O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Rafa 14/06/2020

Só digo uma coisa, ainda bem que a série de TV mudou totalmente o roteiro.

cinnamon1 03/01/2023

Ninguém me avisou...
Mas eu vou avisar se você como eu viu a série e achou, imaginou, fantasiou ou esperou que o livro fosse ser igual suas expectativas seram totalmente quebradas e esmagadas.

O livro não é ruim isso mas acho que por eu colocar tanta expectativa que seria como a série eu acabei me decepcionando.

Um dos momentos que eu mais gostei foi quando o Damon aparece e quando a Bonnie faz o ritual pra Elena descobrir quem vai ser o marido dela.

????????

beatriz_teles 05/01/2023

Se você viu a série, se prepare para se surpreender
Acho que ler os livros de The vampire diaries é tipo ir contra quase tudo o que você sabe sobre o universo, pois muitas coisas são diferentes.
Eu gostei do livro. Não é lá aquelas coisas, mas pode ser que melhore bastante nos próximos livros da saga. Eu achei a Elena muito obcecada pelo Stefan, de uma forma esquisita. O Damon nos livros é bem mais amedrontador e parece ser mais poderoso também.
Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato de ser explicado no livro pq o Damon aparecia como Corvo para a Elena, o que não aconteceu na série.
Enfim, na minha opinião não é um livro que vale 5 estrelas, mas é bom o suficiente para prender meu interesse para ler os da sequência.

Arleny.Jesus 17/11/2021

Diários do Vampiro (O Despertar)
Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar que quiser. Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.
Essa história é bem quentinha, vc ler que não percebe.
Primeiro volume da série de L. J. Smith deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson"s Creek.

Obs: a série é simplesmente perfeita, recomendo muitoooo

ThIaGoMF 21/09/2010

Deprimente!
Mais uma estória com um romance patético, onde a obsessão reina. Não diria mais uma, até pq esse livro foi lançado muito antes da porcaria do Crepúsculo. Foi só mais uma prova de q a Meyer não foi assim tão original como dizem. Até qdo vão perceber q um amor obsessivo é ruim até em livro?
Enfim...
Parei de ler por enquanto. Quem sabe algum dia eu tenha coragem de voltar a ler isso.

Vai ser difícil!

[Editado]Depois de assistir a série, que digamos é MUITO melhor do q o livro, mesmo sendo totalmente diferente (onde não existe esse amor tão obsessivo de Elena por Stefan), tive uma certa animação para terminar de ler. Mas de tão monótono q é, parei no último capítulo. Tão chato q faz qse 1 mês e não tive paciência de ler as 2 páginas restantes.
E, vale a pena dizer, q eu detesto livros q vão parar seja na TV ou no cinema, por conseguirem estragar o enredo verdadeiro do mesmo (Vide Percy Jackson e os Olimpianos). Mas esse é tão deprimente q foi uma exceção.

Se vc é daqueles q tem um gosto literário por vampiros, não recomendo!

Lia 14/12/2009

Muito fácil de ler, dá pra terminar em um dia, mas não tem a menor graça. Os personagens se arrastam, sem brilho algum. A Elena é detestável, uma exibida, egocêntrica, patricinha. É preciso muito esforço apenas para tolerar ela. Stephan é outro personagem sem encanto. De todos o que ainda dá pra não odiar é o Damon. A sensação que dá é que a autora misturou Malhação e Crepúsculo. Não convence, não agrada. Muito simples, sem explicação, as coisas acontecem meio que do nada. Não gostei.

Lela Tiemi 31/01/2010minha estante
Eu adoro a série da Warner baseada no livro! Sou apaixonada por Damon... rs. Bad Boy! Mas como muita gente tem criticado o livro estou até meio sem vontade de lê-lo... Porém vou ler para tirar minhas conclusões. Malhação com Crepúsculo?! Ecaaa... Se fosse só imitação de Crepúsculo seria melhor.. uhauhuahuhauha

Samyta 09/04/2010

Superficial
Não se pode comparar com a saga Crepúsculo, até porque essa história foi escrita há não sei quantos anos antes dos livros da Stephenie Meyer. E não só por isso, também porque é uma narrativa de vocabulário pobre e sem profundidade nos dramas psicológicos, que não passam de meras tentativas esboçadas.

A tal Elena é uma insuportável. Fútil e grossa com as amigas, começa o livro usando as pessoas para conseguir o que quer, por capricho.

O tal Stefan é chamado na narrativa o tempo todo de "menino", o que sinceramente não combina com um vampiro, por mais novo que ele tenha sido transformado. Se mostra muito superficial também e tem pouco entendimento das coisas, para uma pessoa que já viveu séculos.

O tal Damon... talvez seja o melhorzinho dos três, mas também participa tão pouco da trama que não faz muita diferença.

Sem contar que essa historinha da garota que é reencarnação ou absurdamente parecida com a Donzela Renascentista já é bem batida.

Senti falta de outros personagens, de mais gente. As amigas mais próximas da Elena (Bonnie e Meredith) parecem não ter vida própria, vontade e questões pessoais. Vivem na sombra da "Rainha da Escola" e fazem aquele pacto de sangue ridículo, do nada (outra coisa que tbm é bem batida).

Enfim, para resumir, a idéia é boa, mas foi explorada de uma maneira muito, muito pobre.

Maria 07/09/2020

Uma perda de tempo
Se você viu a série Diário de um vampiro,e veio ler o livro da saga,querendo entender mais a história,pode tirar o cavalinho da chuva e pode ir!
Mas Muita,muita coisa é diferente neste livro do que na série.Portanto,muitaaaas coisas na série foram uma salvação para o livro.
Por ser o primeiro livro achei muito sem graça,poucas informações,pouca aventura,pouco de tudo,na verdade.
A Elena do livro quer tudo e todos,uma mimada e egoísta,na realidade,o que eu particularmente ODIEI!
O livro só tem umas coisinhas tipo ahhh legal,mas sério nada de interessante.

É um livro para passar o tempo,não para deixar o seu tempo construtivo!
Então por mais que eu parei na metade da série,vão ver a série,esse seria meu conselho!

Tinha tudo para dar mil maravilhas neste livro.

Eu, Nick 03/08/2020

Bom, mas poderia ser melhor
A leitura é agradável, a escritora consegue passar uma breve caracterização dos personagens e ambientes, mas em certos aspectos nao fica muito claro as ações e reações dos personagens. A história em si é boa, mas a abordagem da escritora nao me agrada. Parece que tudo gira ao redor do romance em si, esquecendo do dia a dia do personagem, de suas outras preocupações no geral, das informações importantes que podem se passar através de um livro, a cultura. Eu entendo que ele é destinado à outra faixa etária, mas isso nao justifica uma abordagem tão rasa. Poderia ser melhor.

Mari 20/12/2009

Detesto este livro! Criei tanta espectativa para nada. A Elena é chata, mimada, só pensa nela. O S. Salvatore é bobo. Achei estranho o fato dele ficar com a Elena só porque ela lembra a ex dele, também achei fraco o "como" eles ficam juntso, como eles se beijam; nada a ver. Do nada, sei lá. O melhor de todos, sem dúvida é o Damen; o único personagem "real" que tem personalidade. O livro parece acabar do nada e é tudo previsível. Aahh, triste! Porque eu esperei muuuito mesmo por ele.

21/12/2009minha estante
concordo plenamente, também tive essa impressão.. eles ficam juntos do nada, daí ela fala "eu te amo", mas ela nem teve tempo pra conhecê-lo direito.. É tudo muito previsível mesmo! Damon é o que ainda salva um pouco o livro! :)

Dih 30/12/2009minha estante
Tudo no livro acontece do nada, é tudo muito rápido, muito simples, também não achei muito interessante ele ficar com Elena por ela lembrar a ex, elas se parecem, são "iguais" mas não possuem ligação nenhuma para isso. É meio vago.

Lady.Luar 08/02/2023

Não fiquei tão animada
Desde o começo da leitura eu só queria ver a parte onde o Damon chegaria e começaria a interagir com a Elena, só não imaginava que ele apareceria tão pouco na história e isso me decepcionou muito.

A Elena é muito insuportável e muito obcecada pelo Stafan. Ela não aceita que alguém no mundo não dá um pingo de atenção para ela, quando isso acontece o lado dela mimado começa a ficar agitado e ela começa a fazer de tudo para ficar com essa pessoa. O pior é que as pessoas passam a mão na cabeça dela.

Eu achei o Stefan muito fofinho, mas preciso dizer que esse homem parece que não sabe se defender. E o relacionamento dele com a Elena não é nem um pouco desenvolvido. Elena é muito emotiva.

Mesmo eu não tendo ficado tão empolgada com esse livro, como fico normalmente com livros de vampiros, eu achei que foi gostoso de ler, mesmo com a protagonista sendo uma insuportável, ele pode ser devorado em algumas horas. Estou pretendendo ler os outros livros.

Allice.Dantas 21/08/2020

Gostei bastante e deu um quentinho no meu coração relembrando quando assisti a série, porém teve coisas que me incomodaram como a maneira rápida em que a Elena se apaixona pelo Stetan, não consegui sentir essa ligação que ela diz tanto sentir e ficava reafirmando, me pareceu algo rápido demais e chegou a ser incomodo.

Gostei muito da escrita da autora, de fato me prendeu.