Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Mychelle - @wondersindreamland 12/11/2014

Mais um Nicholas!
Não o melhor que eu já li, mas bom
Resenha no blog.

site: http://meublogdelivrosefilmes.blogspot.com.br/2014/04/uma-curva-no-estrada.html

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Miles Ryan é um homem bom, pai cuidadoso e subxerife dedicado. Mas sua vida é triste. Seu grande amor e mãe de seu filho morreu, ele praticamente criou sozinho Jonah, o fruto do amor deles. Mas a morte dela é algo que nunca o deixou em paz. Ela fora atropelada e o condutor do veículo nunca identificado. Mas sua vida muda por completo ao cruzar o caminho com Sarah, professora de Jonah. Ao se aproximarem, pouco a pouco criam um laço de amor e amizade que nenhum obstáculo futuro poderá destruir.''
Nicholas me comoveu mais uma vez. Esse livro me deixou arrepiada desde o prólogo. Ryan é um homem incrível e apaixonante, seu filho Jonah é uma criança incrível e doce. Eu amei os dois. E a reviravolta que acontece no decorrer dos capítulos é surpreendente.

Vanessa 20/04/2015

O tíulo só fez sentido pra mim no final...
Há quem torça o nariz para os livros do Nicholas Sparks, eu particularmente  gosto muito do jeito simples e natural que ele tem de contar histórias. Me inspira e com esse não foi diferente.
         Nesse livro conhecemos a história de Miles Ryan, que é subxerife numa cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Miles sempre foi o cara pacato, certinho e simples que nasceu e cresceu na mesma cidade e também o cara que casou com a primeira namorada, Missy. Miles e Missy sempre foram o casal prodígio, desde o colégio que todo mundo sabia que eles iam terminar casados, morando numa casinha branca com cerca, jardim de rosas, dois filhos e um cachorro. E eles sabiam que seria assim, e estavam felizes com isso, eram muito felizes juntos. E quando Jonah, o primeiro e único filho do casal, nasce toda felicidade meio que se torna difícil até de olhar, sério! Rs.
         Porém, alguns anos depois, uma tragédia vem a destruir essa felicidade: Missy sai de casa para uma corrida no final da tarde e sofre um acidente fatal e em circunstancias misteriosas. Dai por diante a vida de Miles é apenas uma obsessão: descobrir quem matou Missy.  Ele simplesmente não consegue aceitar o parecer dos colegas policiais que dizem que Missy morreu por acidente, que foi uma fatalidade. Para Miles tem que existir um culpado. E na verdade, qualquer um poderia ter esse mesmo pensamento nessa mesma situação, concordam? Não é fácil perder alguém amado de forma tão abrupta. Sofri junto com Miles, quando ele relatou o que aconteceu numa tarde fatídica. Triste.
         É após longos anos apenas vivendo para saber a verdade e criar o filho pequeno, Jonah, que Miles acaba conhecendo Sarah Andrews, uma jovem mulher que também sofreu uma desilusão amorosa difícil demais, e ainda está com o coração machucado. Sarah veio para a pequena cidade de New Bern para tentar superar esse momento difícil que viveu, por isso aceita o emprego de professora na escola onde Jonah estuda. Daí para Miles e Sarah começarem a se relacionar é um pulo. É fofo demais de ver o Miles tentando convidar a Sarah pra sair, ele meio que se enrola todo e fala um monte de bobagens e demora para caramba pra falar, tanto que é a Sarah que dá aquele empurrãozinho! Rsrs.
          Quando tudo parece estar seguindo um bom curso, Miles está pronto para superar o passado e ter uma vida feliz com Sarah, seu novo amor, e Jonah uma bomba estoura em suas cabeças - falando de modo figurado, claro! rsrs  – e o que tinha tudo pra ser uma linda história de amor pode estar correndo o risco de ser mais uma grande desilusão... Para os três.
          O grande ponto de conflito é nas últimas páginas do livro, quando a Sarah sem querer acaba descobrindo através do irmão dela quem é o culpado pelo o que aconteceu a Missy. Seria de se pensar que era só ela falar para Miles, não é? Mas falar verdade seria também arriscar alguém que Sarah ama muito e ainda destriur para sempre o futuro de toda sua família.
           Mas é a atitude que o Miles toma, quando finalmente descobre a verdade, que me deixou paralisada. Sério, até agora me pergunto se eu teria coragem de tomar a atitude que ele tomou... Foi simplesmente algo incrível, mesmo. Para saber e entender, só lendo, desculpe. Rs.
         Dei 4 estrelas merecidas ao livro no Skoob e já recomendei a todos que curtem um bom drama familiar sem saltos tão bruscos, apenas algo que qualquer um de nós pode passar na vida cotidiana. Fora que sempre que eu leio algo do Nicholas é como se ele estivesse sentado assim do meu lado, me contando a história. De verdade, essa é a sensação que eu tenho, e eu adoro isso com esse autor. É demais. Enfim, leiam, se você leu algo dele que não foi lá essas coisas – porque todo autor tem aquele livro que não é essa Coca-Cola toda e nem por isso dá pra desistir de vez do cara, não mesmo – deem uma chance a “Uma Curva na Estrada”, você pode se surpreender com a lição de vida passada no livro, quem sabe? Boa Leitura!

Dream 31/05/2015

Uma curva na Estrada
O livro conta a história de um homem chamado Miles que já sofreu muito porém a vida lhe surpreende quando uma linda jovem chamada Sarah aparece em sua vida, entretanto existe um segredo escuro que pode mudar essa paixão.

Renata Barbosa 23/06/2015

Resenha: Uma curva na estrada
O livro vai contar a história de Miles e Sarah. Ele é o subxerife, e a 2 anos atras a sua mulher morre e a sua morte ,de certa forma, é um mistério.E ele se culpa por não saber quem foi o assassino da sua mulher. Miles tem um filho chamado Jonah, que é super fofo, e é por causa dele que ele e Sarah se conhecem..
Sarah é uma mulher que depois que se divorciou do marido foi morar na cidadezinha de New Bern , onde Miles é subxerife, Sarah acaba de sair de um relacionamento considerado pelas pessoas como PERFEITO, mas que na verdade não era tão perfeito assim...
Após Sarah perceber que Jonah tem problemas na escola, ela resolve conversar com o pai dele.
Depois que se conhecem aos poucos eles vão se aproximando cada vez mais um do outro e nisso nasce uma nova paixão.

Esse livro é narrado em 3 pessoa e nos da a visão tanto do Miles quanto da Sarah e tem algumas passagens,poucas, narradas pelo Jonah. Fazendo com que nos possamos entender o ponto de vista de cada um, fazendo com que a gente se apaixone por ele mais fácil!!
Eu achei fantástica a forma com que a história do livro foi seguindo, ele foi guiado de uma forma leve e tranquila fazendo o leitor ler avidamente cada palavra. Eu não li muitos livros do tio Nick para comparar, mas nesse livro eu me encantei pela escrita dela e pretendo ler outros livros dele com certeza!!
Em relação aos personagens eu achei que eles foram bem estruturados, cada um tem a sua história e não estão ali avulsos só para preencher espaço. Agora eu tenho que confessar pra vocês que eu me apaixonei loucamente pelo Jonah, aquela criança de uma forma totalmente inexplicável consegui roubar o meu coração!!
O livro não fala só do romance entre Miles e Sarah, fala também sobre a procura de Miles pelo assassino da sua esposa ao mesmo tempo que ele tenta não ficar preso ao passado e viver o presente. Agora, eu achei que tudo um pouco rápido demais, não que isso tenha deixado o livro ruim, mas a forma como ele finalizou o livro eu achei muito rápida e também achei que ele não se aprofundou muito nessa parte,mas o livro é realmente muito bom!!
Pra você que gosta de um romance recheado de suspense não deixe de dar uma chance para Uma Curva Na Estrada do Nicholas Sparks!!

site: http://aventurasdareh.blogspot.com.br/2015/04/uma-curva-na-estrada-nicholas-sparks.html#more

Laís 14/07/2015

Uma Curva na Estrada
Clichê. E só.

Milla 20/07/2015

Ok, Nicholas, vc me surpreendeu.
Primeiro: eu não sou e nunca fui fã de Nicholas Sparks, este seria, por si só, um bom motivo para nem me arriscar a ler livros do autor. Minha motivação foi minha mãe ter pedido algum romance clichê...
Eu gostei do livro e dei 3 estrelas no skoob, mas há alguns pontos na história que me incomodaram um pouco. A base do enredo é a seguinte: Miles e Missy tinham um casamento perfeito até que Missy foi atropelada deixando Miles viúvo aos 30 anos de idade com um filho de 5 anos para criar.
Ele, por ser subxerife, tentou de diversas formas conduzir um inquérito para encontrar o culpado e não obteve sucesso.
Dois anos após o acidente, a professora de Jonah, seu filho, solicita a presença dele na escola para conversar a respeito do desempenho e de algumas dificuldades que o menino está enfrentando no aprendizado. Logo de cara, Miles se sente atraído por Sarah aos poucos eles vão desenvolvendo uma amizade que resulta num namoro.
Quando tudo parecia estar perfeito, surge um detalhe a respeito da morte de Missy que vira a cabeça de Miles e pode separá-lo de Sarah...
O livro é narrado pelo culpado pela morte de Missy, em alguns momentos ele nos mostra seus pensamentos em primeira pessoa, em outros ele vai falando dos fatos em terceira pessoa. Eu achei essa dinâmica muito boa, exceto pelo fato de ele ficar se repetindo sobre o acidente... claro que uma pessoa que comete tal "crime" carrega um peso amargo dentro de si e fica meio obcecada com os fatos... aliás, esse é um ponto positivo que merece ressalva: Sparks conseguiu passar boa parte da angústia que o culpado sente, mesmo que sejam tão breves seus trechos.
Na reviravolta do caso (e aí eu já tinha pesquisado quem era afinal o assassino e já sabia) senti que alguns caminhos que o autor seguiu foram uma forma de desviar demais o leitor do verdadeiro culpado e isso descaracteriza o livro como suspense. Mas eram segmentos extremamente necessários para que a trama seguisse como seguiu.
Uma coisa que me incomodou, não mais como um ponto negativo do livro, mas uma característica humana: mesmo já se relacionando com Sarah, Miles prioriza muito sua esposa morta. Achei muito tolerante da parte de Sarah aguentar alguns chiliques dele pois eu sei o quanto deve ser difícil perder uma pessoa que amamos e ainda mais da forma que acontece no livro, mas se ele estava se sentindo disposto a entrar numa nova relação, era chegado o momento de deixar o passado para trás. Ou não? É justamente o desespero do caso mal resolvido que impede Miles de seguir em frente.
Tirando todas essas minhas picuinhas com Sparks, foi uma bela história de amor e perdão, de companheirismo e de honestidade. E que me surpreendeu pois eu sou não-fã declarada do autor e acabei me envolvendo com essa história tanto que, no meio dessa longa crise que venho enfrentando, esse foi um livro que me acompanhou no ônibus e em algumas madrugadas.

site: http://amorporclassico.blogspot.com

Dani 10/08/2015

Uma curva na estrada
Este livro vai contar, a história de dois casais de vidas totalmente diferentes que, ambos tem uma vida muito boa.Mas por meio do destino,acontece uma reviravolta na vida deles que os obrigam, a tomar decisõespara que no fim, venhamos nos surpreender!

Carol Ann 31/08/2015

Mais um autor que eu tinha muita curiosidade de ler. Já sabia que alguns dos seus livros ganharam versões para a telona e recentemente descobri que assisti um e gostei ao ponto de sempre ver quando reprisa; Querido John é uma história gostosa. Um que talvez tenha visto é Noites de Tormenta com Richard Gere, mas ainda estou em dúvida. Rs!

Bem vamos a Uma curva na estrada...

Adoro quando pego um livro e não tenho nenhuma expectativa do que vou encontrar e assim foi com esse primeiro livro de Nicholas Sparks que li. Comecei a ler sem esperar nada e fui gostando.

De inicio não entendi muito bem, poisa história é contada por três personagens, dois super inidentificáveis, Sarah e Miles (como o autor do prólogo nos avisa), mas o terceiro, que é o que escreve o prólogo, não compreendi logo, achei até que era o próprio Nicholas Sparks, mas a medida que a história vai se desenvolvendo você acaba entendendo que ele é o terceiro personagem nessa história, e importante, no qual só descobrimos a sua identidade mais pro final do livro.

O livro conta a história de Miles, Sarah e Missy (a esposa falecida de Miles), conta como foi a vida de Miles após a morte da esposa, a vida de Sarah antes e pós divorcio e o encontro dos dois após Sarah se mudar para New Bern.

Fui me envolvendo com os personagens aos poucos, igual ao próprio relacionamento deles, os dois são uns "queridos"!

Não tem como não rir da tentativa de convite que Miles faz a Sarah:
"- Espere... Antes de você ir... Posso lhe perguntar uma coisa? - disparou ele
- Claro.
...
- Então... - começou ele
- Sim...
Sarah percebeu instintivamente o que ele iria dizer. Miles respirou fundo e disparou a primeira e única coisa que lhe veio à cabeça:
- O que achou do ventilador?"

E é uma fofura quando páginas depois ela menciona o ventilador e fala que estará livre na sexta.

Bem, bem, bem...
Estava tudo lindo, maravilhoso, afinal temos dois personagens no qual somos apresentados individualmente, depois uma relação professora e pai do seu aluno e um prelúdio de romance, mas faltava algo, nada é lindo e belo o tempo todo.

Então que surge uma pista de quem teria matado Missy. Miles volta a ser o cara que era no primeiro ano pós-morte da esposa, obcecado em solucionar o suposto crime, alheio a tudo a sua volta, inclusive ao filho Jonah e nisso a relação com Sarah começa a desandar e quando ela fica sabendo de um segredo a coisa complica de vez.

Nicholas Sparks te prende, tem um jeito interessante de escrever (o livro é em três vozes, conta a visão de Miles, Sarah e ainda tem a narrativa do terceiro personagem), embora no inicio tenha gerado alguma confusão para mim; afinal não estou acostumada com esse tipo de escrita, depois é tranquilo e gostoso de ler.

Leia a resenha completa em:

site: http://monpetitmbleu.blogspot.com.br/

Nath 13/09/2015

Quando temos dúvidas sobre o que fazer
Aprendi que quando amamos duas pessoas, uma por ser irmão e o outra por encontrar o grande amor da sua vida, e depois descobrir algo que pode mudar a vida de todos. O que fazer diante dessa situação.

Kely Cássia 10/10/2015

Há dois anos o subxerife Miles Ryan não vive plenamente. Em dia trágico sua amada esposa Missy e mãe de seu filho morre atropelada e desde então ele vive em uma busca incessante para saber quem estava dirigindo o carro que tirou a felicidade de sua vida. Mas com a chegada de Sarah Andrews em sua vida ele começa a ter mais o que pensar. Ela é professora de seu filho Jonah, e conversa com Miles sobre as dificuldades que o garoto está tendo na escola.
A paixão logo surge, e tudo parece estar indo muito bem, até que surge uma pista de que Otis Timson, seu inimigo é o suposto motorista do carro que matou sua esposa. A partir desse momento tudo mudo entre eles abruptamente.
Uma história que nos prende do começo ao fim, com um romance fofo e com um mistério que nos faz querer ler logo o livro para saber sobre o motorista do carro que matou Missy. As peças vão encaixando, e já dá pra desconfiar de quem pode ser. Esses parafusos que o livro nos faz ter, impulsiona e muito a leitura.
O romance é delicado, fofo, mas rápido. E chega a ser engraçado a falta de habilidade de Miles para falar com uma mulher. Os dois tem uma relação bonita, assim como a relação de Sarah com Jonah.
Esse livro é o Nicholas nos trazendo mais uma obra encantadora. Vale a pena ser lido.

Thamires Paiva 18/01/2016

Uma curva na estrada
Após um terrível acidente com sua esposa, Miles Ryan está decidido a descobrir quem a atropelou enquanto a mesma corria na estrada, o que meche bastante com sua cabeça. Além disso, Miles tem de cuidar da casa, do trabalho como sub-xerife e do filho pequeno Jonah, que assim como ele, anda muito abalado com a morte da mãe, o que acaba por interferir nos estudos do garoto. A professora de Jonah vendo que o menino está muito atrasado nos estudos, decide chamar o pai para um reunião, e é onde Miles conhece Sarah. Ambos ficam estranhos ao conhecer o outro e aos poucos percebem que não param de pensar um no outro. Sarah propõe dar aulas durante a tarde para que Jonah possa retornar o ritmo nos estudos. Isso faz com que Miles e Sarah se encontrem com mais frequência, fazendo ambos ansiar pela presença do outro. Com o tempo Miles a convida para sair e formam o laço de amizade. Enquanto isso, a sede de Miles continua insaciável à procura do responsável pela morte da esposa.
A descoberta de Miles sobre quem dirigia o carro na noite do acidente com sua esposa, muda toda a vida dele, com Sarah, com Jonah, com seu chefe e amigo de trabalho Charlie e principalmente consigo mesmo.
É uma história de perdão, amor, fúria, cumplicidade, amizade e mais amor.

Lucas 25/01/2016

Uma Curva na Estrada
Um livro brilhante. Fazia algum tempo que não via Sparks escrever de uma forma agradável e envolvente. Uma história que nos diz que a verdade liberta e que para sermos felizes, muitas vezes, precisamos evitar muitas coisas, principalmente "voltar ao passado".

Rfgaugustin 23/03/2020

Livro bacana, romance quase denso, com uma carga emocional presente. A criança torna a história mais leve. Uma narrativa sobre os imprevistos que marcam nossos caminhos de forma bruta e as escolhas que fazemos diante dos caminhos existentes.

Tatiane256 19/04/2020

..............................................................