Novembro de 63

Novembro de 63 Stephen King

Resenhas - Novembro de 63

Lil penne 05/07/2023

Se você é fã de Stephen King ou está em busca de uma boa leitura, "Novembro de 63" é, sem dúvida, uma escolha indispensável. A narrativa de King é surpreendentemente cativante e criativa, retratando de forma brutal a vida e a realidade que a permeiam. A ideia central do livro é uma viagem temporal para salvar o presidente Kennedy do atentado de 1963, em Dallas. No entanto, a trama se desenrola em meio a possibilidades emaranhadas, com cada personagem habilmente desenvolvido para capturar a atenção do leitor em cada página. O final, embora conclusivo e bem construído me deixou com um "querer mais da obra". Questões sobre livre-arbítrio, destino e consequência são recorrentes, com a ideia central de que o passado é obstinado e não deseja ser mudado, enquanto o futuro é frágil, e a menor alteração pode ter grandes impactos na realidade.

"Novembro de 63" mistura emoção, ficção científica, história, drama e romance de forma brilhante e magistral, entregando tudo o que um leitor pode desejar. E o que mais posso dizer? Simplesmente King, Stephen King (nem sou fã do homem heinkkkkk).

Gabriel Yuri 04/07/2023

Incrível
Incrível do começo ao fim, com certeza um dos melhores livros que já li em toda minhaha vida

Mestre King, não erra!

O final simplesmente acabou comigo.

yoshii 03/07/2023

Uma história envolvente
Recebi essa recomendação de leitura e não sabia o que esperar.
Foi uma agradável surpresa.
Apesar de não ser muito fã de viagem no tempo, a história engrena do começo ao fim.
Não acho que seja daquelas histórias que tenham alguma moral e não é nem o objetivo, porque em viagem do tempo sempre tem aquela lição de que o passado não pode ser mudado e coisas terríveis vão acontecer se mudar.
Esse foi um aspecto pequeno do que todas essas páginas trazem - além de uma aula de história dos EUA (não que eu seja muito fã).
Em resumo, a narrativa é muito boa, tem nem o que falar.

Thayrone.Kleber 03/07/2023

Simplesmente incrível! Uma das melhores histórias sobre viagem no tempo que já li. Apesar de longo, o livro não é cansativo e nenhum evento é por acaso, tudo se ?harmoniza?. O Stephen King fazendo várias referências a algumas de suas obras, como ?It- a coisa?, ?Christine? e ?Um sonho de liberdade ? me pegou de surpresa e conseguiu me empolgar ainda mais com a leitura. E ainda chamo atenção para o equilíbrio perfeito entre ficção científica, romance, história e política, que livro memorável! Com certeza está na minha lista de favoritos!

Islan.Lima 29/06/2023

O que dizer de Novembro de 63
O que falar além de que esse livro é incrível?
O tamanho assusta - foi o terceiro que li do autor e o primeiro que li com uma quantidade de páginas tão grande assim.
Quem quer ler, vale a pena!

Everton101 18/06/2023

"Novembro de 63" é um romance intrigante e cativante. Com sua habilidade característica de criar histórias envolventes, King nos transporta para uma América dos anos 60, permeada pela atmosfera política conturbada da época e com uma reviravolta que mistura ficção e realidade.

A escrita de King é, sem dúvida, uma das maiores forças do livro. Sua narrativa é fluente e envolvente, mantendo o leitor ansioso por virar cada página e descobrir os segredos ocultos na trama. Ele domina a arte de criar personagens complexos e carismáticos, que parecem ganhar vida própria em suas palavras. Jake Epping, o protagonista do livro, é um exemplo perfeito disso. Sua jornada no tempo para impedir o assassinato de John F. Kennedy é repleta de emoção e dilemas morais, e King nos mantém presos à sua história com maestria.

Além disso, o autor retrata com precisão os eventos históricos da época, trazendo um senso de autenticidade para a trama. A descrição dos anos 60, com sua atmosfera política tensa e o sentimento de mudança iminente, é vívida e realista. King faz um trabalho excepcional em transportar o leitor para essa época marcante da história dos Estados Unidos.

"Novembro de 63" é uma leitura cativante e instigante, mostrando o talento de Stephen King para criar narrativas complexas e personagens envolventes. A escrita habilidosa e a atmosfera meticulosamente construída tornam esse livro uma escolha recomendada para fãs de suspense, ficção histórica e viagem no tempo.

@carousilva 09/06/2023

E se...?
Sou particularmente apaixonada nas teorias do "e se?".

E esse livro mostrou de uma forma incrível as possibilidades que essa pergunta pode proporcionar. A viagem no tempo é trabalhada de uma forma bem costurada e (de quebra) aprendi um pouco sobre a história política dos EUA.

No final das contas: as coisas acontecem como devem acontecer mesmo e alguns amores não foram feitos para serem vividos.

jeslendo 07/06/2023

Foi uma verdadeira luta conseguir esse livro, mas a biblioteca da minha cidade nunca me decepciona. Foi um último recurso, o mais desesperado.

E está feito. O livro está lido.

E que livro...

Costumo me apegar bem rápido aos personagens do autor e com esse livro não foi diferente. E até realmente achei, no início, que isso não iria acontecer, porém, é incrível como você nem percebe que está totalmente dentro da história. Ela te envolve de uma forma que, em um piscar de olhos, o livro terminou e você não sabe o que aconteceu.

O livro contém o relacionamento amoroso entre homem e mulher mais saudável do autor, que eu li até então em seus livros. Foi uma história muito bonita. Gosto muito de personagens que estão enfrentando o possível fim de toda a existência, mas que só conseguem pensar em seu par romântico.

Achei toda a história em si muito interessante. A investigação e todo o clima de espionagem foi bem emocionante. O que me incomodou mesmo foram todos os assuntos sobre política norte americana que eu não sabia absolutamente nada sobre. Conhecia o básico do mais básico da história do que aconteceu com o ex presidente, mas, tirando isso, mais nada. Eram tantos nomes e cargos que me davam sono. Eram tantas histórias sobre homens brancos e ricos no poder que acabava sendo chato. Mas nunca daria uma nota menor que cinco para esse livro, mesmo por conta disso.

Foi uma ótima experiência. Mais uma ótima leitura do mestre.

Cley 28/05/2023

Novembro de 63 é um livro longo, mas não se torna cansativo. Claro que o King usa e abusa da prolixidade, mas isso não me afastou da leitura.
Sou relutante em ler histórias com viagem no tempo, mas nessa, o King trabalha de forma interessante e diferente.
No momento da leitura, fiquei me perguntando... "E se pudéssemos voltar no tempo para consertar as coisas ruins que aconteceram?"
Os personagens são bem construídos e deixa a história com mais camadas e não fica centrada apenas no tema "viagem no tempo".
Com essa temática, o autor nos faz ter um novo prisma sobre viajar no tempo, principalmente ao passado, pois segundo os personagens: o passado é obstinado e não quer ser mudado.
Algo que tenho receio em alguns livros do mestre, se dá pelo fato de não terminar suas histórias da melhor forma, mas nesse, King traz uma conclusão boa e coerente acerca dos acontecimentos anteriores.

Cristiane 27/05/2023

Um dos melhores do nosso ?veinho?
A escrita do Stephen King não deixou de evoluir com o tempo, pois eu literalmente quis tatuar algumas frases no meu corpo.

Se você espera uma aventura ?de tirar o fôlego? talvez essa leitura não seja para você. O autor toma bastante tempo descrevendo os locais pelo qual o personagem principal passa.

E que personagens hein? Jake Epping e Sadie Dunhill virou a minha meta de casal. SK acertou em cheio nessa personagem feminina.

Livro favoritadíssimo! ??
Sabris 01/06/2023minha estante
Eu fiquei boa parte do livro pensando "Se não for pra ser um amor igual ao do Jake e a Sadie, eu nem quero" kkkkk