O Príncipe Kiera Cass

Resenhas - O Príncipe

Carol 05/08/2013

Este conto me fez ficar ainda mais apaixonada por Maxon e se você também já estava torcendo por ele, há muita probabilidade de torcer ainda mais e ficar super descontrolado(a) de ansiedade pelo lançamento do próximo livro da série.

Eu já achei incrível o modo como Kiera Cass conseguiu desenvolver bem os personagens de seus livros, em especial A Seleção, e com O Príncipe ela permite que o leitor conheça Maxon muito melhor, desde antes de iniciar a Seleção. É possível entender melhor as atitudes tomadas por ele em vários momentos que antes apenas era possível ver com o olhar de América e nossa própria imaginação. Também pude aumentar minhas impressões pelo Rei e pela Rainha.

O conto é bem curtinho, fiquei com gostinho de quero mais, mas ele nos apresenta melhor como as coisas funcionam no castelo, fiquei bem revoltada com muita coisa.

A narrativa pelo ponto de vista de Maxon é tão boa quanto, se não melhor, que a de America. E eu, que gosto muito dele, fiquei com vontade de abraçá-lo por sentir que ele estava tão solitário, perdido. Pois é, nem sempre o príncipe da história é o personagem mais feliz, com uma vida fácil.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/

Fernanda 09/08/2013

O Príncipe (Kiera Cass)
O príncipe é um conto super curtinho onde conhecemos um pouco mais de Maxon e da família real. A história se passa no um período antes da seleção, até Maxon conhecer às trinta e cinco selecionadas e obviamente o conto é narrado por ele.

Em O Príncipe conseguimos conhecer o garoto por trás da Coroa. As qualidades, gostos, dia-a-dia, preocupações e responsabilidades do príncipe. Também conhecemos os bastidores da seleção e do relacionamento dele com os seus pais. Conseguimos enxergar o quanto a rainha só deseja o melhor para o seu filho e o quanto o pai de Maxon só quer saber que o garoto seja um futuro rei de sucesso e escolha a menina que mais fortaleça a coroa e tenha contatos, e não pensando na que o filho venha a amar de verdade.

Maxon sabe que uma hora vai ter que se decidir entre uma das garotas, então antes mesmo da seleção começar, ele se vê cheio de dúvidas e problemas, porque Maxon não quer qualquer garota, ele realmente quer amar a escolhida e ser feliz.

Outra coisa que conhecemos em O Príncipe é a verdade sobre o "sorteio" das garotas e o quanto o rei pode ser manipulador e rígido com o seu filho, esperando que ele sempre faça as melhores escolhas (segundo o rei) e nunca sendo fraco ou decepcionando o seu país.

A história conta um período antes da seleção, que conhecemos uma antiga garota na vida de Maxon, mas essa parte não vou contar aqui, pois eu estaria contando a história toda. O principal é que, percebemos que o interesse de Maxon por America na seleção foi instantânea, praticamente um amor à primeira vista. E em como é complicado pra ele tentar conquistar uma garota que aparentemente não tem nenhum tipo de interesse nele, além da amizade, e o quanto o seu pai desaprovaria se ela fosse à escolhida. Pior ainda, como saber se ele conseguirá sentir algo parecido por outra garota da seleção? E saber que é verdadeiro e recíproco por parte das outras garotas?

A leitura desse conto faz você se apaixonar pelo príncipe, se já não se apaixonou em A Seleção. Nos sentimos muito próximos a ele e é um super complemento do primeiro livro, pois conhecemos o ponto de vista dele em várias situações que aconteceram em a seleção.

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Clara 28/05/2024

Seria pedir demais um príncipe como Maxon? ?
Li A Seleção tem um tempinho e já havia lido O Príncipe no livro Felizes para sempre, porém decidi ler ele de forma independente pelo Kindle.

Eu simplesmente amo ler os povs de Maxon, e o começo do encantamento dele por America, mesmo ela resistindo a isso. ?

Nesse conto também consta os 2 primeiros capítulos de A Elite, e lendo deu muita saudade dos livros de A Seleção, eu amo todos. ??

Jéssica 13/08/2013

O Príncipe é um "mini" livro. Mini porque ele tem apenas 88 páginas. É muito pouco pra mim que estou acostumada com uma média de 500 a 800. Nesse livro, Kiera Cass relata a mesma história do primeiro livro mas a partir da visão do príncipe Maxon. Não sei se já falei isso, mas AMO, AMO, AMO ler a mesma história a partir de visões diferentes. Adoro essa experiência de analisar o modo de pensar de cada um.

Meus amores a parte, a história é bem interessante. Mostra um lado do Maxon que não podemos perceber a partir dos relatos da America. Aprendemos mais sobre ele, sobre seu relacionamento com sua família e suas verdadeiras impressões com a Seleção.

Adorei a iniciativa da autora de lançar essa "distração" entre um lançamento e outro oficial de livros. Na verdade, O Príncipe foi disponibilizado gratuitamente no próprio site da Editora Seguinte entre o primeiro e o segundo livro. Espero que agora ela se anime e lance mais algum tira-gosto até chegar o terceiro livro da série.

site: http://sorrisoscontentes.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-principe.html

Thayane 15/08/2013

O Príncipe
Apesar de não ter gostador do primeiro livro da trilogia, insistir em ler O Príncipe e adorei, ver o ponto de vista do príncipe torna a historia muito mais fascinante.
Varias pessoas já disseram isso mas eu preciso repetir a historia é muito boa e não tem a necessidade de um triangulo amoroso, e na minha humilde opinião acho que a trilogia seria muito melhor se fosse contada inteiramente ou mesmo parcialmente pelo príncipe Maxon

The Serial Reader 13/09/2013

"E ali estava alguém que não dava a mínima para quem eu era. Ela estava me dando uma bronca!"
"Será que eu não conhecia o amor? Será que eu o havia provado e descartado? Se sim, como lidaria com a Seleção?"

Eu sou apaixonaaaada por A Seleção, e "O Príncipe" foi uma oportunidade incrível de conhecer um pouco mais o meu lindo Maxon. Quando li "A Seleção", de início tive uma opinião sobre ele, que se mostrou bem diferente com o decorrer do livro. Ao final de "A Seleção" eu já estava apaixonada, era Team Maxon sem dúvidas. "O Príncipe" mostrou um lado mais profundo de Maxon, acho. Nesse livro podemos ver um pouco mais do relacionamento de Maxon com os pais, como ele sofre pressões de fazer parte da Família Real, as expectativas dele em relação à seleção... isso foi, ao menos para mim, essencial para entendê-lo como um personagem tridimensional. A vida no castelo tem seus privilégios - e muitos -, mas o Maxon sofre bastante com isso, bem mais do que deixa transparecer em "A Seleção", e isso foi essencial na construção do personagem.

“Repeti mentalmente suas palavras. Todo esse tempo eu pensei que a escolha seria feita pelo acaso ou então pelo destino… E era apenas o meu pai."

Apesar de ser um conto pequeno (pouco menos de 100 páginas), "O Príncipe" cumpriu seu papel: nos dar uma visualização maior do interior de Maxon. Foi interessante saber também, um pouco mais de seu passado, seu relacionamento com Daphne, e mesmo que implicitamente, o complicado relacionamento com seu pai. Os eventos narrados em "O Príncipe" começam pouco antes de os eventos de "A Seleção", adentrando até os primeiros contatos entre América e Maxon - o que também me fez suspirar várias vezes.
Foi uma leitura super rápida, e bem gostosa, acho que quem gosta de A Seleção e é Team Maxon aproveitará bastante o conto, e terá o bônus de os capítulos de "A Elite".

"Parei diante do espelho e conferi a gravata mais uma vez. Naquela noite haveria mais olhos sobre mim do que o normal; eu precisava parecer o príncipe autoconfiante que todos esperavam."
Obs: o e-book é disponibilizado gratuitamente pela Editora Seguinte, e contém, além do conto "O Príncipe", os dois primeiros capítulos de "A Elite", o segundo livro da série.

5/5

Love always,
Francielle

Érika 18/09/2013

O Príncipe
O Príncipe é um conto dentro da Seleção, ele revela os bastidores antes da seleção e um pouco mais sobre o funcionamento da família real. O conto é narrado através da visão de Maxon sobre os acontecimentos. A cobrança que seu pai deposita ao futuro rei de Illéa, tanto na parte burocrática quanto na Seleção, mostrando pontos políticos fortes que favorecem algumas candidatas, na visão do pai dele. O lado carinhoso da mãe também é revelado através do conto, ela mostra o apoio ao filho e como também foi escolhida na Seleção, ela compartilha com o filho momentos que ocorreram durante a sua seleção e o aconselhará durante os momentos de dificuldade que ocorrem durante o processo.

No conto, além de revelar a pressão e o medo que o jovem príncipe vem sofrendo no período pré-seleção, ocorre também o aniversário do príncipe pouco tempo antes do castelo ter 35 jovens vivendo ali e disputando a atenção do príncipe. Durante a festa Maxon não tem quase nenhum tempo sozinho, a festa estava cheia de fotógrafos e pessoas importantes que tem acordo com o país, ou estavam em negociação para tal. Seu pai sempre o puxava para conversa de assuntos políticos, aquilo era considerado por ele obrigação do príncipe. Maxon desejava poder passar um tempo com sua amiga Daphne, que via poucas vezes ao ano, e falava com ela poucas vezes por telefone ou carta, mas era impossível conseguir esse tempo em meio a tantas pessoas lhe dando atenção em seu aniversário.

Quando consegue conversar com Daphne descobre que ela o amava, mas nunca teve coragem de revelar. Agora a garota vê todas suas esperanças se desmancharem, e joga na cara de seu amigo que ele não é capaz de amar, mesmo com o amor estando debaixo do seu nariz. Maxon não sabe o que dizer, e não pode mudar a seleção para se casar com Daphne. Ela conseguiu deixá-lo em dúvida sobre a capacidade de encontrar um amor dentre as participantes da Seleção.

O conto também mostra que "A Seleção" não foi escolhida de modo aleatório como o que foi divulgado na mídia. O rei escolheu pela posição, vantagens políticas que poderiam vir com o casamento, e as da casta mais baixas foram escolhidas para trazer diversidade ao espetáculo.

Os primeiros momentos da seleção trazem o ponto de vista por trás da câmeras, mostram o nervosismo de Maxon durante a apresentação das candidatas. O primeiro encontro do príncipe Maxon com América também é narrado, e mostra a visão de encantamento de Maxon com aquela candidata que não se derretia, nem se jogava para cima dele, ele viu a garota de verdade, sem máscaras ou pretensão de agradá-lo em alguma coisa. Ele vê na participante um desafio e fica curioso para conhecer melhor a garota.

Para todos que amaram o primeiro livro da saga não deixem de ler esse conto, é encantador!

site: http://recantodelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-selecao-o-principe.html

Barbara 05/05/2013

Bom!!
Esse livro me deixou ver outros aspectos do Príncipe Maxon.
Em "A Seleção" o vemos pelos olhos de America, Maxon, como um príncipe educado, simpático e divertido, um perfeito príncipe de conto-de-fadas.

Em "O Príncipe", vemos que Maxon, tem muitos problemas principalmente com seu pai, um Rei ranzinza que deseja que seu filho escolha uma princesa que dê alguma vantagem ao reino, e além de impor ao seu filho sua própria maneira de governar, não deixando Maxon ter espaço para argumentar.

Também conhecemos um passado próximo a "Seleção", e vemos ele com uma menina chamada Daphne, princesa da França, eles tiveram uma historia juntos e foi interrompido um pouco ante de a "Seleção" começar.

Vemos que Maxon tem medos, como não saber governar o país direito, não desapontar seu pai, e saber fazer uma escolha certa durante a "Seleção", mas vemos também que Maxon, acredita não saber o que é o amor, graças a sua ultima conversa com Daphne.

Comecei a gostar mais de Maxon e a entende-lo melhor depois de ler este livro, aconselho!!!

Alyne Regina 09/11/2013

O Principe
Com toda a certeza eu gostei demais deste livro, pois, ver uma história tão boa quanto A Seleção ser contada por outro ângulo, na verdade só nos faz amar mais e mais os personagens da história.

Confesso que me decepcionei com a quantidade de páginas do livro, e pelo fato de o mesmo na verdade só nos deixar com água na boca, querendo mais. Deveriam realmente ter lançado este livro, mas contando a história completa do que aconteceu na versão de Maxon, pois acho que este personagem tem muito potencial.

O fato de o livro ter terminado onde parou não me alegrou, mmmaaass... Acredito realmente que haverá uma continuação. Ainda acredito que uma segunda edição irá ser lançada, e estou esperando ansiosamente por ela!

"Segurei um suspiro. Eu tento fazer escolhas. Você é que não confia em mim. — Não se preocupe, pai. Levo muito a sério a tarefa de escolher uma esposa — respondi, na esperança de que o tom da minha voz confirmasse o quanto aquilo era verdade." (Maxon - O Principe)

Um país se faz com homens e livros. (Monteiro Lobato)

site: https://www.facebook.com/oclubedaleitura

Kênia 14/11/2013

Não é resenha
Superficial, não acrescentou tanto quanto eu esperava ou gostaria em relação à perspectiva dele.

Tânia Gonzales 04/05/2013

Quero mais!
Gostei de saber mais sobre o príncipe, pena que esse "mais" foi tão pouco! Por isso dei 3 estrelas!
É interessante conhecer os pensamentos do príncipe Maxon.
Leitura obrigatória para quem já leu A Seleção!

Gy 20/01/2014

O Principe
Conta os fatos da seleção, com a perspectiva do Príncipe Maxon...
De um jeito bem fofo, ele narra a sua esperança com relação a Seleção...