A Revolução Dos Bichos

A Revolução Dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Janaina 15/05/2024

"Quatro pernas bom, duas pernas ruim!"
A história do livro, nos permite entender a forma entre a sociedade e o governo. Mesmo o livro sendo publicado em 1945, é incrível como pode ser comparado com situações que acontecem nos dias atuais. Eu achei que a leitura seria um pouco complexa, mas não foi, a leitura é bem simplificada. Recomendo!

Urzêdo 15/05/2024

Uma aula de geopolítica e de entendimento sobre a realidade
É difícil colocar em palavras o peso que esse livro tem na história da humanidade. É um sintaxe fabulosa de tudo aquilo que a humanidade representa: o escárnio e a destruição.
É irônico refletir sobre as diversas lutas políticas, sociais e econômicas postas para provar que um determinado estilo de governo é melhor. Sendo que no final da opera, se resume a sede dos seres humanos (no caso dos porcos) em terem poder.
A sede por poder reverbera na sociedade e supera a qualquer tipo de ideologia politica.
Dessa maneira, concluo que, para todos os tolos que em seu fanatismo se escondem, assim como as ovelhas repetindo ?Quatro pernas bom, duas perna ruim, leiam este livro e aprendam a enxergar a podridão do mundo para além de uma mera disputa boba de quem vai governar?

?As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco, e de novo de um porco para um homem, mas já era impossível dizer quem era quem.?
Bruno.Spini 15/05/2024minha estante
Sabe muito ??

Ellen 15/05/2024

Facil de ler
Orwell consegue apresentar uma parte importante da nossa história de uma forma fácil e divertida de se ler

Heloiza.Cunha 15/05/2024

Livro mais deturpado da minha vida
Nunca li tanta asneira e burrice num só livro, é absurdamente revoltante o quanto esse livro tem uma fama boa, não merece servir nem como tapete de chão. Absolutamente horrível e mentiroso.

Caroliss 14/05/2024

Alguns animais são mais iguais que outros.
Um clássico que deveria ter lido a muito tempo. Nos faz entender muito bem partes da nossa sociedade como um todo. Leitura obrigatória para todo e qualquer jovem.

Maia.Schiavon 14/05/2024

Usei a versão hq so livro para conhecer a historia e o autor, fiz um podcast sobre a história e como pode se relacionar a ditaduras no geral, mas especialmente a brasileira.

Luhbia 14/05/2024

O homem não busca interesse que não os dele próprio.
"todos os animais são iguais mas alguns animais são mais iguais do que outros".

É um livro nescessário! Te leva a pensar e refletir, a pesar de se tratar de um fato histórico, não deixa de ser muito atual! O que nós faz trazer muitos parênteses para o presente e pensar e refletir.
É uma distopia a princio boba, mas que amplia nossa visão.

Gabriela4121 14/05/2024

Atual
Me pergunto como George Orwell escreveu a tanto tempo atrás um assunto tão atual, ou, vejamos por outro ponto, um assunto tão antigo, ainda é tão atual?
Trato esse livro como leitura obrigatória, todos deveriam ler!
Uma fábula cheia de analogias ao sistema político e institucional.
Esse livro é essencial, leitura muito fluída, diria que facilmente foi escrito nos dias atuais.

Thaysa41 14/05/2024

"Alguns animais são mais iguais que os outros"
O que falar desse clássico?! É um livro que te faz refletir, muitas vezes te deixa com raiva e te faz sofrer, mesmo sendo uma fábula com a narrativa "leve".
Como leitores ficamos pasmos e indignados com a forma que os animais se acostumam tão facilmente com a escalada da exploração e dos maus tratos
Mas ai entendemos que é exatamente assim que acontece no nosso mundo e essa realização é o que quebra nossa alma ao ler esse livro.

Beatriz.Mitsuiki 13/05/2024

Retrata de uma forma simples e completa a revolução russa, mostrando o autoritarismo. Deveria ser leitura obrigatória para quem está estudando revolução russa. Incrível.

carina 13/05/2024

... alguns bichos são mais iguais que outros
Eu gosto de livros que me fazem pensar e esse simplesmente alugou um tríplex na minha cabeça. George Orwell foi muito sábio quando escreveu essa fábula, usando animais para retratar a revolução russa e tudo mais. Eu acho que nunca fiquei tão indignada e revoltada lendo um livro.

Nesse livro resumindo temos uma revolução entre os bichos liderada pelos porcos que são considerados animais de inteligência segundo o autor o que eu acho um tanto quanto irônico. Essa revolução surge porque acredita-se que os animais da fazenda estão sendo escravizados pelos humanos e ao longo da história os porcos virão os próprios humanos, burlando regras, manipulando os outros animais. Tem toda uma construção, mas, ao meu ver, os porcos se tornam humanos a partir do momento que eles aprendem a ler, a partir do momento que eles se alfabetizam. Afinal, qual animal que você conhece que sabe ler?

Para mim uma das lições que o livro passa é o poder da alfabetização, eu fico pensando se os porcos ficaram no comando e manipularam os outros bichos porque sabiam ler porque eram dotados de inteligência comparando aos outros bichos da fazenda, e se os outros bichos também tivessem adquirido essa inteligência todos não teriam se tornado humanos no final? Ou continuariam como bichos? É aquela famosa frase “conhecimento é poder”.

Carioca1 13/05/2024

O final é simplesmente chocante. Lembro de ter lido a história quando era adolescente, e me encantei com a verocidade de verdades encontradas no livro. Não me considero uma pessoa que apoiei aquilo ou isso no quesito político ou partidário, mas a ideia que Orwell excrementos para esse livro deveria abrir os olhos de muitas pessoas.

Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre Revolução dos Bichos, de George Orwell.
Para além do paralelo com Stalin e a URSS, Revolução dos Bichos é uma fábula sobre ganância, ambição e sede de poder. Com uma visão pessimista e negativa sobre a humanidade, o autor deixa claro que em seu pensamento não há esperança para nós, os “macacos pelados”.
Vitor922 13/05/2024minha estante
Ahahahahahaha acho que já gosto do George Orwell kkkk por quê será?