A Chave Dourada

Resenhas - A Chave Dourada

1 | 2 | 3 | 4

Henggo 30/12/2022

Surrealismo infantil
Bonita imersão nesse modo diferenciado de trazer uma história infantil. De fato, não creio que reduzir este livro ao "infantil" faria jus a riqueza da fantasia que dele emana. "A Princesa Etérea" é de um surrealismo delicioso, metafórico, diferente de qualquer conto do gênero que eu já tenha lido. "O Coração do gigante" é o lúdico que não pense para o bobo; para tratar as crianças como "pequenos idiotas". E "A Chave dourada" é como ver em palavras um pintura de Dali, sonho, devaneio, ilusão, realidade, tudo, é tudo. George MacDonald nos prova a moldar histórias infantis que sejam serenas e capazes de traçar as estradas da vida que, por mais pedregosas que sejam, todos nós, pequeninos ou não, precisamos enfrentar.

Cris 01/02/2024minha estante
Esse conto é um pouco confuso mesmo. Eu acho que eles morreram, sim ... e pelos acontecimentos senti uma semelhança com A Divina Comédia, sabe? Pros dois chegarem no Paraíso, tiveram de passar pelo Inferno e o Purgatório.

Fabiana 19/02/2024minha estante
Aah, faz sentido. Obrigada!

Cris 19/02/2024minha estante
??

Rayane.Kathlen 13/07/2022

Simplesmente leituras mágicas que nos levam para mundos diferentes e que desenvolvem nossa imaginação...

"A morte em si é a única salvadora.
O amor é a morte, e ela é uma vencedora.
O amor preenche o túmulo mais fundo.
O amor resiste nas profundezas do mundo."
- George MacDonald (A princesa etérea)

Cami 07/09/2022

eu amei??????
eu achei que não ia gostar, por nunca ter lido nada do George, achei que não faria o meu "tipo" de leitura. mas me surpreendeu demais! a forma que os personagens são colocados com tamanha pureza e inocência. as referências à nossa criação, nossa jornada e o final dela. eu amei, achei uma fofura! ??

Foxback 28/12/2023

Boa e Curiosa Coletanea
Interessante e curiosa coletanea de contos de fadas, que saem um pouco do lugar comum e se aprofundam mais em suas ( bem escritas ) historias. Mais um bom lançamento da Editora Principis. Gostei.

Marcia.Santos 02/01/2022

Fantasia
A imaginação voa com a leitura de contos tão bem elaborados. Uma princesa sem nada na cabeça e um gigante sem coração... ?

Kyuketsu 24/08/2023

O mestre de C. S. Lewis
Composto por três contos, este livro apresenta ao leitor o talento e criatividade de um dos influenciadores de autores como C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien, George McDonald.

Um primeira leitura poderá causar a impressão de que estes seriam os manuscritos originais que deram origem a alguns contos clássicos, tamanha familiaridade que o texto provoca.

Confesso que o primeiro conto capturou mais a minha atenção, assim como o final do último (que dá nome ao livro). Mas de modo geral, temos uma leitura divertida, agradável e capaz de dialogar com todas as idades.

Fernanda 10/04/2020

A história até que é legal, mas confesso que tive que vir ler as resenhas pra entender porque fiquei meio perdida.

Wesley Rocha 15/03/2023

Primeiro livro do autor que li e achei bem legal, diferente do que estou acostumado, na verdade contos de fadas é um gênero que não tenho muito contato. Quero ver mais comentários sobre essa história

jotaefesanchez 27/07/2022

Instagram | @livrosdojotaefe
Excelente conto de fadas, que acompanha a jornada de dois jovens, um menino e uma menina, que adentram no mundo das fadas após encontrarem uma Chave Dourada no fim de um arco-íris.
Cheio de significado e profundo na interpretação da evolução dos personagens, o tom poético da narração nos transporta a um mundo cheio de criaturas incríveis e um desfecho bonito.
Vale ressaltar que, assim como em outros livros do autor, A Chave Dourada está repleta de alegorias e permite várias camadas de análise.
Uma das obras mais interessantes de George Macdonald, permite que essa viagem de autodescobrimento seja apreciada por todos, em uma narrativa bem construída que não se torna cansativa em nenhum momento.

Larissa 17/11/2022

Confesso que não sou de ler contos, mais esse três contos que o livro traz são diferentes o que me deixou muito com mais vontade de ler . Enfim super indico pois é uma leitura super rápida e fluida.

Jessica1248 18/04/2024

A chave dourada e outros contos
Esse E-book conta com 3 contos maravilhosos.

A leitura é fluida e meche muito com a imaginação do leitor.

Possui um pouco mais de 100 páginas, mais vale a pena a sua leitura.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita dos autores.

1 | 2 | 3 | 4