O Alquimista

O Alquimista Paulo Coelho
Ota

Resenhas - O Alquimista

yasminrsevero 05/04/2024

Não leria novamente, livro bom, traz algumas reflexões, sim, mas são reflexões trazidas por qualquer libro de autoajuda?

Fran 05/04/2024

Excelente
Demorei tanto para ler esse livro! Que obra-prima! Às vezes ouço falar tanto mal do autor, mas imagino que seja por gente que não entendeu a mensagem.

Bea 04/04/2024

Esse livro realmente não é pra qualquer um, acho que são para pessoas certas no momento certo.. tudo que eu li vou levar cmg pra vida toda, são muitos aprendizados que podem falar de maneiras diferentes com cada pessoa que ler.
Foi uma experiência única! Não fala só sobre sonhos e esperança mas também é uma grande história de amor e ensinamentos. Tudo existe um propósito, até mesmo nas coisas ruins.

Paula1735 04/04/2024

Me surpreendeu
Não imaginei que iria gostar tanto desse livro quanto gostei, personagens bem construídos e lições incríveis e que me pegaram muito.

Leitura recomendada para todos, só leiam, não vão se arrepender

Amanda.Lemos 04/04/2024

Demorei para engatar na leitura, mas quando fluiu? Livro muito lindo, me arrepiei várias vezes e acreditei mais na influência do Universo sobre nós. Espero que eu perceba os sinais e siga minha Lenda Pessoal.

Gabriela2500 04/04/2024

A liv foi grandona recomendando esse livro sensacional! comecei sem expectativa nenhuma, mas confesso que me surpreendi demais!

o livro traz uma ótica sensacional de como é importante nós seguirmos os nossos sonhos, independente das dificuldades porque se é pra ser, será, independente da situação.

muito bom, nota mil, recomendo muuuito!!!!

?Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você possa consegui-la.?

Bia 03/04/2024

Com certeza o livro lido nos últimos tempos que se encaixou perfeitamente ao meu atual momento espiritual. A história, os ensinamentos, as transformações de vida e de mentalidade do personagem principal são muito reais. Esse livro é transformador se você sentir, sentir mesmo, o que ele tem pra mostrar.

hadba_reads 03/04/2024

Recomendações Malala
Li esse livro basicamente por dois motivos. O primeiro é porque é o livro mais famoso da literatura brasileira e segundo porque a Malala adora esse livro, e eu adoro a Malala.
Li esse livro em um momento em que estava muito perdida (ainda estou na verdade) se continuava na minha atual carreira. Ele foi muito importante para me dar alguma inspiração de seguir os meus sonhos.
Entendo o hype do livro, mas acho que tem livros brasileiros que deveriam ser muito mais conhecidos do que esse.

liza 02/04/2024

É um livro lindo, com muitas reflexões e linhas de pensamento que as pessoas deveriam considerar pelo menos uma vez na vida. O legítimo livro de cabeceira.

Acabei ouvindo pelo audiolivro, então sinto que posso ter perdido um pouco dos ensinamentos e reflexões por isso, mas ainda o identifico como um dos melhores livros dessa linha que tive contato até hoje.

Marcela115 01/04/2024

"a traição é o golpe que você não espera. se você conhecer bem seu coração, ele jamais conseguirá isto. porque você conhecerá seus sonhos e seus desejos, e saberá lidar com eles.
ninguém consegue fugir do seu coração. por isso é melhor escutar o que ele fala. para que jamais venha um golpe que você não espera".

é um livro que te faz querer parar várias vezes pra reler até você sentir que entendeu mesmo. a história em si não é tão envolvente mas a mensagem é boa

Jéssica Duarte 01/04/2024

Autoajuda
Achei fraquinho.
Lições muito genéricas, achei a escrita muito chatas, não vi muita profundidade, senti uma vibe muito autoajuda.
Entendo que muitos gostam desse livro, ele é um marco da literatura brasileira por ter popularizado em tantos países e isso é motivo de orgulho, mas achei realmente superficial.
As lições do livro não necessariamente se aplicam a todo mundo, tem algumas frases que achei repetitivas e foi bem cansativo terminar.
É um livro que reflete sobre a importância da jornada e não só do destino final, que perseguir seus sonhos com perseverança é essencial e sobre a conexão com o universo e como seguir seu coração.
Enfim, vale a leitura pra quem gosta muito do gênero, mas pra mim esperava muito mais, porém darei mais uma chance a Paulo Coelho e pretendo ler outros dele.

Kayzita 01/04/2024

Lute por aquilo que você acredita
Muita gente vai te chamar de tolo, quando você decidir que vai em busca da sua lenda pessoal.

Você tem um destino e deve acreditar nele, pois, ele é seu combustível e você vai aprender com ele que o maior tesouro está dentro de você.

O Santiago me tocou na alma, essa é a minha primeira obra do Paulo Coelho.

Indicado pela minha amiga @livresenhas ??

Dani_vlz 31/03/2024

Te deixa leve!
"Cada momento de busca é um momento de encontro".

Apesar do final não ter atendido minhas espectativas eu amei esse livro, lê-lo foi uma experiência única. Achei que ele se trata-se apenas de sonhos e esperança mas acabei encontrando uma obra cheia de amor e ensinamentos.

MindClara 31/03/2024

Bleh..
Aí mto chato juro! Me julguem, mas esse livro não me deu vontade nenhuma de continuar lendo, o final é meio bunda e o protagonista é um lerdão. O livro até pode ter uma uma lição/mensagem legal, mas aí achei bem chatinho... tanto até que fiquei um tempão pra ler. Eu definitivamente não recomendaria esse livro, pq ele é um saco.