Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Vanessa1639 21/04/2014

Uma Curva na Estrada - Resenha
“Uma Curva na Estrada” é outro livro de Nicholas Sparks que de início, pode ser considerado outro clichê. Mas isso logo é quebrado, pois desta vez Sparks adicionou capítulos aleatórios por todo o livro, narrado por outra pessoa, dando um toque de mistério na história. Miles Ryan tem trinta anos e é subxerife de New Bern. É o típico cara que se apaixonou por uma linda garota na época do colegial e que se casou com ela, pretendendo passar o resto de sua vida ao seu lado.

“Há quem duvide que um amor de verdade possa chegar tão cedo. Mas foi o que aconteceu com Miles e Missy.”

Logo no começo do livro, você descobre que isso não aconteceu. Certo dia, Missy saiu de casa para correr, como sempre fazia, mas nunca mais voltou. Fora atropelada na estrada, deixando Miles sozinho, com a missão de criar seu filho Jonah, que na época do ocorrido estava com cinco anos. A maior frustração de Miles é que, por ser subxerife, nunca ter descoberto quem matou sua amada Missy, e pelo mesmo nem ter se importado em buscar ajuda.
Em sua obsessão em descobrir o autor do crime após dois anos sem respostas, Miles passa a negligenciar seu dever como pai, e não percebe o mal desempenho de Jonah em seu aprendizado.
Então aí entra Sarah. Ela acabara de se mudar para New Bern, tentando construir uma nova vida e esquecer seu doloroso divórcio. Passa a trabalhar como professora e logo percebe a dificuldade de Jonah. Afim de ajudá-lo, ela propõe a Miles que o menino estude depois das aulas. A partir disso, Miles e Sarah passam a se aproximar cada vez mais.
Gostei muito da forma como Nicholas retrata os personagens. Você passa a entender a forma como Miles se sente por perdeu sua esposa, e a insegurança de Sarah devido ao seu antigo casamento.
Um dos personagens que mais me surpreendeu foi Jonah. Sua inocência e como vê as coisas de forma simples é fascinante.

“– Você ainda gosta da Sarah?
– Gosto, sim – respondeu Miles.
– E ela gosta de você?
– Acho que sim.
– Então o que tem de complicado.”

Preciso dizer que o livro realmente me surpreendeu. E o fato de haver os capítulos aleatórios narrados pela pessoa que matou Missy deixou o livro ainda melhor.
O livro mostra como a vida pode ser imprevisível e como é importante saber perdoar, por mais difícil que seja.
É um livro que recomendo a todas as pessoas, não tem como não se envolver com as histórias de Nicholas Sparks.

Lorrane Fortunato 23/04/2014

Resenha - Uma Curva na Estrada / Dreams & Books

Não tenho muito o que falar desse livro, ele é mais uma estória do nosso querido tio Nick: um homem e uma mulher, que sofreram muito na vida, se conhecem e se apaixonam, mas, tem que lutar para poder viver esse amor. (Não estou debochando do Nicholas, só estou dizendo como os livros dele são arquitetados).
Esse livro é exatamente assim. E como sempre, encontrará personagens maravilhosos, se encantará com Miles, que mesmo durão consegue ter uma capacidade incrível de amar intensamente; com Sarah que apesar de ser muito frágil, consegue ser muito amorosa e bondosa e ajuda muito Jonah, e claro, o pequeno Jonah, como não amar essa criança incrível? Mesmo sendo tão pequeno, consegue ver as coisas de um jeito bem maduro, mas, sem perder a inocência.
Há algo muito intrigante no livro: um assassinato. E os mais legal de tudo, (pelo menos na minha opinião), além do livro ser narrado na terceira pessoa, há capítulos em que o próprio assassino narra. Isso é ótimo, pois temos uma visão mais ampla de tudo o que aconteceu, e não ficamos presos somente ao ponto de vista de Miles.
O assassino ainda não foi descoberto, e Miles fica obcecado para descobrir quem é. E bem, depois que ele finamente consegue, será que estará disposto a dar o perdão? Ou sacrificará o amor de Sarah por não saber perdoar?

"Ás vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar perdão".

Leia Um Curva na Estrada e descubra como a capacidade de perdoar é importante e se faz presente em nossas vidas.

site: www.dreamsandbooks.com

Je 24/04/2014

Uma história emocionante,para continuarem juntos eles tiveram que superar as mágoas e pensar o que realmente queriam para o futuro.
Parabéns Nicholas Sparks arrasou......

William 25/04/2014

Não me surpreendeu!!!
A estória narrada pelo autor mesclada em alguns capítulo pela carta escrita pelo assassino de Missy é capaz de envolver o leitor até certo ponto, na hora mais importante ou que mais deveria prender, dar emoção ela simplesmente fica previsível. Acredito que faltou um pouco mais de adrenalina de tragédia, de elemento surpresa como encontramos em outra obra do autor como "Querido Jhon".
Talvez o erro foi da pessoa que me indicou e disse que o livro era "surpreendente" e eu criei uma expectativa acima do que o livro tinha para oferecer. Julgando pelo fato de que fui até o final, Já considero um livro bom e sou capaz de indicar como uma boa leitura.

day 19/05/2014

maravilhoso!!!
Um livro perfeito...O que se tratando do escritor Nicholas Sparks não é nenhuma novidade.
O livro tem tudo que um grande romance pode ter,paixão,sofrimento e perdão.
É um livro que que nos traz uma lição de vida,de como se perdoar o que não tem perdão.
A leitura me prendeu do começo ao fim,comecei e não conseguia parar de tão maravilhoso que ele é.
Amei,recomendo e estou sempre ansiosa para ler mais um título do autor.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Flavia 25/05/2014

Miles Ryan, subxerife na pequena cidade de New Bern, vivia uma vida comúm: era esposo e pai de família. No entanto, sua vida comúm tinha algo de muito especial, algo que nem todos os homens comuns têm a sorte de ter: uma família e um casamento extremamente feliz, até o dia que uma fatalidade levou Missy, sua mulher, e o deixou sem chão. Transtornado, Miles teve de levar sua vida a diante, se é que se pode chamar de vida o que ele passara então a viver. Tinha Jonah, seu filho, para cuidar. E nos dois anos seguintes da morte de Missy, tinha uma missão que se tornara o centro de sua vida: encontrar o responsável pelo acidente que levou Missy embora para sempre.

Ainda descrente de que sua vida pudesse algum dia ter sentido, Miles conhece Sarah Andrews, professora de Jonah. Sarah, que havia se mudado de Baltimore para New Bern, em busca de refazer sua vida após o divórcio, percebe que Jonah precisa de uma atenção especial em sala de aula, e logo entra em contato com o pai do garoto. Logo na primeira conversa, com toda sua delicadeza e atenção para com Jonah, Sarah desperta em Miles algo que ele acreditava incapaz de conseguir sentir. O sentimento foi mútuo. A vida sem sentido de Miles aos poucos se transformava, e o vazio que sentia aos poucos era preenchido. Os dois passaram a encontrar apoio um no outro e, a cada encontro, o romance entre eles se intensificava. O destino fizera com que os dois se encontrassem, mas também os ligou a um segredo que traria consigo uma grande reviravolta.

Uma curva na estrada, apesar de ser um tanto previsível, é uma surpreendente estória sobre segunda chance, tanto à si mesmo quanto aos outros. Como Sarah acreditava, “[...] a vida raramente segue nossos planos”, e cabe a nós enfrentar os desafios e as adversidades que a vida nos trás. Não importa o quão difícil e o quão doloroso for, não importa os erros que cometemos. Se há vida, deve-se haver esperança, e também uma atitude positiva diante dos fatos.

Não está entre os meus livros favoritos do autor, porém, acho que vale a pena ser lido. Nicholas Sparks, com uma grande dose de romance e uma pitada de suspense, mais uma vez conseguiu trazer a nós leitores uma história encantadora.

SueSouza 07/06/2014

Surpreendente
A vida de Miles Ryan mudou quando sua esposa e primeiro amor morreu. Uma noite Missy saiu para sua caminhada, mas não voltou, depois de algumas horas Ryan ficou preocupado e começou a ligar para os conhecidos até que seu amigo e chefe Charlies apareceu em sua porta para contar o ocorrido.
Essa noticia acabou com a vida de Miles, pois ele não conseguiu descobrir quem atropelou sua mulher, deixando-o frustado. Miles ficou viúvo e com um filho para cuidar Jonah era apenas uma criança de 5 anos que ficou sem mãe.
Mesmo apos 2 anos Miles não consegue aceitar o caso, mas começar a sentir um desejo de mudança na sua vida, é quando Sarah Andrews entra na história, no inicio ela era apenas uma professora preocupada com o desempenho de seu aluno, mas ao conhecer o pai de Jonah, Sarah descobre novamente um sentimento que estava evitando desde seu fracassado casamento.
Essa é uma história de amizade, amor e acima de tudo perdão e na pequena cidade de Newe Bern sempre é uma chance de recomeçar, além de falar sobre as decisões que cada um toma, pode mudar o decorrer da vida de muitas pessoas.
A história conta que nós seres humanos não somos perfeitos, que devemos rever nossas opiniões e abrir os olhos para pontos de vista diferente do nosso. Que seguir em frente a pesar das dificuldades é acreditar que teremos uma nova oportunidade na vida e que vale a pena tentar seguir em frente.
Embora conheça a escrita de Nicholas Sparks, essa história me surpreendeu, mostrou que ele é um excelente autor e sabe manter o suspense, segredos na medida certa

Tania Regina 01/07/2014

Nicholas Sparks - autor querido
O livro do desafio literário do tigre, mês de junho, sobre autores queridos. Nicholas Sparks é muito querido pelos leitores. Sua leitura prende a atenção, você torce pelos personagens e no final ainda tem uma linda lição. O perdão. O sub xerife perde sua esposa num acidente que ele considera assassinato. Tenta incriminar um inimigo de todas as formas. Se apaixona pela professora de seu filho e desse romance descobre o verdadeiro assassino. Descobre o que era óbvio para o leitor. Não foi assassinato e sim um acidente. Ele precisa perdoá-lo e seguir a vida adiante. Muito bem escrito. Vale a pena a leitura.

Bárbara @versosenotas 09/07/2014

Resenha: Uma Curva na Estrada- Nicholas Sparks
A frase, “Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão”, contida na capa do livro resume toda a trama. Mais uma vez Nicholas Sparks nos emociona com uma história de amor, carinho, perda e dor, nos mostrando que, apesar das surpresas da vida, que nem sempre nos agradam, é possível buscar sua felicidade. Mas, para buscá-la devemos jogar fora as mágoas do passado e praticar o perdão.

Após a morte da esposa Missy, Miles Ryan perde o rumo da sua vida e fica obcecado em encontrar o criminoso que atropelou sua mulher. Dois anos se passam e a situação é a mesma. Ele mantém sua rotina de trabalho como subxerife de New Bern, uma pequena cidade histórica onde todos se conheciam, além de cuidar do filho Jonah, já com seus 7 anos.

Mas, ao receber um recado para conversar com Sarah Andrews, professora do menino, Miles não poderia imaginar que tudo em sua vida iria mudar.

"Foi então que Miles viu Sarah Andrews pela primeira vez. Considerando tudo o que aconteceria a partir dali, Miles sempre se surpreenderia com algo em relação àquele momento: ele não sentiu os pelos da nuca se eriçarem, não ficou imaginando seu futuro juntos, não teve qualquer sensação notável. No entanto, iria sempre se lembrar da própria surpresa ao constatar que Charlie tinha razão: ela era mesmo bonita."

Também marcada pelo sofrimento, após o término de seu casamento, Sarah se mudou para New Bern a fim de recomeçar sua vida. Como os pais já moravam na cidade há um tempo ela achou a ideia interessante e, desde então tem gostado da cidade embora não conseguisse se ver morando ali para sempre. Mas, ao conhecer Miles, ela sente despertar dentro de si um sentimento que há muito não sentia.

"Ele com certeza não era o que ela havia imaginado. Quando Brenda lhe dissera que ele trabalhava com o xerife, Sarah na mesma hora visualizara um homem acima do peso, com a calça sob a barriga, óculos de sol espelhados e a boca cheia de fumo de mascar. Imaginara-o adentrando sua sala de aula a passos largos, com os polegares enfiados nos passadores do cinto e falando com um sotaque carregado. Sobre que assunto mesmo a senhora queria falar comigo, dona? Mas Miles não era nada disso."

O início do relacionamento deles, em minha opinião, tem uma leve dose de humor. Isso porque Miles é extremamente tímido e, considerando que a falecida esposa foi sua única namorada, ele não tem experiência nenhuma em relacionamentos. Depois do primeiro encontro tudo segue perfeitamente bem. Aos poucos, Miles deixa de lado sua obsessão de trabalhar na investigação do assassinato da esposa e abre seu coração para receber o novo amor que surgiu em sua vida.

Jonah, que antes sofria com a distância do pai, consegue melhorar na escola e volta a ser uma criança feliz. E assim, o casal e o menino vão criando uma sólida relação de amor e carinho.

"Eu simplesmente sei que falta algo na minha vida e que, antes de conhecer você, eu nem me dava conta disso.― Eu te amo ― falou, sem conseguir conter as palavras. Ela segurou as duas mãos dele e as levou ao peito. ― Ah, Miles, eu também te amo ― sussurrou."

Mas, quando tudo parecia estar se encaixando, o romance é abalado quando uma nova pista sobre o assassino de Missy surge. O casal passa por momentos difíceis tentando manter o amor que sentem um pelo outro forte o bastante para suportar as adversidades e os mistérios que são revelados.

Este é um dos livros do Nicholas que eu mais gosto. O autor, além de criar uma história emocionante, nos ensina a importância de não guardar sentimentos como raiva, mágoa e revolta, pois ao fazer isso nós estamos prejudicando a nós mesmos e nos privando de alcançar a felicidade. Super recomendo!!!

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

Pâm 18/07/2014

Nesse livro o Nicholas nao me tocou como nos demais que ja livro, apesar da leitura dele me fazer querer ler sem parar, esse nao foi profundo. Mas Nicholas é sempre Nicholas!

Giovanna 21/07/2014

O romance cheio de segredos!!
Nesse livro, o autor Nicholas Spark escreve o livro com muita intensidade sobre as difíceis voltas que a vida de Miles dá após a morte de sua esposa Missy.
Esse livro conta sobre as imperfeições e erros que todos nós cometemos.E a alegria que Miles experimenta quando ele se permite amar novamente, após um trágico acidente, que o faz se aproximar da professora Sarah Andrews.
Miles e Sarah começam a se encontrar regularmente; mas o que eles não esperavam era que um segredo podia lhes separar.

Jeh 29/07/2014

Esperava mais
Um livro na qual a base é o perdão!!! Na onde o amor prevalece... Mais perto de outras historia do Nicholas Sparks, achei fraquinho!!

Gizele 06/08/2014

Ás vezes para se encontrar um amor é preciso encontrar o perdão
Para se viver um grande amor . ás vezes é preciso perdoar ..
Eu amei , só não gostei da enrolação com o suspense do misterioso assassinato da esposa de Miles
, mas o suspense que dá mais emoção no romance , mas o foco é no romance .... Lindo , surpreendente
Amei !!!

Lívia Gomes 31/08/2014

Lindo.
Este era um livro do qual eu não esperava grandes coisas, mas me surpreendi. Apesar de ser fã de Nicholas Sparks confesso que tenho estado desanimada em relação às suas últimas obras. Para quem leu os primeiros clássicos dele como "Diário de uma Paixão", "Querido John" e "Um Amor para Recordar", simplesmente não sente a mesma intensidade nos livros mais recentes, como "Uma Longa Jornada" e "A Escolha". Portanto eu imaginava que "Uma Curva na Estrada" seria mais um romancezinho xôxo e previsível, mas fiquei super empolgada quando a história tomou um rumo em que tudo podia acontecer e eu me vi completamente envolvida e refém desta trama.

Miles Ryan é um subxerife policial em New Bern e perdeu a esposa, Missy, há dois anos e desde então vê sua vida completamente sem sentido e sem rumo. Viúvo e com um filho ainda criança ele tem grandes dificuldades em tocar a vida e superar a morte da esposa, principalmente pelo fato de que ela morreu por um atropelamento e a polícia nunca descobriu o responsável pelo crime. Miles sente-se impotente diante deste fato e de muitos outros, como por exemplo, em alguns aspectos na criação de Jonah (seu filho).
Mas após conhecer Sarah, a professora de Jonah, Miles percebe que algo começa a mudar dentro de si e aos poucos entende que nela ele encontrara tudo que um dia pensou que nunca mais poderia ter. Amor, carinho, compreensão. Mas uma reviravolta está para acontecer, algo que nenhum dos dois poderia esperar ou sequer imaginar, algo que pode mudar completamente o futuro de ambos.

"Uma Curva na Estrada" é empolgante, misterioso, cheio de adrenalina. e ao mesmo tempo doce e emocionante.

recomendo a leitura.