As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Mila.Soraia 10/07/2020

Não é um livro ruim, mas não vi nada de espetacular na história. É um romance típico, mas não conseguiu despertar meu interesse. Li até o fim para não deixar pela metade.

Melina 20/08/2020

Uma história com uma leitura gostosa, fluída, em que, apesar de ser um "mistério" que o leitor rapidamente percebe quem é quem, não deixa de surpreender e emocionar. Tem aquele romance clichê, mas que não é o foco do livro e nem a história principal dele.

quel @indicacoes_da_quel 20/05/2022

Um diário, vários envolvidos, um mistério
Amizade, amor de almas, perdão, segredos e mistérios, são os ingredientes desse lindo romance.
Mas, você deve ter calma, porque a escrita, assim como o nascimento das violetas, começa lentamente, tomando forma ao virar das páginas e ficando do meio para o final impossível de largar.

Indico a leitura!

Elaine 20/05/2020

Que história lindaaaaa. Super recomendo. Emocionante!
Já acrescentei os outros livros da autora na minha lista de desejo.

Mariana.Moreira 29/09/2022

As violetas de março
Um romance leve, fluido e bem fofo.
Cheio de tramas mistérios.
Uma história sobre amor , almas gêmeas e destino.
Leitura que aquece o coração.
Maick 22/11/2022minha estante
Amo ? todo ano eu leio no mês de março ??

Mariana.Moreira 22/11/2022minha estante
Bem fofo esse livro ???

Juliana 30/05/2022

Fazia um tempo que nenhum livro conseguia me envolver e esse fez eu querer terminá-lo muito rapidamente, é uma leitura muito boa. Porém, o mais apaixonante em si da história é Esther e Elliot, hora nenhuma me vi torcendo por Emily e Jack, o tempo todo só devorava o livro ainda mais para saber o desenrolar do diário. O que mais me chamou atenção em toda a história foi o mal entendido no qual o drama dela foi construído, como um amor verdadeiro pode ser destruído por conclusões precipitadas. Por fim, não dou 5 estrelas pois ao final não foi um livro que realmente me tocou, mas vale a pena a leitura.

Fabi 24/02/2020

Os títulos de Sarah Jio são envolventes justamente por trazer o passado para o presente, assim como neste livro.

Cris Gasparetto 16/06/2016

E aquele vazio volta a fazer parte de mim....
Quando estava na metade do livro já comecei a me preocupar com isso, pq já estava tão envolvida com os personagens que já me sentia parte da família, se não aquela vizinha de muitos anos...
Quando Joel e Emily se separaram e ela foi para a casa de sua tia-vó Bee no litoral, era tudo o que eu queria pra mim... um lugar que eu tbm pudesse colocar os pensamentos em ordem, um lugar que eu pudesse recarregar as energias quando fosse necessário. E principalmente um lugar onde tudo pudesse recomeçar...
Quando se esta se saindo de um relacionamento onde se apostou todas as fichas tudo o que se quer é que a culpa não seja sua e que a outra pessoa reconheça e venha correndo com o rabinho entre as pernas, isso acontece com Emily e Joel mas felizmente quando isso acontece, ela já se curou de anos de anulação, e prioriza agora a própria felicidade.
Esse livro me cativou não só por essa superação da Emily, mas pelo segredo que envolve ela e a família, e as altas doses de romance... ah.....
Preocupada com o vazio que se aproximava e com umas lacunas que precisava preencher pra ajudar Emily a desvendar o segredo, voltei toda a leitura desde a primeira folha.... coisa de doida né??? Mesmas emoções, mesmos suspiros, mesmas lembranças....
Quando cheguei ao ponto em que tinha voltado já tinha uma teoria... que foi se solidificando e se concretizando.
Chorei quando terminei o livro as 3:00hrs da manha de um sábado....
Chorei pela historia de amor de Esther e Eliot
Chorei por Bee
Chorei por Emily
Chorei pelos erros que cometemos quando achamos que estamos fazendo o que certo.
Chorei pelo orgulho que muitas vezes fala mais alto nos impedindo de acreditar no outro e de ser feliz...
Chorei por que o vazio que o livro me deixou era tão pesado que doeu.

alinetiemi 31/12/2022

Último do ano!
Me apaixonei na escrita da Sarah Jio, segundo livro dela que eu leio e adoro.
Essa história é incrível, te prende desde o início, você só quer saber e entender o mistério por trás do diário.
A protagonista é incrível, o que faz com que seja fácil acompanhá-la nessa jornada. Quem quer ler uma história de amor diferente, com drama e mistério, vale super a pena.

Alana Homrich 11/06/2013

Depois de muitas leituras que não foram tão legais, acabei lendo um dos livros que a editora Novo Conceito mais apostou para o mês do lançamento. Foi uma ótima decisão, pois já fazia algum tempo que eu não madrugava para terminar de conhecer alguma história.

Após ser traída por seu marido, Emily Wilson, uma escritora de sucesso, decide repensar a sua vida em um de seus locais favoritos: Bainbridge Island. Quando pequena, ela adorava os verões que compartilhava com a sua tia Bee na pequena ilha, mas, com o passar do tempo, elas foram se distanciando, e agora é o momento de voltar tudo ao ser o que era.

Porém, ao invés de encontrar um local tranquilo, Emily está prestes a descobrir um dos maiores segredos de sua família. Ela encontrou, no quarto em que está hospedada, um antigo diário, de 1943, que acreditava ser ficção, mas era muito mais próximo da sua realidade do que imaginava.

“Apenas um espiada na primeira pagina, isso é tudo."

Simultaneamente, ela reflete sobre as perdas, os amores, as verdadeiras amizades e as crises de ser uma escritora.

“As violetas de março” foi uma surpresa positiva para mim, eu esperava algo clichê, e acabei encontrado muito mais do que dois corações apaixonados. Com uma escrita cativante, Sarah Jio criou uma história de reflexão muito boa. Simplesmente recomendo.

Dbra 20/12/2022

Amei o quanto esse livro me prendeu, o quanto me surpreendeu.

Fala sobre encontros, reencontros, desencontros? em como a vida segue seu curso.

Mas acho que a maior lição que fica pra mim, é que o orgulho mais tira de nós do que nós da. Mas essa é uma reflexão que por uma lástima, só paramos para refletir parede demais.

Orgulho não combina com felicidade.

Rubia 15/02/2023

MARAVILHOSO!
Tenho esse livro desde 2017 e só agora me deu aquele estalo para finalmente ler... Me agradou muito na sinopse o fato de a protagonista achar um diário de 1943 e ali encontrar uma história incrivel! Emily a protagonista que está se separando vai ate a ilha onde passou a infância para ficar um tempo com a tia idosa... La reencontra amores do passado e um novo amor, esse casal tinha muita quimica! Mas o que me pegou mesmo foi a história do passado... Que drama! e o desenrolar de tudo aquilo foi totalmente inesperado... Eu não consegui adivinhar que relação tinha Emily com a Esther do passado, sabia que tinha mas não descobri de que jeito.... Enfim uma leitura maravilhosa!! Amei de verdade, me lembrou muito a escrita da Lucinda Riley que é minha autora favorita atualmente....

Vanessa647 06/01/2023

Histórias que se cruzam
E as duas histórias contadas nesse livro são uma lição, para evitar mal entendidos, para colocar tudo em pratos limpos assim que acontece.
Emily e Esther tem muito mais em comum do que pensamos no início. O relato em primeira pessoa da escritora de sucesso que tem um bloqueio e do divórcio que enfrenta pode parecer parado no início, mas é fundamental para entendermos sua personalidade. Ao encontrar o diário de Esther, Emily se vê envolvida em uma história de encontros e desencontros.
É gostoso ir seguindo com ela, se bem que confesso, jurava que a Esther era outra pessoa.
Definitivamente não é um livro de aventuras, é uma história de amor (ou duas) simples e direta. Adorei.

Carla Patrícia 08/09/2020

As Violetas de Março
Romance, mistério, descobertas familiares... Tudo em um único livro passando através das gerações. Leitura maravilhosa com desfecho à altura. Segundo livro que leio dessa autora e super recomendo.
therciany 08/09/2020minha estante
Adoro os livros dela!! ?

Carla Patrícia 08/09/2020minha estante
Meniiina esse é o segundo que leio e tbm tô adorando a escrita dessa autora ???