Novembro de 63

Novembro de 63 Stephen King

Resenhas - Novembro de 63

Cristiane 27/05/2023

Um dos melhores do nosso ?veinho?
A escrita do Stephen King não deixou de evoluir com o tempo, pois eu literalmente quis tatuar algumas frases no meu corpo.

Se você espera uma aventura ?de tirar o fôlego? talvez essa leitura não seja para você. O autor toma bastante tempo descrevendo os locais pelo qual o personagem principal passa.

E que personagens hein? Jake Epping e Sadie Dunhill virou a minha meta de casal. SK acertou em cheio nessa personagem feminina.

Livro favoritadíssimo! ??
Sabris 01/06/2023minha estante
Eu fiquei boa parte do livro pensando "Se não for pra ser um amor igual ao do Jake e a Sadie, eu nem quero" kkkkk

Yuri.Anderson 24/05/2023

Talvez o melhor King que li!?
Gosto da escrita do King e a história é bem interessante. Funcionou muito bem para mim. Ansioso para assistir a série.

Beatriz3857 21/05/2023

Mais uma obra do mestre
Não sei como começar a falar de novembro de 63.. história emocionante e viciante do início ao fim, cada personagem é incrível e extremamente complexo, tudo é beemm detalhado (padrão king) foge um pouco dos livros dele, por ser uma viagem ao tempo, mas meu deus do céu é perfeita! e pra mim, não ficou nenhuma linha solta, me emocionei demais c cada história qnd jake volta no tempo e me apaixonei por ele kkkk

luisasfreitas 21/05/2023

Incrível
Esse livro voltou a me fazer gostar do King. Depois de alguns livros que não me interessavam muito, vi tantos falando bem desse livro e creio que as críticas positivas são fundamentadas. História muito envolvente, personagens muito bons e bem desenvolvidos! Recomendo demais

M.eduardamarques 11/05/2023

Obra Prima
Mais um acerto do mestre,livro envolvente,incrível, e com personagens muito carismáticos,Sadie inclusive mora no meu coração. História envolvendo bem desenvolvida e com final surpreendente

Pamela296 10/05/2023

Bom mas podia ser mais curto
Eu amei a história algo bem original porém por ser um livro com muitas páginas teve momentos que eu cansava de ler, enrolava demais não ia ao ponto da história, mas recomendo muito

Blackthorne 09/05/2023minha estante
Meu deus que resenha boa, MAS EU CHOREI COM ESSE FINAL SIM

Sabris 10/05/2023minha estante
Mano eu n cheguei a chorar, mas eu senti um buraco abrindo no meu peito kkkkkk
Q livro lindo socorro
E fico feliz q tenha gostado da resenha ??

Blackthorne 04/05/2023

"Quando o tempo passa, a gente nunca o recupera."
Novembro de 63 é, com certeza, um dos melhores livros que eu já li. E não falo só da porção imensa de livros do autor, mas de todos os meus 17 anos de contato com literatura como um todo.

A historia, contada em primeira pessoa por Jake Epping - professor de inglês, gira em torno de suas aventuras no passado.

Temos três divisores de água que vão guiar os acontecimentos desse livro: o primeiro, é a redação de Harry Dunning, aluno de uma das turmas de Jovens e Adultos de Jake e único sobrevivente de um massacre que seu pai cometera no Halloween de 1958, onde sua mãe e seus dois irmãos foram assassinados brutalmente; sua irmã, Ellen, ficara em coma até o fim de sua vida três anos depois; e Harry, por fim, sobrevive até o momento com danos psico-cognitivos e físico.

O segundo é a ligação de Al Templeton para Jake, no verão de 2011. Al é o dono de uma lanchonete, e ele descobriu uma espécie de fenda temporal que permite que quem a passe caia no ano 1958, em 9 de setembro, à 11h58. Mas essa fenda possui regras próprias, tipo, sempre que a pessoa volta do passado, só se passaram dois minutos no presente. E sempre que você voltar do presente pro passado, você vai voltar pra aquela hora, dia, mês e ano, e todas as mudanças que tiverem acontecido na viagem anterior são desfeitas.

O terceiro divisor de águas dessa história é Sadie Dunhill, a mulher por quem o Jake se apaixona no meio dessa jornada maluca em que vai se meter, onde terá como objetivo algo simples: salvar o presidente Kennedy de ser assassinado em Dallas, 1963.

Uma vez que a gente entende tudo isso, a história flui de um jeito arrebatador. Tem acontecimentos que são de fazer você segurar você na cadeira! Tem mistério, tem referências à outras obras do King como IT, tem críticas sociais f0das sobre a tensão que acontecia nos Estados Unidos por causa da luta pelos direitos civis, e várias outras coisas, então o livro fica esse mistura de ação, tensão e amor, tudo ligado com o destino e a resistência do passado em mudar.

Tem duas coisas que foram as minhas favoritas: a segunda, é todo o mistério sobrenatural que rola, como a passagem temporal, e tudo que ela gera são coisas muito massa de ver, tipo: TA TUDO DANDO ERRADO, e ai vc consegue mudar o passado.

A primeira é o Romance do Jake com a Sadie. Eles fizeram eu chorar, eu sofrer, eu ficar feliz... e é só o que direi. LEIAM PQ É UM SUSPENSE LINDO QUE ME DEIXOU B0I0LINHAAAAAA esse foi um dos finais mais lindos que eu já vi, e ta longe de ser um dos finais ruins do King.

*ps.: Não sei fazer critica mas precisava dizer que o King se redimiu nesse livro com todas as personagens femininas problematicas que ele ja fez ao escrever a Sadie.

Gabriele 03/05/2023

"O passado é obstinado pela mesma razão que o casco da tartaruga é obstinado: porque a carne viva dentro dele é tenra e indefesa"

Beamaced0 02/05/2023

Eu leio sorrindo os livros do King
Quando eu chego nos agradecimentos eu leio tudo sorrindo também, e eu raramente leio os agradecimentos de um livro.
Esse livro me pegou um pouco, eu tava esperando um final diferente, não consegui prever pra que lado a história tava indo. Eu gostei, achei romântico.

Helen Moya 02/05/2023

Ótimo livro. Mais do que falar sobre o atentado contra JK, mergulhamos na história de jack que em sua tentativa de mudar o passado acaba mudando drasticamente o futuro. Se vê então com a difícil decisão de reorganizar o futuro ou viver o amor no passado.

Nicole 25/04/2023

O que eu acho mais interessante em Stephen King, é que ele faz bem feito tudo o que se propõe a fazer. Pra quem acha que King é só terror, eis aqui uma ficção científica sobre viagem no tempo, com muito romance e pitadas de política, com um enredo e uma ambientação tão bem construídos que, nas mais de 700 páginas, te faz viajar no tempo junto com Jake Epping e ansiar pelo próximo e próximo capítulo. Mesmo que pareça, este livro não irá falar sobre a morte do presidente Kennedy e sim sobre a possibilidade de voltar no tempo e de muda-lo. Será que o passado pode ser mudado? Será que ele DEVE ser mudado?

5? e favoritado com toda certeza! ??
Jordania 27/04/2023minha estante
?????