O Alquimista

Ota

Resenhas - O Alquimista

Sara.Goncalves 13/05/2024

Maktub: está escrito.
Meu primeiro livro do Paulo Coelho, e foi uma interessante leitura, e eu não poderia ter escolhido outro! Vi-o na livraria, o preço estava em conta, e eu pensei: "Por quê não?" O livro sem dúvidas fora bem fácil de ler (comecei ontem), foram palavras duma imensa simplicidade, tanto é que eu não estranharia se certos aprendizados aqui contidos tivessem sido ditos numa prosa com cafezinho junto da minha avó.
Uma dúvida é que, seria mais tocante se eu fosse espirituosa? Pois o livro se trata bastante de espiritualidade, de destino, como diz o título desta resenha, e isso é legal. Um viajante espirituoso, um homem atrás do seu legado pessoal!
Dito isto, preciso falar de dois pontos que não sei se são positivos ou não, mas que para mim, foram um pouco enfadonhos. O primeiro é as muitas repetições, acredito que isso foi ideia genuína do autor, embora não tenha me agradado, e por outro lado senti que a estória fora muito, muito previsível.

(Não sei porquê, mas lembrou-me muito a escrita do Augusto Cury. Ou estou pirando?)
Sara.Goncalves 13/05/2024minha estante
comecei antiontem*

folkbook 13/05/2024

Cada dia traz em si a eternidade
O alquimista é um lindo livro que passa uma mensagem a ser levada para a vida toda. a história é sensível e cheia de simbologia.

Neto62 12/05/2024

Uns dos melhores livros do mundo
Ler isso mudou minha vida, esse livro é incrível. Tudo nele é maravilhoso, esse livro é o melhor livro do mundo. Recomendo.

mariana975 12/05/2024

O tesouro è os amigos q fazemos no caminho
Definitivamente uma viagem, em todos os sentidos possíveis

?tenho medo de realizar meu sonho, e depois não ter mais motivos para continuar a viver

Rimylles.Silva 12/05/2024

Resiliência
Ese livro é uma espécie de metáfora, regada de misticismo, para a perseguição de nossos sonhos. O protagonista faz uma verdadeira viagem, passa por diversos percalços e precisa ter muita resiliência para alcançar seus sonhos. Pareceu um metáfora para um livro de autoajuda. Confesso que gostei mais de Verônica decide morrer do mesmo autor.

Alice.jeske 12/05/2024

QUE FINAL FOI ESSE??
Nossa, oq falar sobre esse livro? Vi uma moça falando que esse livro chega no momento certo da nossa vida e posso afirmar. Eu tô fujindo eu pouco do gênero que costumo ler (romance, fantasia) e esse livro, mesmo eu não esperando, estragou isso (mesmo que superficialmente) e mais um pouco. É um livro em que é ótimo (na minha opinião) de se ler quando se está iniciando um ciclo novo, algo q vai te motivar e te mostrar as faces da vida, mesmo elas sendo óbvias.
Na penúltima página, fiquei me perguntando, eu entendi esse final ou não? É oq eu tô pensando? E quando li a última página, era algo óbvio e percebi a jornada incrível e até onde tudo oq percorremos nos faz levar.

Laura.Schmidt 11/05/2024

O alquimista
Sei que esse livro tem muitos fãs mas..... que livro CHATO KKKKKK Sem pé nem cabeça, muitas viagens pra parecer intelectual a parada... sei la deve ter o público dele ne????. Quanto a mim, Paulo Coelho nunca mais kkkkkk

joycebeatrizz 11/05/2024

Reflexivo!
A obra é conhecida por suas reflexões sobre destino, fé, o poder da realização pessoal, a importância de seguir os próprios sonhos e encontrar o verdadeiro propósito da vida.

Jenni 11/05/2024

Bastante espiritual mas muito bom
Esse livro é bem espiritualizado, no sentido de se referir muito a universo, Deus e tudo mais.

como ateia, não necessariamente vou levar a parte espiritual e religiosa pra vida, mas os ensinamentos do livro são pra todo mundo!

Teté 10/05/2024

Eu chorei?? Ok, em minha defesa acho que esse foi o momento exato para ler esse livro. Se vc acredita que não é você que escolhe o livro, mas ele que te escolhe, então saiba que compartilho da mesma crença.

A história te convoca a muitas reflexões, te provoca e convida a sonhar e acreditar que é possível. Eu amei bastante toda a jornada do protagonista. Ele cresceu e amadureceu, lutou e conseguiu.

Fui surpreendida pela fé que é marcante em toda história pois apresenta uma ligação direta com o Cristianismo e Islamismo, e isso tocou meu coração.

Um personagem que gostei bastante dentre todos que cruzaram o caminho do protagonista, foi o Mercador de Cristais. Achei muito interessante como ele vive do sonho e não pelo desejo de realizá-lo. Talvez ele nunca visite Meca, o que é triste. Mas isso deixa uma reflexão: as oportunidades estão em todo momento na nossa frente, precisamos mesmo é de coragem para agarrá-las e vivenciar experiências incríveis.

Talvez tivesse sido mais seguro para nosso aventureiro se ficasse em casa e vivesse como já vivia, mas se ele não tivesse ido não teria visto as pirâmides e não teria encontrado seu tesouro, mas principalmente, não teria conquistado uma bagagem linda de boas histórias e aprendizados.

moony 10/05/2024

Meu livro preferido do mundo inteirinho.
Trás a espiritualidade, reflexões de vida, tudo em um livro só. É meu livro conforto

karolina 09/05/2024

Hoje fiz uma releiturinha de "o alquimista" para fazer anotações sobre a leitura
consegui correlacionar coisas da ana suy a aspectos da obra e também vejo bastante daquela musica "eu tenho um sonho" que é trilha sonora de enrolados, nesse livro
enfim, acho que foi uma ótima releitura
é incrível como somos movidos por amor e sonhos

Duda 08/05/2024

Gostei das reflexões do livro, a cada frase tinha uma lição de vida, tudo nesse livro afirma que o destino tem uma coisa guardada para você, só precisa seguir os sinais. Eu sou uma pessoa que acredita que o universo tem algo guardado para mim, e foi perfeito ler esse livro nesse momento da minha vida.

Ely 08/05/2024

Admire a vista, mas não esqueça as gotas na colher.
São tantos os aprendizados que tirei desse livro. Foram tantas as formas que interpretei os ensinamentos.
Para mim ele será lembrado como um conselho para que eu busque seguir minha carreia, meus sonhos, mas que jamais esqueça minha familia, o meu amor.
Para empreendedores, para CLT, para qualquer um, esse livro vai abrir a mente para uma nova perspectiva sobre a vida.

karolina 08/05/2024

Sz
"tenho medo de realizar meu sonho, e depois não ter mais motivos para continuar a viver"

esse era um livro que eu jamais imaginei que fosse ler, ou que minimamente fosse gostar, mas ele é divino--

fala sobre amor, fala sobre sonhos, fala sobre viajar, fala sobre objetivos de vida, e tudo, de uma maneira muito bela.

"é justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante"

sim, eu li ele só porque a livresenhas indicou, e sim, ela acertou em cheio mais uma vez com as indicações dela

"e essa era a grande razão da sua vida; viajar"

eu acho que esse livro me encontrou no exato momento da minha vida no qual eu precisava lê-lo

"a ideia de que tudo ia acabar um dia era desesperadora"

eu recomendo demais a leitura dele, porque tenho certeza que pelo menos algum breve aspecto tu vais conseguir levar pra tua vida.

"só uma coisa torna o sonho impossível:o medo de fracassar"

boa leitura :) ?
luisawrr 11/05/2024minha estante
nossa nunca imaginei q tu fosse gostar de Paulo Coelho, agr quero ler