Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu

Resenhas - Carmilla

kemi 29/01/2022

ok, we need to talk about Carmilla.
i loved it all. i have to admit that i read a fanfic of the book before actually reading it (yes, there is a Carmilla fanfic. on wattpad anything is possible) and wow, what a well written fanfic, so i started the book with my expectations up there and i wasn't disappointed. holding myself back from buying the book and showing it off.

(if you are a hot vampire send me a sms). xoxo

MarinaFalcao 14/11/2022

?A indiferença não existe em minha natureza apática?
Bem! Não sou muito fã de livros clássicos, mas gostei muito da escrita, da narrativa e dos personagens. Ora é muito envolvente e ora, maçante.

Eu esperava um romance lésbico, mas não recebi nada além de uma vampira com preferência a mulheres para se alimentar. Algumas passagens são boas, causam aflito, as interações trazem um frio na barriga, mas nada inovador? Não sei.

O livro é bom. Se você espera uma leitura lésbica, não é o livro certo, mas se você gosta de vampiro e elementos góticos, é o livro pra você. Não sei se eu que esperei demais ou simplesmente não estava no clima, mas não foi pra mim. Enrolei MUITO! Li outros livros durante, nunca parecia ter fim! Mas me forcei a terminar. Enfim? O final também, foi muito decepcionante, eu não gostei.

Talvez eu der uma chance de novo em outro momento, mas é isso?

mkrvtkl 25/07/2023

Sentimentos contraditórios
Me envolvi com o enredo, mergulhei na narrativa e vivi a história intensamente para no final ficar decepcionada.
A história é interessante, bem desenvolvida e envolvente pra época. Levemente trabalhosa de entender pela barreira do tempo, mas fluída o suficiente para não cansar. De forma geral, um bom livro.
Mas, apesar das boas sensações lendo o desenvolvimento, o final jogado e a revelação mais que previsível foram decepcionantes. Reconheço o quão diferente e inovador foram para a época, mas como leitora atual, recebi como apenas mais um bom livro.

Manu 03/11/2022

o que aconteceu?
Gostei bastante da narrativa, mas acho que estava esperando um romance lésbico, mas recebi apenas mais uma história de vampiros.
Nunca tinha lido uma escrita antiga e foi bem ok.

Claylson 14/02/2021

Condessa vampira
Carmilla é uma jovem lésbica, isso não era bem visto no século XIX, então ela é retratada como um vampiro, um ser que faz alusão ao demônio.
Sinceramente, como a Laura não percebeu algo de errado, uma pessoa que já apareceu em um "sonho" onde você é atacada, na sua casa tem uma pintura de uns cem anos igualzinha a ela com o nome Mircalla, já sei vamos ser amigas. Afinal, quem era a mulher que estava cuidando da Carmilla? Ao que tudo indica ela estava ajudando a vampira a muito tempo, por quê?
Finalmente uma explicação sobre a origem dos vampiros. Quando pessoa mais ou menos perversa, comete suicídio em determinadas situações (não é falado quais são), ela vira um vampiro.

Paulino 21/07/2021

Não me prendeu em nada :/
Foi uma leitura super lenta para mim, não me empolgava em nadinha... 10 páginas pareciam uma eternidade.

Dk 04/01/2022

É uma breve, porém boa, história de vampiro. Eu nunca tinha ouvido falar na história de Carmilla e acho que posso colocar ela no ranking de livros clássicos do tema que eu indicaria muito pros que também gostam. É bem curioso e interessante a gente acompanhar o desenvolvimento na relação dos personagens, principalmente entre Laura e Carmilla, mesmo sabendo onde aquilo vai acabar e do que se trata a personalidade e as peculiaridades da segunda. Não é um livro para quem gosta de muitas surpresas ou quer fugir do obvio, mas ainda assim a leitura é bem fluida e em alguns momentos a riqueza de detalhes te teletransporta para a cena em questão.
Gustave Hokage 05/01/2022minha estante
Adorei, nota 3.

Dk 05/01/2022minha estante
3 é "boa" hahaha

cla17 22/12/2020

gostei, não fazia ideia que essa foi a primeira história sobre vampiros, e apesar de ser bem antiga é legal

Erika Toretto 08/12/2020

Precursor das Fanfics
Achei um bem gostoso de ler, são só 90 páginas. Termina bem amarradinho e desenhadinho. Legal ver que essa história de vampira vem antes de Dracula, e Stoker fingia que não conhecia rs

KayChristie 13/08/2020

Inebriada, porém ansiosa
Talvez por ser o primeiro livro gótico de época que li esperava um pouco mais de terror e suspense, um final mais marcante, no entanto, não era essa a proposta, o livro possui uma atmosfera dramática e o autor te insere nela com maestria, me soou mais como uma história sobre a natureza humana, sobre se sentir extasiado por alguém e ceder a tentação sem notar o mal que te causa.

"Não me ache cruel porque obedeço à lei irresistível das minhas forças e fraquezas. Se o seu querido coração está ferido, meu coração selvagem sangrará junto com o seu."

Deixo também minha nota, já comentada por vários aqui, sobre a obra merecer muito mais reconhecimento do que possuí, considerando sua importância e influência em tantas outras histórias famosas.

Y A c S 04/12/2022

A sedução de Carmilla.
Pude notar pelos reviews aqui postados que a maioria se decepcionou, esperando algo mais longo ou mais "romântico".

Por Deus, como é possível?

Eu sinceramente amei esse livro, obviamente ele tem defeitos imensos mas, a maneira sensual descrita como Carmilla tenta Laura para mim foi uma das melhores coisas a se ler, as frases ditas por ela acabavam por me dar arrepios diversas vezes com a intensidade e possessão da nossa primeira vampira lésbica, o fim para mim foi decepcionante realmente, porém dado a época que o livro foi escrito e publicado, diria que foi ousado até demais.

Enfim, Laura nunca esquecerá da atração que sentiu por Carmilla, mesmo que a negue até o fim dos tempos

Carolina 08/10/2020

Carmilla
Sempre que pensamos em vampiros a imagem vem sempre referida como homem. Neste livro, ao contrário, vemos uma história com a personagem feminina! Bom livro!