Sonho Grande

Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

carolpassosgonn 30/01/2024

Meritocracia não existe
O livro é muito baseado em meritocracia, mas já sabemos que esse é um conceito falacioso. Foi bom para saber onde não gostaria de estar e ter certeza sobre coisas que não concordo.

Danielly 30/09/2021

Quanta inspiração num livro só! Todos os gestores deveriam ler e incentivar suas equipes a lerem, a desenvolver uma cultura precisa nos mínimos detalhes.
Faz tempo que esse livro estava nas minhas metas e hoje eu vi que li ele no momento certo com a cabeça certa.
Um excelente livro, com lições inspiradoras.

Emanuela.Bertan 22/01/2023

Quando conclui a leitura do livro foi quando aconteceu o escândalo da Americanas e refleti muito sobre o que já havia ocorrido no Garantia, o quanto o trio consegue tornar as empresas lucrativas e rentáveis utilizando técnicas de redução de custos, meritocracia e melhoria contínua, porém será que de acordo com que eles se afastam da gestão está cultura segue presente e forte ?

Jonara 05/08/2014

Muito interessante!
Peguei este livro para ler na casa de um parente num fim de semana e infelizmente não consegui acabar a tempo, parei ali pela página 90. Achei muito interessante a história pessoal do Jorge Paulo Lemann, um sujeito extremanente obstinado, que não teve medo de ver seus primeiros negócios irem mal e investiu novamente. Não é muito agradável ler sobre a parte de competição feroz entre funcionários e ausência de vida pessoal, mas não deixa de ser interessante. Quero terminar um dia!

05/08/2014

Zezin.Marques 03/07/2020

Meu sonho trabalhar para eles
Já ouviu aquela história de quem não fica rico, trabalha para deixar os outros ricos. Eles deixam várias pessoas ricas mas ficaram mais ainda. E apresentam pensamentos que deveriam ser seguidas por toda empresa que queria ser grande.

Ale 24/03/2020

Animal
O que o Lemann fez nas empresas que esteve de frente, principalmente o Garantia é o que pretendo fazer com meus negócios. Meritocracia é algo sensacional!

DouglasPires 09/07/2017

Biografia dos caras...
Vale ler pra saber um pouco (pq creio que tem muito mais coisas) de como eles "chegaram lá".

Pablo.Matos 12/07/2017

Inspirador
Para um livro de negócios onde se explica a história do homem mais rico do Brasil na atualidade, esse livro surpreende. Surpreende, pois, a autora teve a coragem não só de mostrar os acertos como os erros desse trio. Acho isso muito importante nesse tipo de livro, isto é, uma biografia.
Também achei muito interessante esse livro, pois, fica claro e evidente que muitas empresas no Brasil tentam copiar esse modelo. Eu mesmo vivi essa situação em uma das maiores empresas desse país. Agora que não estou mais lá, com esse livro entendi todos os movimentos que eles tentaram fazer, mas a meu ver sem o sucesso das empresas que Jorge, Beto e Marcel fizeram na Brahma, Lojas Americanas e etc. E para mim ficou claro o que deu errado: faltou a meritocracia, que é um dos tripés que é passado nesse livro. Acho que esse livro deve ser lido por todos aqueles que não só pensam em abrir um negócio, mas também para aqueles que trabalham em empresas e começam a ouvir palavras como OBZ, meritocracia, salários baixos e bônus altos. Podem ter certeza que estão querendo aplicar o que esse trio aplicou na empresa deles.

Matheus 24/02/2015

Inspirador
Um livro bem abrangente sobre a história de Jorge Paulo Lemann e seus dois braços, Marcel Telles e Beto Sucupira, na construção e reconstrução de grandes empresas brasileiras e mundiais. É inspirador.

Bruno Mancini 08/02/2017

Inspirador
A cada leitura que tenho feito sobre os maiores empresários do mundo, tem me motivado ainda mais na minha vida. Os vários conceitos e exemplos de gestão, só não podem, mas devem ser a cartilha para qualquer empresa. Mesmo as pequenas.

Lucas Aranha 02/02/2017

Exemplos!!!
Grandes exemplos de empreendedores é esse Trio!
Um livro onde é contado com muitos detalhes a trajetória de Jorge Paulo Leman e os seus sócios!
Se está querendo um livro para aprender a como empreender, acredito que você deva ler esse livro! Vale muito a leitura!!!!

site: http://leituraempreendedora.net/

egberto.sousa.9 29/01/2017

Seja o dono da sua educação!!!
Acabei a leitura(21/05/16) (releitura) de um clássico no mundo dos negócios, o Sonho Grande, escrito pela Cristiane Correa. Esse livro conta a trajetória (inspiradora) do Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, que começaram de baixo e hoje são uns dos principais acionistas de empresas como AB InBev, Burger King, Lojas Americanas e Heinz.

Como aprendizado posso registrar o estilo de gente que atrai o Trio, os PSD (poor, smart, deep desire to get rich) pobres, espertos e com muita vontade de ser ricos (Acho que me encaixo nisso), assim como a cultura de meritocracia(que eu sou perdidamente apaixonado) e o conceito de partnership, onde são recompensados os destaques com participação nas empresas.

Vale ressaltar que o modelo de gestão que é implantado em suas companhias tem como base fundamental o recrutamento e reconhecimento de gente excelente. Além do conceito, 20-70-10.

Termino inspirado a contribuir para a construção de uma cultura baseada na simplicidade, controle de custos e reconhecimento para aqueles que usam o tanque reserva.

Super indico!

#voceehodonodasuaeducacao

Fabio.Acerbi 24/10/2016

Ótimo !
A historia de Lemann, Telles e Sicupira é admirável. O livro traz a trajetória desse time que soube como identificar, reconhecer e projetar talentos em suas equipes. A leitura é obrigatória para empreendedores e pessoas que querem entender como eles cresceram tanto.
Lição de vida, gestão, ambição, empreendedorismo!

site: https://www.amazon.com.br/Sonho-Grande-Cristiane-Correa/dp/8575429108/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8