Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Pietro G. Primieri 02/03/2022

Entendendo os nossos cérebros
É um livro com muitas informações, dados, estatísticas, e isso é maravilhoso. Uma pena q eu não seja capaz de absorver todas essas informações. É um aprendizado mto bom sobre as estruturas dos cérebros femininos e masculinos. Não dei 5 estrelas pq a escrita precisa ser revisada. Em alguns momentos, a forma como os autores colocaram ou exemplificaram os dados não é mais aceita atualmente. Isso não faz deles sexistas, preconceituosos ou seja lá o q deu impressão, só faz deles pessoas de suas épocas. Os dados ainda são válidos e importantes (muito). O forma de se expressar nem tanto.

Manuella.Bortolaci 14/02/2022

O livro e bom tem bastante referências bibliográficas porém eu não curti muito esse tipo de livro mais informativo, porém uma ótima leitura para quem quer saber mais sobre o assunto

Karla de Souza 05/11/2021

O livro traz diversos estudos que mostram as diferenças biológicas entre homens e mulheres, que acabam explicando muitas divergências que surgem em relacionamentos. Estou longe de ser aquelas pessoas que acreditam que homens e mulheres são iguais. As diferenças biológicas são inegáveis, e possuem um papel importante em quem somos e papeis que ocupamos na sociedade. O mundo politicamente correto quer negar isso a todo custo. Contudo, esse livro cai em outro extremo: um determinismo biológico caricatural. É claro que os estudos falam sobre a média da população, porém a individualidade é muito mais diversa que isso. Não conheço uma única pessoa que seja como o conjunto do estereótipo de gênero descrito no livro, embora perceba que existam, sim, tendências mais masculinas e mais femininas.

O livro também propõe como solução para muitos problemas de relacionamento a compreensão dessas diferenças entre homens e mulheres, e buscar respeitá-las. Contudo, num mundo egocêntrico como o nosso, quem seria o primeiro a ceder?

Sgarcia 23/10/2021

Um soco no estômago
Tinha lido há uns 15 anos atrás e resolvi ler de novo a luz dos dias atuais e caramba! O livro é um soco no estômago de tão politicamente incorreto que é. Literalmente mata a cobra e mostra o pau, indo a fundo nas raízes do comportamento de ambos os sexos! Hormônios controlam tudo kkk! Só achei a capa bastante depreciativa para o assunto abordado, dando descredibilidade ao tema, mas entendo que é pra "vender mais" com a palavra sexo. Amando ou odiando vc não irá ficar indiferente ao livro.

Queila.Assis 08/10/2021

Guerra dos sexos
Literalmente li esse livro ? vezes e não curti, essa leitura não cabe para os dias atuais não recomendo.

Milenaaaaa 20/09/2021

A ideia é boa, mas na prática...
Eu encontrei esse livro aqui em casa e então decidi ler, mas agora estou arrependida. A ideia desse livro não é ruim, falar sobre as diferenças entre o homem e a mulher até que é um assunto interessante, mas a forma que foi contada aqui foi péssima.

O estereótipo desse livro é surreal. Basicamente o livro inteiro retrata a mulher como extremamente carente, possesiva e péssima leitora de mapas, já os homens como insensíveis, maníacos sexuais que usam o pau como cérebro.

Tantas coisas me deixaram em choque que eu não conseguia acreditar no que estava lendo, aqui estão alguns exemplos: na parte que diz que as mulheres devem escolher suas carreiras baseada nas habilidades femininas (que seria a fala) em vez do interesse pessoal, na tentativa de justificar traição do homem de forma cientifica, que as mulheres devem mudar o seu jeito para agradar o parceiro e que é um RISCO criar os meninos e meninas dizendo que são iguais.

Além disso tudo que eu citei, tem a parte da comunidade LGBTQIA+ que pra mim retrata uma visão muito homofóbica sobre os assuntos citados.

Simplificando, não recomendo esse livro para ninguém. Estava até pensando em doar esse livro, mas acredito que seria um malefício para a sociedade.

Bruno Mancini 30/03/2021

todo o problema tem solução. E tendo exemplos de outros assim podemos evitar, Os nossos problemas. Vale a pena ler.

Amanda 17/03/2021

Muito interessante
Todo mundo deveria ler esse livro. Ajuda a entendermos como a mente de homens e mulheres são diferentes.

Tami 01/03/2021

Homem x Mulher
"A mulher não tem senso de direção, mas o homem nunca encontra as meias na gaveta". rsrs

Queila9 14/01/2021

Excelente livro, me trouxe várias gargalhadas, mas também ensinamentos. Fez com que eu entendesse mais os homens, sobretudo nossas diferenças. Um belo livro, gostei muito.

Cris 25/12/2020

Com bom humor e histórias para exemplificar são postos em tela as diferenças biológicas entre homens e mulheres e quais atitudes podem ser feitas para melhorar os relacionamentos no momento em que cada um entende ser diferente

Brenda.Balk 15/12/2020

Bem-humorado e bastante esclarecedor
Livro muito bem conduzido, bem-humorado, que aborda diferenças cruciais e questões importantes que diferenciam os sexos feminino e masculino (especialmente em termos biológicos) e, que, por vezes, causam conflitos desnecessários se soubermos compreender a complexidade da situação. Os autores trazem argumentos científicos e também empíricos, e podem nos ajudar a entender um pouco sobre algumas das principais questões que nos levam a divergir do sexo oposto, mediante uma linguagem clara e leve, a fim de gerenciamos melhor os conflitos e os desafios da convivência com quem pensa tão diferente de nós, com ênfase nas questões biológicas. Não é o melhor livro que li sobre o tema, mas cumpre com seu propósito. Gostei bastante, recomendo a leitura.

Ana 14/12/2020

Tendencioso
Me admira que Allan e Barbara Pease tenham tido coragem de publicar este livro em 1996 quando, 116 anos antes, em "A origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado" Friedrich Engels falou do assunto de forma muito mais acurada, embasada e honesta. O livro dos Pease traz uma visão de que o homem trai por instinto visto que sempre praticara a poligamia enquanto que a mulher sempre fora monogâmica o que na realidade é uma falácia, visto que várias tribos primitivas praticavam o matrimonio em grupos onde tanto homens quanto mulheres tinham diversos parceiros sexuais e criavam seus filhos em comunidade.

Gizele 10/11/2020

Muito interessante. Explica muita coisa do comportamento de homens e mulheres e das relações entre eles.
E é nítido, pelo menos pra mim, como a maioria das pessoas são exatamente como os autores descrevem.
Me fez compreender a mim mesma, pois tenho algumas características predominantemente masculinas.

Leitura simples e leve, com pontos de humor. Mas também dá umas escorregadas e trava no machismo. Dá subsídios para um relacionamento mais compreensivo entre casais.

Por fim, eu sei que é um livro escrito muito perto da época que a palavra foi desconsiderada como distúrbio mental, mas ficar lendo "homossexualismo" num livro que afirma e reafirma que não é doença, incomoda :/
Ana 14/12/2020minha estante
Gizele, fica a dica para você ler "A origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado" de Friedrich Engels. Livro muito mais acurado e embasado a respeito dos relacionamentos entre homens e mulheres desde o homem primitivo.

Rafa 12/10/2020

Presente