Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery




Resenhas - Anne of Green Gables


134 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


ella 17/12/2022

Tirei meia estrela porque o final foi terrível
Autor que coloca todas as desgraças possíveis para começar no final do livro deveria ser preso!! QUE HORROR CARA, eu desci pra praia para ler o final do livro e foi a pior decisão que tomei na vida. Tô traumatizada
comentários(0)comente



May || @nvs_may 23/02/2020

Green Gables
Terminei a série na Netflix, mas precisava conhecer o resto da história. Maravilhoso ?
comentários(0)comente



Isa Farias 21/01/2023

Anne of Green Gables
Anne of Green Gable!

What a book! Intimist. Pure. Full of imagination. With a little bit of drama. And full of disaster.
At the end of this road together, I think Green Gables and I have become bosom friends.

I loved to have seen those girls grow up together, and they had so much fun and quality time! Anne was the one we have seen growing at most, but she had the book named after herself, so...

I think the first part of the book was destined for Anne and her disasters. And it was such a blast to read that! It was funny, a little bit sad too (I noticed a difference between the book and the tv show, Anne and the squad have more adventures at home or on the way home, not at school, and not with the boys, they have changed the story).

In sequence, we have Anne becoming more mature, learning new perspectives, traveling alone, but still being her, with adventures that could have been avoided. And now we see more of Gilbert (we all know that boy will become the one she loves), and they both fight about the grades the school.
It is funny to see them competing with each other.


Last but not least, we see Anne as a grown young adult.
She has chores, responsibilities, and perspectives for a new and bright future with scholarships, college, and travel! But then life happens, and all goes down, or she thinks so. But again, life finds a way. She can help Marila and save Green Gables. She can have college and can stay in Avonlea. And besides her friends, she has also Gilbert.

And I think in the next book the story of Anne and Gilbert will be the focus, and I can wait to read it!
comentários(0)comente



Mii 08/12/2021

Gostei
Já conhecia a história e foi uma releitura em outra língua (que estou aprendendo).
Consegui entender a maioria das coisas em inglês. Fiquei muito feliz haha.
Porém por ser um clássico não indico pra quem acabou de começar e tem um nível bem básico do idioma.
comentários(0)comente



Jessica 15/09/2020

Não se encaixa em padrões
Os irmãos Marilla e Matthew pretendiam adotar um garoto para ajudar no trabalho da fazenda onde moram, Green Gables. Porém uma garotinha foi enviada a eles por engano, Anne, que com sua mente perspicaz e extremamente criativa acaba encantando os dois irmãos. Assim, Anne encontra seu lar em Green Gables.

Eu comecei a ler essa história no início do ano, e pensei que amaria como amei a série. Logo tive uma decepção - achei a narrativa chata e pegava no sono toda vez que tentava ler. A história era interessante, mas as descrições eram muito longas e detalhadas e os monólogos da Anne preenchiam uma folha, às vezes duas - e isso tudo em inglês de época. Parei na página 100, dei um tempo, e voltei a ler esse mês. As descrições foram diminuindo, assim como os monólogos, e a história ganhou mais enfoque, prendendo minha atenção. Na metade do livro, já estava amando, não conseguia largar mais, e terminei as últimas páginas com lágrimas nos olhos. Ainda bem que eu não desisti!

Nós acompanhamos 04 anos da vida da Anne, o final da sua infância e início da adolescência. Não tem como não se encantar pela menina tão a frente do seu tempo e com opiniões fortes. O livro nos faz refletir sobre várias questões - família, adoção, amizade, fé. E principalmente, mostra como é lindo não se encaixar em padrões. Se tornou um querido da vida, e já quero o próximo.

Me siga no Instagram para mais resenhas @tagdoslivros
comentários(0)comente



goneforspell 30/03/2020

Anne nunca é demais
Depois de assistir Anne with an E completa 3 vezes, não me contive e precisei ler os livros. O começo achei maravilhoso, você devora tudo. A escrita é simples, fluida e satisfatória. Achei que seria bem infantil e percebi que qualquer idade poderia ler. O meio começa a ficar mais corrido, não tive os detalhes que queria de cada fase da adolescência dela. Porém quando cheguei nos 70%, tudo começa a fluir como no começo e devorei o restante. Não crie expectativas e se assistiu a série antes, lembre que são só diferentes variações da história e que o livro é de 1908. Há ideias erradas (não muitas) e a Anne da série é bem mais militante que a do livro, obviamente. O Gilbert AINDA não aparece tanto como deveria, mas depois compensa. Vale a pena continuar a saga, o segundo é ainda melhor que o primeiro e, pelo menos eu, quis continuar a leitura no mesmo minuto que acabei.
comentários(0)comente



melanieteles 04/10/2021

Cativante, emocionante, e leve. Perfeito pra descontrair e praticar inglês. Personagens bem desenvolvidos, história legal.
comentários(0)comente



Ana Salafica 25/01/2023

Vim de alguns meses com muitas leituras teóricas e distopias e posso dizer que Anne foi um grande alívio. Que leitura mais agradável! É do tipo de livro leve, mas não vazio. Em diversos trechos são tragas reflexões filosóficas e que nos fazem refletir sobre nossos valores e estilos de vida. Minha única ressalva são algumas repetições que se dão ao longo do leitura, e aqui não me refiro ao falatório da Anne, mas algumas ações, situações que se repetem ao longo da história, embora na minha experiência isso não tenha diminuído a qualidade do livro.
comentários(0)comente



Mii 21/02/2020

Great book.
I did listen to this book to improve my English.
It helped. And also, I liked a lot.
I decided to read this when I finished the Netflix tv serie, because I wanted to know more of Anne. ( the serie it?s a little bit different from the book but it?s good too)
I enjoyed the experience.
comentários(0)comente



Bianca (@fallandfox) 28/02/2021

? Eu vinha tendo a vontade de ler o livro desde que assisti a série baseada nele (Anne with an E) e mesmo sabendo das diferenças entre minha amada série posso declarar que esse livro entrou nos meus favoritos.
? Eu senti o mesmo do que sinto quando leio Jane Austen, uma viagem para uma época e costumes diferentes pelos olhos de alguém a frente de seu tempo.
?Anne é uma personagem incrivelmente carismática e que se existisse na vida real eu não conseguiria viver sem ser sua amiga e consegui escutar as maravilhas que se passam na sua imaginação.
? O livro se passa entre ela com 11 a 16 anos e ver ela amadurecendo foi incrível e eu não consegui largar o livro ao ponto de que fui procurar um audiobook online para poder continuar lendo ele mesmo quando não pudesse estar com o livro físico.
? A edição que eu tenho é maravilhosa e foi muito interessante poder ler na sua forma original.
comentários(0)comente



oikawaspet 08/04/2020

com e
anne é uma menina tão cativante! é incirivel ver o desenvolvimento dela ao longo dos capítulos. chorei, dei risada e me apaixonei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



15/03/2021

Anne of the Green Gables
Parece bastante com Pollyana: uma menina órfã que vai morar com parentes rabugentos, mas com sua bondade e seu carisma, aos poucos amolece o coração de todos a seu redor. Uma leitura muito gostosa, vale a pena demais.
comentários(0)comente



Lett 28/04/2020

Anne faz você se apaixonar
Um livro emocionante e repleto de mensagens tocantes, trata de assuntos importantes e polêmicos da época... Vale muito a pena ?
comentários(0)comente



Andressa 09/05/2020

Um pouco de imaginação para me distrair nessa quarentena.
A história conta os altos e baixos da menina Anne, que perdeu os pais quando ainda era bebê e passou sua infância em orfanatos e em algumas casas. Sofreu muito, mas não deixava nunca de usar sua imaginação para amenizar sua triste realidade. Por um engano no orfanato, foi parar em Green Gables. Pouco a pouco, ela pôde mostrar o quão valiosa era, mesmo que nem ela acreditasse.
"Os horizontes de Anne haviam encolhido desde aquela noite que sentou ali depois que voltou para casa do Queen?s Academy; mas, se o caminho que havia sido colocado diante dos seus pés teria que ser estreito, ela sabia que as flores de uma felicidade tranquila brotariam ao seu redor. A alegria das boas amizades, de um trabalho sincero e de uma aspiração de valor lhe pertenceriam; e nada poderia tirar dela aquilo que era seu por direito de nascença: a imaginação ou seu mundo ideal de sonhos. E sempre haveria aquela curva na estrada!"
comentários(0)comente



134 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9