O Outro lado da memória

O Outro lado da memória Beatriz Cortes




Resenhas - O Outro lado da memória


67 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Vanessa Meiser 26/05/2013

http://balaiodelivros.blogspot.com/
Em primeiro lugar, tem como não se apaixonar por uma capa tão linda como esta? E para completar com um título como este combinado com uma sinopse tão encantadora? Realmente fica difícil não esperar o melhor de um livro com estas características. Desde que peguei o livro em mãos ficava olhando e imaginando o quanto a trama iria me conquistar, já tendo a certeza de que ela iria me conquistar sem dúvida alguma.
Luiza é uma garota de 18 anos que tem duas melhores amigas cada uma com seus namorados jogadores do time de basquete da escola em que estudam. Só Luiza está sozinha desde que sofreu uma grande decepção que lhe deixou marcas profundas e lhe custaram uma infinita desconfiança sobre todos os garotos que ela conhece. Desde que Lucas, seu ex namorado traiu sua confiança, Luiza tornou-se uma menina retraída e fechada não se abrindo totalmente nem com as fieis amigas Carol e Ju. Sua fortaleza começa a desabar quando inesperadamente chega um novo aluno na escola, Arthur é um garoto simpático que tão logo chega já ganha a confiança de todas as pessoas mais chegadas à Luiza, menos a dela que antipatiza de graça com o garoto e deixa bem claro que não foi com a cara dele. Acontece que Arthur ouve Luiza falando sobre ele e resolve tirar satisfação. O garoto a arrasta para dentro do almoxarifado e começam a discutir quando o zelador abre a porta e surpreende a dupla em ação suspeita. Por achar que estão de ‘agarramento’ na escola, o zelador conta para a diretora que passa uma espécie de castigo aos dois, depois das aulas durante um certo tempo, Arthur e Luiza precisam ficar na escola fazendo o serviço de limpeza em algumas salas. Luiza então se vê tendo que conviver com o garoto que ela decidiu detestar mesmo que ele nem tenha lhe dado motivo algum...
Bem, a partir daí vocês já conseguem imaginar o que vai acontecer não é mesmo? Com a convivência forçada, Luiza e Arthur vão descobrir afinidades e qualidades que cada um possui e que podem aproximar um do outro, fazendo com que eles percebam que podem dar-se muito bem e até serem ótimos amigos, ou algo mais... Acontece que Luiza está muito machucada devido a um acontecimento envolvendo seu ex Lucas, este fato fica em total mistério até metade do livro quando a autora resolve nos contar o que realmente aconteceu entre os dois. Gostei desta parte porque deu ar de ‘drama’ ao livro e fugiu um pouco do esperado e do habitual.

“Meu maior problema era não querer ir atrás da felicidade. Achava que estava bem da forma que estava, machucada, ferida, e, sim, muito acomodada. Mas agora sei que tudo por que passei foi uma forma de me fazer apreciar a vida ainda mais, e ver que o amor verdadeiro existe sim, que existe, sim; pessoas capazes de nos esperar, de nos amar, de nos respeitar. E que o amor-próprio esta acima de tudo. Que, antes de amar alguém, precisamos nos amar e nos valorizar.” Pág 221.

É muito gostoso poder acompanhar toda a evolução da personagem principal e vê-la vencendo seus medos e desconfianças, tornando-se uma pessoa mais forte e equilibrada e podendo voltar a ter a vida normal que tinha antes da sua decepção. As amigas de Luiza mostram-se leais e não medem esforços para ajudar a amiga a superar seu trauma.
Como eu já esperava, o livro me prendeu do início ao fim. A história é muito gostosa e viciante e eu não descansei enquanto não cheguei à última página. Para complementar, a autora utilizou uma linguagem muito acessível que combinou perfeitamente com a trama juvenil presente no livro. Eu me encantei com a história e recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance com pitadas de drama e superação. Adorei!
comentários(0)comente



luzuanon.appromances 28/05/2013

Olá pessoal, mais uma resenha de um livro nacional, espero que gostem.
O outro lado da memória foi escrito pela autora brasileira, Beatriz Cortes, trata-se do seu primeiro livro publicado pela editora “Novo Século”, legal né?

Logo de cara tive uma grande afinidade com a Luíza, à pobre garota tinha passado por tantas coisas que eu não podia deixar de gostar dela, talvez porque com a mesma idade eu tive uma experiência semelhante. (para saber leia o livro rs).

Nossa protagonista ainda era jovem, mas já sabia o quanto as pessoas poderiam ser cruéis e não há nada que ela, mas tema do que a dor de reviver todo aquele pesadelo. Enquanto isso busca forças para prosseguir com os estudos. O que ela não imaginava era que o destino lhe pregaria uma peça lhe reservara. Será que num acaso Luíza com o coração despedaçado encontrará o amor?
Entre os poucos amigos Pedro e Carol, Luan e Júlia, Luíza até que a primeira vista é uma garota descolada, parece não ser afetada por nada, mas na verdade tem uma personalidade muito sarcástica.
E acho que essa foi à maneira que ela encontrou para se proteger e enfrentar seus medos. Quando Luíza foi apresentada ao novo capitão de basquete, e suas amigas não esconderam o fascino e enaltecendo as qualidades do rapaz. Não deu outra, faíscas voam imediatamente e por parte da Luíza a antipática foi imediata.

Ela que se prepare, obviamente Arthur fica indignado, mas ao mesmo tempo fascinado, mas não está disposto a aceitar suas acusações e comentários depreciativos sem ao menos conhecê-lo.
O zelador do colégio será indiretamente o cupido nesta história, ele não quis saber de explicações quando flagrou a Luíza e o Arthur no almoxarifado, tirando conclusões precipitadas os levou para a diretoria não percebeu que eles não estavam se agarrando e sim numa calorosa discussão.
— Algumas pessoas dizem que o mundo acabará em fogo. Outros dizem que ele acabará em gelo. pelo que provei do desejo, fico com quem prefere fogo. Mas se tivesse que perecer duas vezes, acho que conheço o bastante do ódio para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima. E bastaria... — declamou Arthur.

A história vai girar entre esse relacionamento conturbado do casal Arthur e Luíza. Por mais que a ela não deseje, não pode ignorar a crescente atração que sente, e como ambos terão que passar boa parte do dia juntos, essa será oportunidade que o Arthur irá aproveitar para tentar conquistar o seu coração!
... — Eu nunca, nunca mesmo, senti por outra pessoa que sinto por você. Não sei o que aconteceu; você age em mim como um imã, uma coisa que me faz querer nunca desgrudar de você. Tenho medo disso. Sinceramente, nunca desgrudar de você. Tenho medo disso. Sinceramente, nunca passei por nada parecido. Desde o primeiro dias em que eu te vi, desde aquele dia no almoxarifado, parece que eu precisava que era uma necessidade ter você por perto, te proteger, te ouvir...

Arthur é meigo e dedicado, esse seu jeito me conquistou, porque em nenhum momento ele foi desagradável e sim muito paciente, com cuidado e demonstrando o que realmente desejava foi derrubando as defesas da Luíza. Ela não chega a ser uma dessas personagens chatas, mas em alguns capítulos conseguiu me irritar. Então é quando ela novamente se vê apaixonada, e isso tudo é muito intenso para ela aceitar. De repente, ela é forçada a reconhecer a realidade que ela nunca tinha considerado quando uma pessoa do passado volta para assombrá-la.
Em minha opinião, a autora tem bastante potencial porque me proporcionou uma leitura extremamente gostosa, apesar de clichê não há momentos de tédio, a leitura fluiu perfeitamente. Uma história recheada de personagens principais e secundários com personalidades próprias e distintas que me surpreendeu.
comentários(0)comente



essicristina 28/04/2023

A Jessica de quatorze anos agradece imensamente por ter recebido esse livro de presente, em seu primeiro ?amigo livro?, da escola. Ela amou. Afinal, foi o seu primeiro livro de romance sem coisas fantasiosas, mas recheado por um bom clichê adolescente, e um bom ?enemies to lovers? que a gente gosta. Mas já a Jessica de agora, continua amando ele, é claro, porém não tanto quanto a alguns anos atrás.

Tendo um conhecimento maior sobre o que eu gosto, ou não, dentro de um livro, sei que a escrita do outro lado da memória, já não me cativa tanto quanto na primeira vez que eu o li. É uma ótima história, com uma ótima trama, e um plot maravilhoso para quem gosta de drama, mas embora a sua escrita seja extremamente fluida, ela é muito simplificada, muito direta.

Enfim, para quem está começando no mundo das palavras escritas, eu super recomendo esse livro, mas para os velhacos de plantão, tenho quase certeza de que talvez vocês não gostem tanto quanto gostariam se tivessem lido ele a alguns anos atrás.
comentários(0)comente



Estéffani 29/05/2013

Um livro relaxante, no final, curioso.
MENINAS! Quem sonha com um cara super romântico, um amor perfeito... esse é O livro! No início do livro, confesso que dá pra passar um pouco de "raiva" mas no sentido de ansiedade... Luíza, a protagonista do livro, não queria se apegar a ninguém, por causa do Lucas, seu ex namorado, e Arthur, o cara do pedaço, queria ficar com ela... awn
Depois que Luíza namorou Lucas, ela não queria saber de ninguém até Arthur. Ele queria conquistar ela, e conseguiu. Ele ficou ao lado dela pra tudo, até Lucas querer de novo, entrar na vida da garota... Coitada, não é?!
Luíza escondia de Arthur seu passado com Lucas, e Arthur queria apenas ajudar. Toda vez que Luíza se encontrava com Lucas, ela ficava diferente, e Arthur queria saber o porque... sendo que no final de tudo, Lucas a queria, e muito... como se fosse um psicopata!
A coisa mais fofa do livro é o relacionamento dos dois. Arthur, ao invés de pedir Luíza em namoro, pediu para ser sua capitã, já que ele era o capitão do time de basquete! Que coisa mais linda, não acham? *-*
No final deu tudo certo... Eles namoraram, noivaram, casaram, e... acreditaria que tivesse um "pra sempre", mas Lucas... sim, depois de preso, ele foi solto, e estava no casamento dos dois... Por quê? hmmmmm.

Ficaram curiosas? Porque não lê o livro em?! HAHA

http://aosdezesseisanos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Neiva 04/06/2013


Este é um livro para o público adolescente, o cenário é praticamente a escola e o enredo gira em torno de Luíza Bedim e Arthur.
Luíza é uma garota que teve um passado meio trágico, uma desilusão com seu namoradinho Lucas e agora pensa que todos os caras do mundo são uns idiotas e não merecem confiança.
E é por isso que quando ela conhece Arthur, o carinha que acabou de entrar na escola e já é comentário entre as garotas por ser o capitão do time de basquete, (não é de futebol, é de basquete) ela não lhe dá confiança e já sai falando que não gosta dele. Arthur aparece logo nas primeiras páginas do livro, de forma que você vai encontrar o casal protagonista do começo ao fim.
Incrivelmente os dois acabam ganhando detenção juntos, devido a um mal entendido e sendo obrigados a conviverem pelo menos algumas horas por dia. Acontece que Luíza só sabe brigar com o cara e achar que ele é um capitão idiota. Palavra que teve horas que tive vontade de dar uns tapas nessa guria e fazer ela parar de dizer a frase: Ninguém pode me ajudar. Mas enfim, ela realmente estava ligada ao passado e não conseguia resolver essa questão em sua vida.
Carol e Júlia são suas duas melhores amigas e é claro que quando percebem que tá rolando um clima entre o casalzinho da detenção, não pensam duas vezes antes de cutucar a amiga, uma vez que elas tem namorado e se preocupam com a condição da melhor amiga. E todas as coisas que a Luíza fazia, até se respirava perto de Arthur as amigas dela queriam saber em detalhes e Luíza detalhava tão bem detalhadamente que até o leitor já sabia décor e salteado.
Arthur é um fofo gente e acho que se não fosse as fofuras dele a Luíza jamais teria saído de seu estado de comodismo.
Confesso que enquanto lia o livro acho que engordei uns três quilos de tão doce que o livro é kkk.
Achei bem legal o final e para mim o livro poderia ter começado a partir dos últimos capítulos.
Então galerinha da escola, que tal ir até a livraria mais próxima e conhecer a história de Luíza Bedim e do capitão Arthur?

Parabéns Bhya!
comentários(0)comente



Jeniffer Viana 08/06/2013

O Outro Lado da Memória - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.



site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-outro-lado-da-memoria.html
comentários(0)comente



Fernanda 20/06/2013

O outro lado da memória - Beatriz Cortez
Olá!
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Gente conheci a Bhya ai pela internet e fiquei curiosa para ler o livro dela, fizemos paraceria e aqui esta a resenha.



O livro me lembrou muito alguns seriados americanos. Aqui conhecemos Luíza, não sei se posso considera-la como uma personagem fascinante, creio que quem mais se destacaria e traria grandes emoções para o livro seria o Lucas, mas ele quase não apareceu e isso deixa o livro um pouco parado.


Ta legal que gosto dos personagens malvados porque eles fazem a coisa sair da monotonia trazendo aventura e perigo para o livro e isso é bom para a fluência da leitura. O Lucas faz uma maldade no decorrer do livro com a Luíza e outra no final, mas eu queria mais sabe...rsrs...

Luíza sofre até o momento em que conhece Arthur, primeiro ela o odeia, mas depois já sabem né?!. Uma das coisas que me irritaram no livro foram as expressões (amiga, Oh my god e imaginação dos gritinhos..rsrsr), a primeira me soa muita falsidade, a segunda se tornou irritante pela quantidade. Luíza e as amigas dela vivem para a escolas e coisas fúteis, pois as meninas estavam ligando o tempo todo para saber o que a Lu fez ou deixou de fazer com o Arthur (tudo bem que era a preocupação de amigos, e porque a Luíza passou por certas coisas).

Arthur é um cara respeitador que só existe em contos de fadas...Tipo seis anos é demais, não creio que é......deixa queto..rsrsr. Mas deve ter um ou dois que ainda é capaz.

Uma das coisas que realmente me marcou no livro foi a amizade, tudo bem que certas coisas passaram do limite, mas foi uma bela amizade. A preocupação verdadeira em recuperar uma amiga perdida em seus medos, em fazê-la se levantar e lutar por si mesma,por seus sonhos foi lindo em ver.

Quando leio um livro gosto de sentir o ódio, a tristeza e tantos outros sentimentos humanos,mas aqui me foi provocado alguns sorrisos..o livro é super leve de ler e mega rápido também, não por ser pequeno, mas por ser de linguagem fácil.
comentários(0)comente



S. Entre Amigas 14/10/2013

O amor pode estar onde menos se imagina
Quando o livro chegou na casa da minha mãe eu quase surtei. Tratei logo de ir buscar para começar a ler logo. O Outro Lado da Memória entraria na minha lista de livros para se ler em um dia. E foi justamente o que eu fiz!

LUÍZA BEDIM, a protagonista, é uma adolescente cheia de fantasmas, mágoas e receio de confiar em qualquer pessoa que seja. Até que ela conhece ARTHUR CAMPOS, o novo aluno da escola e também novo capitão do time de basquete. A faísca entre os dois é perceptível desde as primeiras páginas do livro.

Arthur é o perfeito cavaleiro que todas nós sonhamos, com todas as qualidades na medida certa. Bem aquele tipo de galã que quando você encontra em um livro faz você perceber que sua vida amorosa é uma droga.

Já Luíza é um pouco mais complexa. Ela possui um passado traumático que a assombra todos os dias. É uma personagem muito bem construída, devo dizer. Porém ela me irritou praticamente o livro inteiro. O jeitinho dela de sempre se fazer de vítima me dava vontade de entrar no livro e dar uns bons tapas na cara dela. Pronto, falei!

A implicância de um com o outro foi um elemento que me rendeu muitas risadas durante a leitura. Tantas briguinhas só podiam resultar em uma coisa: romance. O final do livro não foi bem o que eu esperava, mas também não foi de todo desapontante. Foi inesperado, de uma forma boa e surpreendente.

A leitura é bem leve, divertida em sua maioria. A escrita da Bhya é bem descontraída, do tipo que você começa a ler e, quando percebe, já acabou. A diagramação é muito meiga também. Páginas amarelas do jeito que eu gosto, no topo de cada página temos um lacinho fofo! Começo de capítulo com fonte diferenciada também.

A minha única ressalva com relação a capa e que a fonte do título poderia ser a mesma que no início de cada capítulo. Fora isso, ainda babo na fotografia.

Sabe o amor? Certa vez ouvi alguém dizer e concordo: ele não começa com "era uma vez" nem termina com "felizes para sempre". Na maioria das vezes, não é nada comparado a um conto de fadas...
comentários(0)comente



Vitrine TBF 02/07/2013

O Outro lado da Memória
=== Resenha ===

Oi pessoas lindas! Gostaria de saber quem lê as resenhas, por isso comentem, fico tão feliz quando alguém lê um livro que indiquei!
Hoje vou apresentar a vocês o romance da Bhya, amiga e colega de editora, pois também lançou seu livro pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Nós nos conhecemos há alguns meses, pouco antes do lançamento oficial dos nossos livros e, logo de cara, percebi muitas afinidades entre nós: Ela também canta e tem uma voz linda! Confira no final da resenha o BookTrailer com a música tema do livro, é ela que está cantando!

Em OOLM somos apresentados à Luiza, uma garota nova, mas que já possui uma carga de vida forte para a sua idade. Ela demonstra claramente em suas atitudes que tem medo de confiar nas pessoas e acima de tudo, nos rapazes.
Suas amigas são super protetoras e as vezes até enxeridas demais, mas com o decorrer da história, passamos a entender o porque de tanto protecionismo. São elas: Julia e Carol.
A amizade delas é muito legal, apesar de as vezes eu entender o desejo da Luiza em desligar o celular e ficar sozinha por algumas horas, mesmo sabendo que elas vão aparecer na casa dela, cedo ou tarde.
A história começa divertida, com uma briga entre o aluno e novo capitão do time de basquete: Arthur.
O Arthur tem aquele jeitinho meigo-confiante que cativa qualquer menina logo de cara. Ele sabe que é bonito, sabe que é desejado, e não se importa nenhum pouco com isso ou com a fama que possui por ser do time. Porém parece que para Luiza, isso é um excelente repelente, pois já começam a discutir e se estranhar no primeiro “oi”.
É claro que já imaginamos o que isso significa: Atração.
Em uma situação no mínimo engraçada, a Luiza e o Arthur são pegos em flagrante pelo zelador, no escurinho do depósito da escola e são condenados a detenção por algumas semanas: Terão de ficar depois da aula e limpar a escola, organizar o auditória, a quadra, e afins.
A Luiza fica possessa de raiva e o Arthur sempre acha graça disso, acabam apostando que ela vai gostar da companhia dele até o final da detenção.
O que ninguém sabe, é que a Luiza tem motivos de sobra para ser tão arredia, e o nome do culpado é Lucas, seu ex-namorado-quase-psicopata.
Quando aparentemente ela começa a se dar bem com o Arthur, o bocó volta para atazanar a tranquilidade dela e de seus amigos.
A forma como a Bhya lida com um tema tão complicado – ao menos para pessoas que já passaram por algo similar –, é muito simples e de fácil leitura. O que ajuda a quem não gostaria de reviver certos traumas do passado, e passamos por eles, na leitura, sem que voltem a doer. Ela carrega a narração com todas as incertezas e dúvidas que sobressaltam qualquer menina que se descubra novamente apaixonada, quando é a última coisa do mundo que deseja, ainda mais quando seus medos estão ali, batendo à porta.
Não vou contar qual trauma ela trata nessa história haha, sou má.
(.......)

LEIA MAIS EM: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-outro-lado-da-memoria.html
comentários(0)comente



Coração Papel 02/07/2013

O outro lado da Memória
=== Resenha ===

Oi pessoas lindas! Gostaria de saber quem lê as resenhas, por isso comentem, fico tão feliz quando alguém lê um livro que indiquei!
Hoje vou apresentar a vocês o romance da Bhya, amiga e colega de editora, pois também lançou seu livro pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Nós nos conhecemos há alguns meses, pouco antes do lançamento oficial dos nossos livros e, logo de cara, percebi muitas afinidades entre nós: Ela também canta e tem uma voz linda! Confira no final da resenha o BookTrailer com a música tema do livro, é ela que está cantando!

Em OOLM somos apresentados à Luiza, uma garota nova, mas que já possui uma carga de vida forte para a sua idade. Ela demonstra claramente em suas atitudes que tem medo de confiar nas pessoas e acima de tudo, nos rapazes.
Suas amigas são super protetoras e as vezes até enxeridas demais, mas com o decorrer da história, passamos a entender o porque de tanto protecionismo. São elas: Julia e Carol.
A amizade delas é muito legal, apesar de as vezes eu entender o desejo da Luiza em desligar o celular e ficar sozinha por algumas horas, mesmo sabendo que elas vão aparecer na casa dela, cedo ou tarde.
A história começa divertida, com uma briga entre o aluno e novo capitão do time de basquete: Arthur.
O Arthur tem aquele jeitinho meigo-confiante que cativa qualquer menina logo de cara. Ele sabe que é bonito, sabe que é desejado, e não se importa nenhum pouco com isso ou com a fama que possui por ser do time. Porém parece que para Luiza, isso é um excelente repelente, pois já começam a discutir e se estranhar no primeiro “oi”.
É claro que já imaginamos o que isso significa: Atração.
Em uma situação no mínimo engraçada, a Luiza e o Arthur são pegos em flagrante pelo zelador, no escurinho do depósito da escola e são condenados a detenção por algumas semanas: Terão de ficar depois da aula e limpar a escola, organizar o auditória, a quadra, e afins.
A Luiza fica possessa de raiva e o Arthur sempre acha graça disso, acabam apostando que ela vai gostar da companhia dele até o final da detenção.
O que ninguém sabe, é que a Luiza tem motivos de sobra para ser tão arredia, e o nome do culpado é Lucas, seu ex-namorado-quase-psicopata.
Quando aparentemente ela começa a se dar bem com o Arthur, o bocó volta para atazanar a tranquilidade dela e de seus amigos.
A forma como a Bhya lida com um tema tão complicado – ao menos para pessoas que já passaram por algo similar –, é muito simples e de fácil leitura. O que ajuda a quem não gostaria de reviver certos traumas do passado, e passamos por eles, na leitura, sem que voltem a doer. Ela carrega a narração com todas as incertezas e dúvidas que sobressaltam qualquer menina que se descubra novamente apaixonada, quando é a última coisa do mundo que deseja, ainda mais quando seus medos estão ali, batendo à porta.
Não vou contar qual trauma ela trata nessa história haha, sou má.
(.......)

LEIA MAIS EM: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-outro-lado-da-memoria.html
comentários(0)comente



Lisse 21/07/2013

Não gosto muito de falar sobre livros que não gostei. Isso é muito triste! O livro inicial da autora nacional Beatriz Cortes não me deixou uma impressão muito boa. Não pelo fato de não ter história, mas sim por ter deixado a desejar com um enredo bem devagar e sem carga emocional.

Luíza está passando por um momento difícil em que acabou de terminar com um carinha e que se vê em depressão. Sinceramente, foi assim que vi a protagonista: depressiva! E é tão estranho quando encontramos pessoas que são afetadas por coisas que pra gente talvez não teria tanto impacto assim. Sei lá, achei estranho!

E acaba de conhecer Arthur, um carinha que vê em Luíza mas do que vê em si própria. Ele sim foi ótimo. Um verdadeiro gentleman e um personagem para se ter num conto de fadas.

Até os contratempos que ambos se metem por se odiarem não me deixou empolgada. E olha que eu gosto muito de briguinhas de casal e farpas hein, mas esse romance não rendeu.

Acho que faltou a autora uma incrementação no texto. Não que ela escreva mal, achei algumas partes muito boas e criativas, mas ficou faltando aquele tempero nos diálogos, na caracterização dos personagens e até nos pensamentos da protagonista que é muito importante pra compreendermos toda a situação envolvendo a narrativa.
comentários(0)comente



Katielle 31/07/2013

Uma graça!
Luíza é uma estudante cheia de sonhos, cercada de bons amigos e com uma grande decepção no coração, pois acredita que nunca será feliz em sua vida, até conhecer Arthur, um novo aluno na escola e capitão do time de basquete. O primeiro encontro deles solta faíscas e o sentimento é de ódio instantaneamente, mas algumas circunstâncias fazem com que os dois fiquem juntos em detenção após as aulas e aí, tudo começa a mudar.

Luíza tem uma profunda dor no coração e até a metade do livro não sabemos o que de fato aconteceu com ela, só quem fez, um ex-namorado chamado Lucas. Esse acontecimento fechou Luíza para a vida, não faz mais o que gosta e também não quer envolver-se com ninguém. Já Arthur é um príncipe, de bom coração e fará de tudo para ela viver novamente. O relacionamento do dois é engraçado, no início eles se odeiam, vivem brigando, mas tá na cara que o sentimento verdadeiro não é esse. Os amigos que eles têm em comum são algo a parte, maravilhosos. O tipo de amigos que qualquer um de nós gostaria de ter.

O Outro Lado da Memória foi uma grande surpresa. Quando o livro chegou fui dar uma folheada e quando percebi a leitura tinha terminado. A história por mais que seja adolescente é envolvente e muito gostosa de ler. Os personagens são carismáticos e conquistam o leitor.

O livro é narrado em primeira pessoa por Luíza. A capa é linda, porém a revisão deixou um pouco a desejar, nada que comprometa a leitura, não me fez dar cinco estrelas, mas é um dos meus livros favoritos.

Este livro nos mostra uma história de amores e amizades verdadeiras. Quando estava no final, mais precisamente na última página, fiquei surpresa, talvez Cecília e Arthur ainda sofrerão com alguém do passado.



site: Resenha publicada em http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Nathy 01/09/2013

Uma leitura leve e divertida...
Eu conheci o livro O OUTRO LADO DA MEMÓRIA através do site da própria editora. Instantaneamente me apaixonei pela foto da capa. Foi um imenso prazer quando a autora respondeu a minha proposta de parceria.

Quando o livro chegou na casa da minha mãe eu quase surtei. Tratei logo de ir buscar para começar a ler logo. O Outro Lado da Memória entraria na minha lista de livros para se ler em um dia. E foi justamente o que eu fiz!

LUÍZA BEDIM, a protagonista, é uma adolescente cheia de fantasmas, mágoas e receio de confiar em qualquer pessoa que seja. Até que ela conhece ARTHUR CAMPOS, o novo aluno da escola e também novo capitão do time de basquete. A faísca entre os dois é perceptível desde as primeiras páginas do livro.

Arthur é o perfeito cavaleiro que todas nós sonhamos, com todas as qualidades na medida certa. Bem aquele tipo de galã que quando você encontra em um livro faz você perceber que sua vida amorosa é uma droga.

Já Luíza é um pouco mais complexa. Ela possui um passado traumático que a assombra todos os dias. É uma personagem muito bem construída, devo dizer. Porém ela me irritou praticamente o livro inteiro. O jeitinho dela de sempre se fazer de vítima me dava vontade de entrar no livro e dar uns bons tapas na cara dela. Pronto, falei!

A implicância de um com o outro foi um elemento que me rendeu muitas risadas durante a leitura. Tantas briguinhas só podiam resultar em uma coisa: romance. O final do livro não foi bem o que eu esperava, mas também não foi de todo desapontante. Foi inesperado, de uma forma boa e surpreendente.

A leitura é bem leve, divertida em sua maioria. A escrita da Bhya é bem descontraída, do tipo que você começa a ler e, quando percebe, já acabou. A diagramação é muito meiga também. Páginas amarelas do jeito que eu gosto, no topo de cada página temos um lacinho fofo! Começo de capítulo com fonte diferenciada também.

A minha única ressalva com relação a capa e que a fonte do título poderia ser a mesma que no início de cada capítulo. Fora isso, ainda babo na fotografia.

E para quem está curioso quanto a esse livro, deem uma passadinha no blog e participem da promoção que está rolando!

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2013/09/ta-na-estante-premiada-o-outro-lado-da.html
comentários(0)comente



Ana Karla 17/09/2013

Enquanto lia “O outro lado da memória” foi impossível não deixar escapar uma sucessão de owns, pois o Arthur, mocinho do livro, é um fofo! Muitos podem não gostar do estilo, pois é um livro adolescente e bem água com açúcar; mas como romântica inveterada que sou, eu amei!

Achei que o final terminaria de um jeito, mas para minha surpresa se passaram alguns anos e acabou sendo melhor do que esperei. Para os românticos de plantão que curtem um romance adolescente super fofo a leitura é mais do que recomendada.
comentários(0)comente



Caroline 04/10/2013

Doce e Apaixonante!
Música tema da resenha: Never Knew I Needed - Ne-Yo

Músicas citadas no livro:

- Garota de Ipanema - Tom Jobim
- Ana Carolina - Mais que a mim

Luíza é uma jovem de 18 anos que está cursando o último ano do ensino médio. Tem duas amigas inseparáveis que são mais que isso, são amigas-irmãs; sempre ao seu lado nos momentos alegres e mais difíceis também. E além delas, possui outros amigos que a deixam feliz.

Ela confiava nas pessoas e acreditava no amor verdadeiro. Porém, após um evento trágico envolvendo um rapaz chamado Lucas, nunca mais ela conseguiu confiar de novo e entregar seu coração a outra pessoa. Sabe aquele ditado "Gato escaldado tem medo de aguá fria"? Ele explica bem como a Luíza se sentia. Além disso, parou de fazer as coisas que ela mais gostava e que tinha talento, se fechou em um "casulo". Não tinha estrutura para sofrer novamente. E para ela, nada melhor do que se preservar e não se colocar em nenhuma situação que a fizesse incorrer no mesmo erro.

E tudo começa a mudar quando surgi o Arthur, lindo de morrer, capitão do time, recém transferido. Luíza e Arthur se conhecem de forma torta, e Luíza trata logo de tecer o perfil do pobre do garoto, o que ela não imaginava era que quanto mais tentasse afastá-lo mais o destino trataria de uní-los.

E nesse jogo, quem acaba vencendo? O amor ou a razão?!

Minhas impressões:

Gostei bastante desse livro, muito mimoso. Bati meu record porque li em 4 horas! rsrsrs. É aquele tipo de livro que você precisa ler, e quer descobrir o que vai acontecer imediatamente. Antes de começar a ler, fui no final dele e li sobre a autora que não conhecia, e pela descrição senti que seria um livro especial e de fato, ele foi.

Os laços de amizade foi um traço profundo no livro, me fez lembrar da minha adolescência, os diálogos, as mensagens e resenhas entre amigos, a euforia envolvendo os acontecimentos mais notórios. Foi muito bom relembrar os bons momentos de menina.

O Arthur é o padrão de homem que toda mulher no fundo deseja, um homem de caráter, de princípios, que saiba respeitar uma mulher de verdade.

O Outro Lado da Memória trata de forma particular sobre a questão da confiança, como é difícil voltar a confiar quando está já foi quebrada anteriormente por um evento traumático, que nos machuca tão profundamente. E partir disso, juntar os pedaços que restaram e seguir em frente. Voltar a sorrir e ser feliz.

Gostei da mensagem que a autora passou, o amor une as pessoas, cura as feridas e quando ele existe de verdade é possível esperar o momento certo para tudo. E na vida, as vezes é necessário arriscar. Lindo lindo. Fiquei #InLove com ele!

Recomendo. É uma leitura leve e um romance fofo demais.

Citações que mais gostei:

" nunca deixem seus sonhos morrerem, porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada". (pág.74)

"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido". (pág.83)


site: blogandolinhas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR