Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

Lani's 29/07/2020

So much scope for the imagination!
First, I was simply in love by the Netflix series Anne with an E, and that appreciation led me through this amazing book. Anne is so sweet! She is just like the book itself described her: "she has as many shades as a rainbow and every shade is prettiest as it lasts."

Erika.Rodrigues 06/08/2020

Não é igual a serie anne with E!
Eu comecei a ler esse livro para treinar o ingles, achando que a história seria MUITO semelhante a série Anne With E.
O livro me surpreendeu, pois é bem diferente da serie. Fiquei decepcionada no primeiro momento pois senti falta de alguns personagens.
Porem sem as espectativas da serie, o livro é muito bom, ele é leve e cheio de aventuras. Não tem como nao amar a Anne. Os detalhes são tão claros que você viajar para dentro do livro.
AMEI, indicaria e vou começar a leitura do próximo.

Vinijgc12 26/08/2020

li por causa da série
a diferença entre o livro e a série é gritante. Na série, tem toda uma problematização acerca de certas coisas enquanto no livro isso não acontece, já que é sob a perspectiva de uma criança

Hilton Neves 10/03/2021

... Isso aí, meu chapa, das Empenas Verdes!
Uma espécie de Shirley Temple -- bem vitoriana -- e canadesa!
A Lucy domina a descrição da natureza!
Gostei demais também da linguagem cá encontrada!

pedro3660 27/01/2024

Terminei
Essa leitura veio no tempo certo. o texto é de uma delicadeza contagiante; por vezes repensei a abordagem que tenho sobre o que me cerca e certamente me lembrarei dele quando for necessário tomar decisões para o meu futuro. recomendo muito a leitura para quem está se sentindo triste ?

Lorenza 15/05/2021

Anne nos faz viajar
Acreditava que seria muito similar ao seriado da Netflix, mas não é. Não é tão inovador pra hoje, mas imagino que fosse para a época.
Bom livro para treinar inglês, apesar do vocabulário robusto.
Legal ver a Anne realizando seus objetivos.

Patrihpereira 03/09/2023

Vou ficar com muita saudade da AnnE
Que livro lindooo!!!! Também vi a série no Netflix e achei que ficou bem fiel ao livro. Esse é um tipo de livro pra guardar pra sempre e ler com as crianças da família.

Carol.Nogueira 03/10/2021

Anne ??
Uma das histórias mais fofas de todos os tempos, a série é incrível e o livro também. Uma mistura de melancolia com paz no coração, não sei explicar, é uma história linda! Como a Netflix acabou com a minha vontade de viver, vou continuar lendo para saber mais dessa ruivinha com sardas ??

Blue 28/12/2021

Igual a série
Perfeito, eu amei demais. Muito leve e é muito engraçado viver um pouco o dia a dia da Anne, ela vive muitas aventuras com seus amigos e eu AMO ver o desenvolvimento dela com o Gilbert, ansiosa por maaais

Mari 29/12/2021

Aquece o coração
Esse primeiro livro da famosa saga infantil canadense acompanha a vida da jovem Anne desde seus 11 anos, quando chega em Green Gables, até a idade adulta. Tendo assim algumas diferenças em relação à série, como: a série aprofunda mais os outros personagens, enquanto o livro foca quase exclusivamente na Anne e um pouco Marilla e a rivalidade entre Anne e Gilbert é bem mais intensa no livro, ao ponto de eles nem se falarem, enquanto que na série, eles são quase amigos.
Mas, ainda assim, a leitura é muito interessante, ainda mais em inglês, porque o vocabulário não é tão rebuscado, já que se trata de um livro infantil, sendo assim, ótimo para praticar. É encantador acompanhar a trajetória dessa menina tão carismática e tão cheia de imaginação.
Aviso: o final vai quebrar seu coração!

Nic 14/05/2023

I loved.
"Anne of Green Gables" is a timeless classic and an astonishing book. The protagonist, Anne, experiences many important moments during her childhood. She is an incredibly curious and observant child who pays attention to every detail of her life, making her an endearing character.

When Anne arrives at Green Gables, her life undergoes a complete transformation. Despite her initial confusion and uncertainties, she gradually finds a sense of belonging and love in this new environment. Watching her develop from a scared orphan to a confident young girl is heartwarming and funny, as she navigates new friendships and learns to overcome the challenges of growing up.

Throughout the book, Anne's growth is evident as she matures and gains wisdom from her experiences. Her character is complex and multifaceted, making her relatable to readers of all ages.

"Anne of Green Gables" is a classic that is worth reading. It's a beautiful story of love, friendship, and growth that continues to resonate with readers today.

Carlos 03/11/2022

perfeito
não tem outra palavra a descrever Anne de green gables a não ser perfeito, é um livro atemporal, ficando cada vez mais intrigante e interessante ao longo da narrativa, tenho que dizer que isso é uma joia rara, livro que serve para todos as idades, sinto que se eu ler daqui a 20 anos sentirei a mesma coisa que senti enquanto lía.

Juliana 09/12/2023

Eu quero adotar a Anne também!
Porque ela simplesmente conquistou meu coração com seu jeitinho tagarela e que só se mete em confusões! Vou ler a série toda, recomendo!