Em cima daquela serra

Em cima daquela serra Eucanaā Ferraz

Resenhas - Em cima daquela serra

caiopb 16/04/2024

Muito divertido
Adoro ver os bois desse livro.!! Tem moça (mona) deitada, tem caminhão, tem uma pomba (pumpá), tem passarinhos (piu piu)? interajo muito.

Até peguei a tinta prata da minha mãe e fiz arte no livro, ficou lindo! ?

Leonardo1436 14/03/2024

Até me interessei um pouco pelas ilustrações, mas a historinha não me prendeu muito não :(
Quem sabe quando eu for maiorzinho, né?!

Emilly800 19/11/2023

As ilustrações são muito bem feitas, a escrita é bem desenvolvida e possue uma linguagem fácil de entender especifica para crianças da idade.

Manu 30/06/2023

Em cima daquela serra de Eucanaã Ferraz
Que livro lindo! Ele mostra, através de elementos culturais, como é a vida no interior. Naquela serra tudo é muito tranquilo e tem gostinho de aconchego.
As ilustrações desse livro são simplesmente a coisinha mais fofa. Eu amei.

mariaworldstar 23/05/2023

#14 Em cima daquela serra
Gente, sinceramente eu li este livro na recepção da minha terapia.
É um livro ilustrado e bem rápido.
Achei os desenhos bonitinhos e a história provavelmente tinha algum significado maior por trás, este foi irreconhecível aos meus olhos, desde que eu a li em minutos.
Não sei, não tenho a menor ideia de como avaliá-lo, foi uma leitura fofa e agradável em uma recepção deserta ????

cristiane.ss 18/02/2023

"Lá, no alto daquele morro, passa boi, passa boiada..."
Quem nunca ouviu essa historinha/parenta?! Eu dava altas risadas.
Historia gostosinha, que mostra que naquela serra passava bem mais que boi e boiada.

Dé (@livroturista - insta) 16/02/2023

Em cima daquela serra - Eucanaã Ferraz
Em cima daquela serra passa boi, passa boiada.
O que mais passa em cima da serra? Vale dar uma conferida.

_stars.books_ 30/01/2023

Não estendi muito bem, achei meio repetitivo mais como é um livro infantil até que vai.
Gostei pq me lembra quando criança e lia.

helena 30/12/2022

??
lá em cima daquela serra
passa boi, passa boiada
só não passa a dona chica
com a calcinha pendurada
????

Erica.Bavaresco 12/11/2022

Serra
Gosto muito desse livrinhos de criança, tem uma irmã de 8 anos então gosto de ler com ela.
Achei ele meio confuso, mas a ilustrações são perfeitas.
3,5 estrelas.
???

Tatiana 24/04/2022

Poesia infantil
O livro é parte da série do Itaú Social, Leia para uma criança. Belamente ilustrado, a poesia do autor se passa na "roça" e enaltece a simplicidade e beleza da natureza e do rústico do interior.

Thais Dorighello 08/03/2022

Infância
Não lembrava desse livro, só da frase marcante kkkkkkk e hoje a professora leu pros aluninhos no meu estágio, faltei chorar...

Waleska2 25/02/2022

Um lindo livro de poesias
Eu amo ler pra crianças livros de poesias, percebo como elas descobrem a musicalidade das palavrinhas, esse livro é muito bem escrito, com rimas até que complexas, e gravuras instigantes para a meninada.
Super recomendo.
Sugestão, deixe os livros com livre acesso aos seus pequenos, ensine-os a cuidar dos livros mas, sem neurose, uma orelha ou outra vão aparecer, talvez algumas páginas sujas, rasgadas, o importante é que o livro faça parte da rotina e do imaginário dos pequenos.

Daniel.Malaquias 10/11/2021

Passa muita coisa em cima daquela serra
Passa boi, passa boiada, passa passarinho, passa passarinhada. Ufa! Passa tanta coisa em cima daquela serra que dá vontade de visitá-la só pra gente saber como é e ver de perto tudo que passa por lá. Leitura leve e tranquila de Eucanaã Ferraz com ilustrações de Yara Kono. Leia e descubra o que tanto passa em cima daquela serra.

Nina 31/10/2021

Lindo
Achei muito bonito e lírico com lindas ilustrações e o livro tem início meio e fim. Ótimo para ensinar nossa cultura para as crianças.