Will & Will

Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will & Will

Juliana.Otaviano 24/05/2021

No começo eu fiquei meio (????) demorei a perceber que cada hora era um will, mas é uma leitura leve e gostosa.. é divertido, principalmente as cenas das rimas ?

Hedie 19/05/2021

Resenhando depois de um tempo
Eu li vários livros do John Green e eles serviram pra me introduzir no mundo da leitura, mas nunca tinha lido um livro LGBT, provavelmente porque o fato de ser hetero atrai o mesmo conteúdo. Na época em que li, senti um ritmo muito abaixo, se comparado com Cidade de Papel ou Quem é você, Alasca?, por exemplo. Quase abandonei a leitura justamente por essa dinâmica lenta. Eu descobri o "segredo" da trama no início, então acredito que perdeu um pouco do charme. Tenho certeza que se eu lesse agora eu teria uma visão mais positiva desse livro, por mais que eu já ame o coadjuvante.

rmneedy 18/05/2021

Questionável
Por ser uma obra de John Green eu fiquei muito animada para ler. Já havia lido A Culpa é das Estrelas e gostei muito.

A história é de leitura rápida e fácil, foi o livro que li mais rápido, mas esse não foi único motivo pra tal feito. No decorrer da trama temos os Will Graysons, mesmo nome, mas realidades totalmente diferentes. Temos também o ladrão de cenas Tiny Cooper. Fiquei muito apranimada com desenrolar do livro e ansiosa pro final.

Infelizmente me senti um pouco decepcionada. Consegui entender a proposta e o ensinamento que o livro tinha a passar, mas só depois de ler os dois últimos capítulos três vezes. Acho que os autores acabaram se perdendo nessa moral e não souberam expressar tudo o que queriam. Em alguns momentos do livro percebi também que o protagonismo de ambos Wills acabou se desviando pro Tiny e fez a história ser focada nele.

Enfim, apesar de não ter sido minha leitura favorita, gostei de ler e acompanhar os personagens, principalmente por me identificar com um dos Wills.

Luiz.Fernando 04/05/2021

Podia ser mais
Primeiramente, eu achei que a história fosse um romance entre os dois Will. Seria clichê? Seria. Mas... faria mais sentido.

Will e Will é muito mais sobre Tiny Cooper, o verdadeiro protagonista da história. Tiny é egocêntrico demais, interrompe o melhor amigo e, inclusive, o abandona tarde da noite numa rua pra ir a um show, ah, e também debochou antes disso.

Jane é a melhorzinha dali.

Maura, amizade tóxica característica.

O Will depressivo, que agonia em ler tudo em letras minúsculas. A narrativa ia bem até quase metade, quando o plot do Isaa acontece. Mas aí... Ficou apressada demais, forçada demais...

Uma pena.

heymimis 01/05/2021

Tiny&Tiny
A ideia do livro com os dois Will Grayson?s é muito legal, mas achei que faltou explorar mais uma relação entre os dois protagonistas. O único ponto em comum entre eles é o Tiny, que na verdade, parece muito mais o protagonista do livro do que os Will.
Ademais, a leitura é leve e fluída, boa para passar rápido o tempo.

Felipe.Sanvi 21/04/2021

Hum...
Foi aqui que descobri não gostar de clichê adolescente. Não que eu ache ruim, é mais algo pessoal mesmo.
Achei a construção da história e dos personagens muito bacana, mas o final achei uma tentativa falha de ser algo emocionante...
Foi uma leitura ok, terminei rápido, é fluída e tudo mais, mas não foi pra mim... Faltou algo, algo que geralmente encontro em fantasias, mistério, horror cósmico, faltou emoção!
Finalizando, é bom se você gosta do gênero que o John Green escreve.

Felipe_stabili 21/04/2021

Eu realmente amei e não amei
Primeiramente já que o nome é Will and will, achei que o romance era entre eles, mas não.
Segundo, necessito imediatamente de mais livros com musicais.
É um livro Bom de se ler.
Adorei o Tiny e o tanto que ele foi sw deixando mostrar frágil.
O MUSICAL FOI PERFEITO. Sério leiam

Brubs 14/04/2021

Tinha potencial, mas é apenas problemático
Tinha dado 2 estrelas pro livro, pois gostei muito dos personagens, mas eles não foram bem desenvolvidos, são personagens rasos e construídos a base de esteriótipos.
A forma como a depressão foi retratada só refletiu todo o estigma de uma sociedade ignorante! Sinto que os autores não se deram o trabalho de estudar um pouquinho sobre o assunto. Eu, por ter depressão, me senti ofendida e fiquei com raiva.
A gordofobia está presente a todo momento, e não é como se fosse uma crítica social as pessoas que agem de tal maneira, até o melhor amigo de tiny reproduz isso.
Dois homens escrevendo sobre mulheres e sobre a anatomia feminina de forma trágica.
Sem falar da ideia que tiveram para diferenciar pela visão de qual Will o capítulo é narrado, um deles não usa letras maiúsculas, o que dificulta a leitura. (Eu odeio quem faz isso no wpp, odiei!)
Entendo que o livro foi publicado em 2010, por isso mostra os pensamentos de 11 anos atrás, mas de qualquer forma, nunca indicaria esse livro pra ninguém!
Everton.Yuri 28/11/2021minha estante
Eu concordo plenamente com você! Eu sou um garoto gordo e literalmente as frases gordofobicas que foram usadas no livro, me deixaram desconfortável...
Estou me perguntando se esse é um pensamento dos autores ou se foi só na hora de fazer os personagens, oque não deixa de ser idiota da mesma forma.

Manu 13/04/2021

Que delícia de livro

Manu 13/04/2021

Que delícia de livro
Duas pessoas com o mesmo nome, mas são totalmente opostos. Duas histórias que em um mundo normal, qual a possibilidade de se cruzarem ? Certas coisas acontecem nas nossas vidas e no final nem imaginamos o quanto pode ser positivo, para aprendizados, destino ? Sim, acredito muito nisso. Que livro leve, gostoso, me apaixonei por todos os personagens, cada um com seus problemas, suas incertezas, seus medos, mas no final tentam lutar por isso para serem felizes. Amei demais..

Bia 10/04/2021

o final grrr
o livro é muito bom, mas por ser um livro com a temática lgbt, eu esperava que falassem bem mais sobre.
também tem aquilo do john green NUNCA DAR UM FINAL DECENTE PRAS HISTÓRIAS. os últimos capítulos foram super corridos e eu realmente acho que faltou um desenrolar da história no final.

Gabys 05/04/2021

ESTOU EM COMPLETO CHOQUE
Eu ia esperar um pouco para me acalmar e aí sim vim escrever essa resenha, mas não dá. Sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li na minha vida, esse começo, esse meio, esse fim são mais que perfeitos!!!! eu acho que a palavra certa pra se usar é: eles são extremamente Tiny Cooper (só quem leu vai entender). vou indicar pra qualquer pessoa que vier me perguntar.

carstairs. 28/03/2021

Extraordinário!
John Green raramente nos decepciona, tê-lo como autor já entrega enorme qualificação e a história entrega toda a expectativa.

Will e Will são ótimos protagonistas, duas histórias muito fluidas e interessantes. A forma como tudo se entrelaça e termina é satisfatória. Amei!

ifnsilva 23/03/2021

Will&Will e... Tiny?!
Não sei bem o que começar com essa resenha..., mas vamos lá. Pelo título e por sinopses etc, da a entender uma história totalmente diferente do que foi escrita. ?Os Will Graysons? da narrativa são algo em que não esperava. A história se baseia neles para contar outras histórias, como acredito eu, do verdadeiro protagonista: o Tiny. Tiny Cooper se torna a ligação dos dois mundos, dos dois Will, e por um bom tempo fiquei sem entender o motivo para tal. Os personagens secundários como Jane, Gideon, Maura, os pais de o.w.g e a mãe de will etc tem momentos interessantes, porém nada tão profundo. Acredito que achei uma história confusa, da mesma forma como essa resenha está. Pontos positivos: a descoberta da amizade verdadeira de o.w.g e tiny de um lado e gideon e will do outro. No mais... não sei o que expressar. E mesmo com algumas reflexões, o final foi com o gosto amargo de ?acabou assim??. E com esse ?assim? terminamos aqui.

gioferreirx 20/03/2021

Superou minhas expectativas
Um livro bom do começo ao fim, onde você sente um amontoado de emoções de uma vez por cada personagem. Simplesmente incrível, queria apagar da minha memória para poder lee novamente e sentir tudo de novo.