Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Milena 25/08/2012

Achei legal a ideia de explicar cientificamente o comportamento feminino e masculino, porém com uma abordagem leve e bem-humorada. O início é um pouco repetitivo, mas passado essa parte temos um livro interessante e que nos traz muitos esclarecimentos sobre nós mesmos. Seria interessante ler em casal também.
Gostei particularmente do capítulo que fala sobre a homossexualidade, acho que todas as pessoas deveriam ler e entender porque acontece essa diferenciação, principalmente porque é explicado do ponto de vista biológico e talvez houvesse menos preconceito entre os heteros e os homos.

Amanda 26/05/2012

Nunca julgue um livro pela capa... ou pelo título (rs)
Um guia, cientificamente embasado, dos relacionamentos pessoais e profissionais, que nos ajuda a compreender o comportamento humano entendendo sua origem, o que facilita a compreensão das diferenças e, com uma linguagem divertida, torna tudo muito mais claro! rs

Cáh 20/06/2012

O livro Por que os homens fazem sexo e as mulheres amor? É um livro de autoajuda, e também com histórias e situações engraçadas. Onde os autores depois de muitas pesquisas conheceram mais os homens e as mulheres, e como lidarem com determinadas situações do cotidiano de ambos.
Mostra a evolução humana, e a relação entre homens e mulheres. Fala como somos interpretados muitas vezes, e como cada sexo reage de formas diferentes, e o convívio muitas vezes se torna difícil.
O livro deixa claro como encarar determinadas situações, e como conviver com o sexo oposto.
No meu ponto de vista, se você quer conhecer mais sobre o seu parceiro, e você quer tentar entender um pouquinho mais o sexo oposto não deixe de ler esse livro, e rir com algumas situações e aprender sobre outras!

Juliana 21/06/2012

ajuda-nos á entenfer o conportamento de cada sexo e o por que das diferenças, muito legal!!

Nikholli 24/07/2012

Adorei
Realmente com uma vião muito bem humorada.. Apesar de eu ver e decifrar os enigmas feito homem, rsrs.. Indico!

Deby 10/08/2012

Lamentável!
Primeiramente porque auto-ajuda não é para mim, e em segundo porque o livro é um tanto quanto machista.
Li esse livro a cerca de 6 anos atrás e me lembro vagamente, mas não é um livro que eu recomendo.

Kaká 18/10/2012

inúmeros supostos motivos para eternas discussões sobre homens [seus pensamentos e atitudes] e mulheres [seus pensamentos e atitudes].
como o próprio livro cita várias vezes, para toda regra há exceção. é possível questionar as "verdades" descritas, mas com certeza é um caminho interessante para que casais, pais e filhos busquem o entendimento a partir da percepção das diferenças entre homens e mulheres. a obra parece um pouco machista demais, mas enfim...

algumas citações interessantes:
"Duas constatações: o homossexualismo é principalmente inato e o ambiente exerce um papel muito menos importante do que se pensava na determinação do nosso comportamento sexual." (Allan PEASE, 2000, pg. 75)

"Cientistas comprovaram que a homossexualidade não é opção. É uma orientação inalterável." (Allan PEASE, 2000, pg. 76)

Grazi 12/05/2014

quer entender um pouquinho mais dessa cabeça complicada dos homens?? Ler esse livro ajuda bastante...
- indico para a garota que é toda sismada com algumas reações masculinas que não podemos mudar, nos basta entender ;)

Patricia 19/06/2014

Eu li esse livro faz muito. Acho até que deveria ler de novo, para me atualizar sobre isso.
Mas me lembro de ter gostado bastante, porque ele ensina o modo do outro pensar.

Anderson 04/06/2015

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?
Primeiramente o livro não é sobre sexo, é sobre as diferenças entre homens e mulheres e suas influências nos relacionamentos. O sexo é só um capítulo. Ao fazer estas explicações os autores relatam exemplos do cotidiano que certamente são familiares a muita gente! No entanto, duas coisas me incomodam no livro e a primeira é o determinismo em suas explicações. É verdade que uma parte de nosso comportamento acontece devido a predisposições biológicas, mas os autores exageram demais nesse tipo de explicação.
O livro segue uma narrativa de comparação entre ações feitas por homens e mulheres seguindo uma “tentativa” de explicações e traz temas “polêmicos” como exemplo do próprio nome do livro.
É uma leitura leve, com leves toques de humor e situações que discutem sobre as várias diferenças existentes entre homens e mulheres, algumas, como é mencionado ao final do livro, são de fácil percepção, basta uma boa observação. É uma leitura que vale a pena, principalmente para quem deseja compreender as diferenças entre os sexos e até compreender um pouco do próprio sexo e de si mesmo. O lado negativo do livro é o titulo, que gera perspectivas que provavelmente não serão atingidas, até porque sexo e amor são abordados apenas no final do livro e de maneira bem sutil, e a repetição cansativa de que "o homem é que tem a função de perpetuar a espécie" e "a mulher ficava na caverna cuidando dos filhos e da casa".
É claro que as atitudes do homem e da mulher hoje são reflexos do passado, mas basta que isso seja dito e explicado apenas uma vez, não repetidas vezes como acontece.

site: comandoliterario1.blogspot.com

Su 28/01/2016

Resolvi ler esse livro porque achei o título e a ilustração engraçados.
Os autores começam o livro nos contando sobre um acontecimento da vida de Bob e Sue. Eles estavam indo para a praia com suas três filhas. Bob ao volante e Sue voltada para trás conversando animadamente com suas filhas. Quando Bob se altera e pede para que elas se calem para que ele possa dirigir.
Ele não entendia como elas podiam falar todas ao mesmo tempo. E, elas não entendiam porque ele precisava de silêncio para dirigir. É nesse momento que os autores nos revelam que homens e mulheres são diferentes, não só fisicamente mas também psicologicamente.
Segundo eles, é por não compreender essa diferença que somos levados a relacionamentos dificeis e infelizes. A proposta deles é revelar essas diferenças para que possamos ter relacionamentos mais saudáveis.
Achei esse livro bem divertido. Em algumas partes me peguei rindo porque não pude negar que eles estavam falando a verdade. É importante dizer que os autores falam sobre o comportamento da maioria dos homens e das mulheres. Assim, podem haver algumas excessões. Senti falta das referências, eles alegam que não as colocaram para não deixar o texto “pesado”. Mas, isso ao mesmo tempo tira a credibilidade do livro, na minha opinião.
“O cérebro feminino é configurado para tarefas múltiplas. A mulher atende um telefonema enquanto prepara uma nova receita e assiste à televisão. Ou dirige, retoca a maquiagem, ouve rádio e fala no telefone viva-voz. Se um homem estiver cozinhando e alguém lhe dirigir a palavra, ele provavelmente vai ficar uma fera, porque não consegue ler a receita e escutar ao mesmo tempo. Enquanto está se barbeando, precisa de silêncio, senão se corta. Quase toda mulher já foi acusada de ter feito o homem perder uma saída na estrada por estar falando com ele. Uma até nos disse que, quando está com raiva do marido, conversa enquanto ele faz algum conserto usando o martelo. E ele acerta a unha!”
“Um delegado em um dos nossos seminários disse que não conseguia entender como é que a visão maravilhosa de sua mulher para descobrir o que ele queria esconder desaparecia completamente quando ela tinha que estacionar o carro na garagem. Calcular, enquanto dirige, a distância entre o pára-choque do carro e a parede é uma habilidade espacial que fica localizada na parte frontal do hemisfério direito, e não é muito desenvolvida na maioria das mulheres.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Diego de Paula 25/08/2016

O livro trata das diferenças entre homem e mulher, achei bem legal é uma leitura divertida kkk, onde você se depara com ações do dia a dia.

Luizahk 27/08/2016

Real e engraçado.
Erick Lins 22/01/2018minha estante
Acompanhe meus vídeos elo you tube acessando o link: https://youtu.be/a_K-59lMiL8