As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio




Resenhas - As Violetas de Março


334 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Lene Colaço 03/02/2022

Um Clichê Bem Executado
Esse livro está na minha estante há muitos anos. Já nem lembrava do que se tratava e não fiz questão de ler a sinopse. Mas já nas primeiras páginas percebi que se tratava de um romance bem clichê. Aquela história onde o personagem principal está vivendo um drama pessoal e, para se recuperar, decide voltar para o lugar onde viveu quando jovem e guarda boas lembranças. E é nesse lugar que vai viver um novo amor, uma aventura, desvendar um mistério, ou tudo isso junto.

Nossa personagem principal é Emily, uma escritora que não consegue escrever há anos, desde que lançou seu primeiro livro que foi um sucesso, mas não tinha muito a ver com ela. Além disso, ela está enfrentando um divórcio, com seu marido saindo de casa para viver com a mulher com quem a traiu.

Quando vivemos um choque muito grande, é natural querer voltar para casa. E isso pode ser um lugar ou uma pessoa. No caso de Emily, os dois. Ela decidiu passar um tempo com a tia Bee na ilha onde passou muitos verões e viveu um amor na juventude.

Mas assim que chega na ilha, Emily encontra algumas pessoas e um diário da década de 40 escrito por Esther, uma mulher que também viveu na ilha e conta nas páginas desse diário sua história de amor. E, curiosamente, algumas dessas pessoas parecem fazer parte da história de Esther, embora ninguém esteja disposto a falar disso. Então Emily desconfia que todos guardam um segredo que envolve sua família, e decide investigar para obter as respostas que precisa.

A autora conseguiu manter o enredo bem empolgante. Eu desejei devorar esse livro para descobrir logo o segredo. E mesmo com algumas suspeitas, só soube de tudo junto com Emily. Isso me fascinou e me fez querer dar quatro estrelas. Mas não posso ignorar alguns pontos negativos:

? O livro é extremamente descritivo. No início isso é bom para imaginar o lugar e os personagens, mas depois fica cansativo. Todo mundo já sabe que mar tem cheiro de mar;

? Os personagens são rasos. Não consegui sentir suas personalidades, suas motivações, suas relações. Talvez Bee seja a mais "viva". Emily é morna, bem como o romance que desenvolve. O sentimento que a autora tentou imprimir em um casal com tão pouco tempo não convenceu;

? O que também não convenceu foi o desfecho. Achei muito surreal e difícil de acontecer na vida real por vários motivos (que não vou citar para não dar spoiler). Tudo fica muito bem amarrado. A autora fez questão de não deixar dúvidas, mas não convence.

Poderia ter terminado essa leitura com raiva, mas essa é a vantagem de não saber nada sobre o livro e não criar expectativa. No fim só achei engraçado, como se tivesse ouvido alguém contar uma história muito mirabolante insistindo que é verdade, mas que a gente sabe que não é.

Um bom livro para passar o tempo e pôr em teste a veia investigativa.
comentários(0)comente



Manuela174 14/08/2021

perfeito
Eu to apaixonada por esse livro, me envolvi muito com os personagens, com a história e com o diário!! É uma história muito linda
comentários(0)comente



Kaiane.Jacobowski 27/12/2020

Fazia algum tempo que eu tinha muita vontade de ler esse livro. Esperava que fosse ser bom.
Não foi. Foi espetacular.
Um livro onde você torce para descobrir tudo junto com a protagonista, você não sabe o que esperar.
Um livro maravilhoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris 10/01/2022

Família, segredos e perdão
“O destino tem sua própria maneira de trazê-la de volta quando é hora de voltar.”

Emily está em uma fase ruim em sua vida. Ela é escritora e se vê em um bloqueio criativo, sem conseguir produzir nada. E para piorar, seu casamento acaba de forma bem traumática, levando-a a buscar abrigo na Ilha de Bainbridge, local onde costuma passar sua infância na casa de parentes.

Durante o mês de março, ela se hospeda na casa de sua tia na bela Ilha, onde busca se curar e se reconectar consigo mesma. Entre flores e a incrível paisagem do lugar, ela revive os momentos bons de sua infância, reencontra velhos conhecidos e conhece novas pessoas que vão fazer parte de sua vida a partir de então.

Enquanto isso, Emily encontra um diário da década de 1940, que rouba completamente sua atenção. Ela não sabe se o que lê é um rascunho de um livro ou se é uma história real, o fato é que ela se envolve pela narrativa e tenta descobrir quem são aquelas pessoas. Emily se vê perdida, porque as pessoas que poderiam ajudá-la a desvendar o mistério são evasivas e escondem um grande segredo.

Este foi o primeiro livro da autora, e achei uma leitura bem gostosa e rápida de se fazer. As descrições da ilha e das flores são bem bonitas, impossível não ficar com vontade de conhecer a Ilha. A edição deste livro também é bem bonita, a capa e a diagramação das páginas são lindas.

Mas infelizmente, não consegui me conectar com a história e nem com os personagens. A Emily é uma personagem meio sem graça, o romance que surge também não me agradou, acontece de forma muito rápida e achei bem superficial.

Sobre o grande mistério da história, foi bem decepcionante. As explicações não são muito convincentes e ficou uma história mirabolante demais para o meu gosto. E sobre as violetas do título? Não sei, estou procurando até agora hehehe.

Livro indicado para leitores que gostam de romance, segredos de famílias e histórias em praias.

“O amor não era uma flor de estufa, forçado a brotar, ainda que relutante. O amor era uma erva daninha que explodia em flor inesperadamente à beira da estrada”.



site: http://instagram.com/li_numlivro
Pollyana Camilo 10/01/2022minha estante
Ahhh, amei tanto esse livro na epoca que li. Talvez hoje (lendo sua resenha) a minha opinião não seria a mesma (risos).


Cris 10/01/2022minha estante
Hahahaha Então, acontece de mudar de opinião mesmo, mas também pode ser que vc ame de novo quando for ler e eu que não gostei mesmo, né...


Lene Colaço 31/01/2022minha estante
Estou na metade do livro, mas acho que as violetas são as violetas-madeira que Bee vê na casa de Henry. As mesmas que Esther vê quando vai encontrar Elliot. E dizem que essa flor não pode ser plantada, apenas nasce onde precisa nascer, estando associada a sorte, cura... Uma superstição.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



@livrosmundofantastico 03/02/2020

Drama, Mistério e Romance
“A vida é muito curta para se preocupar com as consequências quando se ama alguém como eu a amo. Por isso, escrevo-lhe esta carta como um soldado faria, sem medo, sem dúvida e sem saber se ela pode ser minha última”

Emily está passando por uma fase difícil, ela acabou de se separar do marido e sofre de bloqueio, como escritora não consegue desenvolver um livro desde o seu último que acabou virando um best-seller, por isso, ela decide passar o mês de março na casa da tia Bee na ilha Bainbridge Island.

Quando está guardando suas roupas no armário no quarto de hóspedes da tia ela encontra um diário de Esther escrito em 1943, Emily passa a ler todos os dias e fica intrigada com a história, então em algum momento ela decide investigar. O que Emily descobre é um segredo de família guardado a muitos anos e que pode mudar sua vida completamente.

Drama, segredos e mistério aguardam nessa história que me prendeu até o fim para desvendar o segredo tão bem guardado, a narração é feita pela personagem principal o que deixa a leitura bem misteriosa.

site: https://www.instagram.com/p/B79nKPxD4XA/
comentários(0)comente



Juliana.Lopes 15/02/2020

Cativante
Um livro surpreendente, que envolve o leitor do início ao fim.
Não conhecia o trabalho da Sarah Jo, vou procurar outras obras dela.
Recomendo!
comentários(0)comente



leticia1280 19/04/2022

é um bom livro, a escrita fluiu muito bem mas no geral eu esperava mais dessa leitura.
o mistério em torno do diário foi o que prendeu, o presente não me importava muito, nem mesmo o casal, e o final foi ok.
comentários(0)comente



Cristiéle Martins 03/08/2022

Gostosinho de ler
No começo fiquei um pouco perdida, pq não sabia quando a personagem tava falando da atualidade ou do passado, mas depois consegui pegar o jeito. É um livro muito fácil de ler e de acompanhar, da vontade de conhecer o local onde a história acontece e você se envolve com os personagens. Não é nem muito uau e nem muito de menos (da pra entender? Kkkk) é ok, uma leitura gostosa e prazerosa.
comentários(0)comente



Iparisclarke 16/02/2023

Bobo
O livro conta a história de uma escritora que está com bloqueio de escrita, a mesma acabou de passar por um divórcio de uma relação de mais de 5 anos, então decide visitar a tia que mora em uma ilha distante.

A premissa é boa admito, peguei a recomendação desse livro com uma seguidora de uma página, ela disse que era o favorito da vida dela então dei uma chance, mero erro mds. Como foi meu primeiro contato com a escrita da Sarah fui levemente com algumas expectativas e só me frustrei.

A escrita é arrastada, a protagonista é chata, a história secundária é levemente ruim e o desfecho dela é pior, o romance é bobo, sem nexo e extremamente forçado. As únicas coisas que salvaram foi uma personagem, mas ela morreu, então foi o mesmo que bosta e o final do livro foi de uma baboseira tremenda.

Basicamente não recomendo, por outro lado vi que só haviam resenhas positivas, então tire suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



Luana 06/02/2020

@Tom Jobim, em: Águas de Março: “São as águas de março fechando o verão/É a promessa de vida no teu coração”.

@"Eu estava começando a ter a sensação de que as pessoas na ilha estavam todas envolvidas em um grande segredo - o qual ninguém tinha qualquer intenção de compartilhar comigo."

@“A comovente história contada em suas páginas, de amor, perda e aceitação, de paixões secretas e do peso dos pensamentos privados, mudou para sempre a maneira como eu via minha própria escrita. (…) Joel nunca a havia lido, e eu estava feliz com isso. Era muito íntima para compartilhar. Para mim, era como as páginas de meu diário jamais escrito”

@“E então, de repente, braços me envolveram. Não vacilei ou me afastei; eu conhecia seu toque, conhecia o cheiro de sua pele, o padrão de sua respiração – eu conhecia tudo de cor.”

@“Abri minha bolsa e tirei meu laptop com um senso de propósito e de clareza que não sentia havia anos. Olhei para o cursor piscando na tela em branco, mas dessa vez era diferente. Eu sabia como terminar a história de Esther agora. Sabia como ela começou, e sabia como terminou. Cada palavra dela.
Porém, quando o relógio digital no corredor mudou de 11h59 para meia-noite, percebi que havia uma outra história para escrever primeiro. Havia chegado o primeiro dia de abril – um novo dia, um novo mês, e o inicio de uma nova historia, minha historia, e eu mal podia esperar para começar a escrevê-la.” (trecho do livro - pág. 299)
comentários(0)comente



Angelica Brezel 31/05/2013

Repleto de mistérios... Muito bom!
Aiii gente, que livro bacana!
Já começa pela capa... Delicada e linda, refletindo bem o que é a obra!
A história é muito envolvente! Você começa a ler e não consegue largar mais!
É uma mistura de romance com suspense, contendo uma trama muito gostosa.

Tudo começa quando Emily Taylor, que é escritora, separa-se do marido e resolve passar um tempo na casa de sua tia, que fica em uma pequena ilha, para reorganizar a sua vida e tentar escrever um novo livro.
Faz cinco anos que Emily não consegue escrever nada. A inspiração não aparece e, além disso, ela está em busca de uma grande história - algo profundo, que seja dela mesma e não uma simples história como foi o seu livro anterior.
Sua tia, conhecida carinhosamente pelo apelido Bee, adorou quando soube que Emily iria passar um tempo em sua casa! Pois, ela é uma senhora com mais de oitenta anos, sem filhos e, apesar das amizades que possui na ilha, sente-se solitária. Sendo assim, recebe Emily como se fosse sua filha e a hospeda em um dos melhores quartos de sua enorme casa. E é exatamente nesse quarto que o mistério começa...
Emily encontra dentro da gaveta do criado-mudo um diário contendo uma história de amor que se passa na década de 1940. Conforme ela vai lendo o diário, mais intrigada vai ficando... No início, não entende se a história é real ou fictícia e, depois, começa a ficar preocupada com as revelações que vão ocorrendo entre uma página e outra.
Enquanto a história do diário encontrado vai fluindo, Emily vai aproveitando para passear pela ilha, reencontrar antigas amizades e conhecer outras pessoas. E, assim, ela conhece Jack... Mais um personagem cheio de mistérios...

Mas agora CHEGA! Não vou falar mais nada sobre a trama para vocês! :p Pois, vocês precisam lê-la e deliciar-se em suas páginas!

Este livro é bom demais! A autora, Sarah Jio, nos deixa hipnotizados com a sua narrativa e o suspense nos prende até a última página!

Eu apenas não dei cinco estrelas ao livro, porque senti falta de mais profundidade e intensidade com relação aos sentimentos e emoções dos personagens. Mas, mesmo assim, o livro é muito bom!!

Outro fato importante de mencionar é a beleza da diagramação da obra! A Novo Conceito caprichou!
Além dessa capa linda, as páginas são decoradas com pequenas flores - uma delicadeza só!

Portanto, se você gosta de romances, que se passam em pequenas cidades (amoo isso!), repletos de mistérios e personagens que deixam saudades, Violetas de Março é leitura obrigatória!

Super recomendo! :D

** GANHE 1 KIT DO LIVRO EM: http://pensamentotangencial.blogspot.com
E confira outras resenhas! :D
Regiane (Carrie) Alencar 01/06/2013minha estante
Eu li sua resenha e fiquei interessada. Julgando o livro pelo nome, não me interessei, só depois q li sobre ele. rs
Atire a primeira pedra quem nunca teve um bloqueio de escrita; rs


Juliana Azevedo 03/06/2013minha estante
Lendo a resenha e amando, até que chego na parte " E, assim, ela conhece Jack..." e de repente fico desesperada por não ter falado mais sobre ele. A capa do livro é linda e saber que tem flores nas páginas me deixou ainda mais animada. Estou muito interessada pra ler o livro, principalmente pra enter o seu título (essa é a melhor parte)! Nasci em março e quero descobrir os mistérios dessas violetas ! Parabéns pela resenha


Raíssa Araújo 04/06/2013minha estante
Ai que tudo, amo romances, amo histórias em cidades pequenas, amo história que me prende... Quero tanto ganhar esse livro! Fiquei curiosa, parabéns pela resenha.


Luciana 07/06/2013minha estante
Olhando só pela capa nem parece que o livro tem esses ares de suspense! Pela resenha, parece surpreendente mesmo.


Camila B. Monteiro 09/06/2013minha estante
Esse misto de romance e suspence tem tudo para funcionar.
Já li resenhas falando que esse livro é leve e gostoso de ler, mas tenho impressão que é bem mais denso do que dizem! Mesmo assim a temática me atrai muito, tô querendo ler essa obra sim!

Muito boa sua resenha! Beijos!


Rhay 13/06/2013minha estante
Se fosse julgar o livro pela capa com toda certeza eu não o leria mais lendo a resenha me encantei e não vejo a hora de lê-lo *-*


Cristiane 20/06/2013minha estante
Deu muita vontade de ler, amo livros assim


Paula Baia 24/06/2013minha estante
Ai esse livro pareçe ser perfeito, ate a capa dele é perfeito e tão doce *-* deu muita vontade de ler, assim que puder eu leio ..


Gabi 28/06/2013minha estante
Quero ler!


Francini Aguiar EeP 28/06/2013minha estante
Fiquei enlouquecida quando vi a capa, que coisa mais liiinda!!! Agora, após ler a resenha quero mais ainda @@ Parece uma história muito fofa e envolvente, como os romances devem ser. Amo livros antigos e este é novo, contando sobre um amor passado em 1940, escrito em um diário *____* certeza que vou amar


Katia 29/06/2013minha estante
Quero mto ler!!




Camila 24/04/2022

Ameiii demais essa leitura!! Gostei do drama, dos personagens...Foi meu primeiro contato com a autora e adorei a sua escrita, nos prende até o fim.
comentários(0)comente



Lady Rivia 31/03/2023

Gostei muito da história, que me fez ficar pensando no quanto somos responsáveis pelas coisas que acontecem na nossa vida por causa das escolhas que fazemos. Super recomendo
comentários(0)comente



334 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR