que mudou muito a minha percepção do mundo e das pessoas.
Não posso deixar de falar que me identifiquei muito com a Via, acho que quase toda irmã mais velha se identifica com ela (nem que seja um pouquinho). Enfim, é um livro muito lindo e falo sem medo que todos deveriam ler.