Livre

Livre Cheryl Strayed

Resenhas - Livre

Glasielle 02/03/2017

Livre!
Amei a uma semana q devorei o livro, chegando ao final deixando um gostinho de quero mais, só mais alguns quilometros, mais algumas paradas e mais algumas caixas com 20 dolares.
Leitura inspira quem ainda nao teve a olortunidade de fazer uma aventura dessas e dá saudades para aqueles q ja fez e conhee cada mix de emocao q conhecemos a cada passo (meu caso)...
Maravilhoso!

Joandesori 14/02/2017

Para se encontrar só a solidão.
Quando você começa a desconfiar que está ausente de si, e aconselhável a buscar aonde você se encontra.

Priscilla 12/02/2017

Meu xodó
Amei de paixão. Chorei várias vezes, me enxerguei em várias partes. Este livro foi um divisor de águas pra mim. Causou uma mudança há muito necessaria na minha vida. Amo, amo, amo.
Samila Sousa 27/02/2017minha estante
undefined

Priscilla 12/02/2017

Meu xodó

Samila Sousa 27/02/2017minha estante
undefined

Karis 06/02/2017

"Era tudo desconhecido para mim naquela época, quando eu sentava naquele banco no dia em que terminei a caminhada. Tudo exceto o fato de que eu não precisava saber. De que era suficiente confiar que o que eu tinha feito foi verdadeiro. Entender o seu significado sem no entanto ser capaz de dizer precisamente como foi, como todas aquelas frases do The Dream of a Common Language que encheram as minhas noites e os meus dias. Acreditar que eu não precisava mais pegar com as próprias mãos. Saber que enxergar o peixe abaixo da superfície da água era suficiente. Que isso era tudo. Era a minha vida, como todas as vidas, misteriosa, irrevogável e sagrada. Tão perto, tão presente, tão minha.
O quanto me senti livre deixando que ela seguisse seu rumo."

Lise 03/01/2017

A leitura é como percorrer a trilha
O livro que ganhou mais fama com o filme estrelado por Reese Whiterspoon traz o relato da autora sobre sua jornada pela Pacific Crest Trail.
A trilha que percorre o litoral do EUA do México ao Canadá tem 4260 km, sendo que Cheryl percorre cerca de 1770 km da California ao Oregon.
Além das aventuras ao longo da trilha nos anos 90, a narrativa traz a vivência do luto pela sua mãe, como Cheryl se perdeu após o seu falecimento levando ao divórcio, envolvimento com a heroína, dissolvimento da sua família, e o buraco que parecia impedir qualquer rumo.
Mais do que um desafio pessoal, é uma jornada de reencontro consigo mesma.
A leitura é fluida e, por vezes, melancólica. Em outros momentos parece absurdo tantas coisas darem errado e ela seguir, tanto quanto as coisas darem certo.
A primeira parte do livro me pareceu como o início da trilha, mais sofrido, menos envolvente. Talvez porque Cheryl não nos cause empatia, ela transforma a dor em transtornos, embora seja compreensível sua dor.
O leitor não acredita na sua capacidade de seguir inteira, tampouco de se curar. Mas ela muda isso ao longo das páginas, enquanto sofre, ganha músculos, perde unhas, enxergamos como o vazio é preenchido.

site: facebook.com/liliescreve

Elisa Margarita 27/12/2016

Livre: uma leitura para refletir
A Cherryl, personagem principal, passa por uma série de eventos traumáticos em sua vida e decide fazer uma parte da Pacific Crest Trail nos Estados Unidos. Na história ela relatada todas as desventuras e venturas que vivenciou. Amei a história. Uma execelente leitura para quem deseja refletir sobre maneiras de encontrar a sua essência. Sobre ser você mesmo.

Paula 27/12/2016

Suportar o Insuportável
Esse livro me ajudou em um momento em que eu estava diferente e perdida em meus pensamentos. Todos temos os nossos fantasmas, e acompanhar essa trajetória me ajudou a refletir sobre os meus próprios. Li várias partes em diferentes momentos esse ano, e em todos esses momentos me senti melhor. Miigwech.

"Estava impressionada com o fato de que o que eu precisava para sobreviver pudesse ser carregado nas minhas costas. E, o mais surpreendente de tudo, que eu pudesse carregá-la. Que eu pudesse suportar o insuportável. A compreensão da minha vida física e material, como não poderia deixar de ser, estendeu-se para o âmbito emocional e espiritual. Era surpreendente que a minha vida complicada pudesse ser tão simples. Começou a me vir à mente que talvez fosse bom que eu não passasse os dias na trilha refletindo sobre os sofrimentos da minha vida, que talvez, ao ser forçada a focar no sofrimento físico, algumas das minhas dores emocionais tenham desaparecido."

Portal JuLund 11/12/2016

Livre, @edobjetiva
Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço, é um livro inspirador que conta a jornada de uma mulher e como isso a transformou. É a história verídica e emocionante de Cheryl Strayed, não tem como não se envolver com o que é descrito.

Cheryl aos 22 anos perdeu sua mãe para o câncer e isso praticamente a destruiu, pois a partir disso sua vida perdeu o rumo, a mesma começou a se envolver com outros homens, drogas e até fez um aborto, isso tudo ainda sendo casada, o que culminou no fim de seu matrimônio, mas sua vida não tomou rumo após isso.

Ao se deparar com um livro sobre a Pacific Crest Trail (PCT), Cheryl decide fazer essa caminhada de 1.770 quilômetros, com duração de mais ou menos 3 meses aos 26 anos. Cheryl não tinha experiência, mas mesmo assim foi sozinha. O que aconteceu no passado da Cheryl em muitos momentos me deixou emocionada, mas sua jornada pelo PCT também teve um grande impacto.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-livre-edobjetiva

LuisRenato33 28/11/2016

Interessante
Começa trágico e chato mas mesmo tendo lido o livro no ano passado, ainda lembro bastante das experiências dela nas trilhas. História de uma verdadeira mulher guerreira e bem louca. Vale a pena, fica no coração.

Luely 17/10/2016

Um re (encontro)
Não é simplesmente um descrever de uma jornada em busca do recomeço. É um encontro. Um encontro do "ser". Um "ser" dotado de sentimentos, arrependimentos, histórias, experiências... uma descoberta de si mesma: a liberdade de poder existir.

Marina R. 26/08/2016

Incrível!
"Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da Pacific Crest Trail – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de Washington – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa. Em sua caminhada solitária, ela se deparou com ursos, cascavéis e pumas ferozes e sofreu todo tipo de privação.
Em Livre, a autora conta como enfrentou, além da exaustão, do frio, do calor, da monotonia, da dor, da sede e da fome, outros fantasmas que a assombravam. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma. Seu relato captura a agonia, tanto física quanto mental, de sua incrível jornada; como a enlouqueceu e a assustou e como, principalmente, a fortaleceu.
O livro traz uma história de sobrevivência e redenção: um retrato pungente do que a vida tem de pior e, acima de tudo, de melhor."

Uma leitura maravilhosa. De uma superação sem limites que nos mostra as amarguras e as delicias da vida. Cheryl é de uma força sem tamanho. Consegue sozinha, passando por provações, preconceitos e desafios, superar os tropeços de sua vida e descobrir que ainda há muito a ser vivido e muitas coisas melhores por vir. Incrível do começo ao fim. É realmente inspirador e bonito como vemos a transformação e a busca por uma nova vida, ou a busca do sentido da vida que partilhamos com Cheryl. Inspirador! Super recomendo!

"Saber que enxergar o peixe por baixo da superfície da água era suficiente. Que isso era tudo. Era a minha vida, como todas as vidas, misteriosa, irrevogável e sagrada. Tão perto, tão presente, tão minha. O quanto eu me senti livre deixando que ela seguisse seu rumo."

Lais Zorzete 26/08/2016

Livre
Incrível a jornada dessa mulher poderosa! Uma história que tem muito a nos ensinar! Verdades que muitas vezes buscamos e não conseguimos enxergar. Sensacional!

Silas Jr 28/03/2016

Sou Livre?
"Livre" é uma biografia bastante peculiar no sentido de questionar o leitor se realmente somos livres. Temos coisas que nos prendem que pode encaminharmos para o fracasso ou sucesso, vícios que as vezes são como leões, tem a hora certa de comer. Uma leitura aprazível e um pouco nojenta. As vezes quero tomar a mesma decisão que a personagem principal, pegar uma trilha e me descobrir, só que eu entendi que pra se descobrir basta vc se olhar no espelho. Leiam...

Arlione Rodrigues 17/03/2016

Livre, de fato.
É surpreendente a capacidade humana de se superar. Mesmo com todas as coisas que acontecem e nos levam a lugares que antes não iríamos, nosso poder de decisão acaba por trazer o melhor de nós a tona (muitas vezes). Esse livro me pegou de jeito e o escolhi exatamente porque queria essa aventura. O comprei porque ADOREI o filme, Reese Wintherspool mereceu a indicação ao Oscar. E o filme foi fiel ao livro. Muito humano. Uma leitura agradável, daquelas que você pára e pensa sobre suas decisões e sobre como elas afetam as pessoas ao seu redor. Foi uma aventura incrível.
Kilkix 18/03/2016minha estante