The Hobbit

The Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2045 encontrados | exibindo 1 a 16

Sté 21/05/2024

"O Hobbit", escrito por J.R.R. Tolkien, é uma aventura encantadora que cativa leitores de todas as idades. A história acompanha Bilbo Bolseiro, um hobbit relutante que é arrastado para uma jornada épica ao lado de um grupo de anões e do mago Gandalf. Ao longo da narrativa, Bilbo enfrenta perigos, descobre sua coragem interior e vivencia,
Eu pessoalmente não tive uma boa experiência com a obra pois achei que tem muita enrolação um assunto que era pra ser rápido acaba tendo muita enrolação, e achei uma escrita muito presa mas isso vai da leitura e entendimento de cada leitor, mas não tive uma leitura positiva da obra sendo até que fui com muita expectativa.

Uazalô13 21/05/2024

Amo o filme, mas o livro é melhor ?
Por ser um livro só, e nem ter uma absurdo de páginas, você acha que não vai ser possível contar a história toda, mas consegue kkkkkk
Achei muito bom, em especial o final, que achei muito melhor do que o do filme diga-se de passagem.
Dolapci 21/05/2024minha estante
Ja tá na lista, só tô esperando abaixar o preço

Ana 20/05/2024

Um livro leve e cheio de aventuras, a história se desenvolve sem enrolação e o tempo todo tem algo acontecendo.

Adley.Victor 20/05/2024

O hobbit
Foi meu primeiro livro de fantasia e um gostei demais pois a maneira que Tolkien narra a história faz você se sentir dentro da história resolvendo os problemas juntos com os personagens e sem duvida e um livro com um início simples e engraçado mais que que vai se intensificando ao decorrer e ficando mais complexo como meu primeiro livro de fantasia eu gostei muito e concerteza vou ler senhor dos anéis

neitandrade 20/05/2024

Me tirou da ressaca literária ?
Eu vinha de uma ressaca de quase 1 ano sem ter constância na leitura até ser presenteado com esse livro pela minha mulher. É de longe um dos melhores livros de ficção de já li. Cada capítulo é recheado de detalhes, uma leitura suave e prazerosa, cada frase me fazia sentir que eu estava ao lado dos anãos e ao lado do Bilbo Bolseiro.Nao pude deixar de comprar outros livros do Tolkien.

euSteuck0 19/05/2024

Necessário
O Hobbit, escrito por J.R.R Tolkien, publicado pela Harper Collins Brasil. Um livro de fantasia, em minha opinião, incrível e necessário para qualquer pessoa que está iniciando nesse universo da leitura igual a mim! O livro conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit, que entra em uma missão de roubar um tesouro das asas de um dragão e devolver a seus verdadeiros donos, os anões. Durante a aventura Bilbo e os anões (junto com Gandalf, o mago), passam por diversas adversidades e problemas, que vão unindo eles até chegar no fim da história.
Eu assisti primeiro os filmes, antes de ler o livro, e percebi que os filmes são totalmente diferentes do livro, com várias coisas que não acontecem no livro acontecendo no filme.

elliot5 18/05/2024

Maravilhoso!
Que livro BOM, eu li Senhor dos Anéis antes desse e já amei tanto quanto, mas esse livro passa uma sensação tão boa de conforto enquanto você lê que é muito fácil de se emergir na leitura.

O Hobbit tem uma linguagem mais simples de ler do que Senhor dos Anéis e a narração dele é muito boa, porque o narrador ta sempre te puxando pra história e fazendo referências ao leitor, isso ajuda no sentido de conforto durante a leitura. E a construção do Bilbo é incrível como personagem, ele vai desbravando a aventura cada vez mais e vai mostrando uma coragem enorme em comparação ao início, além de se mostrar ser um personagem muito inteligente e engenhoso, você cria um carinho absurdo por ele ao longo do livro.

Eu recomendo a leitura sem dúvidas, é muito boa e leve, e uma ótima forma de iniciar a leitura de obras do Tolkien pra quem tem interesse nelas, 10/10.

Agatha419 17/05/2024

Leve e divertido
Sempre fugi dessa leitura por achar que já sabia de todo o enredo. E sim, acredito que todos o conhecem, mas o autor sabe cativar como ninguém. Foi uma leitura fluida, leve e divertida. Vou reler com certeza

Tavin.15 16/05/2024

O Hobbit
Um romance lendário precursor de um gênero inteiro. O Hobbit é um livro muito interessante, cheio de conceitos fantásticos e uma história principal muito cativante. Acho muito legal como Tolkien constrói a história de um mundo inteiro, e como ele deixa bem claro que o pequeno Bilbo Bolseiro é apenas mais uma engrenagem numa enorme máquina, mas que mesmo assim, não demonstra menor importância. Bilbo Bolseiro cresce muito durante a jornada, e se torna um homem (um Hobbit?) completamente novo. Ele supera adversidades e aprende a sobreviver a empecilhos que sua antiga vida não apresentava. Seu crescimento é fantástico. O mundo é muito interessante. Os seres mágicos, as línguas diferentes, os povos, suas culturas, suas origens e modo de viver. É tudo lindo. Agora, quanto às coisas de que não gostei, é válido salientar como os outros personagens parecem não ter nenhuma importância real na narrativa. E não me refiro a feitos, mas sim participação na trama. Quero dizer, se os anãos têm 2 falas cada, durante as 300 páginas do livro, é muito. Gandalf também, simplesmente sumindo e aparecendo quando era mais conveniente. Tudo bem que os seus objetivos são explicados no final do livro, mas não muda o fato de ser uma resolução meio decepcionante. No mais, o livro é excelente, e só me vi entendiado raríssimas vezes durante a sua leitura. Ansioso por Senhor dos Anéis.

Nota: 8,0

Calel0 15/05/2024

Nota de um péssimo leitor
Venho tentado ler livros desde que me entendo por gente e sempre fracassei em definitivamente todas vezes. Mesmo tendo terminado 2 livros que conseguiram me prender até o fim, os esqueci rapidamente e sendo bem honesto me fez desprezar essa mídia, não me apetecia em nada tentar ler um parágrafo sabendo que não iria prestar atenção em nada e teria que ler de novo...

Porém, depois de ler pequeno principe e perceber que de fato eu tenho neurônios o bastante pra absorver uma obra literária que uma criança idiota consegue ler, eu finalmente comecei a ler um livro que qualquer nerd idiota consegue ler, O Hobbit (vale acrescentar que estava na prateleira a 2 anos).

Um dos melhores protagonistas já feitos definitivamente (não entendo de livros mas de outras artes eu entendo, e garanto, Bilbo Bolseiro está lá em cima em protagonistas mais bem escritos). Não pretendo tecer uma crítica a obra, apenas ressalta-la com uma importância intrínseca a mim, ler com vontade é diferente!

tainabooks 14/05/2024

Um clássico da alta fantasia, repleto de aventuras e suspense, com a construção de um universo que dispensa comentários. Ouvi o audiobook e acabei me perdendo em algumas partes, então com certeza quero reler em breve.

andrecaztro 12/05/2024

Não é à toa que dizem que o Tolkien praticamente inventou e ditou os rumos de todo o gênero de alta fantasia. Gênio demais, ansioso pra ler agora toda a trilogia de Senhor dos Anéis (que eu já gosto pelos filmes)

Murilo Lorençoni 09/05/2024

Uma aventura pela terra média
Reler o hobbit em 2024 foi uma aventura ai da mais gostosa do que a primeira leitura. Mesclei a versao em inglês, com a português e com o audiolivro da audible e recomendo muito este último.

2045 encontrados | exibindo 1 a 16