O Alquimista

O Alquimista Paulo Coelho
Ota

Resenhas - O Alquimista

andrecaztro 30/04/2024

As mensagens são bem simples, mas relevantes, além de ser um livro MUITO fácil de ler. A curiosidade de descobrir qual vai ser o tesouro querendo ou não te prende pra ler até o fim. Bem bão ?

Wynnie1 29/04/2024

Fraco
Só finalizei a leitura pois falaram que esse era o livro mais traduzido. Porém achei bem ruim, mas entendo quem goste e acredite na sua lenda pessoal?

Milenna.Pessoa 29/04/2024

Não sei se foi o momento em q li o livro, mas achei ele muito místico, li em dois disse esse livro não tocou muito em meu coração.

A mensagem é boa, sobre persistência e não desistir nos primeiros obstáculos, q pelo contrário muitas coisas acontecem para nos fortalecer, e que a persistir leva a vitória, e o mais importante, existe um tempo pra tudo.
Matvijenko 29/04/2024minha estante
é claro que é "muito místico" ISSO É UM LIVRO DO PAULO COELHO

godspwed 29/04/2024

Transcendi
Você acha que sabe tudo da vida que já tem o conhecimento do mundo e que nada vai te abalar dai vem esse livro e fala Nana Nina Nao

Raíssa 29/04/2024

Então...
? O mundo conspirou para que eu escolhesse esse livro, mas foi na hora errada, acho que ainda não falo a linguagem da alma do mundo(esqueci como se fala, mas acho que é isso mesmo)

? O livro não me cativou em momento algum, eu só queria terminar de ler logo para passar para próxima leitura. Eu não aceito o fato de esse ser uma das obras mais aclamada lá fora sendo que a muitas outras obras esplêndidas da literatura brasileira, não é que o livro não seja bom a proposta dele é ótima mas tem momentos que até mesmo as frases pareciam trechos que encontramos no Pinterest, foi como uma reciclagem sem aprofundamento e é totalmente diferente do que eu esperava.

? O protagonista é muito emocionado e ingênuo e isso me irritou além de ser um tanto constrangedor as vezes, tudo foi superficial, desde a paixão dele a forma como ele chegava até as pessoas e como tudo foi acontecendo.

?Foi no momento errado, talvez se eu tivese lido em um outro momento da minha vida ele tivesse me marcado e seria algo que me tocasse de verdade.

?Tenho que ser sincera, esse livro é chato, ao mesmo tempo que acontece muita coisa é somo se nada estivesse acontecendo ao mesmo tempo.

Clio0 29/04/2024

O Alquimista ainda é hoje a obra de maior vendagem de Paulo Coelho. A maioria dos leitores encontra um tipo de protoprojeto de autoajuda misturado com questões religiosas.

A peregrinação de Santiago primeiramente por conselhor de Melquisedeque e depois acompanhado de um alquimista tem a mesma relação com a Busca do Graal. O Elixir da Longa Vida e o Sangue de Cristo, por assim dizer.

É mais uma fábula do que um romance.

Recomendo.

maducaetano 29/04/2024

Resiliência
É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante?

Eu amei esse livro, entre as páginas 110-160 foi bem difícil pra mim ler, achei que a história deu muitas voltas.

A história de Santiago é de muita coragem, sou daquelas que acredita demais na força do universo e esse livro reforçou demais isso em mim.

Amei a escrita de Paulo, quando ele fala do centurião >>>>. Enfim muito bom, gostei demais de como o livro conseguiu juntar a força do universo com a força da fé, muito lindo.

vinizambianco 28/04/2024

Assim como vários outros livros, O Alquimista foi um dos que já havia tentado ler muitas vezes antes, e nunca havia conseguido terminar, antes achava a leitura chata e cansativa (apesar do conto do Narciso me agradar bastante), mas algo fez com que dessa fez chegasse ao fim da obra e posso dizer que não compreendi o tamanho alvoroço pelo livro, sendo que Paulo Coelho tem dois outros livros bem melhores (O Demônio e a Srta. Prynm e Veronica Decide Morrer), mas acho que isso é de leitor para leitor.

O livro tem uma narrativa fácil e até mesmo rápida, em menos de um dia dá para finaliza-lo, a trajetória de Santiago em busca de seu “sonho” é muito bem escrita e estruturada de maneira coerente. O final é simples, bonito e passa uma mensagem de amor e de acreditar nos sonhos, mesmo que pareçam impossíveis.

Francisco90210 28/04/2024

Comprei quando mlk esperando algo tipo Fullmetal alquimist recebi um livro de alta ajuda, li depois de mais velho mesmo assim acabei achando muito ruim tipo, no final se resume de que todos tem uma pedra no caminho, faz várias historinhas bem ruins para contar o óbvio, simplesmente horrível tenho desgosto de ter lido.

Rodrigo1185 28/04/2024

"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize seu desejo"
O simples fato de ter um sonho, um objetivo é o que te faz ter vontade de viver, é essa a sensação que o livro passa

Rita580 27/04/2024

Quase que eu não conseguia terminar este livro, apesar das suas pouquíssimas páginas e da sua escrita direta , porém, na minha opinião um pouco apelativa. É um livro ruim ? Não acho , ele cumpre o que promete, temos aqui uma jornada do herói completa e bem explicada, acho que esse apelo a uma positividade sem fim e inabalável de que tudo vai convergir ao seu favor que me deixava completamente intediada durante a leitura.

Gisele384 26/04/2024

Fazia tempo que queria ler este livro e hoje me pergunto, por que não li antes?
Nos faz refletir sobre a vida, sobre ter coragem para seguir com nossos propósitos.
Eu ouvi na Audible e recomendo muito pois os efeitos sonoros cria toda uma atmosfera que transporta mais ainda a gente para dentro da história.

Lavinia166 26/04/2024

Este Livro é um Sinal
O Alquimista é um clássico de Paulo Coelho, também muito interpretado pelo gênero autoajuda, que de uma maneira descomunal, chegou até mim no momento em que eu mais precisei. Trata-se da história de um pastor de ovelhas que, após ter um sonho, sai em busca do seu tesouro e de um alquimista (é alguém versado na antiga prática de transformar metais em ouro e alcançar a iluminação espiritual). Ao longo da jornada, ele enfrenta desafios, encontrando tanto auxílio quanto obstáculos em seu caminho.

A narrativa fala sobre a jornada pessoal do protagonista, a busca por objetivos e propósitos, a linguagem do universo e o amor. Ensina-nos a apreciar o caminho, a ser grato até pelas coisas ruins e insignificantes, a deixar as coisas fluírem, a aceitar coisas novas e a viver no presente. O livro é repleto de simbolismos, metáforas e filosofia, tornando-o um exemplo cativante do gênero autoajuda. Também tem referências bíblicas que enriquecem a trama sem incomodar.

Chiara 25/04/2024

O medo de sofrer é pior do que o sofrimento
O Alquimista é um livro que minha mãe ha muito tempo fala pra eu ler, mas como na época eu ainda não era tão chegada em clássicos foi um livro que eu adiei muito a leitura, ate que ontem eu tomei vergonha na cara e decidi tentar. E que bom que eu tentei e esperei pra ler ele, esse é o tipo de livro que talvez não faça muito sentido quando você é muito jovem, mas que vai fazer mais sentido depois. Foi um livro com uma narrativa gostosa e fluida, que te faz refletir e ficar curioso, e em certos momentos lembra um pouco O Pequeno Principe.

Gabi 25/04/2024

Lenda Pessoal, Propósito, Viagem basta você Acreditar
Considerações sobre o livro O alquimista de Paulo coelho, um livro que comecei a ler relutante por ouvir falar de Paulo coelho como um autor de auto ajuda ( e auto ajuda não é muito a minha praia quando o assunto é literatura) por muito tempo acreditei nisso erroneamente.
Entendi este livro em específico mais como um livro sobre autoconhecimento, sobre sonhos e como devemos nos manter firmes naquilo que desejamos com o nosso coração.
Entretanto como seres humanos nós somos mutáveis e podemos mudar muito ao decorrer da nossa vida mas é preciso sempre buscar manter nosso propósito ou como Paulo Coelho
escreve
"a Nossa Lenda Pessoal"