Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Adriano F. Zwierzykowski 13/11/2020

Fórmula Sparks de sucesso
Mesma fórmula de praticamente todos os outros romances de Nicholas Sparks. O impressionante é mesmo sabendo que em algum momento da história alguma tragédia irá acontecer vc fica apreensivo e ancioso a cada capítulo.
Bruuh 13/11/2020minha estante
É exatamente isso que me fez parar de ler os livros do Nicholas Sparks. A maioria é sempre ambientado na Carolina do Norte e sempre alguém tem que morrer. Esse livro em questão foi o estopim da minha ira com as obras dele. Tem um que ele mata o cachorro!
Ele tem uma escrita bem envolvente, mas a receita do bolo é a mesma sempre.

Adriano F. Zwierzykowski 13/11/2020minha estante
Exatamente isso Bruna. Ler um livro dele e se surpreender é muito difícil. Chega uma hora que a gente acaba desanimando de lê-los.

Kety 13/11/2020minha estante
Também parei de ler por esse motivo! Ele escreve livros lindos, mas, quando a gente acompanha o trabalho do autor e percebe isso, dá até um desgosto... ?

Adriano F. Zwierzykowski 13/11/2020minha estante
Concordo. Isso está acontecendo comigo com os livros de Dan Brown. Os livros são maravilhosos mas é basicamente o mesmo enredo, só muda os lugares. Aquela história, descobriu a fórmula e ficou milionário com ela. Não faz nenhuma questão de mudar. O que desanima são os leitores que sempre acabam esperando algo diferente e no fim e tudo a mesma coisa ????????????

Van 30/06/2022

Poderia ter sido muito bom. Se não tivesse forçado tanto a barra no roteiro para parecer "coisa do destino", se não fosse tão repetitivo (do tipo caramba eu já li isso umas 15 vezes!!) e se o mocinho não fosse tão tão chato!
JESSICA PEREIRA 01/07/2022minha estante
Se o mocinho não fosse tão chato foi ótimo, ri alto kkkk

Van 01/07/2022minha estante
Kkk tu já leu esse pra poder concordar comigo?

JESSICA PEREIRA 01/07/2022minha estante
Esse ainda não vou, vou colocar na lista

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

MILES RYAN é o subxerifeda pequena cidade de New Bern. Perdeu a esposa Missy em um acidente de carro há dois ano e se desdobra para trazer um pouco de equilíbrio ao pequeno Jonah. Desde o acidente tenta descobrir quem foi o responsável pelo acidente e mesmo conversando com todo próximos da área onde tudo aconteceu, não conseguiu descobrir ainda o responsável e isso o consome.
SARAH ANDREWS morava em Baltimore e após o divórcio, resolve voltar para perto da família na pequena New Bern e é professora na escola local, consequentemente, professora de Jonah que passa por pequenas dificuldades de aprendizado. Sarah resolve procurar Miles e conversar sobre Jonah que precisa de acompanhamento nas tarefas e ela acaba se propondo a ajudá-lo nos dias em que Miles não puder fazer as tarefas com ele. Jonah gosta da proposta, porque admira muito Sarah.
Sarah e Miles acabam se aproximando mais do que esperavam e quando percebem, estão apaixonados e vivendo uma paixão intensa. Como nem tudo é tão fácil no amor, a obsessão de Miles em levar à justiça o assassino de sua ex e o receio em ter um compromisso mais série, já que Missy tinha sido sua primeira e única namorada desde a adolescência, faz com que o relacionamento deles esfrie e eles tem de se afastar.
Para completar todo o drama, acabam descobrindo quem matou Missy e não querem acreditar...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto de um bom romance com drama e o Nicholas é mestre em construir romances nesse estilo e ainda carregado de tragédias, o que apesar de ser doloroso, faz com que o leitor não desgrude do livro até o final e comigo não poderia ser diferente.
Nesse livro Nicholas consegue mostrar o quanto o destino nos prega peças, como as pessoas se mostram imperfeitas e mesmo que não queiram, acabam cometendo atos impensados, além de mostrar como o amor é importante para curar as feridas e para enfrentarmos as reviravoltas imprevistas que a vida traz.
Apesar de gostar demais de livros no estilo, como já falei, algo me incomodou um pouco nesse romance: o excesso de angústia e sofrimento, apenas pelo simples fato de saber que uma perda é difícil, entretanto, ele exacerbou o sentimento, quase causando um bloqueio no personagem. A meu ver ele poderia ter feito um pouquinho menos de drama e tudo ficaria na medida correta. Mas, quem sou eu para questionar um renomado escritor, não é verdade? Apenas digo o que senti e por isso não dei nota máxima.
Entendam: o livro é bom, não resta dúvida e para quem gosta, certeza que fará boa leitura, mas na minha opinião houve um excesso de sentimentos carregados de forma desnecessária.
Recomendo a leitura, quem sabe tenham uma opinião diferente da minha.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/11/resenha-80-uma-curva-na-estrada.html
Michelle 01/03/2022minha estante
Sparks sempre com histórias intensas

Angela Cunha 31/12/2022minha estante
Nossa Rudy, eu li esse livro tem tanto tempo e mesmo que nesse ano não tenha lido nadinha de Sparks, é impossível não sentir falta do sofrer que o autor nos causa!!
Deu saudades!
Beijo

Thyale 26/03/2013

Surpreendente!
O que falar deste livro? Maravilhoso!! É raro encontrar um livro onde tenha todos os "ingredientes" para ser o livro dos sonhos. Um pouco de tragédia, uma dose de romance, uma pitada de suspense e entre outros momentos e ápices da história que me fizeram devorar-lo em dois dias. Realmente Nicholas Sparks sabe como prender a nossa atenção com a sua escrita e com histórias que com certeza dariam um lindo filme.

Resenha detalhada: http://comoumrefugio.blogspot.com.br/2013/03/livro-uma-curva-na-estrada-nicholas.html
Jamile 17/07/2013minha estante
Tive a mesma impressão ao ler o livro Thyale...faço minhas suas palavras!!!!;D

Sam 30/12/2013minha estante
Concordo Thyale!! Nicholas Sparks sempre nos surpreende com suas histórias de tirar o fôlego. Impossível escolher a melhor!

Dani 27/08/2023

Mais um livro clichê do Nicholas, mas era exatamente o que eu precisava, depois de uma sequência de leituras mais densas.
A história é previsível e sem muitas emoções, mas a escrita fluida e envolvente torna essa uma leitura rapidinha e não a deixa maçante. Longe de ser o meu preferido, é um livro ok. Um dos poucos do autor que não me fez chorar hahaha.
Recomendo, mas sem grandes expectativas.
preta velha 30/08/2023minha estante
só li um livro dele: o guardião. a história é interessante, mas mal construída, especialmente o final, que foi decepcionante demais.

Dani 31/08/2023minha estante
Sim, achei bem previsível a história toda, e não entrega tudo o que promete na sinopse. Não é muito o estilo dele, o suspense fugiu do clichê esperado nos livros dele, por isso achei legalzinho. Caso você goste desse estilo mais ?romance água com açúcar?, vale a pena dar uma chance aos outros livros, talvez os mais ?clássicos?, para conhecer o estilo do autor.

bia.xavier 24/05/2020

Uma curva na estrada
Nicholas é um dos meus autores favoritos e amo todos os livros dele que li. Esse eu gostei bastante teve segredo, suspense, história de amor e muito drama, me apaixonei pelo Jonah e pelo casal que tiveram que superar muita coisa pra ficar junto. O livro é bem envolvente não consegui parar de ler até terminar o final queria que fosse mais detalhado mas nem tudo é perfeito. ??
Roqueline.Ferreira 06/06/2020minha estante
Esse final tb e triste ?

bia.xavier 06/06/2020minha estante
Não

Dani 07/03/2020

Um bom livro
O título pra mim foi bem intrigante, mas foi um livro que demorei a começar a ler, começou com uma história muito interessante, então eu acabei me apaixonando e foi realmente incrível até certa parte, a história é muito bem construída e interessante, mas algumas partes não tinham muita necessidade de serem tão detalhadas, acaba cansando um pouco a leitura. Mas no geral, é um livro incrível e recomendado totalmente para os leitores mais românticos que gostam de ser surpreendidos e com certeza vão se identificar muito pelo menos com um personagem haha.
Luhluzs 07/03/2020minha estante
Minha próxima leitura ?

Dani 07/03/2020minha estante
Vai adorar ?

Karoucruz 27/02/2018

Chorei...
Que livro! Uma verdadeira curva na estrada. Nunca imaginaria quem realmente tinha matado a mulher de Miles. Miles é subxerife, e viveu 2 anos sufocado após a morte de sua mulher, Missy. Dois anos a procura de um culpado, como forma de alívio para a morte de Missy. E no fim acaba descobrindo quem foi, e cai em si que fazer algo com o culpado não traria sua Missy de volta, nem traria nenhum benefício. O autor do crime tem sua voz em diversas partes do livro, é algo que me chamou bastante atenção foi na página 140, quando ele escreve que o crime de ter matado Missy não foi quando o carro que ele dirigia bateu nela, mas sim, quando ele não assumiu o seu erro, ligando para a polícia e confessando o ocorrido.
Lary.Momentolitera 05/03/2018minha estante
Haaaaaa. Quero muito ler

Thassy 12/12/2021

Comecei a ler esse livro achando que se tratava de outra história. Achei a narrativa bem previsível, mas fiel ao estilo do autor. Já imaginava qual seria o fim da trama bem antes de acontecer, não teve nenhuma reviravolta nem nada muito emocionante. Mesmo assim foi uma leitura gostosa, fácil e rápida.
Jessie 12/12/2021minha estante
Enfim Nicholas Sparks

Sabrine Borges 14/02/2014

Realmente é uma curva na estrada, rs
Miles é casado com Missy e tem um filho lindo chamado Jonah. Eles viviam uma vida feliz, ele era sub cherife e ela dona de casa. Um casal apaixonado apesar de todos os anos juntos. Até que infelizmente Missy morre em um acidente e o culpado foge. Miles é atormentado por 2 anos tentando descobrir quem é o culpado pela morte da mulher. Até que uma moça bonita chamada Sarah professora de seu filho fala das dificuldades que ele tem para aprender e resolve ajuda-lo. Os dois se apaixonam perdidamente. Mas não sabem ainda o que o futuro os aguarda. Quem será o assassino de Missy? Será que o amor dos dois supera tudo?
Sabrine Borges 25/04/2014minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só vc mesmo! rs

Poly 18/04/2013

Assim que eu li essa sinopse eu JUREI que ela tinha spoiler, mas nem tanto, conforme o livro chegava ao fim, e o mistério também, fui percebendo que existia mais coisa no meio da história do que a simplicidade proposta.
Achei Miles um protagonista diferente dos outros que o Nicholas Sparks escreve. Ele não é tão perfeito e politicamente correto como a maioria, Miles tem uma personalidade forte e um gênio que precisa ser controlado. Ele é tão tomado pela sede de justiça que quer de todo e qualquer jeito responsabilizar o assassino de sua mulher, mesmo que para isso ele mesmo tenha que sofrer as consequências.
Só que isso já não parecia provável, por mais que Miles quisesse punir a pessoa que havia arruinado sua vida. E era exatamente isso que ele queria fazer: queria que o sujeito pagasse caro por seus atos. Sentia que era o seu dever, tanto como marido, quanto como alguém que tinha jurado defender a lei. Olho por olho não era isso que a Bíblia dizia?
P. 50

Mas apesar disso, ele era um bom pai e queria o melhor para Jonah e como morava em uma cidade pequena, todos ajudavam o viúvo na tarefa de criar o menino.
Outro diferencial nesse livro, foi a presença do assassino logo no início da trama. Os trechos em que ele falava eram com letras em itálico e narrados em primeira pessoa. Gostei bastante do efeito de suspense e investigação que deu para a história.
Não tivera escolha. Precisava ver Miles, precisa ver Jonah.
Mesmo então, eu já sabia que nossas vidas estariam ligadas para sempre.
Eu tinha de estar lá.
Afinal de contas, era eu quem estava dirigindo o carro.
P. 91

Geralmente eu não gosto dos livros do Nicholas Sparks por causa do romance bobo e surreal, mas nessa obra, achei o romance um pouco mais realista. Talvez por causa da personalidade do próprio Miles, não sei, mas eu gostei. Na verdade, a investigação e a curiosidade para descobrir quem matou Missy e como aconteceu o acidente foram tantas que o romance acabou ficando em segundo plano.

Será que ele deveria pegar a lembrança que tinha da mulher e toda a tristeza que sentira nos últimos dois anos e simplesmente somar a elas suas responsabilidade como marido e pai e seu dever perante a lei para obter uma quantificável?
P. 280

Acho que esse é um livro que até quem não gosta do Nicholas ou tem preconceito por causa dos romances água com açúcar vai gostar. Tem tragédia, suspense e um pouquinho de romance.

www.polypop.net
Ca Melo 29/06/2013minha estante
Adorei a sua resenha... Principalmente da parte que o romance fica em segundo plano para tratar do assassino de Missy, fugiu realmente da "obviabilidade" do Nicholas Sparks. ;)

Kaliane 21/04/2013

Sensibilidade ao extremo
Miles Ryan perdeu a esposa num acidente e se sente impotente por nunca ter encontrado o assassino.Dois anos depois,ele ainda se prende à morte da Missy,sua esposa.Ao ser chamado na escola do seu filho Jonah,Miles conhece Sarah,professora do garotinho.Através deste,eles começam a se aproximar cada vez mais e Miles resolve recomeçar sua vida.Mas eles não sabem que o segredo por trás da morte de Missy os une,colocando em risco esse amor que ainda está só começando.
Recomendo o livro "Uma curva na estrada".Sparks mostra ser um escritor com sensibilidade,que cativa o leitor desde a primeira página.Além do fato de ele nos enganar um pouquinho,nos fazendo acreditar em algo que,na verdade,não é.Isso só torna o livro mais emocionante.Não tem como não sofrer junto com o Miles,quando ele põe as fitas caseiras com imagens da esposa morta.Sem falar no filhinho de seis anos que ainda não entende completamente a morte da mãe.
Se alguém for ler,é melhor deixar um lenço por perto.As lágrimas serão inevitáveis.
Elurdiane 25/04/2013minha estante
Kaliane voc~e escreve tão bem as resenhas.. ^__^

Ca Melo 29/06/2013minha estante
Eu até curti a história, o detalhe que me fez não gostar muito foi a desavença entre Miles e Otis... Tipo assim, Otis não faz nada depois que Miles poe uma arma na sua cabeça e leva-o preso sem nenhum "motivo aparente"??? Acho que só ficou faltando isso!

Raffafust 08/06/2013

A tristeza dessa história de Sparks - como sempre sua marca registrada - já começa desde o início quando sabermos que o subxerife Miles Ryan perdeu sua esposa atropelada e passados 2 anos ainda não conseguiu descobrir quem a matou.
Com a morte de Missy, ele cria Jonah, uma menino fofo demais, de 7 anos, sozinho. Atormentado por não saber o que de verdade aconteceu no dia do atropelamento de Missy, ele se fecha em uma casca que somente seus melhores amigos conseguem chegar perto.
Do outro lado nos é contada a história de Sarah Andrews, uma professora que após ter tido o casamento dos sonhos com o homem que amava começa a viver um pesadelo quando descobre que não pode engravidar. Seu então marido se distancia dela de tal forma que a separação é o que vem em seguida. Abalada com tudo que se muda de Baltimore para New Bern querendo reconstruir a vida próxima onde moram sua mãe e seu irmão Brian.
O que é previsível é que os dois se apaixonem mas o fantasma da falecida esposa de Miles não os deixa serem felizes.
Daí para frente acho que Sparks se perde um pouco, ele nos envolve em várias histórias que vão apenas nos confundir quando encontramos a verdade em letras itálicas no livro do verdadeiro culpado pelo atropelamento de Missy.
O problema está na revelação, no como ela chega e no como personagens nem um pouco interessantes ganham destaque para depois nos decepcionarmos com o que o autor vai nos apresentar mais a frente.
O final nem de longe faz chorar e os protagonistas não me ganharam, tirando o menino fofo Jonah, achei Sarah apagada demais e Miles um atormentado na medida exagerada.
Dos títulos que Arqueiro publicou até agora do autor é um dos mais fracos ( as outras resenhas estão todas no blog faltando apenas " O guardião).
Polyanne 28/09/2013minha estante
Achei que nunca havia lido nada desse autor mas depois descobri que o excelente "Caderno de Noah" era dele! o_O ... Que surpresaaaaaaaa...rs

Também não deu vontade de chorar no final desse, nem esperava que desse, já que achei a parte do romance um pouco apressada: 2 semanas de relacionamento e já estão no "eu te amo" o_O... rs ???
Provavelmente como o autor queria trabalhar essa parte criminal, não desenvolveu melhor a relação dos dois... acho que ficou um pouco rasa, mas ok. Achei um bom livro, porém nada muito complexo ou profundo.