Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Green Gables

Marcella126 17/05/2023

RETOMEEEEEI!!!!
Para quem não sabe, eu tinha abandonado essa obra aqui na página 20 de tão ruim, e agora eu resolvi retomar por causa do meu trabalho escolar de inglês. Já estava pensando em lê-lo novamente pois estava com consciência pesada, era só questão de tempo até decidir.

Eu li este livro em inglês, entendi tudo normal, acho que vou até bem no trabalho/prova, e por incrível que pareça EU GOSTEI, sério, achei que ia ser ruim mas não, foi uma leitura muita boa e tranquila, a personagem estava aturável ( kkkk ), foi um livro muito bom!!

Aconselho sim a ler, claro que tem muitos melhores mas reserve um tempinho para esse!! ???????

3.5 estrelas ???

paula1735 11/12/2020

Não cogitem em ler pensando exclusivamente na serie da Netflix. Tem um personagem que não existe no livro (estou falando do primeiro livro, nao li os outros ainda); alguns acontecimentos acontecem na serie que não tem no livro, etc., etc. Mas apesar de tudo. é uma boa leitura.

Leitora 06/09/2021

Ja tinha lido Anne de Green Gables antes, e me lembro que tinha gostado muito, mas não me lembrada muito bem da história e reler foi muito bom. O inglês é simples mas tem algumas espressoes antigas que tem que dar uma olhada ou as coisas podem ficar meio confusas

Mii 21/02/2020

Great book.
I did listen to this book to improve my English.
It helped. And also, I liked a lot.
I decided to read this when I finished the Netflix tv serie, because I wanted to know more of Anne. ( the serie it?s a little bit different from the book but it?s good too)
I enjoyed the experience.

Nai 25/07/2020

Eu amei! Procurei o livro depois de ter assistido a série e eu definitivamente não esperava aquele final. Recomendo muito e estou ansiosa para ler os outros também :)
Ione.Bispo 25/07/2020minha estante
A Anne é uma garota de muita garra!

Lila 03/01/2022

Muito complicado para iniciantes no inglês.
Não recomendo esse livro para quem está iniciando suas leituras em inglês, pois, apesar de ser relativamente curto e com uma temática infantojuvenil, a linguagem é bastante rebuscada e com termos antigos da língua inglesa, principalmente para quem está acostumado com o inglês americano contemporâneo. Quanto à narrativa em si, gostei, mas ainda prefiro a série que acrescentou detalhes interessantes e não é monótona.

Júlia 28/02/2020

Green Gables ??

Kaly 27/04/2023

Livro fofo e que me conquistou mais do que imaginei
Sempre ouvi as pessoas falando principalmente da série, que era maravilhosa e que não deveria ter sido cancelada tão cedo, até porque tem uns 10 livros da autora. Eu assisti o primeiro episódio da série e tinha achado chato, mas talvez seja pelo meu desinteresse em séries ultimamente, mas lembro-me de ter achado linda a fotografia. Pois bem, resolvi dar uma chance ao livro e nossa... Não foi chato nem um pouco!

Anne de Green Gables não é um livro revolucionário, mas é um livro que te deixa em um lugar confortável, e era isso que queria naquele momento. Lia muito rápido e não percebia o tempo passar. Conheci os costumes do Canadá no século XIX e principalmente, conheci Avonlea, e já desejo muito o 2° livro.

5 estrelas merecido no meu coração.

Iza 09/06/2020

Incrível!
Ele é definitivamente o meu livro favorito. Super recomendo a leitura para quem gosta de livros densos e com essa temática. A série da Netflix é incrível gente, recomendo muitíssimo também.

Flavia Sena 07/04/2020

Confesso que corri atrás do livro por conta da série, como o preço do box em inglês tava mais em conta, achei que seria um bom negócio pra praticar. Pra quem queria encontrar um "substituto", já que a série não concluiu a história, talvez se decepcione um pouco, porque aqui tem algumas diferenças, as coisas acontecem de outra forma. Tem outra vibe, mas não deixa de ser ótimo e muito divertido. Anne fala pra caramba, o que não poderia ser mudado de jeito nenhum, o que significa que tem parágrafos beeem longos. Meu inglês pra leitura é bom o suficiente pra entender o que preciso, e isso quer dizer que simplesmente ignorei muitas palavras pra poder seguir sem parar a cada instante pra procurar o significado kkkkk. Enfim, é um início muito legal e espero ler o próximo em breve, tem sido estimulante pra mim ler obras mais antigas e conhecer costumes de outros tempos e outro país.

"Oh, Marilla, looking forward to things is half the pleasure of them," exclaimed Anne. "You mayn't get the things themselves; but nothing can prevent you from having the fun of looking forward to them. Mrs. Lynde says, `Blessed are they who expect nothing for they shall not be disappointed.' But I think it would be worse to expect nothing than to be disappointed."

oikawaspet 08/04/2020

com e
anne é uma menina tão cativante! é incirivel ver o desenvolvimento dela ao longo dos capítulos. chorei, dei risada e me apaixonei.

15/03/2021

Anne of the Green Gables
Parece bastante com Pollyana: uma menina órfã que vai morar com parentes rabugentos, mas com sua bondade e seu carisma, aos poucos amolece o coração de todos a seu redor. Uma leitura muito gostosa, vale a pena demais.

Lulis 10/08/2023

Anne of green gables
Foi difícil, primeiro livro em inglês e o pouco que entendi foi legalzinho.
Queria ter gostado mais mas por ser em inglês foi cansativo. E eu prefiro a série, odio da netflix ter cancelado!!!!
Conselho pra quem quer ler: não vai nessa que o inglês é facil porque é conto infantil kkkkkkk só se vc tiver realmente um nivel de inglês bom vai conseguir entender, não eh completamente ilegível mas eh cansativo, da pra entender 60% das coisas, mas não te prende por ter muitas palavras desconhecidas... E OS DIÁLOGOS SÃO EM ASPAS????

Lett 28/04/2020

Anne faz você se apaixonar
Um livro emocionante e repleto de mensagens tocantes, trata de assuntos importantes e polêmicos da época... Vale muito a pena ?