O Alquimista

O Alquimista Paulo Coelho
Ota

Resenhas - O Alquimista

João Victor 27/05/2024

Tinha lido quando adolescente e decidi reler novamente, foi uma grata surpresa. O livro mostra as coisas incríveis da vida que podemos encontrar quando seguimos nossa missão pessoal

lissz0 27/05/2024

Maktub.
Sabe todo aquele papo meio maluco de pessoas hippies malucas sobre esse livro te encontrar na hora certa? Bom, os boatos são verdadeiros. KKKKNJJKKKKKKKKKKK
Eu entendo MESMO quem acha esse livro superestimado (ele realmente é) mas tem uma mágica, um salzinho, um sabor, sabe? Foi o primeiro livro do Paulo Coelho que eu li, e adorei! Devorei em um dia!!! A leitura fluiu MUITO, a proposta é muito legal, e ele é muitíssimo interessante. As frases são perfeitas, e a mensagem, -apesar de ser um tico batida, e talvez um pouco clichê-, é maravilhosa.
O Alquimista fala sobre amor, próposito, filosofias de vida e sobre todas as suas incertezas pessoais.
Você pode ter certeza que ele vai aparecer na sua vida no momento certo. Esse livro pra mim foi quase uma terapia com minha alma. E olha que ele nem é tão inteligente assim.
Mas é claro que isso só é minha visão pessoal. hihi
Tenho certeza absoluta que mil jovens birutas tem maktub tatuado por conte desse livro (não julgo eles, to pensando seriamente também KSKSKKSKS)
Eu ia dizer que é um livro como qualquer outro, mas não é.
e nem sei explicar ao certo o pq, mas é. Confia!!
Os personagens não são bem desenvolvidos, mas de alguma forma a gente acaba se apegando a eles, vai entender. KKKK
Gostei demais!!
É uma leitura que deveria ser obrigatória para todos os jovens. Sério mesmo!!
EI VOCÊ ?
cedo ou tarde O Alquimista vai te encontrar, e você vai se perguntar pq não leu ele antes, mas vai saber que ele apareceu no momento certo.

Endson.Ramalho 27/05/2024

Recomendaria pra quem busca livros que trazem reflexões sobre a vida. Comecei a ler porque o título me deixou curioso e acabei gostando bastante.
Uma história que nos traz muitas lições, sobre lenda pessoal, crenças e de como jamais desistir dos nossos sonhos.

JoAo.Padilha 26/05/2024

Uma aventura para encontrar um tesouro...
Livro famoso, que começa de uma forma e dá várias reviravoltas na história. É interessante mas acabou me perdendo na parte final em que vai para um outro caminho. Vale pela curiosidade.

Raissa.Queiroga 26/05/2024

Leitura leve, instigante e fluida
Já li alguns livros de Paulo Coelho mas nunca tinha lido sua obra mais famosa.
Comecei a ler O alquimista sem muita expectativa, mas me surpreendi.
É um livro leve, com algumas lições poéticas e bonitas, sensível e encantador.
Um ótimo livro pra se ler num fim de semana ou depois de um livro mais denso.
Terminei de ler com um sorriso no rosto e rindo.
Acho que essa era a intenção do Paulo Coelho, fazer as pessoas pensarem, refletirem mas sem muita firula e palavras difíceis.

Fernandes83 26/05/2024

Sobre jornadas e encontros
Sempre tive curiosidade de ler esse livro, eu já o tinha há algum tempo, mas a leitura não engatava. Por acaso, achei disponível o audiobook no Skeelo e comecei a ouvir enquanto arrumava a casa. Funcionou super! É bem legal, exercita a curiosidade, traz reflexões, visita e interage com outras culturas e lugares, a narração é ótima e clara com elementos da história interagindo com a imaginação, como por exemplo, o barulho do vento. Foi uma boa experiência e o primeiro livro de Paulo Coelho.
É uma história simples, que te faz refletir sobre os sonhos e sobre a jornada para conquistá-los. Contém várias metáforas sobre os caminhos que a vida dá e sobre o que esperamos deles, ou sobre como deixamos ou desistimos de conquistas, por causa do medo, da dificuldade ou da acomodação. Achei muito interessante e espero ler outros.

Douglas221 26/05/2024

Melhor livro do ano
Eu tinha feito uma resenha linda e o Skoob apagou então não irei fazer de novo

Mas foi um livro muito bom, pretendo ler algum dia, mas não tão cedo

Rosilaine4 26/05/2024

Acho que não era o momento, terminei por obrigação rs
Livro chatinho , me custou terminar essa leitura mas quis porque queria saber o final que foi a parte melhorzinha e olha q ele é curtíssimo.

Naiara.oroski 25/05/2024

Que livro em.
Este livro trás umas mensagens extraordinárias. A gente fica muito refletivo quando termina de ler. A jornada dele, as pessoas que aparecem no caminho dele trazem muita lição para cada um de nós.

garci4 25/05/2024

Ele entrega uma mensagem muito bacana, que nos devemos buscar nossa ?lenda pessoal? ou seja, viver nossos sonhos, pois desta forma o destino conspira para que aconteça e, eu também acredito um pouco nisso, masss tem casos e casos, infelizmente às vezes não basta só acreditar, tem outros aspectos determinantes :/

Lilia.Sara 25/05/2024

Reli esse livro após muitos anos e é fácil entender a fama do Paulo Coelho e pq esse livro tem tantas traduções.
Leitura envolvente, fácil e que traz várias reflexões.
lairamyrele 25/05/2024minha estante
meu livro favorito ??

Gabriela3791 25/05/2024

Gostei bastante desse livro, achei a leitura dele muito gostosa, tem mensagens que me tocaram bastante e me fizeram refletir mais sobre minha vida. tentei ler há um tempo atrás e não consegui, e dessa vez tinha que me obrigar a parar de ler, então concordo com o que falaram de que ele chega pra você no momento certo.

VViveiros 25/05/2024

Livro preferido da vida
Já li um bilhão de vezes e lerei mais um bilhão. A cada leitura, uma nova reflexão, visão, estalo. Esse livro sempre renova minhas esperanças. Sua jornada pessoal será traçada justamente pelos desafios e, quando sentir que está longe dos seus objetivos, é o maior sinal do quão perto, na verdade, você está.

Maiara Zachesky 24/05/2024

Excelente
É, sem dúvidas, o livro que eu mais destaquei trechos na minha vida.
Texto bem escrito, leitura fluida? Com certeza um livro para se ler mais de uma vez.

Beatrizabdian 24/05/2024

A leitura e as reflexões que o livro traz sao ooootimas e muito boas para momentos difíceis da vida (principalmente)? porem é um pouco monótona em alguns caps, principalmente pra quem esta acostumado com redes sociais que te entregam dopamina 100% do tempo