O Príncipe

O Príncipe Kiera Cass

Resenhas - O Príncipe

Dé C. 21/06/2013

A autora conseguiu trazer de volta aquele gostinho de romance e "quero mais"! Mesmo quem ficou bastante tempo sem o contato com a história tem de volta à memória a sensação que o deixou no final dos outros livros!

Barbara 05/05/2013

Bom!!
Esse livro me deixou ver outros aspectos do Príncipe Maxon.
Em "A Seleção" o vemos pelos olhos de America, Maxon, como um príncipe educado, simpático e divertido, um perfeito príncipe de conto-de-fadas.

Em "O Príncipe", vemos que Maxon, tem muitos problemas principalmente com seu pai, um Rei ranzinza que deseja que seu filho escolha uma princesa que dê alguma vantagem ao reino, e além de impor ao seu filho sua própria maneira de governar, não deixando Maxon ter espaço para argumentar.

Também conhecemos um passado próximo a "Seleção", e vemos ele com uma menina chamada Daphne, princesa da França, eles tiveram uma historia juntos e foi interrompido um pouco ante de a "Seleção" começar.

Vemos que Maxon tem medos, como não saber governar o país direito, não desapontar seu pai, e saber fazer uma escolha certa durante a "Seleção", mas vemos também que Maxon, acredita não saber o que é o amor, graças a sua ultima conversa com Daphne.

Comecei a gostar mais de Maxon e a entende-lo melhor depois de ler este livro, aconselho!!!

chaany 06/07/2013

Título Original: The Prince (A Seleção #1,5)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 72

O Príncipe é um conto curtinho lançado entre os dois primeiros livros da trilogia A Seleção e disponibilizado gratuitamente na versão digital pela Editora Seguinte.

A história é contada a partir do olhar de Maxon desde duas semanas antes da Seleção se iniciar e até os primeiros contatos tidos com America, a menina surpreendente que fascina nosso príncipe.

Recomendo a leitura do conto antes do segundo livro da série, A Elite, pois nos permite ter um conhecimento muito maior da personalidade de Maxon e de seus conflitos internos, assim como seus verdadeiros pensamentos sobre esse interessante processo de escolha da sua futuro esposa. Além disso, temos uma visão mais íntima sobre a sua relação (um tanto quanto conturbada) com seu pai, e também com sua mãe, a misteriosa vencedora da Seleção.

No conto nós também descobrimos algumas verdades por trás da Seleção que não foram contadas no primeiro livro da série. A leitura desse conto me deixou com muuuita raiva do Rei. No primeiro livro nós não temos nenhum detalhe maior sobre ele, mas nesse conto eu notei como ele tem uma personalidade mesquinha e não sei o que a Rainha Amberly (que parece ser uma mulher maravilhosa) viu de bom nesse homem para ter se apaixonado.

No mais, é um livro bem curtinho que você lê em menos de meia hora. Não são apresentados tantos fatos novos assim, mas pra quem gostou da série será bem interessante.

Nota 3/5.

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

Bruna 22/07/2013

Conheçam um pouco mais de Maxon
O conto narra os eventos que antecederam a seleção do ponto de vista do Príncipe Maxon, e foi publicado exclusivamente na versão digital. A Editora Seguinte disponibilizou o download gratuito, veja aqui.

Maxon me conquistou em A Seleção, e nesse conto o conhecemos melhor, acompanhamos seu dia a dia e sua expectativa em relação a seleção, que ele enxerga como sua chance de encontrar o amor e ser feliz. Ele teve uma educação super rígida, foi criado em uma bolha por um pai autoritário e mesquinho e uma mãe amorosa, porém submissa as vontades do marido. Então achei o personagem fraco em alguns momentos (mas eu já li A Elite, e sei um pouco mais como sua vida não teve nada conto de fadas). Mas apesar de um comportamento muitas vezes submisso as vontades do pai e do país, novamente é visível o bom caráter de Maxon e sua vontade de ajudar sua nação e seu povo.

Não sei porque, mas em A Seleção tive a impressão de que ele sempre foi solitário, e de que America foi sua primeira amiga. Mas, apesar de ter sido muito sozinho a vida toda, Maxton teve uma grande amiga (que queria ser mais que amiga), a princesa francesa Dafne, mas mesmo com essa antiga amiga não senti da parte dele as faíscas que saltam quando ele está com America.

O conto é breve, e termina logo após Maxon conhecer as Selecionadas. Tivemos a oportunidade de ver sua primeira impressão da America, que o deixou de quatro logo de cara, e também o que achou algumas das outras garotas (em especial uma que será super importante em A Elite, rs).

O conto é leve, super pequeno e flui bem. Mais uma vez a diagramação da Editora Seguinte está ótima e a revisão impecável, embora tenha achado a capa um tanto quanto simplória demais. Mas no final, fiquei decepcionada, porque esperava mais, achei que ele avançaria mais na história de A Seleção. Mas fazer o que?!

E então, já leram O Príncipe? O que acharam?
Beijos

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-principe-um-conto-de-selecao.html

Nah 25/07/2013

Só não dei 5 estrelinhas porque tem poucas páginas! Queria muito mais. haha

Eu achei o livro bom em si.Fala dos pensamentos de Maxon antes da Seleção,os pensamentos dele a respeito de America nos primeiros dias no palácio. O que ele achou dela,e tudo mais. Da para conhecer um pouco mais da Rainha,o que ele achou das participantes (não todas,algumas).
Eu li ele depois que terminei A Seleção e A Elite (perfeito!).
Aconselho ler A Seleção,O príncipe,e A elite.

Recomendo a leitura!

Geeh 02/05/2013

O príncipe se passa antes de "A seleção", é revela tudo que o príncipe Maxon sentiu e pensou antes de a Seleção acontecer, o que ele esperava, seu medos e anseios.
Este conto tbm revela a vida da família real dentro do palácio e fora dos holofotes. Mostra como o Rei não é aquela pessoa simpática, em como a Rainha é muito mais do que aparente, e principalmente como Maxon não é o príncipe frio e sem coração que o seu pai espera que ele seja.
A seleção é uma tradição, todo príncipe casa-se com uma plebeia, independente de nutrir sentimentos por outra pessoa. Dentre as 35 candidatas, ele PRECISA escolher uma, mesmo que não esteja apaixonado, como o próprio rei diz ao Maxon : "Se não gostar de nenhuma, escolha a menos detestável."
Os pais de Maxon casaram-se assim, sua mãe era de casta quatro, e hoje é a rainha.

(...) - Agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque... porque essa pessoa seria minha. E eu seria dela. Estaríamos sempre juntos. Ela seria para mim o que minha mãe é para o meu pai: seu porto seguro, a calma que o mantém com os pés no chão. E eu poderia ser seu guia, seu protetor.(...)

Mas as coisas mudaram desde a ultima seleção, hoje o palácio vive cercado de guardas, bem mais do que o normal, a família real é assombrada pelo fantasma do medo e o risco iminente de um ataque de rebeldes, inconformados com o governo, tentando colocar fim a vida do Rei. O casamente de Maxon com uma plebeia, é uma forma de tentar aplacar a raiva dos rebeldes,e distrai-los.

Ou seja, A Seleção nada mais é, do que uma maneira do Rei de se aliar a pessoas importantes, as selecionadas não são todas escolhidas ao acaso, grande parte delas, vem de famílias de poder, que possuem alguma conexão que pode privilegiar Illéa . Claro, algumas são escolhidas ao acaso, apenas para provar que não existe descriminação. Este é o caso de America.

(...) - Levantei do banco, ajoelhei-me a seu lado e tomei sua mão. Felizmente, seu olhar estava fixo em nossos dedos, não em meus olhos. Se ela visse meu rosto, notaria como fiquei boquiaberto quando eu enfim a vi pela primeira vez. As nuvens se abriram no momento exato, e a lua iluminou completamente seu rosto. E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, America tinha uma beleza impressionante.(...)
(...)Critiquei a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento. Era tolice, rápido demais para ser verdade. Expulsei o calor de mim. Ao mesmo tempo, porém, não queria dispensá-la. O tempo diria se ela era digna de estar no páreo. Evidentemente, America era alguém que eu precisaria conquistar, e isso levaria tempo. Mas eu começaria naquele exato momento.(...)

Nem sei o que dizer sobre esse conto. PERFEITO? INCRÍVEL? ambos!! É muuuito bom ter uma outra visão de estoria, principalmente pq alem de vc conhecer melhor o melhor personagem, tem ainda uma perspetiva de como funciona a seleção, que não é apenas um reality show para unir o povo e o governo.

Ok, este conto só serviu para me deixar ainda mais apaixonada pelo Maxon, ele simplesmente É o príncipe encantado! Estas 88 paginas só vieram a confirmar o que eu já sabia. Apesar de constante pressão do pai, Maxon é um cara puro e com seus sentimentos verdadeiros, e que sempre coloca os outros acima de si mesmo, até o povo que esta destinado a governar. Olha, eu já não tinha duvida nenhuma de que ele era perfeito, mas para as team Aspen que pretender ler este conto, segue o aviso: Cuidado! Risco iminente de se apaixonar pelo Príncipe.

Carol 05/08/2013

Este conto me fez ficar ainda mais apaixonada por Maxon e se você também já estava torcendo por ele, há muita probabilidade de torcer ainda mais e ficar super descontrolado(a) de ansiedade pelo lançamento do próximo livro da série.

Eu já achei incrível o modo como Kiera Cass conseguiu desenvolver bem os personagens de seus livros, em especial A Seleção, e com O Príncipe ela permite que o leitor conheça Maxon muito melhor, desde antes de iniciar a Seleção. É possível entender melhor as atitudes tomadas por ele em vários momentos que antes apenas era possível ver com o olhar de América e nossa própria imaginação. Também pude aumentar minhas impressões pelo Rei e pela Rainha.

O conto é bem curtinho, fiquei com gostinho de quero mais, mas ele nos apresenta melhor como as coisas funcionam no castelo, fiquei bem revoltada com muita coisa.

A narrativa pelo ponto de vista de Maxon é tão boa quanto, se não melhor, que a de America. E eu, que gosto muito dele, fiquei com vontade de abraçá-lo por sentir que ele estava tão solitário, perdido. Pois é, nem sempre o príncipe da história é o personagem mais feliz, com uma vida fácil.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/

Fernanda 09/08/2013

O Príncipe (Kiera Cass)
O príncipe é um conto super curtinho onde conhecemos um pouco mais de Maxon e da família real. A história se passa no um período antes da seleção, até Maxon conhecer às trinta e cinco selecionadas e obviamente o conto é narrado por ele.

Em O Príncipe conseguimos conhecer o garoto por trás da Coroa. As qualidades, gostos, dia-a-dia, preocupações e responsabilidades do príncipe. Também conhecemos os bastidores da seleção e do relacionamento dele com os seus pais. Conseguimos enxergar o quanto a rainha só deseja o melhor para o seu filho e o quanto o pai de Maxon só quer saber que o garoto seja um futuro rei de sucesso e escolha a menina que mais fortaleça a coroa e tenha contatos, e não pensando na que o filho venha a amar de verdade.

Maxon sabe que uma hora vai ter que se decidir entre uma das garotas, então antes mesmo da seleção começar, ele se vê cheio de dúvidas e problemas, porque Maxon não quer qualquer garota, ele realmente quer amar a escolhida e ser feliz.

Outra coisa que conhecemos em O Príncipe é a verdade sobre o "sorteio" das garotas e o quanto o rei pode ser manipulador e rígido com o seu filho, esperando que ele sempre faça as melhores escolhas (segundo o rei) e nunca sendo fraco ou decepcionando o seu país.

A história conta um período antes da seleção, que conhecemos uma antiga garota na vida de Maxon, mas essa parte não vou contar aqui, pois eu estaria contando a história toda. O principal é que, percebemos que o interesse de Maxon por America na seleção foi instantânea, praticamente um amor à primeira vista. E em como é complicado pra ele tentar conquistar uma garota que aparentemente não tem nenhum tipo de interesse nele, além da amizade, e o quanto o seu pai desaprovaria se ela fosse à escolhida. Pior ainda, como saber se ele conseguirá sentir algo parecido por outra garota da seleção? E saber que é verdadeiro e recíproco por parte das outras garotas?

A leitura desse conto faz você se apaixonar pelo príncipe, se já não se apaixonou em A Seleção. Nos sentimos muito próximos a ele e é um super complemento do primeiro livro, pois conhecemos o ponto de vista dele em várias situações que aconteceram em a seleção.

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Carol 09/08/2013

O Príncipe é a versão do príncipe Maxon de A Seleção. Ele revela seus pensamentos, sentimentos, fala sobre seu relacionamento com os pais e sua vida antes da Seleção acontecer. E a boa notícia é que o livro está disponível no fomato ePub, gratuitamente no site da Editora Seguinte.
Esta versão só me fez ter mais certeza de que America deveria escolher Maxon, e não Aspen. Mas estranhamente, quando me coloco no lugar da personagem, acho que Aspen é quem deveria ser o escolhido. Sim, eu sou confusa. Espero que no próximo livro, as coisas fiquem mais claras... haha
Enfim, é uma leitura obrigatória para quem amou A Seleção. E o mais empolgante é que no final, tem dois capítulos de A Elite, o segundo volume da série que será lançado no dia 23 de abril. Não dá para perder.

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

Jéssica 13/08/2013

O Príncipe é um "mini" livro. Mini porque ele tem apenas 88 páginas. É muito pouco pra mim que estou acostumada com uma média de 500 a 800. Nesse livro, Kiera Cass relata a mesma história do primeiro livro mas a partir da visão do príncipe Maxon. Não sei se já falei isso, mas AMO, AMO, AMO ler a mesma história a partir de visões diferentes. Adoro essa experiência de analisar o modo de pensar de cada um.

Meus amores a parte, a história é bem interessante. Mostra um lado do Maxon que não podemos perceber a partir dos relatos da America. Aprendemos mais sobre ele, sobre seu relacionamento com sua família e suas verdadeiras impressões com a Seleção.

Adorei a iniciativa da autora de lançar essa "distração" entre um lançamento e outro oficial de livros. Na verdade, O Príncipe foi disponibilizado gratuitamente no próprio site da Editora Seguinte entre o primeiro e o segundo livro. Espero que agora ela se anime e lance mais algum tira-gosto até chegar o terceiro livro da série.

site: http://sorrisoscontentes.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-principe.html

Thayane 15/08/2013

O Príncipe
Apesar de não ter gostador do primeiro livro da trilogia, insistir em ler O Príncipe e adorei, ver o ponto de vista do príncipe torna a historia muito mais fascinante.
Varias pessoas já disseram isso mas eu preciso repetir a historia é muito boa e não tem a necessidade de um triangulo amoroso, e na minha humilde opinião acho que a trilogia seria muito melhor se fosse contada inteiramente ou mesmo parcialmente pelo príncipe Maxon