Uma Prova de Amor

Uma Prova de Amor Emily Giffin

Resenhas - Uma Prova de Amor

ELB 13/06/2014

Every Little Book
Quando crianças, as pessoas costumam idealizar o que serão um dia: médico, professor, engenheiro... porém, esses ideais vão mudando à medida que vão crescendo, tendo novos objetivos de vida.
Porém, para Claudia, a resolução que tomou de nunca ser mãe, ainda quando criança, nunca mudou e isso permeou toda sua vida. Imediatamente pode-se pensar: qual o trauma que a levou a decidir nunca enfrentar a maternidade? Aparentemente, nenhum. Apesar de não ter tido um exemplo materno em sua mãe, não considera isso como uma influência para a sua decisão. Simplesmente traçou planos e objetivos em sua vida que não incluem um filho.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/resenha-uma-prova-de-amor.html

Jullyane 19/08/2015

Final decepcionante
Terminei de ler esse livro e fiquei com a sensação de não acreditar que já tinha acabado. O livro se estende em páginas e mais páginas de conflito de Cláudia sobre até que ponto ela estaria disposta a ceder pra retomar seu relacionamento com Ben e quando enfim eles conversam é um diálogo meia boca de duas páginas. Praticamente sem emoção, sem explicações coerentes ou sem as doses necessárias de fofura. A gente aprende a amar o Ben pela percepção da Cláudia, não pelo que a gente pode ver por si. Achei o livro ótimo, mas o final deixou e MUITO a desejar. Adoro a autora, mas ela ainda não conseguiu escrever nada à altura de Something Borrowed.

Kate 06/12/2015

Primeiro livro de Emily Giffin que não gostei
A Emily Giffin só podia estar doente quando escreveu esse livro,sempre amei os livros dela e com esse me peguei surpresa achando o livro chato e cansativo.A mulher passa o livro todo falando do ex marido,pulei inúmeras paginas com blá blá blá de outros personagens que só deixaram o livro mais enfadonho ainda
Kizzy 28/01/2016minha estante
Tive a mesma sensação que você. Algumas páginas da sono e vontade de falar "Para de falar desse homem pelo amor de Deus mulher" rs...Nunca li outro livro da Emily Giffin, seu comentário me animou a tentar um outra algum dia.

yana 19/12/2015

amei esse livro
nunca gostei de ler,mas esse livro q recebi de minhas amigas me fez. me apaixonar por leitura... a hiatoria de Cláudia e Ben é de mais... é fascinante

Kizzy 28/01/2016

Sex and the City no papel
Romances românticos definitivamente não são meus livros preferidos. Ainda assim já li muitos que me fizeram divertir e emocionar muito, não tenho qualquer problema em ler coisas que estejam fora do que eu prefiro e já tive ótimas surpresas com isso. Infelizmente não foi o que aconteceu dessa vez.
O livro não é ruim. É bem escrito, é bem traduzido e a história tem fluidez, mas de verdade, romance quotidiano me dá sono. É claro que é só uma opinião pessoal, mas se eu vou ler um enredo romântico quero então que ele seja exagerado. Muito emocionante, com personagens que parem de respirar por amor como “A dama das camélias”, com emoções a flor da pele como a “culpa é das estrelas” ou “Como eu era antes de você”, com humor bem satírico e erótico como “Julias” e “Biancas” ou completamente surreal e mentiroso como as aventuras do senhor Grey. Eu adorei esses todos. Mas aí, ler 400 páginas de coisas do dia a dia, sem nenhuma fantasia e emoção, e com páginas e páginas sem acontecer nada, realmente não me empolga.
A História de Cláudia e Ben é até bonitinha, mas o livro é uma seleção de clichês do dia a dia e personagens completamente caricatos. A mulher que quer ter filhos, a mulher que não quer, a líder de torcida que casa com o capitão do time de futebol e no futuro se vê linda, rica e infeliz. A amiga desiquilibrada que sai com homem casado, o rico e bem-sucedido chefe bonitão, a crise da mulher dos 30 a mãe egoísta, e por aí vai ladeira abaixo como se cada pessoa tivesse uma única característica na vida. Parece que ela pegou cada uma das caricaturas e padrões da sociedade e colocou tudo no cenário mais caricato do mundo (Manhattan) e escreveu uma temporada de sex and the city em formato de livro.
De qualquer forma, não é meu objetivo falar mal da obra, não gostar foi só uma questão de gosto pessoal mesmo. Para quem gosta dessa formula com certeza terá uma boa leitura. Apesar do enredo entediante não pensei em parar de ler, o texto é bem feito e amarrado apesar de exageradamente longo. Se tivesse metade das páginas, acho que eu tinha gostado mais. É um bom livro de romance quotidiano, estilo “Melancia” ou “Férias” se você gosta, acho que não vai ser arrepender.
Com todo o sofrimento, aprendi que ficar com raiva era mais fácil que ficar triste. A raiva era algo que eu podia controlar. Podia entrar em um ritmo fácil de culpa e ódio. Focar minha energia em algo que não doesse no meu peito.

Laura S Doria 29/05/2016

Ok...
Eu li esse livro durante o feriado, confesso que me entediei muito com ele... É puro clichê, não que eu não goste de clichês, mas nesse é de mais!
Por outro lado, o romance do Ben e da Cláudia é fofo, mas na minha opinião prefiro a Jess...
Apesar de tudo, o livro é muito bem escrito. Não é um livro que eu releria. Não tirou o meu fôlego ou me fez chorar, rir talvez um pouco.
Não aconselho, mas não direi que é o pior livro da face da terra.

Doug 26/06/2016

Até onde iríamos por amor? Vale a pena abrir mão de nossas convicções por amor?

Pesquisando sobre as obras de Emily Giffin, me deparei com "Uma Prova de Amor" e resolvi conferir esta história intrigante e, ao mesmo tempo, aparentemente clichê. Este é o terceiro romance da autora que leio; o primeiro foi "Ame o Que é Seu" (2008), e o segundo "Questões do Coração" (2011).

Minhas experiências com as obras de Giffin não foram plenamente felizes. No primeiro livro foram sofríveis, mas ainda assim valeram a pena. No segundo as coisas melhoraram consideravelmente a ponto de ter certeza de que deveria continuar "investindo" na autora, pois em algum momento encontraria o livro que me empolgasse inteiramente. Dessa forma, com bastante cautela, iniciei a leitura de "Uma Prova de Amor" sem criar expectativas. Quando me referi ao livro, no início da resenha, como "aparentemente clichê", quis dizer que, quando li sua sinopse e associei ao título, imaginei toda a trajetória dos personagens e ousei prever como seria o seu final, detalhe por detalhe. Foi automático. E isso fez com que eu não esperasse muita coisa do livro.

(Leia a resenha completa no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2016/06/resenha-uma-prova-de-amor-por-emily-giffin.html#more

Kellen 23/01/2017

Me incomodou
Acho a temática do livro muito interessante, fato esse que me levou a sua leitura. Porém fiquei incomodada com a citação exagerada da personagem quanto ao seu ex marido. Ela passa o livro inteiro voltando, o desenrolar da história não acontece. Talvez eu não consiga me expressar bem com essa colocação, mas talvez outras pessoas tenham se sentido da mesma forma e possam dizer. Foi incômodo.

Julia.Maria 03/02/2017

Como amei <3
Eu amei Uma Prova de amor, primeiro livro que li com tema chik list. A escrita de Emily é maravilhosa, ela desenvolve muitíssimo bem o enredo. A história é narrada pelo ponto de vista de Claudia, então você realmente sente as emoções da personagem, se sente amiga da mesma. Em relação a indiferença a maternidade de um dos personagens, a escritora apresentou uma narrativa bem honesta e real das reações das pessoas em volta do personagem, coisas que acontecem com pessoas que não possuem o desejo de ser mãe/pai. Eu amei esse livro e com certeza irei ler mais da autora. Super recomendado!!

Estela Cunha 13/07/2017

Gostei, mas esperava mais ...
Acabei de ler mais um romance de Emily Giffin, "UMA PROVA DE AMOR" e como em todos eles, fiquei encantada com as possibilidades humanas abordadas.

Aos 31 anos, Cláudia é uma bem-sucedida editora em Nova York, mas que carrega em si a dúvida de que algum dia encontre alguém para ser seu companheiro e que compartilhe de seus "diferenciados projetos" para o futuro. Ao contrário da maioria das mulheres, Cláudia não deseja ter filhos, pois ao longo da vida concluiu que nem todas as mulheres necessitam da experiência da maternidade para se sentirem completas. E ela sem dúvida é uma dessas mulheres!

Mas inesperadamente conhece Ben. Um homem lindo, gentil e engraçado.

Também aos 31 anos de idade, o dedicado arquiteto surpreende Cláudia com a possibilidade de ser seu "Príncipe Encantado". Ben também não pretende ter filhos, pois assim como Cláudia, não se vê na obrigação, ou necessidade de prosperar seu nome ou seus genes.

Daí em diante muitas afinidades aparecem e unem de uma forma encantadora estes dois, até o momento em que um deles muda de ideia!

O livro faz da história de Cláudia e Ben um convite a refletir sobre muitas barreiras que estabelecemos no amor, ainda que nem sempre seja o fato de NÃO SE QUERER ter filhos.

Aborda a relação familiar, o desejo de ter filhos, o desejo de NÃO se ter filhos, as abdicações que estamos dispostos por quem amamos, os problemas que os casais enfrentam para estarem juntos, a necessidade de dar e pedir perdão.

De forma divertida, quem tiver a oportunidade de ler este livro, irá conhecer a irreverente Vera, a divertida Jess, as insubstituíveis Maura e Daph, o conquistador Michel, a meiga Zoe e o sedutor Richard, entre tantas outras pessoas e histórias que dão enredo as vidas de Cláudia e Ben e que em algum momento, se parecerá com partes da sua história.

O livro que deixa um gostinho de quero mais no fim e sua imaginação a mil sobre os rumos que cada personagem tomará a partir de agora.

Confesso que esperava mais detalhes sobre o que acontece com cada uma dos personagens inseridos na trama, pois achei que ficou um ar de “E aí?”. A escritora também permitiu alguns momentos de leitura maçante, o que é relativamente normal. Mas nada que tirasse o prazer da leitura!

site: http://umpoucomaisliterario.blogspot.com.br/2017/06/resenha-uma-prova-de-amor.html

Fabíola 23/10/2017

Uma prova de amor
Um romance para ler em uma tarde chuvosa...
Já conhecia uma obra da escritora que ganhei de presente, Questões do coração e não foi uma leitura surpreendente...assim essa obra também foi um presente e ficou parada em minha estante por longos meses... simplesmente não sentia vontade de ler...mas decidi que até o final do ano irei ler tudo que está estagnado.
É uma leitura leve, e fiquei aguardando para sentir se seria surpreendida...o próprio título do livro em minha visão é um spoiler imenso, por ser tão óbvio.. mas continuei...
A narrativa aborda uma mulher com enorme sucesso na carreira editorial de livros e que Nunca quis ser mãe...logo no início da trama ela conhece Ben que aparentemente também compactuava de suas escolhas...
Durante várias páginas sua história com ele torna-se cansativa, a escritora é bastante prolixa...senti falta de algo mais envolvente, misterioso, surpreendente. Mas nem por isso deixa de ser uma leitura gostosinha...acredito que isso torne a escritora tão querida.
Não é um livro que recomendo, mas não o considero ruim...curti várias passagens ligadas a citações de clássicos da literatura, a músicas incríveis que se quer eu conhecia como Sam Cooke, adoro livros que citam esses segmentos.
Para mim, é um livro casual, comum...mas que talvez agrade muitas pessoas.

Marla 10/09/2018

Resenha: Uma Prova de Amor – Emily Giffin
Uma Prova de Amor de Emily Giffin levanta a seguinte questão, até que ponto você iria por amor? Claudia Parr é uma bem sucedida editora, que vive em Nova York, e tem um casamento feliz com Ben. Mas as coisas mudam, quando o desejo de um filho surge, e pouco a pouco o casamento perfeito desmorona e a separação parece ser algo inevitável.

Claudia é filha de pais separados e possui duas irmãs: Maura e Daphne. Desde pequena ela nunca quis ser mãe e esse fato, era algo que atrapalhava e muito seus relacionamentos, até que ela conhece Ben, quer também não quer filhos. Porém o tempo passa e ele muda de ideia, será que Claudia está disposta a ser mãe, por amor a Ben?

"Ainda assim, eu realmente acreditava que um dia iria encontrar o cara certo, aquele que me amaria do jeito que sou, incondicionalmente, sem promessas de filhos."

Narrado por Claudia, o livro Uma Prova de Amor possui uma trama leve e até mesmo divertida sobre relacionamentos, que infelizmente não me conquistou totalmente. Emily Giffin tem uma ótima escrita, que envolve o leitor e isso faz com a leitura fluía com muita facilidade, mas senti falta de algo mais. Claudia e Ben descobrem que desejam coisas diferentes, mas acabamos só conhecendo o ponto de vista dela, senti falta de conhecer o lado de Ben para entender os motivos que o levaram a mudar de opinião. E complicado você tomar partido ou até mesmo formar uma opinião sem antes conhecer os dois lados da história.

A trama ainda conta com as histórias de Maura, Daphne e Jess a melhor amiga de Claudia.
Maura é casada com Scott, um homem rico é bonito, e é mãe de três filhos, a primeira visita sua vida é perfeita, mas as aparências enganam. Daphne é casada com Tony um companheiro ideal, mas se sente incompleta, por não conseguir realizar o sonho de ser mãe. Jess é linda e bem sucedida profissionalmente, mas possui um dedo podre para relacionamentos, que a sempre deixam com um coração partido. Esse é um dos pontos interessantes do livro, apesar do foco ser Claudia, as vidas de Maura, Daphne e Jess movimentam e ajudam a dar ritmo á trama, mostrando que mesmo sendo tão diferentes, suas vidas e relacionamentos parecem ter muito em comum.

"Meu marido não me amava o bastante para ficar comigo nesses termos?"

Enfim Uma Prova de Amor trouxe uma trama que não me cativou totalmente, por causa de alguns pontos, mas ainda assim foi uma boa experiência, e ainda quero ler outros livros da autora. Então recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

site: 26/06/2018 - http://loucaporromances.blogspot.com/2018/06/resenha-uma-prova-de-amor-emily-giffin.html