Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Suellen.Soares 24/01/2024

Neuropsicologia
Estou fazendo uma pós de neuropsicologia, e esse livro calhou no momento certo!
Ele explica minuciosamente com exemplos do nosso dia a dia e afins, todo o estudo científico da mente dos homens e das mulheres.
A nossa grande diferença de sexo, com bases científicas.
Recomendo muito esse livro, não achei ele preconceituoso ou algo do tipo, pois como eu disse, ele tem base.

Alysson 25/08/2020

Ótimo para rir enquanto lê um assunto sério
A leitura é super simples pois aborda várias pesquisas científicas de forma leve e engraçada, sempre fazendo a "comparação" entre o homem e a mulher.

Darlene_Poetisa 07/07/2023

Não gostei muito da leitura. Achei muito simplista a forma que os autores diferenciam os comportamentos masculinos e femininos: Sem levar em conta orientação sexual, classe social, cultura e religião, além de praticamente ignorar a existência de pessoas trans.
O livro é relativamente antigo e pode ter feito sentido na época, hoje não mais.

Beatriz Santos 24/08/2009

[?]
Leitura simples, e agradável..
Quem nunca tentou entender a diferença entre homens e mulheres??
Pois bem, este livro ajuda a responder todos os "porquês" e todas as diferenças entre os dois gêneros...
--------------------
Achei bem interessante, afinal explica científicamente tudo o que diverge no "mundo dos sexos", mantendo o bom humor e ajudando a entender porque tão difenrentes, e tão iguais são os homens e mulheres..

Cris 25/12/2020

Com bom humor e histórias para exemplificar são postos em tela as diferenças biológicas entre homens e mulheres e quais atitudes podem ser feitas para melhorar os relacionamentos no momento em que cada um entende ser diferente

Karla de Souza 05/11/2021

O livro traz diversos estudos que mostram as diferenças biológicas entre homens e mulheres, que acabam explicando muitas divergências que surgem em relacionamentos. Estou longe de ser aquelas pessoas que acreditam que homens e mulheres são iguais. As diferenças biológicas são inegáveis, e possuem um papel importante em quem somos e papeis que ocupamos na sociedade. O mundo politicamente correto quer negar isso a todo custo. Contudo, esse livro cai em outro extremo: um determinismo biológico caricatural. É claro que os estudos falam sobre a média da população, porém a individualidade é muito mais diversa que isso. Não conheço uma única pessoa que seja como o conjunto do estereótipo de gênero descrito no livro, embora perceba que existam, sim, tendências mais masculinas e mais femininas.

O livro também propõe como solução para muitos problemas de relacionamento a compreensão dessas diferenças entre homens e mulheres, e buscar respeitá-las. Contudo, num mundo egocêntrico como o nosso, quem seria o primeiro a ceder?

Nozen 19/11/2012

Este livro é de "utilidade pública".
Muito bom, recomendo a todos os homens e mulheres, para que possam se compreender mais. Entendo os homens melhor, agora.

Dr.Batista 12/10/2023

É um livro com o qual se deve tomar cuidado. Tem muitas informações interessantes e é muito avançado em relação à comunidade LGBTQIAP+ para a época que foi lançado. Entretanto, diverge de pesquisas recentes e se mostra sexista com algumas ponderações que são feitas. Não é de todo ruim, é possível extrair muitas coisas boas do livro desde que se tenha o senso crítico bem afiado!

Guilherme.Parada 13/04/2024

Divertido
Livro muito interessante acerca das diferente entre homem e mulher e seus comportas e reações. Um jeito lúdico e divertido de tratar as diferenças entre os sexo oposto

Camila Motta 29/05/2018

Para a vida!!
Esse livro explica tanto sobre as diferenças homem e mulher que deveria ser um livro de leitura obrigatória na vida!! Rs

Ma_ah 27/04/2009

Hum
Não gostei !!... Bom, livros de auto ajuda não me agrada muito.. rss

Alineprocult 06/05/2009

Muito chato... um humor sem graça...

Carla Amorim 19/04/2009

Geralmente leio muito rápido, mas este foi doloroso.... semanas lendo e nunca acabava!!!

Suuh | @leitora.ansiosa 12/08/2019

Tendencioso demais.
Esse é um de três livros desse gênero que apareceram aqui em casa (não faço a mínima ideia de quem é), e como sou curiosa resolvi ler mas não sabia que seria uma leitura tão ruim.
Logo no começo os autores explicam que foi muito difícil de escrever o livro, pois as pessoas tinham medo de dar entrevistas esclarecendo suas opiniões a respeito das diferenças e igualdades do mundo feminino e masculino. Na verdade mais os homens, pois tinham receio de parecerem sexistas.
A pesquisa sobre as várias teorias que abordam os diferentes mundos de homens e mulheres foi baseado em 3 anos de estudos, entrevistas com especialistas e depoimentos. Engraçado que em muitos parágrafos temos acesso ao ano da tal pesquisa, mas ficamos sem saber maiores informações sobre, com isso já fiquei desconfiada pois um trabalho cientifico precisa de boa referências para dar respaldo ao conteúdo.
Logo no primeiro capítulo identifico as diferenças que o livro cita como obvias e irreversíveis. É o caso de mulheres que vão ao banheiro para fazer reuniões ou sessões de terapia, sempre juntas com outras mulheres e se um homem chamar outro homem para ir ao banheiro vai logo provocar suspeitas. Pergunto-me: qual é o problema??? Homens não podem ir juntos ao banheiro seja para conversar sobre algo e só fazer suas necessidades?
Logo adiante o livro aborda que homens sob pressão tendem a beber e começar guerras, já mulheres comem chocolate e fazem comprar. Tipo, oi? Depois diz que homens são bem melhores que mulheres no transito porque elas não têm uma estrutura cerebral que lhe dê uma boa capacidade de orientação espacial.
Enfim, achei muitas coisas absurdas, pois, a meu ver, abordam comparações e diferenças como se fossem irreversíveis. Eu entendo que homem e mulher são seres diferentes, cada um com suas peculiaridades. Entendo que existem coisas que homens fazem melhor que mulheres e vice-versa, mas isso não significa que esse cenário seja irreversível.
Na época do homem primitivo realmente as atividades braçais e de caça, que exigiam mais força ficavam com os homens e as mulheres cuidavam do resto da família com a parte de alimentação e segurança do lar em quanto o homem não voltava. Hoje, esse cenário já mudou em grande parte. Nós mulheres estamos cada dia mais conquistando áreas no mercado de trabalho que antes eram predominantemente masculinas. E alguns homens já ficam em casa cuidando do lar e dos filhos em quanto a mulher vai para o trabalho ser a fonte do sustento da casa.
Assim, nota-se que as diferenças presentes no livro podem até não ser totalmente absurdas, pois explica certos comportamentos na relação entre os gêneros, mas não precisa tratá-las como algo imutável. Somos séries que se adaptam em qualquer lugar e realidade. Não nascemos de um jeito e morremos do mesmo jeito, pois existem determinantes culturais, políticos e sociais que nos rodeiam e assim vão nos mudando e definindo nossas peculiaridades. Por isso não gostei da leitura, achei machista, fatalista e tendencioso demais.