Will & Will

Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will & Will

Mar 30/12/2022

Confesso que não sou a maior fã dos livros e escrita de John Green embora seja um autor muito popular e me seja recomendado muitas vezes. Não tinha muita expetativa para esta obra e embora não me tenha surpreendido muito e/ou feito apaixonar por ela, não foi tão mau e enfadonho quanto o começo do livro me dava a entender que seria. No final, posso dizer que gostei de ler até à última página para descobrir o que aconteceria.

elf 27/12/2022

amável.
o livro é ótimo. porém o começo é bem confuso, você se vê ali perdido entre um parágrafo e outro, e um capítulo e outro, não entende bem qual dos Will's fala, e quem são direito os personagens.
você continua lendo e lendo pra vê no que vai dar, e se encontra em alhuns trechos e frases que você acaba gostando demais e refletindo.
Will e Will é um livro fofo, simples e "cheio" de emoção como são os livros do John green com outros autores, como vemos ali.
Gostei bastante pq parece que ao decorrer da história não é sobre amor romântico, ou romance gay ou casais, é sonoramente sobre os dois Will se entenderem sobre si mesmos, e aprenderem algumas coisas e o Cooper é um ser amável, que apesar de parecer que só liga pra si msm e o seu musical, ele se mostra bastante companheiro em relação a todos.

ggrase 23/12/2022

junta João Verde, o meu pai, e o David Levithan, quer dizer que é uma obra prima, antes de ler o livro achei que o Will e o Will iam se apaixonar, mas não é assim, são historias totalmente diferentes e que faz vc não largar o livro.

Leticia 21/12/2022

Um nome e um sobrenome: Tiny Cooper!
Me vejo na obrigação de começar com minhas críticas, que são muitas (porém só vou citar algumas). Primeiro que comecei já não gostando do livro, pois a escrita estava péssima! Tanto para entender quanto aos erros ortográficos. Depois de respirar bem fundo para conseguir não ficar tão agoniada com isso e prestar mais atenção na história eu comecei a "suportar" mais o livro. Foi da página 90 pra cima que ele começou a me intrigar um pouco até chegar a um ponto que disparei para saber o intuito desse livro. No começo achei que iria se tratar de um romance entre dois caras com o mesmo nome (mas definitivamente me enganei). Até que achei legal a história dos dois, mas nada muito interessante ou que me deixava eufórica, maluca para saber mais. Se eu falasse que não achei nenhuma frase marcante estaria mentindo. Tem VÁRIAS delas! Marquei, acabei com 2 marca textos e post-it?. Tive reflexões e até chorei com a última página, pois achei bem significativa. A verdade é: esse livro é sobre os dois William Grayson ou sobre Tiny Cooper? (Que definitivamente é o MELHOR personagem). Acho que ele deveria ser o foco do livro inteiro. Não li nada sobre a execução dos dois autores para a escrita do livro ou sobre o que eles exatamente queriam fazer ou transmitir, mas acho que faltou elaboração e comunicação. Ficou tudo muito separado e estranho. Me senti perdida e esperava muito mais do que recebi. Mesmo com todas essas críticas, indico para que vcs leiam (vai que com vocês a experiência seja melhor, vai saber!) E desfrutem das frases marcantes.

P.S: Quero um Tiny Cooper na minha vida, apesar de eu ser o Tiny Cooper da vida das pessoas.

P.S: Tinham umas frases muito gordofóbicas que não gostei de ler e me senti mal e desconfortável sendo uma mulher gorda. E umas piadas não muito legais também. (Eita John Green e David Levithan!).

Gabrielli 07/12/2022

Sobre verdades e (in)comodismos
A capa engana com certeza, porém recomendo ir de coração aberto. Não é uma história bobinha de amor, é sobre depressão, homossexualidade, aceitação, amizade, e trás muitas verdades incomodas que não queremos ler.
Confesso que o Tiny me irrita um pouco, por todo esse egocentrismo, mas ele é uma pessoa única e com suas peculiaridades. E amizade não é isso? Cada pessoa com suas características, seus gênios e jeitos de ser, contruindo uma relação.
Acredito que mensagem principal do livro é: todo mundo deve e merece ser amado!
E amizade faz parte da aceitação do outro, e não da modificação do outro com o que é mais conveniente a você.
Por fim, a grande mensagem que o livro deixa é que a verdade dói, mas ela faz a vida real, como ela é.

Batata_leitora 26/11/2022

Um surto
Gente akkakakakak, esse livro foi um surto pq acho que só eu li
A história era confusa no começo, e no final parecia que era o começo também
Só fui entender esse livro depois da segunda vez que eu li

Pricilla.Silas 24/11/2022

Esperava mais, a narrativa é um pouco enfadonha, o temas abordados são ótimos, fala sobre o valor da amizade, a diversidade de gêneros, o valor da família, amor romântico, desilusões e aprendizados, porém é um pouco difícil se apegar aos personagens e a e história em si não é muito empolgante. Adoro o John Green, mas não gostei desse livro...

Mariana 17/11/2022

Grande decepção...
Quando eu li o nome do livro(Will e Will - um nome, um destino) e vi a capa eu imaginei algo COMPLETAMENTE diferente.
Considerando somente isso, esperava um romance lgbt entre os personagens principais, porém não era! Isso me chateou bastante porque era a expectativa que estava me dando.
Mas, de modo geral, desconsiderando a minha decepção, achei o livro bem mediano. Até a metade do livro não acontecia nada, meio arrastado e cansativo para mim. Somente na segunda metade que a história começa a desenvolver e não correspondeu a nada do que eu esperava.
O livro, supostamente, era para ser sobre os "Wills Graysons", mas acaba se tornando mais sobre o Tiny Cooper do que dos próprios protagonistas!
E, para mim, foi difícil no início diferenciar qual Will estava narrando, já que não citam isso. O que diferencia é que um dos Will está escrito tudo em letras minúsculas e o outro escrito normalmente. Foi algo que me incomodou.
Acho que os autores se perderam um pouco na história e na mensagem que queriam trazer e isso acabou deixando(MUITO) a desejar. E é por esse motivo que dei 2 estrelas.
ps: diminuí para 1 estrela(:

Ãngela 15/11/2022

Um encontro improvável
Dois caras, um mesmo nome, histórias bem diferentes, amizades bem malucas envolvidas, mas muitas vezes enquanto lê você enxerga em alguns personagens características suas e até de seus amigos. Então se delicie com excentricidade de vários desses e se choque ao perceber que em alguns casos você faria o mesmo.

Não é um dos meus favoritos, li por David Levithan, mas é uma leitura gostosinha.

Brebraga 12/11/2022

mundinho Jane br
não foi o melhor livro desse ano, porém não foi o pior.
Gostei do rolê do nome dos Wills e tal, mas Tiny me irritou MUITO, acho q só continuei lendo pq gostei da Jane sksksk

Juro que só a Jane me cativou e eu sou agora automaticamente Brendha mundinho Jane Br

William 06/11/2022

Eu escolhi esse livro pela capa, pois eu achei mto linda. Mas a história é muito boa. Aconteceu uns plots meio WTF, mas eu amei. Queria mais de will e jane. Nao superei
Quando eu comecei, me iludiKKKK porque achei q o will ficaria com o outro will (na sinopse meio q dá a entender isso. Mas não ocorreKEKAKKES)
ENFIM, recomendo. Apenas leiam

taiiiiiiiiiina 05/11/2022

Achei ok
Me senti meio enganada kkkkkk. Achei que will e will seria um romance entre os dois will's mas na verdade não. Tem romance sim e representatividade mas é meio termo, não chega a ser péssimo mas poderia ser muito melhor. Os personagens são meio irritantes tanto que ja tinha desistido do livro na primeira vez que fui ler, mas tentei de novo e li mas foi uma leitura meio travada.