Sonho Grande

Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Higor 13/08/2022

?O sonho grande - Cristiane Correa?
É um livro muito bom para entender de estratégias e como funciona o gigantesco mundo dos negócios a nível global. É impressionante o nível de inteligência estratégica em todas as decisões tomadas pelos três. Entretanto, me fez perceber que a filosofia de negócio imposto para os colaboradores é intencional, e é muito clara a consciência deles quanto à esse problema, gerando desgaste em toda cadeia.

Solange 16/01/2021

Uma marca de gestão
Ao ler o livro identifiquei pessoas e ações do modo de gestão destes três feras, visto que por um período trabalhei em uma das empresas que o GP adquiriu.

A narrativa é formidável. Ter o ritmo de trabalho deles não é pra todos, mas tudo é recompensado quando seu esforço é reconhecido.

Fantástico saber que continuam a "dar" oportunidades a jovens talentos provarem que podem fazer a diferença.

Trata-se de uma escola e que diversas empresas, empreendedoras, gestores precisariam fazer alguma aula.

Recomendo muito a leitura, seja pela curiosidade seja pela descoberta.

Claudio.Castaldelli 10/02/2016

Bom livro...mas as declarações são de terceiros e não dos próprios
OK.

Wellington 25/04/2016

Entusiasmante
Livro empolgante. De leitura fácil. A história vivida por Jorge Paulo, Marcel Telles e Beto Sicupira é a prova de que todos os nossos sonhos possíveis, dependem diretamente do esforço e determinação por nós dispensados.

Janaina.Leme 26/01/2021

Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno
Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sucupira, nomes brasileiros conhecidos mundialmente, sa?o o foco da biografia escrita por Cristiane Corrêa, que ouvimos na Auti Books. Os executivos sa?o conhecidos por serem donos da ABInbev, Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz, mas comec?aram sua histo?ria juntos administrando o Banco Garantia. Os nego?cios foram mudando, mas os investimentos continuaram e ate? hoje seguem frente seus nego?cios.

Jorge Paulo Lemann aprendeu seu jeito de selecionar sua equipe estudando em Harvard, e desde enta?o sempre entendeu que era importante ter gente boa e bem remunerada trabalhando para ele para os nego?cios prosperarem. ?O goleiro tambe?m ter que ganhar bem?, diz o executivo.

Outra frase conhecida do Lemann e? ?sonhar grande da? o mesmo trabalho de sonhar pequeno?, sendo assim, bora sonhar grande ne?, porque o na?o a gente ja? tem. Frase que inclusive inspirou o nome do livro / audiobook. Ate? o que se conta no livro, lanc?ado em 2013, sim, todos os sonhos grandes de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sucupira foram realizados.

O audiobook conta com a abertura, prefa?cio assinado por Jim Collins, 17 capi?tulos, agradecimento e encerramento. Narrado por Larissa de Lara, publicado pela editora Sextante, em audio pela Auti Books. Para quem preferir a biografia, tem 264 pa?ginas.

A autora, Cristiane Corre?a, e? jornalista, escritora e palestrante, especializada em nego?cios e gesta?o. Ale?m de Sonho Grande, tambe?m escreveu Abilio ? Determinado, Ambicioso, Pole?mico, que conta a histo?ria de Abilio Diniz. Seu trabalho mais recente e? Vicente Falconi ? O que importa e? resultado.

Janaína Leme
@eujaestiveem

Danielly 30/09/2021

Quanta inspiração num livro só! Todos os gestores deveriam ler e incentivar suas equipes a lerem, a desenvolver uma cultura precisa nos mínimos detalhes.
Faz tempo que esse livro estava nas minhas metas e hoje eu vi que li ele no momento certo com a cabeça certa.
Um excelente livro, com lições inspiradoras.

Gabrielle 18/04/2022

Consistente e atual
Aprender com Jorge Paulo, Marcel e Beto o poder de ser consistente e ainda aprender com os erros é uma baita lição de casa. Observando de perto o dia a dia na Ambev, vejo como ser consistente tem poder dentro de uma grande companhia e como isso ainda reflete na rotina de quem está dentro de Ambev.

Única crítica do livro é a falta de representatividade das mulheres além da própria escritora (maravilhosa) Cris, que aliás escreveu esse livro com maestria, foco e coragem, representando o bom jornalismo.

Excelente pra quem quer entender melhor o segredo do sucesso e o poder de persistir no que se acredita e ainda criar uma cultura forte.

Fabio 10/04/2015

Uma biografia não autorizada sobre a trajetória de três nomes que compõem os alicerces da maior história de sucesso empresarial do Brasil: Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.
O livro escrito pela jornalista Cristiane Correa vai buscar, nas suas formações acadêmicas, influências e inspirações, a forma como esses brasileiros conseguiram escalar e alcançar o pico do capitalismo.
Com uma receita firme de meritocracia, frugalidade e escolha das pessoas certas o triunvirato foi ganhando terreno no mercado nacional e internacional através de aquisições de ações de empresas de grande potencial e transformando suas fragilizadas gestões em verdadeiros cenários de guerra onde o objetivo maior é fazer parte do seleto grupo que possui uma fatia do bolo.
Com os ingredientes bem definidos foi possível, em uma escalada recheada de triunfos e algumas derrotas, alcançar a maior cervejaria do Mundo: AB InBEV.
Ao longo do livro será apresentada curiosidades e movimentações estratégica para preparação do terreno e negociações.
Um livro bastante interessante para conhecer os bastidores das negociações de grandes empresas e perceber que uma doutrina bem estruturada, principalmente no que diz respeito a motivação e valorização dos melhores colaboradores, é capaz de alavancar os negócios. Tudo isso, é claro, com uma boa dose de oportunidades em momentos políticos e econômicos singulares.

Samuel.Nonoka 18/03/2022

Uma boa dose de inspiração nacional
Este trio é simplesmente alto nível. A gestão dos três é a personifação da harmonia entre agressividade e mérito.

Fiquei admirado com a capacidade de gestão de cultura e organização, este foi o ponto que mais me chamou atenção na jornada destes, que são uns dos maiores empresários do nosso país e do mundo.

Embora, os capítulos do livro sejam grandes, devorá-lo foi tarefa fácil, graças a riqueza e qualidade do conteúdo.

Ler sobre esta jornada de tamanho sucesso, trilhada por brasileiros, me dá a energia de saber que podemos fazer mais, ir além, sermos referência mundial, sonharmos grande.

Bruno.Defaveri 14/08/2021

Trio de Ouro
Livro de fácil leitura, mostra como três empresarios brasileiros conseguiram num novo modo de empreendedorismo pros modos tradicionais brasileiros conseguirem projeção a nível mundial.
Henrique 14/08/2021minha estante
Excelente gosto de leitura, meus parabéns!

Emanuela.Bertan 22/01/2023

Quando conclui a leitura do livro foi quando aconteceu o escândalo da Americanas e refleti muito sobre o que já havia ocorrido no Garantia, o quanto o trio consegue tornar as empresas lucrativas e rentáveis utilizando técnicas de redução de custos, meritocracia e melhoria contínua, porém será que de acordo com que eles se afastam da gestão está cultura segue presente e forte ?

Luis Gustavo 20/07/2020

Sonho grande
Um resumo desde a formação em Havard até a aquisição de empresas como AmBev
Daniel1246 27/08/2023minha estante

Humberto3 23/02/2021

Um livro sobre cultura empresarial
O trio de empresários brasileiros, que atualmente controlam as empresa Ab-inbev, americanas, burguer king, Heinz, ALL, são Carlos e muitas outras querem o sonho de grande de continuar a crescer ainda mais.
O livro traz, na verdade, a descrição fidedigna de como os três sócios implementaram sua cultura empresarial e como a perpetuam ate então.
Controle de custos, partnership e meritocracia são as palavras de ordem na empresa do 3G.
Leitura impressionante.
Juliana Rodrigues 23/02/2021minha estante
Nossa, fiquei curiosa! ?

Paulinha 01/08/2022

Ótima biografia!
O livro fala de 3 homens brasileiros de peso, uma biografia que vale o tempo lido. Da para tirar boas lições, repercutir as experiências desses homens para o nosso cotidiano. Recomendo a leitura. E abaixo, segue a resenha da livraria Saraiva:

Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes. A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos. Uma cultura tão eficiente quanto implacável, em que não há espaço para o desempenho medíocre. Por outro lado, quem traz resultados excepcionais tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna.Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje.