A Revolução Dos Bichos

A Revolução Dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

lenattog 10/06/2024

Porco
Eu quando estou na folha de pagamento da cia eu quando estou na folha de pagamento da cia eu quando estou na folha de pagamento da cia

anaclara.bl 10/06/2024

"As criaturas do lado de fora olharam de porco para homem, de homem para porco e de porco para homem de novo, mas já ra impossíveel saber qual era qual."

Quase 80 anos da publicação deste livro e ele continua sendo verdadeiramente mais atual do que nunca!
Deveria ser, de leitura e estudo obrigatório nas escolas para que pudesse, ao menos 1% da mente ser aberta a questionamentos sobre a sociedade em que vivemos.

Lorran 09/06/2024

Regras podem ser mudadas?
A Revolução dos Bichos é um título interessante para quem gosta de clássicos. Assim como os outros títulos de Orwell, instiga a leitura, a imaginação de um desfecho e um plot interessantíssimo, que mistura indignação (com a atitude de certos personagens) com satisfação (em relação a qualidade e riqueza da obra).

Ótimo para quem quer apenas uma fábula misturada com um retrato social, é um bom livro, e para quem deseja entender história através de analogias muito bem feitas, esse é um ótimo livro.

Cristina117 09/06/2024

?Vou trabalhar mais ainda?
Sempre quis ler esse livro e ficava enrolando, mas agora foi.
Gostei da leitura. É um livro atemporal. Durante a leitura é possível colocar cada item da narrativa na realidade atual.
Impossível fazer parte da classe trabalhadora e não se indignar com o final dado ao cavalo mais trabalhador dessa história. Foi um misto de tristeza e raiva que jamais tive ao ler um livro.
Com certeza vale a pena a leitura.

Claudia.Magnavita 09/06/2024

Como eu nunca tinha lido esse clássico?
Assustadora analogia da política moderna escrita de forma brilhante e envolvente. Ao mesmo tempo simples e complexa. Todo mundo deveria ler esse livro

Ianara.Nascimento 08/06/2024

A revolução dos bichos
Pelos comentários que vi sobre esse livro, percebi que o autor critica o Socialismo de Stalin e Hitler. Confesso, que se fosse pela minha interpretação, eu acreditaria que estava criticando o sistema econômico que vivemos atualmente, o capitalismo.

Pelo que eu percebi também, muitas pessoas não entenderam a crítica que o livro fazia. Muitos diziam que ele estava falando sobre o capitalismo. Se você odeia o sistema econômico atual, tudo bem, respeito a sua opinião. Mas, antes de fazer um comentário ou uma resenha sobre um livro, pesquise! Não passe informações falsas, é muito chato para a pessoa que for ler.

A estória foi boa, entretanto, eu acho que se tivesse lido o livro eu teria abandonado, por isso optei por ler a versão em quadrinhos. Fiquei triste com a morte de um personagem,mas fazer o quê?

" As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível dizer qual era qual. "

Nicole751 08/06/2024

Todos homens são inimigos. Todos animais são camaradas.
"A Revolução dos bichos" de George Orwell é um livro que não é do meu tipo textual.
Achei a leitura horrível, enrolada, mas acho que talvez só não seja meu tipo de livro.
Demorei mais de uma semana pra ler um livro de 96 páginas!
A leitura não me envolveu, nenhum livro desse autor me envolve. Não gostei, acabei o livro por pura disciplina.
A história é interessante, mas não gostei de jeito algum do livro!

Veruscatalita 08/06/2024

Ótimo livro
Uma leitura de compreensão fácil, que retrata que o poder tende a corromper os bons; o poder sem limites corrompe com certeza. Retrata a realidade atual.

Natalia 08/06/2024

Assustador como o poder pode dominar e sempre há privilégios pra quem está no poder.

Tudo é fantastico, o hino, as personagens, I enredo; e lerei de novo porque é fantastico repensar sobre os sistemas em que o povo deveria ter poder porem o povo nao esta educado pra isso

Jhully P 07/06/2024

Considero que essa é a grande obra de George Orwell, se 1984 conta as consequências do sistema, aqui ele explica como o sistema consegue se consolidar. Orwell, como ninguém, consegue te fazer sofrer enquanto lê e ainda assim consegue te fazer se prender a obra, mesmo que a cada pagina você se sinta cada vez mais sufocado. Sem duvida um dos melhores autores contemporâneos/clássicos.

Rafa.livrocafeamor 07/06/2024

Poderia se dizer: nossa realidade?
O livro é um clássico e tanto, uma obra que traz uma fantasia de um mundo animal inimaginável como sátira para escancarar a realidade da política e sociedade que o George Orwell e a população vivenciava.
Para quem não sabe a história foi escrita em 1945 nos anos do início da segunda guerra mundial, e a ideia de George era realmente criticar o socialismo de Stalin e Hitler.
Mas sinceramente, encaixaria perfeitamente na realidade política que vivenciamos nos últimos anos, acontecimentos esquecidos, fatos chocantes normalizados, discursos de igualdade sendo esbanjados em consumismo. E pior pessoas contando mentiras como se fossem fatos reais e minorias leigos acreditando como a melhor coisa que possuem na vida.
Sim, isso está no livro, mas não diria que parece hoje?

A história se passa em uma fazenda onde os animais expulsam o humano/fazendeiro Jones e tomam contam. Os animais falam e cantam, trabalham, pensam e planejam, leem e escrevem. No início tudo muito lindo, possuem comida, pastos verdes e tudo para eles. O líder atual traz revolução, canções, vitórias nas batalhas e alegria. Até que a ideia conflitante de alguem no comando corroi pouco a pouco a justiça. De maneira imposta o porco Napoleão se elege líder e causa mudanças, elimina as reuniões, a música, o direito de escolherem. Ate que chegam ao ponto de andarem em duas pernas e negociarem com homens, acabando a se tornarem cruéis, ou mais humanos do que os próprios humanos!

Uma obra curta e fácil de se ler, George torna a crítica à política e à sociedade uma questão mais prazerosa de se entender!

Jess.Livraria 07/06/2024

Esperava mais
O texto do livro faz muito sentido, faz total conexão com o comunismo, de uma forma lúdica, mas eu esperava mais? Acredito que fui ler com muita expectativa.
Alem do mais me decepcionei com o final.
Marcia 07/06/2024minha estante
Esse livro é muito bom

Mayara 07/06/2024

Após ler 1984, conclui a leitura de mais um clássico de George Orwel.

meu preferido entre os dois. adorei a fistopia de uma revolução animal, e afinal, a crítica tá certa. os humanos são porcos!!