Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Miles Ryan é um homem bom, pai cuidadoso e subxerife dedicado. Mas sua vida é triste. Seu grande amor e mãe de seu filho morreu, ele praticamente criou sozinho Jonah, o fruto do amor deles. Mas a morte dela é algo que nunca o deixou em paz. Ela fora atropelada e o condutor do veículo nunca identificado. Mas sua vida muda por completo ao cruzar o caminho com Sarah, professora de Jonah. Ao se aproximarem, pouco a pouco criam um laço de amor e amizade que nenhum obstáculo futuro poderá destruir.''
Nicholas me comoveu mais uma vez. Esse livro me deixou arrepiada desde o prólogo. Ryan é um homem incrível e apaixonante, seu filho Jonah é uma criança incrível e doce. Eu amei os dois. E a reviravolta que acontece no decorrer dos capítulos é surpreendente.

Padronizado 17/11/2014

RESENHA: UMA CURVA NA ESTRADA - NICHOLAS SPARKS
O primeiro livro de Sparks que eu li, foi Querido John, em 2011. Na época, gostei muito, e não demorou muito para eu ter todos os livros já lançados dele na estante. Lembro que o que mais gostei foi O Milagre, mas não lembro o motivo. Hoje em dia, esses livros já não me atraem tanto, porém, como tenho problemas em deixar as coisas pela metade (vai entender), continuo comprando/lendo os livros dele. Esse em particular não foi muito maçante e o que mais me atraiu nele foi a falta de apelação a "deus", que Sparks usa demais nos livros dele.
Conta a história de Miles, Jonah, Sarah e um "assassino", tudo ao mesmo tempo. Miles é um subxerife de uma cidade pequena na qual há dois anos sua esposa tinha sido assassinada, achava ele. Um dia ela estava ao seu lado, no outro ela tinha sido tragicamente atropelada, deixando Miles com um filho pequeno, Jonah. O suposto assassinato de Missy teve uma repercussão muito grande na cidade pequena e principalmente nos corações de sua família.
Depois de dois anos, Miles considerava um fracasso pessoal o fato de nunca ter encontrado o assassino de Missy. Por ser subxerife também, mas principalmente por ficar impune quem tinha feito isso à sua mulher. Virou e revirou o dossiê do caso durante todos esses anos, mas nunca encontrou a resposta.
Um dia, enquanto lanchavam, Miles descobre um bilhete da professora de Jonah. Ele não sabe que seu filho está tendo problemas de aprendizagem e praticamente não consegue fazer nada na escola além de desenhos. Após conversar com Sarah, professora de Jonah, Miles percebe que ela é uma mulher muito atraente e que sente falta de estar em um relacionamento.
Passou a encontra-la cada vez mais (afinal, ela basicamente virou professora particular de seu filho) e não conseguia negar a atração que sentia por ela. Apesar de toda a confusão de estarem enferrujados na arte da paquera, Miles e Sarah não demoram muito a ter encontros românticos. Sarah é divorciada e tem medo de Miles também não aceitar seu segredo, assim como seu ex-marido.
Uma das coisas mais interessantes do livro é que existem alguns capítulos narrados pelo "assassino", que conta as coisas que aconteceram em sua vida depois de ter atropelado Missy.
Não posso contar muito mais ou começarei a dar spoilers. Basta dizer que a partir daí, várias coisas acontecem e "Uma curva na estrada" acabou se mostrando um livro interessante. É muito "what" quando o assassino é revelado, pois não é nada esperado.
Bom, não tenho muito mais a falar. Quem não tem o que ler, ou encontra com esse livro perdido em algum lugar, talvez goste da leitura e valha a pena. Não tem nada de muito impressionante nem nada, mas... É isso. Até a próxima!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/resenha-uma-curva-na-estrada-nicholas.html

Mychelle - @wondersindreamland 12/11/2014

Mais um Nicholas!
Não o melhor que eu já li, mas bom
Resenha no blog.

site: http://meublogdelivrosefilmes.blogspot.com.br/2014/04/uma-curva-no-estrada.html

Victor 24/10/2014

O carro demora pra acelerar
Eu tenho um amigo que desde muito tempo atrás sempre me falou de Nicholas Sparks, principalmente por causa de um livro que ele tinha lido muito novinho chamado "O Caderno de Noah". Depois que o mesmo autor virou febre nas livrarias pelo seus romances "choradeira", passava direto nas prateleiras que via esse livros. Até que um dia ganhei dois livros dele é um deles foi "Uma Curva Na Estrada". Tenho que dar a cara a tapa e dizer que gostei do livro. Não pretendo reler, mas gostei. A história demora de ficar emocionante, o suspense irrita mais do que aumenta a curiosidade, mas tem um final que sai da linha "viveram felizes para sempre". Recomendo para pessoas que não tem nada mais interessante pra fazer.

Lenise 15/10/2014

Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks
"Uma curva na estrada" relata a história de Miles Ryan, subxerife da delegacia da pequena cidade onde mora, o qual perde a mulher por atropelamento. Dois anos após o ocorrido, o fato de Miles não saber quem atropelou sua mulher o atormenta dia e noite. No entanto, ele passa a perceber que está muito sozinho e, convenientemente, surge Sarah Andrews - mulher que ainda sofre pelo divórcio com o marido e muda de cidade a fim de "superar" o caso. Ela é professora de seu filho, Jonah, que está tendo dificuldade nos estudos. Ambos se unem para auxiliar o garoto de sete anos e acabam se aproximando. Eles descobrem juntos o poder do amor e se apaixonam perdidamente, acreditando terem finalmente encontrado alguém para compartilhar suas trágicas experiências. Porém, há um elemento que atrapalha seu relacionamento e traz à tona todo o sofrimento de Miles, em uma dose maior e mais dolorosa.
É um livro incrível, que engole o leitor logo nas primeiras páginas. A riqueza de detalhes e a proximidade com a realidade é tão grande que parar de ler é um sacrifício. Sem que seja possível perceber, um sorriso se forma nos lábios ou lágrimas embaçam a visão durante toda a leitura. É possível sentir pelos personagens e com os personagens, como se eles estivessem muito próximos de quem está lendo.
O tempo todo os sentimentos fluem livremente pelo corpo, fazendo-o sofrer e amar tanto quanto é descrito que os personagens sofrem e amam no livro. Uma história fascinante sobre o poder do perdão e da confiança e, sobretudo, do amor. Mais uma tacada certeira de Nicholas Sparks.

site: http://livrosemestante.blogspot.com.br/2014/10/uma-curva-na-estrada-nicholas-sparks.html
Nanda 09/09/2015minha estante
Amei um ótimo livro um dos meus Favoritos

Ana Martines 25/09/2014

o livro tem uma mensagem bonita de perdão e arrependimento para passar.
Miles Ryan é subxerife da pequena e tranquila cidade onde mora. Tem uma vida normal junto com seu filho, Jonah e sua mulher, Missy. Até o dia que esta sofre um acidente e morre, misteriosamente. Miles passa os dois anos seguintes ao acidente em busca do culpado, do motorista que atropelou a sua mulher na curva de uma rua não muito longe da sua casa. Sua vida se resume ao seu filho, sem namoros ou paqueras, sem mais ninguém. Até que conhece Sarah Andrews.

Sarah Andrews acaba de se mudar para a nova cidade decidida a recomeçar sua vida. Depois de ter o seu casamento fracassado, não consegue imaginar como seguirá em frente sem se mudar. Então, arranja um emprego de professora na sua nova cidade e resolve esquecer o seu passado. Começa a dar aula para Jonah, o filho de Ryan, e percebe que ele não é como os outros garotos... ele está atrasado.

Com isto, Sarah e Miles começam a se aproximar por causa do garoto. Miles está pronto para dar mais uma chance ao amor e Sarah está confiando nele para isto. Por outro lado, Miles ainda anseia encontrar o assassino da sua mulher e poder se vingar, o que o afasta cada vez mais de seu filho e nova namorada. Ele precisa esquecer o passado e seguir em frente, ou viver no passado e esquecer de todos que estão ao seu redor.

"Não queria mais chorar, mas os sonhos antigos demoram a morrer."

Uma Curva na Estrada tem um título que encaixa perfeitamente com a história, em dois sentidos: primeiro, o acidente ocorre após uma curva... ou seja, se ela não estivesse ali, nada daquilo teria acontecido. Além de que essa curva aparece novamente no final do livro, gerando mais reviravoltas na vida dos personagens (poderia até dizer que ela é um personagem muito importante da história, rs). Segundo, analisando a frase, podemos traduzi-la como uma mudança na vida dos personagens, e é exatamente isso que acontece. Uma mudança inesperada.

Mais uma vez o Nicholas Sparks foi capaz de criar personagens carismáticos, profundos. Miles se mostra cada vez mais focado na morte da esposa, mas ao mesmo tempo percebe que aquilo não está certo. Jonah nos conquista com seu jeito meigo e inocente de ser. E mesmo Missy, que já está morta, é capaz de nos deixar com aquele aperto no coração.

Por outro lado, o livro não superou as minhas expectativas. Leio Nicholas Sparks quando estou com vontade de chorar... Sabe aquele dia que você precisa chorar, mas não tem um motivo para isso? Sei lá, só precisa extravasar um pouco? Então, eu estava precisando. E este livro não foi capaz de me dar isso. Este é o segundo livro do tio Nick que leio que não me faz chorar, e confesso que me decepcionei um pouco com isso.

"Eu, que antes era alguém que acalentava sonhos de provar meu valor ao mundo, agora detestava a pessoa em que havia me transformado."

Entretanto, o livro tem uma mensagem bonita de perdão e arrependimento para passar. E como muitas coisas podem acontecer por acaso, sem querer... Como uma fração de segundo pode mudar a vida de uma pessoa para sempre, inesperadamente. O Nicholas é perito nessa história de me deixar emocionada e, mesmo que não tenha chorado durante a obra, me arrepiei com o final.

Recomendo a leitura da obra para aqueles que gostam da escrita do autor. Já ouvi muitos reclamarem que é sempre a mesma coisa, nunca tem algo novo... Eu concordo. Mas mesmo assim sou apaixonada por tudo o que ele escreve. Uma Curva na Estrada é um romance emocionante. Marcante. Não te faz chorar, mas promete vários arrepios, sorrisos e apertos no coração durante a leitura!

site: www.vicioemlivros.com

24/09/2014

Até gostei
Finalmente eu me envolvi com um livro de Sparks, porque eu não gosto em geral dos livros dele. Como sempre, tem tragédia no meio da história, o que ele não consegue variar. Mas é bom. Quem gosta de Sparks vai amar, que não gosta (como eu) pode até curtir.

Vanessa Vieira 14/09/2014

Uma Curva na Estrada_Nicholas Sparks
O livro Uma Curva na Estrada, do aclamado escritor Nicholas Sparks, nos traz um romance maduro, onde a dor da tragédia rege o enredo. Ao contrário das outras obras do autor, que começam em uma clima ameno e primaveril e se encerram regadas por lágrimas, desta vez conhecemos uma história que se inicia com uma tragédia e acaba sendo atenuada ao longo das páginas. Apesar da fórmula ter sido invertida - o que foi uma ótima jogada e quebrou um pouco o paradigma de Sparks -, o livro não conseguiu me agradar por completo. Não me afeiçoei tanto aos personagens quanto gostaria e achei que o romance deveria ter sido um pouco mais explorado na trama, o que acabou ficando em segundo plano, além de ter sido retratado de uma forma muito rasa.

Conhecemos Miles Ryan, o subxerife da pacata New Bern, que nunca mais foi o mesmo desde a morte da esposa. Missy foi o seu primeiro amor, além de ser sua melhor amiga e uma mãe espetacular. Em uma fatídica noite, ela saiu para correr e não voltou mais. Tinha sido atropelada em uma estrada próxima a residência do casal.

As investigações da polícia nunca revelaram quem estava no volante naquela noite em que Missy perdeu sua vida e para Miles isso é um sofrimento sem fim: além de não ter mais sua amada ao seu lado, ele se culpa por não ter descoberto quem foi o motorista que a atropelou e não prestou socorro.

Dois anos depois, ele ainda faz de tudo para levar o verdadeiro culpado aos tribunais e é quando conhece Sarah Andrews, a doce professora de seu filho Jonah. Sarah passou por um divórcio bem doloroso e decidiu se mudar de Baltimore para New Bern tentando recomeçar sua vida. Logo quando conhece Jonah e seu pai percebe a imensa tristeza que se abate pelos dois.

Miles e Sarah começam a se afeiçoar um pelo outro e em pouco tempo se apaixonam, vivendo uma bela e intensa história de amor. O que eles não sabem é que um tenebroso segredo os unem intrinsecamente e também é capaz de separá-los de uma forma extremamente difícil e triste...

Uma Curva na Estrada nos mostra as reviravoltas da vida de modo intenso e delicado. Acima de tudo, nos revela que para buscar o verdadeiro e puro amor, é necessário perdoar e se deixar entregar. Como eu disse anteriormente, o livro se destaca por ter um diferencial entre os demais trabalhos do autor e se iniciar em meio a um cenário de tristeza, que vai sendo apaziguado com o decorrer da leitura. Porém, tal inovação não foi o suficiente para tornar a obra uma das minhas favoritas. Não gostei muito do Miles, apesar de entender toda a sua dor e sofrimento e senti falta daquele romance esplêndido, que te faz suspirar e sonhar acordada. Narrado em primeira e terceira pessoa, Uma Curva na Estrada tem lá os seus encantos, mas não foi uma das melhores tramas de Sparks.

Miles era perdidamente apaixonado pela esposa desde a infância e nunca se recuperou de sua morte. Não só por perdê-la, como também por não ter informações do que realmente ocorreu, assim como do culpado pelo acidente. Isso lhe tortura de forma abrupta, impedindo que ele viva com plenitude, o que acaba por atrapalhar também o seu filho Jonah, que tem um desempenho escolar bastante desfavorável em vista das demais crianças de sua idade. Quando encontra Sarah, toma ciência do quanto Jonah se encontra carente e necessita de atenção, e também sente uma fagulha se acender em sua alma. De início, o romance dos dois foi bem cativante e envolvente, mas com o decorrer dos capítulos, acabou se tornando monótono e sem grandes atrativos. Esperava que Miles tivesse algumas atitudes bem diferentes e mostrasse um pouco mais de romantismo e envolvimento, e isso acabou sendo ofuscado pela sua fúria implacável em descobrir quem estava por trás do atropelamento de Missy. Entendo que qualquer pessoa em seu lugar não teria uma atitude muito diferente, mas não imaginava que ele ficaria tão cego e obcecado com isso, o que lhe impede de ver também as coisas boas em sua vida.

Sarah é uma mulher que passou por um casamento feliz com alguém que amava muito e acabou sendo dilacerada de todas as formas possíveis. Tentando fugir da dor arraigada em seu peito e recomeçar, ela muda de cidade em busca de novos ares e logo se comove com a história de Jonah. Quando chama o pai do garoto na escola para conversar a respeito, percebe que, assim como o filho, ele também traz um semblante muito triste. E é justamente nesse momento que ela se encanta por Miles. Não por piedade, mas por enxergar o homem benevolente e amoroso por trás do uniforme de subxerife. Gostei bastante da Sarah e da sua postura ao longo da história. Apesar da decepção de outrora, ela não se deixa abater e acredita no amor piamente, com uma fé inabalável.

Em suma, Uma Curva na Estrada é um livro bom e com traços bem originais, porém, em vista das demais obras de Sparks, deixou um pouco a desejar. Esperava que os personagens, sobretudo Miles, tivesse outras atitudes e se mostrasse mais sensível e suscetível ao amor e também que o romance fosse mais aprofundando e cativante, o que infelizmente não aconteceu. A capa é bem simples e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho ideal e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2014/09/resenha-uma-curva-na-estrada-nicholas.html

Fabiola170 06/09/2014

Uma Curva na Estrada
Sinopse
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

Minha análise
Após a perda de Missy, Miles não foi mais o mesmo. Ele se sente culpado por não achar o responsável pela morte de sua jovem esposa e por ela ter saído para correr estando brava com ele por causa do jardim.

Ele mantem um envelope pardo cheio de evidências sobre o caso. Seu filho Jonah já percebeu que ele sempre fica triste e sombrio quando olha aqueles papeis. Durante os últimos dois anos Miles se dividiu entre seu trabalho como subxerife, Jonah e o envelope pardo, mas a chegada de Sarah fará com ele veja as coisas de outra maneira.

Sarah é uma jovem professora, recém divorciada e que vem para New Bern em busca de uma nova vida. Seu casamento terminou de uma forma traumática e tudo o que ela quer é estar perto da família e recomeçar. Na escola ela percebe logo de início as dificuldades de uma garotinho chamado Jonah. Depois de fazer alguns teste com o menino ela percebe que ele mal sabe ler e escrever e que não está no mesmo nível de seus coleguinhas do segundo ano.

Ao conversar com Miles sobre a situação de Jonah ela propõe ajudá-lo após as aulas alguns dias da semana desde que o pai faça o mesmo em casa nos outros dias. E aos poucos Miles e Sarah vão se aproximando. Ele a principio fica com medo de se envolver com alguém e ela também, mas o amor e admiração que um tem pelo outro vão crescendo a cada dia, a ponto de Miles esquecer do envelope pardo.

Mas quando tudo parece estar bem e os corações de Sarah e Miles estão se curando, algo muito ruim acontecerá. O culpado da morte de Missy, que foi atropelada acidentalmente, aparecerá após 2 anos e será alguém que Miles e Sarah menos esperam. Essa pessoa será responsável por trazer grande dor ao casal.

Miles então terá que decidir o que fazer sobre o culpado do acidente, sobre Sarah e sobre Jonah. Não será nada fácil para o subxerife. Poderá o amor de Miles e Sarah sobreviver a tal revelação?

Em uma curva na estrada, Missy perdeu a vida, alguém se martiriza por isso há dois anos e a vida de Miles, Sarah e Jonah mudou para sempre.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/08/uma-curva-na-estrada-nicholas-sparks.html#more

Lívia Gomes 31/08/2014

Lindo.
Este era um livro do qual eu não esperava grandes coisas, mas me surpreendi. Apesar de ser fã de Nicholas Sparks confesso que tenho estado desanimada em relação às suas últimas obras. Para quem leu os primeiros clássicos dele como "Diário de uma Paixão", "Querido John" e "Um Amor para Recordar", simplesmente não sente a mesma intensidade nos livros mais recentes, como "Uma Longa Jornada" e "A Escolha". Portanto eu imaginava que "Uma Curva na Estrada" seria mais um romancezinho xôxo e previsível, mas fiquei super empolgada quando a história tomou um rumo em que tudo podia acontecer e eu me vi completamente envolvida e refém desta trama.

Miles Ryan é um subxerife policial em New Bern e perdeu a esposa, Missy, há dois anos e desde então vê sua vida completamente sem sentido e sem rumo. Viúvo e com um filho ainda criança ele tem grandes dificuldades em tocar a vida e superar a morte da esposa, principalmente pelo fato de que ela morreu por um atropelamento e a polícia nunca descobriu o responsável pelo crime. Miles sente-se impotente diante deste fato e de muitos outros, como por exemplo, em alguns aspectos na criação de Jonah (seu filho).
Mas após conhecer Sarah, a professora de Jonah, Miles percebe que algo começa a mudar dentro de si e aos poucos entende que nela ele encontrara tudo que um dia pensou que nunca mais poderia ter. Amor, carinho, compreensão. Mas uma reviravolta está para acontecer, algo que nenhum dos dois poderia esperar ou sequer imaginar, algo que pode mudar completamente o futuro de ambos.

"Uma Curva na Estrada" é empolgante, misterioso, cheio de adrenalina. e ao mesmo tempo doce e emocionante.

recomendo a leitura.

Gizele 06/08/2014

Ás vezes para se encontrar um amor é preciso encontrar o perdão
Para se viver um grande amor . ás vezes é preciso perdoar ..
Eu amei , só não gostei da enrolação com o suspense do misterioso assassinato da esposa de Miles
, mas o suspense que dá mais emoção no romance , mas o foco é no romance .... Lindo , surpreendente
Amei !!!

Jeh 29/07/2014

Esperava mais
Um livro na qual a base é o perdão!!! Na onde o amor prevalece... Mais perto de outras historia do Nicholas Sparks, achei fraquinho!!

Giovanna 21/07/2014

O romance cheio de segredos!!
Nesse livro, o autor Nicholas Spark escreve o livro com muita intensidade sobre as difíceis voltas que a vida de Miles dá após a morte de sua esposa Missy.
Esse livro conta sobre as imperfeições e erros que todos nós cometemos.E a alegria que Miles experimenta quando ele se permite amar novamente, após um trágico acidente, que o faz se aproximar da professora Sarah Andrews.
Miles e Sarah começam a se encontrar regularmente; mas o que eles não esperavam era que um segredo podia lhes separar.

Pâm 18/07/2014

Nesse livro o Nicholas nao me tocou como nos demais que ja livro, apesar da leitura dele me fazer querer ler sem parar, esse nao foi profundo. Mas Nicholas é sempre Nicholas!

Bárbara @versosenotas 09/07/2014

Resenha: Uma Curva na Estrada- Nicholas Sparks
A frase, “Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão”, contida na capa do livro resume toda a trama. Mais uma vez Nicholas Sparks nos emociona com uma história de amor, carinho, perda e dor, nos mostrando que, apesar das surpresas da vida, que nem sempre nos agradam, é possível buscar sua felicidade. Mas, para buscá-la devemos jogar fora as mágoas do passado e praticar o perdão.

Após a morte da esposa Missy, Miles Ryan perde o rumo da sua vida e fica obcecado em encontrar o criminoso que atropelou sua mulher. Dois anos se passam e a situação é a mesma. Ele mantém sua rotina de trabalho como subxerife de New Bern, uma pequena cidade histórica onde todos se conheciam, além de cuidar do filho Jonah, já com seus 7 anos.

Mas, ao receber um recado para conversar com Sarah Andrews, professora do menino, Miles não poderia imaginar que tudo em sua vida iria mudar.

"Foi então que Miles viu Sarah Andrews pela primeira vez. Considerando tudo o que aconteceria a partir dali, Miles sempre se surpreenderia com algo em relação àquele momento: ele não sentiu os pelos da nuca se eriçarem, não ficou imaginando seu futuro juntos, não teve qualquer sensação notável. No entanto, iria sempre se lembrar da própria surpresa ao constatar que Charlie tinha razão: ela era mesmo bonita."

Também marcada pelo sofrimento, após o término de seu casamento, Sarah se mudou para New Bern a fim de recomeçar sua vida. Como os pais já moravam na cidade há um tempo ela achou a ideia interessante e, desde então tem gostado da cidade embora não conseguisse se ver morando ali para sempre. Mas, ao conhecer Miles, ela sente despertar dentro de si um sentimento que há muito não sentia.

"Ele com certeza não era o que ela havia imaginado. Quando Brenda lhe dissera que ele trabalhava com o xerife, Sarah na mesma hora visualizara um homem acima do peso, com a calça sob a barriga, óculos de sol espelhados e a boca cheia de fumo de mascar. Imaginara-o adentrando sua sala de aula a passos largos, com os polegares enfiados nos passadores do cinto e falando com um sotaque carregado. Sobre que assunto mesmo a senhora queria falar comigo, dona? Mas Miles não era nada disso."

O início do relacionamento deles, em minha opinião, tem uma leve dose de humor. Isso porque Miles é extremamente tímido e, considerando que a falecida esposa foi sua única namorada, ele não tem experiência nenhuma em relacionamentos. Depois do primeiro encontro tudo segue perfeitamente bem. Aos poucos, Miles deixa de lado sua obsessão de trabalhar na investigação do assassinato da esposa e abre seu coração para receber o novo amor que surgiu em sua vida.

Jonah, que antes sofria com a distância do pai, consegue melhorar na escola e volta a ser uma criança feliz. E assim, o casal e o menino vão criando uma sólida relação de amor e carinho.

"Eu simplesmente sei que falta algo na minha vida e que, antes de conhecer você, eu nem me dava conta disso.― Eu te amo ― falou, sem conseguir conter as palavras. Ela segurou as duas mãos dele e as levou ao peito. ― Ah, Miles, eu também te amo ― sussurrou."

Mas, quando tudo parecia estar se encaixando, o romance é abalado quando uma nova pista sobre o assassino de Missy surge. O casal passa por momentos difíceis tentando manter o amor que sentem um pelo outro forte o bastante para suportar as adversidades e os mistérios que são revelados.

Este é um dos livros do Nicholas que eu mais gosto. O autor, além de criar uma história emocionante, nos ensina a importância de não guardar sentimentos como raiva, mágoa e revolta, pois ao fazer isso nós estamos prejudicando a nós mesmos e nos privando de alcançar a felicidade. Super recomendo!!!

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!