O Príncipe Kiera Cass

Resenhas - O Príncipe

Mari 02/04/2013

O príncipe
O livro o príncipe de Kiera Cass é uma leitura rápida para 1 hora no máximo com apenas 72 páginas de muitos suspiros pelo príncipe Maxon
O livro conta os pensamentos de Maxon , seu relacionamento com os pais , o que ele acha da seleção , um pouco sobre a sua vida antes da seleção , suas dúvidas , seus desejos.
Eu sou apaixonada pelo Maxon , não consigo suportar a ideia de que America termine com Aspen (urgh)
obs : Leia a seleção , depois o príncipe.
scila 10/04/2013minha estante
Idem! O Aspen é tão sem graça quanto o Gale de "Hunger Games"!

Elves com 2 E 17/04/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkk, Poooooxa o Gale é chato mesmo...
E Aspen nem se fala, é por isso que eu digo, é um triangulo desnecessário na história, por mim no segundo livro, ele pode morrer !!

Mari 18/04/2013minha estante
Uma amiga minha criou a seguinte teoria :
Pode ter um ataque aos rebeldes , e ele como um bom soldado morre , olha que coisa boa. =)

Hads 23/05/2013minha estante
na torcida que o Aspen morra hehe

NanaEagle 03/02/2014minha estante
No site Saraiva.com tem o livre digital de graça. Para ler é só baixar o leitor da saraiva que também está disponível de graça no site.

Raquel Leal 22/02/2014minha estante
O Aspen pode até morrer gente, mas depois que ela fazer a escolha dela pelo Maxon, para não ficar aquela coisa de: "Ela ficou com o Maxon, porque foi o que sobrou" kkkkkk. A filha da mãe da América tem que fazer a escolha à favor do Maxon.

Ju 17/04/2013

O Príncipe
O Príncipe se passa paralelamente ao início da história de A Seleção - desde a festa de aniversário do príncipe Maxon, até o momento em que ele conhece oficialmente as 35 Selecionadas. E, depois de ler, eu amo Maxon ainda mais.

"Agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque... porque essa pessoa seria minha. E eu seria dela. Estaríamos sempre juntos. Ela seria para mim o que minha mãe é para o meu pai: seu porto seguro, a calma que o mantém com os pés no chão. E eu poderia ser seu guia, seu protetor."

Own... Ele é um fofo. É tão, mas tão legal acompanhar os pensamentos dele, todos os dilemas que está enfrentando...

"Como eu poderia fazer isso? Como poderia encontrar alguém que eu amasse, que me amasse, que meus pais aprovassem e o povo adorasse?"

Podemos conhecer mais sobre o rei e a rainha. Isso me fez nutrir uma profunda antipatia pelo rei. Em A Seleção fica claro que as garotas não são escolhidas por sorteio, mas em O Príncipe é dito claramente como a escolha foi feita.

Gostei bastante de saber mais sobre a rainha Amberly. Ela é muito mais legal do que deixa transparecer.

"- Maxon, este é o meu presente para você: prometo me esforçar para ver essas garotas através dos seus olhos. Não com os olhos de rainha ou de mãe, mas com os seus. Mesmo que você escolha uma moça de uma casta bem inferior, mesmo que os outros pensem que ela não tem valor, sempre escutarei seus motivos para querê-la. E farei o máximo para apoiá-lo em sua decisão."

Tem uma personagem neste conto que nem dá pra desconfiar que existiu lendo A Seleção... a garota citada na sinopse. Mas não gostei dela, então nem vou gastar meu tempo contando para vocês quem ela é... rs...

"- Não sabia que era capaz de partir um coração. Com certeza, não gostei de saber. Foi então que me dei conta de que isso logo se tornaria comum. Eu dispensaria trinta e quatro mulheres ao longo dos próximos meses."

Foi uma leitura que adorei fazer, e que me divertiu. Como mostra a visão do príncipe, grande parte do texto é idêntica ao que está presente no primeiro livro, apenas com o acréscimo das impressões dele. Mas é curtinho, então isso não se torna cansativo.

No final de O Príncipe, foram disponibilizados os primeiros capítulos de A Elite, o que só me deixou mais ansiosa pelo livro. Ainda bem que estará disponível ainda esse mês! *-*

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-o-principe.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Eu tenho minhas reservas quanto ao livro A Seleção, então confesso que provavelmente não lerei... apenas se ler o outro, mesmo assim gostei da resenha ;)

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
Estou muito ansiosa para ler, mas eu vi em um vídeo resenha que seria bom ler depois de A Seleção - que eu não tenho ainda - então, eu vou esperar um pouco, mas o e-book já está no meu kindle.

;)

Lua 18/04/2013minha estante
Tanta gente dizendo que A Seleção é perfeito e que estão apaixonadas pelo Maxon. E eu aqui na vontade louca de conhecer e me apaixonar também. Estou pensando em ler esse E-book mas ficaria muito estranho, por isso terei que comprar o livro primeiro. =D

Thaís 18/04/2013minha estante
Assim como vc estou apaixonada por A Seleção, mas n pelo livro, mas sim pela sua resenha (pq ainda n li o livro..)kkkk Gostei de saber que O Principe é gratuito pois alem de saber mais sobre a historia vc n precisa paga nada (isso soa tao bem haha) E ele é bem curtinho ne? vou baixar o meu pra quando eu ler A Seleção ler direto O Principe tbm kkk ;)
Beijoos

Baah 19/04/2013minha estante
eu estou amando esse livro, baixei e estou amando !! A Seleção é uma coisa sem noção

brunafn 08/06/2013minha estante
Ah eu quero muito ler esse livro. Mas vou esperar pelo menos eu comprar "A seleção" pra ler esse. Beijos!

bia 05/12/2022

li porque estava com saudades do maxon, e acabei tendo mais compaixão com ele ainda? é triste ver como o pai do maxon trata ele e a pressão que ele sofre com a seleção, suas inseguranças e tal.
sempre tínhamos o ponto de vista da america em relação a isso, e não do próprio maxon, então achei interessante ter um conto dele.
Andressa 05/12/2022minha estante
agora deu vontade de reler

bia 05/12/2022minha estante
já leu os contos?

Andressa 05/12/2022minha estante
simm, mas já tem uns 3 anos, nem lembro direito

Aryella.Geovanna 19/01/2023minha estante
Vc sabe onde ler online?

Andressa 22/01/2023minha estante
Na Amazon, acho até que os contos estão gratuitos

Fernanda 21/05/2013

LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

Resenha: É tão estranho e ao mesmo tempo tão motivador conhecer os pensamentos do personagem que antes, nós só o conhecíamos através da narrativa de alguém. Na verdade chega a ser um desafio ler e o conhecê-lo melhor, sendo que poderemos ter uma nova impressão dele: gostar mais ainda ou se desapontar. Por esse motivo, tive meus receios ao ler o conto ”O Príncipe”, pois para quem leu a resenha que fiz de “A Seleção” pôde perceber o quanto me encantei por Maxon. Sério que alguém gosta do Aspen?!

“Eu andava em círculos, como se isso pudesse aliviar a tensão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe — uma possibilidade futura. Mas agora? Bem, eu já não tinha tanta certeza.” Pg.03

Fiquei muito empolgada no decorrer desta leitura, pois consegui gostar mais ainda de Maxon e de sua personalidade bondosa. Acredito que os pontos mais marcantes desta narrativa se dão pelo fato de sabermos detalhadamente toda a versão do príncipe, desde o começo do evento da seleção. Conhecemos um pouco mais suas inseguranças, seus medos, angústias, indecisões e desconfortos, inclusive sua relação mais de perto entre o rei e a rainha, assim como suas obrigações, sacrifícios e privilégios. No conto também somos apresentados a uma relação conflitosa do príncipe com uma mulher, ou pelo menos o que poderia ter sido, já que eles eram amigos desde crianças. Essa moça nutria sentimentos por ele há um bom tempo, porém nada se podia fazer e com certeza, Maxon ainda se mostrava muito inexperiente no amor e ele realmente nunca havia amado ninguém. Contrariando o que a sinopse deu a entender, e o que eu havia quase surtado ao pensar que ele poderia ter amado outra pessoa. Uma das partes que achei bem interessante foi a hora em que as selecionadas estavam sendo apresentadas ao público, e podemos conhecer os pensamentos de Maxon sobre cada uma e a situação em si.

“Uma parte de mim se alegrou por saber que eu não estava perdendo uma oportunidade. Poderia começar a Seleção de coração aberto. Só que outro pedaço de mim lamentava. Se eu de fato não tivesse compreendido meus sentimentos, ao menos poderia me gabar de um dia ter amado alguém, de ter conhecido o amor. Mas eu ainda não fazia ideia. Imaginei que essa fosse a intenção desde o início.” Pg.24

Fiquei nervosa na hora que Maxon finalmente conheceu America e mais ainda, curiosa sobre o que ele poderia ter pensado dela. Depois fiquei empolgada por tudo que ela passou para ele de principio. Em seguida, consegui me emocionar por ele ter seguido em frente na seleção, por ela. No mais, acredito que esse conto é fundamental para a leitura e nos faz entender diversas ações do príncipe, além é claro, de todo a excitação contida nas entrelinhas. Terminei de ler A Seleção e me segurei para não ir correndo ler A Elite, pois acho de extrema importância ler por sequência, mesmo porque o entendimento dos fatos fica bem mais fácil.

“Critiquei a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento. Era tolice, rápido demais para ser verdade. Expulsei o calor de mim. Ao mesmo tempo, porém, não queria dispensá-la. O tempo diria se ela era digna de estar no páreo. Evidentemente, America era alguém que eu precisaria conquistar, e isso levaria tempo. Mas eu começaria naquele exato momento.” Pg.31

LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

Fernanda 26/12/2013minha estante
Aqui >> http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=99007

Claudia 15/07/2014minha estante
Penso exatamente como você. Sério que alguém gosta do Aspen? Quando li esse conto me encantei ainda mais por um personagem que eu já amava loucamente! Só o que pecou, foi o conto ser tão curto. Queria muito mais da versão de Maxon.

Saturno 12/03/2021minha estante
Resenha incrível! ?

Thaynara.Dias 24/11/2021minha estante
Tem como ler aqui ?

ju 13/08/2021

Matou saudades da trilogia ?
?Felizmente, seu olhar estava fixo em nossos dedos, não em meus olhos. Se ela visse meu rosto, notaria como fiquei boquiaberto quando eu enfim a vi pela primeira vez.?
Nossa, eu amei esse conto.
Traz o ponto de vista de Maxon diante de toda pressão que recebeu pelo seu pai, o Rei, e pela própria mídia de Illéa.
É mágico ver a primeira vez que ele e America se conhecem pelo ponto de vista do príncipe, e como ele vai se apaixonando por ela.
É lindo, recomendo à todos os fãs de ?A Seleção?.
Maxon tem vislumbre por America desde a primeira vez, e o ponto de vista dele é tão bem descrito! Adorei o conto, e já quero ler ?O Guarda?!
?Evidentemente, America era alguém que eu precisaria conquistar, e isso levaria tempo. Mas eu começaria naquele exato momento.?
Manu 13/08/2021minha estante
Cara eu tô chorando de felicidade de ter visto esse post e saber da existência desse livro KAKAKAKAKAKAK, eu tô em elite, depois que eu acabar a trilogia com certeza eu vou ler esse livro, preciso ler o do aspen tb.

ju 13/08/2021minha estante
manu, vale super a pena! eu li ?A seleção? a mais de um ano, e li esse conto por conta de uma maratona literária?agora to morrendo de vontade de reler os livros! mas lembro da ressaca literaria que me deram KKKK os contos E os livros tem alguns pontos fracos que acabam nunca me deixando dar 5??, mas eu amo a trilogia! acho que vale super a pena ler, e só senti falta de mais pontos de vista do Maxon, como prometido pela resenha do proprio conto!

Manu 13/08/2021minha estante
Entendo,...pelo o que eu tinha visto esse livro é bem pequeno...ent talvez realmente n tenha descrito todos os pontos de vista de Maxon...Miranda, vc só leu os livros relacionados à America ou vc tb leu os da filha dela? Se vc já leu os da filha vc poderia me dizer se vale a pena? Se n for incomodo claro, é que ouvi dizer que n era tão lgl, ent eu n sei se dps que eu acabar elite, eu compro a escolha e os da filha dela, ou a escolha e o príncipe...

ju 14/08/2021minha estante
manu, eu não gostei!
a filha da America tem uma personalidade irritante, me deixou irritada dmais! só terminei por curiosidade

Manu 14/08/2021minha estante
Obg por avisar Miranda, acho que ent eu n vou ler não, já vou pular para O príncipe e O guarda

Rani 24/05/2022

Péssimo
Meu Deus que conto chato, parecia não ter fim e o mocinho totalmente irreal não tem como foi o pontapé que eu precisava pra não iniciar essa série.
Mari 24/05/2022minha estante
NÃO!!!!!! A SELEÇÃO É MUITO BOM O LIVRO UM

Mari 24/05/2022minha estante
eu terminei o livro um hoje e olha, foi bom, de vdd, dá uma chance, tô louca pra começar o segundo

Rani 24/05/2022minha estante
Eu baixei esse conto que tava de graça justamente por estar pensando em ler mas realmente não curti muito

Rani 24/05/2022minha estante
Não foi pra mim rsrs

Ari 24/03/2022

Eu não sou sua querida
"Mas agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque... porque essa pessoa séria minha. E eu seria dela. Estaríamos sempre juntos.
Ela seria para mim o que minha mãe é para meu pai: seu porto seguro, a calma que o mantém com os pés no chão. E eu poderia ser seu guia, seu protetor."

Eu simplesmente ameiiiii
"O Príncipe" é um livro super rápido e fluido de ler.
Ele me deu uma saudade imensa de todo o universo da Seleção.
Foi perfeito ver o primeiro encontro do Maxon com a América pelos olhos do príncipe.
Queria que esse livro tivesse mais umas 200 páginas ??
Wil 24/03/2022minha estante
Amei a descrição ?

Bruninha 24/03/2022minha estante
Conto perfeitoo! É ótimo saber as coisas do ponto de vista do Maxon

Melissa 26/07/2022minha estante
Ele tava inseguro sobre não saber o que era o amor e ela ensinou pra ele.
A história dele é muito interessante,conto top

_anaspinolaq_ 24/03/2024minha estante
Aonde posso comprar ele físico??

YumiQueen 14/10/2022

Maravilhoso
?Mas agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas? porque? porque essa pessoa seria minha. E eu serei dela. Estaríamos sempre juntos.
E eu poderia ser seu guia, seu protetor.?

Esse conto é perfeito!! Ver a história através dos olhos do Maxon nos da outra perspectiva de tudo. Me trouxe um sentimento de saudade muito grande do mundo de A Seleção. Meu coração ficou quentinho e pedindo mais! Deveriam ter 300 páginas!

Kiera Cass, sempre perfeita??
Aisinha 14/10/2022minha estante
Eu nunca li!! Quero muito

Alerrandro.Jaime 14/10/2022minha estante
Que amor ?

Aisinha 14/10/2022minha estante
É muito fofo ?, realmente tinha que ter 300 páginas!!!! Quero mais Kiera!!!

Alerrandro.Jaime 14/10/2022minha estante
????????

Marcos Antonio 24/10/2016

O Príncipe
É um livro infantil que fala sobre um país que o príncipe escolhe através de um seleção de jovens plebeia para torna-las princesas casando o herdeiro do trono. Todas as meninas enviam suas fichas e é passada pela primeira avaliação e desta avaliação são escolhida 34 jovens. E como todos os homens são idiotas ele começa a gostar da jovem que faz o tipo não queria estar aqui e nem quero você. O problema do livro é que ele acaba do nada.
Ana Olaf 31/10/2016minha estante
Se você ler a seleção fara sentido

Marcos Antonio 05/11/2016minha estante
Com certeza. vou ler sim

Ana Olaf 05/11/2016minha estante

Diana Bitten 13/11/2016minha estante
Isso é um conto, e não um livro inteiro.

Vinícius Dias 29/03/2013

Mais próximo de Maxon...
A Seleção é um daqueles livros que você se apaixona pela capa - que é realmente deslumbrante - lê, e descobre que o conteúdo interior é ainda melhor que a riqueza ilustradora de fora! Já está na minha estante de favoritos no Skoob, e mal posso esperar para colocar lá também A Elite! Mas A Elite não foi lançado ainda, então, por enquanto, tive de me contentar com O Príncipe, que a Seguinte disponibilizou em seu site como um presente de Páscoa aos fãs da série! Rs...
O Príncipe nada mais é que um conto simultâneo à A Seleção. Só que, ao invés de ser protagonizado por America, é narrado por, obviamente, Maxon, o tal príncipe. Apesar de ter amado A Seleção, Maxon foi um dos personagens que passaram batidos para mim! Ele é uma boa pessoa e certamente o príncipe dos sonhos de qualquer garota de dez anos que assiste aos clássicos da Disney, mas justamente por ter tais qualidades achei-o sem sal e com uma personalidade nada marcante.
Foi preciso ler O Príncipe para eu ter a chance de entrar na cabeça do segundo regente e, desta vez, realmente conhecê-lo! Por exemplo, em A Seleção, não deixava explícito que ele demonstrara um interesse TÃO grande por America inicialmente, mas, em O Príncipe, vemos que foi QUASE amor à primeira vista! Rs...
Adoro ler livros complementares sob os olhos de outros personagens justamente por isto! É oferecida uma visão totalmente diferente dos fatos.
E apesar de Maxon continuar aquele príncipe galante e educado, nada bad boy e sem nenhuma frase de efeito, me senti mais próximo dele com este conto! Não deve ser fácil estar em segundo no comando de uma nação tão grande quanto Illéa e ainda ter de escolher, dentre 35 garotas histéricas, uma para se tornar a próxima princesa e, em seguida, rainha.
Eu te entendo, Max! Rs...
scila 10/04/2013minha estante
Eu concordo! Eu li A Seleção só porque a capa era bonita XD! Só tem uma coisa que me incomoda no O Príncipe: é curto demais! Espero que a autora escreva outro conto entre o A Elite o último. Seria ótimo ver os novos acontecimentos sob os olhos do príncipe de novo :)

Nay 13/03/2014minha estante
Daiane, não sei se você já achou, mas aqui tem ele online https://docs.google.com/file/d/0BxmE-4ZCa1MINlQ4N0pJbkxwcm8/edit?pli=1

Kora 15/05/2021

MAXON, entenda que você é um dos ideais de homem que toda mulher sensata procura .
Garotas, não aceitem menos que isso .
Aqui mostra o Maxon antes da Seleção. Sua vida, seus sentimentos, medos ... Você entende muito algumas atitudes dele nos outros livros depois que ler esse aqui.
carolina2730 15/05/2021minha estante
old que ele é tudooooo

Rosie 15/05/2021minha estante
Maxon é INCRÍVEL... I N C R Í V E L ??

Kora 15/05/2021minha estante
Siiiim, ai que homem .???

Beatriz1164 28/12/2021

O príncipe
Foi uma leitura muito boa, apesar de eu ter lido em PDF (que não gosto muito). Achei cada segundo de leitura maravilhoso.
Quando ocorre um diálogo, é exatamente o mesmo que aparece no livro original porém da visão do Maxon, o que foi maravilhoso pra quem leu os dois. Ai meu Jesusss. Se leram a seleção, tem que ler esse livro. Eu amei demais
Midi 28/12/2021minha estante
Os contos são muito bons???

Beatriz1164 28/12/2021minha estante
demaiss

Marsha 17/11/2021minha estante
Meu conto favorito tbm haha mesmo fazendo séculos desde que eu li ??

Nana_tsur 18/11/2021minha estante
Eu li esse ano e amei, uma pena que foi tão curto

Naty 28/03/2020

Bom, mas queria a visão do príncipe mais no meio da seleção
Ynglid 28/03/2020minha estante
Eu queria um livro todo dele

Naty 30/03/2020minha estante
Simm. Eu também

luu_olv 24/08/2021

Bom:)
O conto trás um pouco do ponto de vista do Maxon durante a Seleção no primeiro livro.
É muito legal saber um pouco das primeiras impressões dele em relação a America e também a relação com seus pais.
Juliana.Vitoria 24/08/2021minha estante
Esse conto e o mesmo que tem no livro felizes para sempre??

luu_olv 24/08/2021minha estante
Sim