Segredo

Segredo L. Marie Adeline

Resenhas - S.E.G.R.E.D.O.

1 | 2 | 3 | 4

Cristina Henriques 05/09/2013

Adorei. Tenho um critério pessoal que é muito importante: se durante a leitura sorrio ou rio é porque ele é muito bom. Esse livro teve esse efeito. Super rápido de ler. A história é legal. Vc realmente acredita que pode haver alguém como Cassie, alguém que apenas se deixa levar pela vida e que de repente leva uma sacudida (na parte sensual mas que acaba por influenciar em outros setores).
Senti como se me preparasse para uma continuação. Tomara!

Amanda 25/07/2013

MARAVILHOSO
Genti , esse livro é massa. Eu simplismente ameeei

Luiz.Eduardo 08/09/2021

QUE TESÃO DE LIVRO
Esse livro é muito bom pra quem gosta de histórias que mostram como aquela pessoa mudou e como todos podem mudar, simplesmente cheio de curiosidades e tem fetiches que vocês nem podem imaginar... Amei esse livro, porém acabei perdendo e estou procurando ele dnv.

Esse livro tem um final muito lindo e que acaba com o psicológico de qualquer leitor, sempre amei e sempre vou amar. Segredo tem uma pegada de se conhecer e aproveitar as coisas que a vida pode te proporcionar, todas as experiências que o protagonista vive, ajudam a tomar uma decisão final que pode mudar todo o rumo da sua vida. Sempre amei a didática que as mulheres desse livro usam. Indiquei para os meus amigos e todos eles gostaram!!!

Jessie / @livrosmeusmimos 26/04/2017

Sensual e cativante.
Estou sem palavras para o final deste livro. Como tudo mudou tão depressa?

Bom, vamos com calma. Antes da minha revolta por este final, aqui esta uma breve sinopse do livro.

A história gira em torno de Cassie uma viúva que trabalha como garçonete no Café Rose, seu último relacionamento durou 14 anos e seu marido morreu a 4 anos, não que ela esteja triste com isso já que ele a bateu duas vezes e há anos eles não faziam sexo.

Com 35 anos e 4 anos como viúva Cassie já se esqueceu de como fazer sexo, e ela nem espera faze-lo. Mas durante um dia de trabalho normal uma cliente esquece um diário em uma mesa, por ser frequente ao café, Cassie decide guardar-lo. Tomada pela curiosidade ela acaba lendo alguns trechos antes de devolve-lo a sua dona. Contudo Cassie não sabe que um estranho e sedutor grupo secreto de mulheres a fará um convite que mudará sua vida, ela conhecerá a si própria em todos os parâmetros principalmente o sexual.

A escrita da autora é viciante, impossível de largar até o concluir, mas após o fim ficamos com um gostinho de quero mais. Para a nossa alegria há um segundo volume, que pretendo ler em breve. Acredito que é impossível não se identificar com a Cassie que é uma mulher normal que perdeu a vaidade no decorrer dos anos, e principalmente entender os seus medos. Acabei comparando este livro com a trilogia 50 tons, todavia fui conquistada a cada página deste livro, e sim eu o achei bem mais interessante que o 50 tons.

Sobre o final, fiquei surpresa pois o rumo da história mudou na penúltima página. Mas adorei, essa leitura foi indicação da Ivonika aqui do blog e devo dizer que não me arrependo de embarcar no Segredo.

Espero uma participação maior de um determinado personagem no próximo livro.

site: http://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/04/segredo-de-l-marie-adeline.html

Tatiana 19/06/2013minha estante
Bianca, vai ter continuação.

Bia Alper 19/06/2013minha estante
ai, ainda bem :/

Michellen 12/05/2013

S.E.G.R.E.D.O.
Oiiii pessoal!!!

Na linha de livros eróticos, gênero que vem conquistando o mercado, a Globo Editora lançou no ano passado o primeiro livro da série S.E.G.R.E.D.O. - Sem julgamentos. Sem limites. Sem vergonha. obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma produtora de TV.

"Cassie, protagonista da história, é uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo num quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.
A protagonista é chamada para participar de uma sociedade secreta, essencialmente feminina, que tem por objetivo ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesma. Um passo de cada vez.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir de fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassei ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começão pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar com parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?"

É inevitável a comparação, apesar de ter uma outra abordagem, com a série 50 Tons de Cinza - Best Seller de 2012 no gênero Literatura Erótica. Eu li os três títulos da série 50 Tons de Cinza e, sinceramente, gostei muito mais do S.E.G.R.E.D.O. por ser uma narrativa feminina e demonstra, com mais fidelidade, nossos medos, angústias, desejos, fantasias, sentimentos, sem deixar vulgar.

"Já estava na hora de sermos autoras de nossas próprias fantasias e não as responsáveis por realizar as fantasias dos homens."
L. Marie Adeline em entrevista sobre o livro

Comprei o livro na Livraria Nobel em Itajubá - MG e veio uma pulseira dourada com um "talismã", muito fofo!!! Preço: R$29,90.

Rê Ramos 28/04/2013

Comprei o livro mais por um impulso ao vê-lo em promoção porque, após ler a trilogia Cinquenta Tons de Cinza e os dois primeiros da trilogia Crossfire, já estava meio descrente em relação a este gênero literário. Tanto que só me aventurei a lê-lo ontem, para emprestá-lo à minha mãe.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir um livro bem escrito, com um enredo envolvente e muito misterioso? Logo de cara me encantei e só desgrudei ao terminar a leitura.

Cassie, a protagonista da história, ficou durante 14 anos com Scott, um alcóolatra, e só o abandonou após ser agredida pela 2ª vez. Ele tentou reatar, mas ela se manteve firme em sua decisão e ele morreu em um acidente de carro, deixando-a viúva aos 29 anos. Ela, porém, ao invés de dar uma guinada em sua vida, prendeu-se em uma vida casa-trabalho-casa, sem se permitir ser feliz novamente. Até que foi encontrada por um grupo misterioso chamado S.E.G.R.E.D.O., que fez a ela o tentador convite de ensiná-la a recuperar seu amor próprio e se redescobrir sexualmente.

Apesar da insegurança, Cassie aceitou o convite e entregou-se à realização de suas fantasias. O livro é sexy na medida certa, sem ser vulgar, traz um pouco de romance, mas sem ser piegas. A realização das fantasias envolve cenários e situações tão elegantes, cuja visualização é facilitada pela descrição rica em detalhes feita pela autora.

Já estou super ansiosa esperando a continuação!

Karina 25/04/2013

Interessante
O livro é atraente, em alguns momentos gostaria de ser a personagem, as experiências que a Cassie passa, são experiências que nós gostaríamos de passar. O S.E.G.R.E.D.O é uma sociedade composta por mulheres muito influentes que dão suporte para mulheres que se encontram em algum momento de baixa estima. Cassie é uma mulher atraente, mas desleixada, que se deixou levar pelas experiências ruins com seu ex-marido. Ela não percebe que o amor é algo para todas e que está mais próximo dela do que imagina. Com a ajuda do S.E.G.R.E.D.O vai deixar a sensualidade aflorar novamente, não somente para o sexo oposto mas para ela mesma. SEndo assim ela passa a se permitir algumas delícias do prazer. O final deixa um suspense que nos faz querer um segundo livro, e quem sabe um terceiro. VAmos esperar.

PorEssasPáginas 10/04/2013

Resenha S.E.G.R.E.D.O - Por Essas Páginas
Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-s-e-g-r-e-d-o

Tenho que confessar: fiquei muito curiosa quando descobri esse livro. Li algumas resenhas e críticas muito boas, mas já pela sinopse dava para perceber o que mais me atraiu: era um livro erótico diferente dos livros eróticos atuais. Para começar, Cassie não era uma garotinha virgem, mas sim uma mulher já madura e viúva, com experiências sexuais. E gostei também da premissa de uma sociedade secreta que ajudasse as mulheres a se redescobrirem. Aí encontrei uma bela promoção no Submarino (e até veio uma linda pulseirinha) e, pronto, comprei e passei o livro à frente de todas as leituras. Valeu a pena? Sim, mas nem tanto.

Não posso negar que o livro – principalmente nas suas primeiras 150 páginas – é viciante. Fui devorando a leitura, acompanhando Cassie em suas fantasias, descobertas, aventuras… Cassie parecia uma mulher interessante, com uma história que realmente justificava suas ações, e eu pensava, bem, ela é uma mulher, não uma garotinha, então esse livro será mais maduro. Toda a história da sociedade chamada S.E.G.R.E.D.O – onde cada letra representa os critérios da sociedade – chamou bastante minha atenção, ainda mais pelo fato de ser uma sociedade um tanto quanto feminista, cuja razão de existir era aumentar auto-estima das mulheres. E aqui gostei da tradução, pois as regras da sociedade foram colocadas seguindo as letras do título em inglês: “Secret”; também outras coisas que eram muito difíceis de serem traduzidas e manterem o mesmo apelo foram mantidas no inglês ou foi utilizado o recurso das notas de rodapé para explicar o original. Gostei muito disso, mas ao mesmo tempo achei que algumas notas de rodapé foram exageradas, tentando desesperadamente descrever lugares ou costumes de New Orleans. Às vezes tantas notas tornavam a leitura cansativa, porém, depois de algumas páginas, felizmente elas se tornaram mais raras.

Mas por que eu disse “as primeiras 150 páginas”? Bem, é porque é a partir daí que o livro começa a não ficar mais TÃO legal como era no começo. Então nós temos o livro antes e depois das 150 páginas.

Antes: um livro viciante, completamente imersivo, com uma leitura simples e descompromissada. Não há nada absurdo ou irreal e as cenas sexuais realmente são diferentes, cada fantasia de Cassie é uma descoberta e uma surpresa, sempre criativas. Cassie – de uma mulher tímida e retraída – começa a se tornar uma mulher mais segura e confiante e embarca nas próprias fantasias com entusiasmo e paixão, fazendo o leitor embarcar junto com ela na história. A personagem evolui durante o livro, o que sempre é quase um pré-requisito para uma boa leitura. Na realidade aqui nesse “antes” a única coisa que não me agradou muito, ou melhor dizendo, não chamou muito a minha atenção, foi o relacionamento entre Cassie e Will, seu chefe e melhor amigo; a relação dos dois não é bem desenvolvida, nem o personagem de Will, de maneira que não me envolvi muito com ele nem com o relacionamento dos dois. Porém, como esse não parecia ser o foco da história, ignorei o fato e continuei minha leitura.

Depois: bem, o depois… Acontece um ponto de reviravolta na história que me desagradou profundamente. Primeiro, uma fantasia de Cassie que mais parecia um conto de fadas. Apesar de “se sentir como uma princesa” ser uma das fantasias que Cassie disse que gostaria de fazer, a maneira como isso foi feito e as situações que levaram a esse momento foram forçadas e previsíveis. Cassie ficou parecendo uma colegial bobinha ao invés de uma mulher madura seguindo seus desejos – e foi isso que eu achei que estava comprando. Tentei colocar na minha cabeça que, tudo bem, era a droga da fantasia da personagem, mas mesmo assim esse ponto da história não me agradou. Além disso, um personagem novo foi introduzido à história , um personagem que convenientemente tinha uma conexão com Will (lembram do Will-sem-graça que eu falei ali em cima?). Isso também ficou forçado. E depois, mais para o final, houve outra situação com esse mesmo personagem e ficou provado por A + B que ele só foi inserido ali para resolver uma situação na trama, o que foi forçadíssimo. Bem, resumidamente, eu detestei esse ponto da história e a leitura dessas páginas foi bastante cansativa.

Mas tudo bem, eu ignoraria tudo isso e daria lindas 4 estrelas ao livro só pela diversão que me proporcionou se não fosse por um pequeno e desastroso detalhe. Juro que quando terminei de ler o Capítulo 12 eu estava crente que o livro estava terminado. E, na realidade, ele poderia sim terminar bem ali. Estava ótimo, de bom tamanho, mesmo. Porém, virei a página e encontrei um fatídico Capítulo 13 – até o número já previa que algo estava errado. Achei estranho, porém continuei a leitura, curiosa a respeito do que mais a autora teria a dizer afinal.

Bem, o Capítulo 13 é um desastre completo. Cheio de clichês, uma situação incrivelmente forçada e o motivo mais velho e batido de todos os tempos foi utilizado para causar uma reviravolta na trama que já estava resolvida e, adivinhem, criar um motivo para uma continuação! Sim, meus caros, porque tudo nesse mundo hoje em dia tem a droga de uma continuação, mesmo que a história possa terminar tranquilamente no primeiro livro. É irritante. Ficou muito na cara alguém forçou uma barra para criar uma sequencia. Gente, isso é muito chato. Pessoalmente me sinto lesada.

Para completar com a cereja no topo do chantilly o livro vem acompanhado de um suplemento de leitura com 15 questões para debater o livro. Fiquei me sentindo muito mal porque esse suplemento me lembrou da minha infância, quando eu lia a Coleção Vaga-Lume e respondia perguntas em sala sobre o livro, mas hey, isso aqui é um livro erótico, então foi no mínimo desconfortável fazer essa ligação na minha mente. E as perguntas são muito idiotas. Mesmo.

Então, tirando esse final trágico para uma trama muito criativa e bem escrita que tinha tudo para ser ótima, o que posso dizer para vocês é: leiam com moderação e, se desejarem, terminem a leitura no Capítulo 12, pois ficarão satisfeitos. Não cheguem nem perto das questões do final do livro – elas são dispensáveis, elas nem deveriam estar ali, eu só não arranco aquelas páginas do meu livro porque isso vai completamente contra os meus critérios de preservação de livros. E eu nem fui procurar mais sobre as sequencias porque, bem, para mim S.E.G.R.E.D.O terminou no Capítulo 12. E fim.
Aline Cristina 24/04/2013minha estante
Para mim tbm o livro terminou no cap. 12, odiei o final..
pra quê continuação???

Tatiana 29/03/2013minha estante
Vivi, vai ter continuação, não se enfurecie.

Islene 29/03/2013

Final inesperado
Devorei este livro, foi maravilhoso ver como a garçonete sem graça se torna um mulherão.
Ávida por experiências, conhecendo prazeres, experimentando novas sensações.
A autora consegue, neste romance, tirar o foco da importância masculina, ela foca a importância da satisfação feminina, muito menos vulgar que as duas séries que li.
Mas eu ainda esperava que a história tomasse ourtro rumo.
Tatiana 29/03/2013minha estante
Islene, o livro é uma trilogia, daqui a pouco vem novidade.

alanapdlh 26/03/2013

O segredo é você
O segredo desse livro é muito simples, é apenas ser como se é. Com um pouco de romantismo e até algumas partes dramáticas no fim, o livro narra uma história muito bem criada e picante. O final do livro é um pouco decepcionante, porque não tem fim e dá a entender que a L. Marie escreverá uma continuação. Mas vale a pena ler, vale mesmo.

Esse livro descreve os medos e inseguranças de uma mulher com mais de trinta anos. Cassie perdeu o marido em um acidente de carro, Scott, mas sentia que já o tinha perdido após sofrer agressões por parte dele. O Café Rose era o que a mantinha fora de casa e Cassie criara uma rotina: Casa, café, casa. Até que um dia, um caderno, a curiosidade e o destino fizeram com que Cassie encontrasse o S.E.G.R.E.D.O. A partir daí a vida da mulher mudou por completo e ela se libertou de suas barreiras internas.

Wanessa 22/03/2013

Confira a resenha através do site Estante Seletiva: http://tinyurl.com/bmxjuf6
Cassie é uma jovem de 35 anos, bonita por natureza e cheia de saúde. Exerce a função de garçonete no Café Rose, em Nova Orleans, próximo ao quartinho alugado onde ela mora – que ficou conhecido, na década de 60, como Hotel das Solteironas. Quanto ao amor, o que é isso? Fora casada por quase seis anos – embora eles não fizessem sexo há anos – com Scott, que era alcoólatra e não a tratava como deveria. Ela foi agredida duas vezes por ele, as quais nunca o perdoou. E, (in)felizmente ficara viúva cedo.

Costumava observar um casal que frequentava o Café, achava incrível a forma como eles trocavam carícias. Isso a fazia suspirar. Mas, para ela, tudo era em vão, já que não tinha um companheiro para pôr em prática os seus dotes femininos. Ao entrar para esse emprego, seu patrão, Will, a teria chamado para sair, mas ela recusou o convite, pois não queria misturar as coisas. Em seguida, uma nova funcionária foi contratada e, momentos depois, fora também convidada para sair, certamente não recusou o convite. No fundo, Cass sentia uma atração por ele. Will era demasiadamente atraente. A qualquer momento ela poderia interferir nesse relacionamento que estava prestes a começar, antes que fosse tarde demais.

Certo dia, seu casal favorito chegara ao estabelecimento. Passaram uma tarde como todas as outras, sempre se mostrando apaixonados um pelo outro. Porém, ao irem embora, Pauline deixou cair um caderno, não percebeu e foi embora. Ninguém viu, a não ser uma cliente, já idosa, que imediatamente falou com Cassie. Quando foi devolver a ela, já era tarde demais, eles já tinham ido embora. Um para cada lado. Como eles iam com frequência ao Café, decidiu entregá-lo no dia seguinte, e logo guardou-o no bolso de seu avental. Ela usava uma camisa que estava, notoriamente, com manchas amarronzadas, por conta do café; com os cabelos presos para trás num rabo de cavalo, bagunçado; ela não usava maquiagem, e estava com um par de sapatos marrons – e sem salto. Não usava meia-calça, no lugar dela, meias soquete. Era estranho vê-la dessa forma, já que sempre fora muito vaidosa, mas com o passar do tempo, deixou-se tomar pelo desânimo, e, como ela mesma dizia, se tornou uma desleixada de meia-idade.

Ao chegar em casa, apreciou com delicadeza todos os detalhes daquele caderninho de notas na cor vinho, que mais parecia um, digamos, diário. Aparentava estar gasto, e continha as iniciais PD gravadas a ouro, o mesmo que banhava as extremidades das páginas. Não se deteve ao ler o que estava escrito. Até que, ai meu Deus, o que é isso? Lá estavam escritas as palavras mais doces e picantes que já ouvira, parou por um tempo, até que não resistiu e voltou a ler. Se tratava da organização secreta chamada S.E.G.R.E.D.O., onde cada uma dessas letras não são por acaso, cada uma possui um significado. A partir daí sua curiosidade foi aumentando, mas ela não sabia qual a melhor forma de entregar o diário à Pauline, sem que parecesse nervosa o suficiente para que ela desconfiasse que ela fora lido. Cassie tinha medo da reação que ela teria se soubesse que suas maiores intimidades foram lidas por um desconhecida.

No dia seguinte Pauline não aparecera. Dois dias depois se passaram, Cassie levara novamente o diário para entregar à ela. Após o pico do almoço, eis que chega Pauline. Diferentemente das outras vezes, não estava acompanhada por um homem, e sim por uma mulher, Matilda Greene, bem mais velha, com cerca de cinquenta anos; tinha os cabelos vermelhos e encaracolados, e vestia uma túnica. Em meio a conversa, devolvera o diário e recebeu as instruções básicas de como funciona a sociedade secreta S.E.G.R.E.D.O., no qual as participantes são convidadas a fazer parte, com o intuito de descobrir sua feminilidade e sensualidade, ao realizarem suas fantasias – com homens que nunca viram, e sem saber, ao certo, quando. São dez passos, sendo eles: Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância, e finalmente, A Escolha. A partir daí, a vida de Cassie nunca mais foi a mesma.

O tema erótico está em alta no mundo literário atualmente, entretanto, esqueça os romances clichês e mal desenvolvidos. Escrito por L. Marie Adeline – pseudônimo da autora canadense Lisa Gabrielle –, em primeira pessoa, "S.E.G.R.E.D.O. – Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha" tem como proposta, justamente, trazer o leitor para a realidade, com os personagens física e psicologicamente semelhantes a qualquer um de nós. Foi a obra mais disputada de temática sexual na última feira de Frankfurt, em outubro de 2012.

1 | 2 | 3 | 4