Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Bia gaia 18/05/2009

Muito idiota...

Raphael 16/03/2020

Hormônios....
O livro mostra como homens e mulheres são diferentes com base em suas heranças genéticas e hormônios. Excelente livro para casais descobrirem suas diferenças e prioridades para um relacionamento mais saudável.

Emanuele Spies 22/02/2009

O livro mais machista que já li, fato!

Manuella.Bortolaci 14/02/2022

O livro e bom tem bastante referências bibliográficas porém eu não curti muito esse tipo de livro mais informativo, porém uma ótima leitura para quem quer saber mais sobre o assunto

Moacir 11/05/2014

O ministério da Saúde adverte: Este livro causa graves danos ao Intelecto.
De científico o livro não tem muita coisa. É uma simples reunião de justificativas que tentam corroborar a diferença dos gêneros. Lembra claramente as teorias elaboradas na Alemanha Nazista, tentando alegar a superioridade da raça Ariana em relação às demais, as estudos feitos nos EUA no século XIX, certificando uma suposta predisposição cerebral que os negros tinha para serem escravizados, embasada em uma tese na qual os negros tinham uma área do cérebro desenvolvida para serem submissos, ou então a superioridade Europeia baseada no Evolucionismo de Darwiniano. Tudo isso já foi considerado ciência, baseado em "pesquisas científicas". Verdade que muita coisa mudou, mas ciência verdadeira abomina esse tipo de estudos, pois sabe as consequências que uma teoria esdrúxula causa nas mentes menos perspicazes, levando ao preconceito e violência. Lembrem de todos esses casos ao ler as argumentações dos autores, evitando tornar-se um Neandertal.
Gustavo 05/10/2015minha estante
Ciencia não é tudo !

Karol 05/11/2016

Neste livro faltam ética, busca científica e bom senso
Até o sétimo capítulo, o livro era tragável. Apesar das inúmeras falhas nas suas descobertas, que pra ser sincera eu acho eles não fizeram busca nenhuma - leram três arquivos no google acadêmico e escreveram esse livro -, tem alguns pontos que são verdade - quem tem visão mais aguçada ou quem tem mais capacidade de visualizar 2D ou 3D. Porém, são praticamente 7 capítulos que se prendem às mesmas informações. Os autores ficaram presos num loop.

O perigo é do capítulo 8 em diante.
Uma visão completamente machista. Homens são quietos e gostam de fazer sexo a todo momento. Mulheres, adaptem-se aos homens! Homens gostam de beber com os amigos e não gostam de visitar a sogra nos finais de semana. Mulheres, adaptem-se aos homens! Homens não gostam de brincar com seus filhos, gostam apenas de procriar, ter cuecas limpas e trabalhar pra ganhar dinheiro. Mulheres, adaptem-se a isso! Homens só gostam de cortejar a mulher no início da relação até conseguir sexo. Depois não veem motivo pra continuar fazendo. Não gostam mais de 'tocar' na mulher. Homens não são naturalmente monogâmicos. Traição é normal e natural na parte do homem, mas não pela mulher.

Em resumo: mulheres, adaptem-se se vocês quiserem ter uma vida ao lado de um homem.

Há um capítulo pra explicação de haver LGBT. Foi uma explicação absurda! Não é verdade nada do que está escrito ali.

E bem no final do livro tem uma parte que diz mais ou menos o seguinte: "Você é uma mulher trabalhando sob uma hierarquia tradicionalmente masculina? Então, tem duas opções: pedir demissão ou se masculinizar.". QUE COISA ABSURDA!

Que tipo de pessoas são essas? Que supostos pesquisadores são esses?
É um livro que ensina os homens a serem cada vez mais machos-alfa e que fica oferecendo desculpas para os comportamentos que às vezes eles têm. Já para mulheres, ensina a serem eternamente subjugadas.

Joguem esse livro fora.

Sgarcia 23/10/2021

Um soco no estômago
Tinha lido há uns 15 anos atrás e resolvi ler de novo a luz dos dias atuais e caramba! O livro é um soco no estômago de tão politicamente incorreto que é. Literalmente mata a cobra e mostra o pau, indo a fundo nas raízes do comportamento de ambos os sexos! Hormônios controlam tudo kkk! Só achei a capa bastante depreciativa para o assunto abordado, dando descredibilidade ao tema, mas entendo que é pra "vender mais" com a palavra sexo. Amando ou odiando vc não irá ficar indiferente ao livro.

brendaflleal 22/01/2023

Interessante.
Minha mãe adquiriu um exemplar há alguns anos e sempre quis ler, mas ela o emprestou e não devolveram, acabei esquecendo o nome.
Ganhei um exemplar há poucos dias e comecei a ler, achei bem interessante.
O livro não traz o título como assunto principal (possui apenas um capítulo para isso), mas traz diversas diferenças entre os modos de agir/pensar dos homens e mulheres.
É muito relevante, pois acredito que através de pesquisas assim, podemos melhorar os relacionamentos com o sexo oposto, seja com parentes, amigos ou até mesmo relacionamentos amorosos.
Recomendo muito.

Gizele 10/11/2020

Muito interessante. Explica muita coisa do comportamento de homens e mulheres e das relações entre eles.
E é nítido, pelo menos pra mim, como a maioria das pessoas são exatamente como os autores descrevem.
Me fez compreender a mim mesma, pois tenho algumas características predominantemente masculinas.

Leitura simples e leve, com pontos de humor. Mas também dá umas escorregadas e trava no machismo. Dá subsídios para um relacionamento mais compreensivo entre casais.

Por fim, eu sei que é um livro escrito muito perto da época que a palavra foi desconsiderada como distúrbio mental, mas ficar lendo "homossexualismo" num livro que afirma e reafirma que não é doença, incomoda :/
Ana 14/12/2020minha estante
Gizele, fica a dica para você ler "A origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado" de Friedrich Engels. Livro muito mais acurado e embasado a respeito dos relacionamentos entre homens e mulheres desde o homem primitivo.

Beatriz 25/07/2022

Um livro muito bom para quem quer entender sobre o funcionamento do cérebro do sexo masculino e feminino.
Adorei 4 estrelas para esse livro.

Jose.Neto 14/08/2023

Livro atemporal, traz explicações com base científica.

O que é defendido vai ser útil pra a grande maioria das pessoas.

Nota 5

Cris 25/12/2020

Com bom humor e histórias para exemplificar são postos em tela as diferenças biológicas entre homens e mulheres e quais atitudes podem ser feitas para melhorar os relacionamentos no momento em que cada um entende ser diferente

Nozen 19/11/2012

Este livro é de "utilidade pública".
Muito bom, recomendo a todos os homens e mulheres, para que possam se compreender mais. Entendo os homens melhor, agora.

Guilherme.Parada 13/04/2024

Divertido
Livro muito interessante acerca das diferente entre homem e mulher e seus comportas e reações. Um jeito lúdico e divertido de tratar as diferenças entre os sexo oposto