As Regras da Sedução

As Regras da Sedução Madeline Hunter




Resenhas - As Regras da Sedução


184 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 10 | 11 | 12 | 13


bella 15/03/2017

Seduzida pelo suposto homem da sua Falência
O livro começa com a chegada do lorde Hayden Rothwell na casa da família da Alexia Wellbourne com a noticia da falência do Banco no qual eles são sócios. Ela vive com os seus primos e com essa inesperada noticia se vê obrigada a arranjar um emprego para se sustentar porque o seu primo Timothy não conseguiria sustenta-la e mais a suas irmãs Roselyn (Rose) e Irene.

Alexia recebe uma proposta de trabalho do Lorde Hayden para ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O que a ela não poderia imaginar é que com a proximidade com o Lorde que destruí a sua família surge uma atração irresistível.

Bom o livro é romance de época com 2 narradores a Alexia e o Hayden . Logo o inicio já temos a notícia da falência do Banco da família dela e Hayden vai conversar com o Timothy (Tim)o responsável pelo Banco e da causa falência e no final ele se desfaz das posses para pagar o que deve e só consegue ficar com uma propriedade rural e só vai consegui sustentar as suas irmãs deixando a prima se virar. Hayden deixa para Tim avisar da causa da falência só que não diz toda a verdade deixando o Lorde culpado de toda a desgraça que cai na família.

Alexia tem quase 26 anos tem cabelos castanhos e um rosto comum mas a sua caraterísticas física mais marcante são os seus olhos de cor violeta incomum de se encontrar .

Ela perdeu o seu amor o seu primo Benjamim (Ben) na guerra da Grécia como se não bastasse passar pela segunda vez se vê sozinha e tem que se sustentar por conta própria (a 1° pelo seu pai) a sorte que ela tinha recebido a proposta de trabalho do Hayden que poderia ajudar a se manter e ainda ajudar as suas primas no inicio ela é fria com ele porque ela o culpa pela falência dos primos.

Lorde Hayden Rothwell tem olhos azuis de personalidade intimidadora e calculista.

‘’- O cabelo escuro,desarrumado de um jeito que parecia não ter sido penteado naquela manhã, emoldurava o belo rosto de traços angulares e fortes, como se fossem entalhados .”página 7

Ele foi amigo de Ben também participo na guerra da Grécia e se sente em responsável pela morte do companheiro por não conseguir salva-lo, e ele oferece esse emprego a ela como uma forma de ajudar, mas ao longo do livro vemos um lado mais sedutor dele e que a atração de ambos vai crescendo e se tornando amor.

“- A boca de lorde Hayden encontrou Alexia. Quente, firme, autoritário , o beijo levou uma sequencia de susto e maravilhamento. Sua cabeça era uma confusão só .“ página 65

Ele é o filho do meio de três irmãos Elliot que é historiador e irmão mais novo e o mais velho Christian e sabemos que a criação dos irmãos foi rígida e que essa experiência afeitou cada um de uma forma.

Eu achei o começo meio cansativo, mas conforme os dois protagonista vão se envolvendo o livro começa a ficar bom tem umas cenas eróticas, três personagem que me irritou foi o Timothy e Bem que são muito egoístas e sem noção dos seus atos e o pai Hayden pelo que fez com a mãe deles , a tia Henrietta uma mulher cheia de caprichos que consegue o Hayden a fazer as sua vontades eu ri muito desta cenas ,um dos personagem que espero conhecer melhor é Rose que vai ser o 3° livro , ele deixa uma partes meio soltas mas é para dar continuidade aos próximos livros . São no total 4 livros .
comentários(0)comente



Carla Jeanine 16/03/2017

Gostei!
"-Sempre supus que seria horrível ser beijada por um homem a quem não amo, mas estava errada. Descobri que amor e paixão não ão a mesma coisa."

Alexia Welbourne mesmo jovem, já passou por situações bastante complicadas. Após a morte de seu pai, ela precisou buscar refúgio junto aos seus primos que eram os parentes mais próximos. As dificuldades impediram que a moça fizesse uma apresentação adequada na sociedade e por isso não conseguiu um bom partido para se casar, mas ela estava disposta a esperar o retorno de seu primo Ben a quem seu coração já pertencia, eles só não esperavam receber a noticia da morte prematura de mais um membro da família. No entanto, essa não seria apenas uma das muitas desgraças que viriam a recair sobre sua vida, a chegada de Lorde Hayden Rothwell na residência da família não era esperada por seu primo Timothy, e muito menos as notícias que ele trazia. O banco que era administrado pela família de Alexia está falido, muitos dos grandes nomes que mantinham seus títulos no banco pretendem fazer a retirada total do dinheiro, o que deixa a família inteira na ruína e tendo que se desfazer de todos os seus bens em Londres, e voltar para o interior. Alexia não sabe como proceder, afinal ela é apenas uma jovem dama que não tem como se sustentar, ela recebe então um convite para trabalhar como preceptora da filha de Henrietta Wallingford, nada mais do que a tia do Marquês de Rothwell, o que traria bons olhos para a jovem Alexia, ela só não sabia que o convite partiria justamente do homem a quem aprendeu a odiar mais, aquele que supostamente trouxe a ruína sob suas cabeças, o próprio Lorde Hayden, que se vê cada vez mais envolvido pela beleza e destreza da moça.


Romance de época é um, dos meus vários, gêneros preferidos. Fazia um tempinho que eu estava tentando retomar essa fase, em meio as imensas listas de leitura, e como comecei a reler Orgulho e Preconceito, decidi que era o momento de começar uma série nova do segmento. Já faz um tempinho que a Arqueiro publicou a série e assim eu conheci Madeline Hunter, se eu soubesse que ficaria tão encantada por sua escrita logo nas primeiras páginas, teria colocado o livro na frente de vários outros.


A Londres do século XIX com seus costumes, vestimentas, linguajar e comportamento é tão envolvente, e no desenvolvimento do livro a autora é tão descritiva, que você quase consegue se imaginar vestida como as damas da aristocrácia inglesa tomando chá da tarde, a história acontece contra o pano de fundo de pânico econômico e uma crescente falta de confiança nos bancos da Inglaterra. O que o leitor sabe e os personagens não ( e isso vai te fazer roer as unhas até o final da história), é que na realidade Timothy, o primo de Alexia, só estava falido porque estava desviando quantidades exorbitantes de dinheiro do banco, e quando Lorde Hayden descobriu o esquema do banqueiro, o obrigou a ressarcir todo o banco e seus clientes, a menos que ele quisesse que um escândalo contra sua família fosse exposto. Entretanto, Timothy teme pela segurança de suas duas irmãs e por isso, entre a falência e o escândalo, ele escolhe a ruína, mas mente categoricamente para suas irmãs e sua prima Alexia, que acreditam que Lorde Hayden é na verdade o grande responsável pela queda dos Longworth.

Com a atração imediata que Lorde Hayden sentiu por Alexia, ele não via outra alternativa, além da tentativa de proteger a moça de um destino cruel, com sua honra manchada ou se tornando até mesmo uma cortesã. Quando Alexia começa a trabalhar para Henrietta, a presença de Hayden se torna ainda mais constante, e o envolvimento dos dois vai ser cada vez maior, até que o desejo se sobreponha ao ódio, unindo o nosso casal permanentemente. O aflorar dos sentimentos é comedido, acontece de uma maneira gradual tão simples através da convivência, e nenhum dos dois sabe sequer como reconhecer o sentimento que vai aumentando, de ódio, para afeição, atração e o amor, que é tão respeitoso, bonito e admirável. Alexia não é a típica mocinha que aceita tudo de cabeça baixa, pelo contrário, ela é forte, decidida, e não abaixa sua cabeça diante das dificuldades, ela sabe que está por si só, e por isso sempre busca tomar decisões sensatas enxergando um passo a frente em seu futuro. Magoada e com o coração partido por seu único amor ter morrido, Alexia não teve mais a oportunidade de se envolver com nenhum outro cavalheiro, e as liberdades tomadas por Hayden vão deixar a moça com os nervos a flor da pele.

"Era tudo culpa da Srta. Wellbourne. Se ela o distraíra e ele baixara a guarda. Se ela o deixara à mercê de Henrieta somente com um sorriso, era uma sorte ela o odiar e não sorrir com frequência."

Hayden é sem dúvida um cavalheiro correto, honesto e honrado, que tentou fazer o possível para não manchar a honra de seu falecido amigo Ben, que era sócio do banco antes de seu irmão Timothy assumir seu lugar. Esse foi o motivo de Hayden ter feito o possível para não causar um grande escãndalo quando descobriu os roubos na contabilidade do banco, ele era muito amigo de Ben, e ainda se sente culpado pela morte dele, e esse vai ser um dos fantasmas que vai assolar o relacionamento dele com Alexia. Hayden é encantador, seu senso se justiça me ganhou logo no começo do livro, e a sua necessidade de ajudar Alexia me deixou muito apaixonada pelo personagem.

Com toques certos de sensualidade, e ainda uma grande trama política e econômica se desenrolando entre as famílias, o que prova ainda mais o quanto a autora fez questão de desenvolver uma pesquisa social da época para a contrução do romance, as nuances de As Regras da Sedução são desenhadas de maneira a deixar o leitor perdido no século XIX, em um cenário maravilhoso com personagens que vão te fazer pedir pelos próximos volumes da série.
Cintia 19/03/2017minha estante
undefined




Ale 26/03/2017

Resenha - As regras da sedução
Vamos nos envolver com essa história, como a maioria dos Romances de Época, a história é clichê, mas, o desenrolar dela é surpreendente... Com um texto leve e envolvente tenho certeza que serão conquistado, assim como fomos...

De um lado temos Alexia, criada e educada para ser uma verdadeira dama, tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando seus pais morrem, sem ter como se sustentar vai pedir abrigo aos seus primos, que a receberão com todo amor... Lógico que assim fica muito fácil e nossa querida autora Madeline não vai deixar isso acontecer...
Com a morte do seu primo e também seu amor secreto Alexia novamente vê o seu mundo desabar... Acredita que o responsável por isso seja o Lorde Hayder...
O Lorde Hayder aos olhos de Alexia é um homem frio e arrogante e Alexia ao mesmo tempo em que o odeia sente uma forte atração...

"O olhar dele era penetrante demais, enxergava demais. Ela sentiu como se ele estivesse lendo seu coração." Página 56

A família que abrigava Alexia está na miséria... Decidida Alexia resolve procurar emprego, só que o inesperado acontece, é o próprio Hayder que irá oferecer o emprego... Embora Alexia seja uma mulher confiante e decidida, sente-se encurralada, aceitar ou não, será que ela vai conseguir engolir o orgulho e aceitar o emprego... Ou vai encarar outras alternativas não tão dignas como por exemplo...

"A quarta opção é me tornar cortesã. Há quem diga que uma mulher deveria prefefir morrer de fome a isso..." Pagina 27

No decorrer da leitura vamos conhecer a família do Lorde, que são assuntos dos próximos livros, e descobrir quais são as regras da sedução... Será que tudo é permitido? Quais os tabus serão quebrados?


site: http://blogtalendo.blogspot.in/2017/03/resenha-as-regras-da-seducao.html
comentários(0)comente



Mais Clube 31/03/2017

O primeiro livro dos irmão Rothwell é simplesmente maravilhoso. A história de Hayden e Alexia é cheia de intrigas, segredos e cenas hots.
Quando Lord Rothwell chega a casa dos primos de Alexia, do qual ela mora de favor, e após uma conversa séria com o primo dela a família descobre que está falida todos culpam o Lorde por esse acontecimento. Devido a isso Alexia se vê, novamente, sozinha no mundo e começa a procurar um trabalho como preceptora e heis que o próprio Lord Rothwell oferece trabalho a ela como preceptora de sua prima. Apesar do orgulho Alexia aceita e é a partir daí que a atração (que antes era só uma brisa) começa aumentar cada vez mais, até que um dia…. bem, a atração se torna forte demais e ela se entrega….
Hayden Rothwell é homem que muitos consideram frio e calculista, mas quando ele vê a sensata e rígida Srta. Welbourne não sente nada frio em relação a ela, justo o contrário ele se sente atraído como nunca se sentira anteriormente. Apesar de saber que é odiado – injustamente – por ela e sua família, após avisar ao primo dela de sua atual situação (do qual ele mesmo foi responsável pela ruína da família), ele se sente – de certa forma – em débito para com ela e daí surge a proposta dela se tornar a preceptora de sua prima. Mas a atração que ele sente por ela só aumenta e após uma noite de entrega – nada fria ou calculada – ele faz o que é certo e se casa com ela…
A atração entre os dois é inegável mas há muitas mágoas e mentiras rondando a vida desse casal para que enfim eles possam ser felizes (ou não)… será que ambos abrirão seu coração e se entregarão de corpo em alma no relacionamento??? Será que Alexia irá sempre colocar a família a frente do que sente (ou está começando a sentir) pelo marido??? Será que Hayden irá explicar a verdadeira situação e assim poder limpar sua imagem para sua esposa, e quem sabe assim ela possa sentir algo, além de desejo, por ele???
Eu amei a história e estou louca para saber o que acontece com os outros personagens, fora que a história é cheiaaaaaaa de cenas hots, aí que calor..kkkk …
Super recomendo a leitura e espero que todos gostem tanto como eu gostei!


site: http://maisclube.com.br/2013/05/resenha-as-regras-da-seducao.html
comentários(0)comente



Larissa Guedes de Souza 22/09/2017

As Regras da Sedução é o livro que dá início a mais uma série de romances de época. O estilo vem fazendo muito sucesso no Brasil nos últimos tempos e, após relutar um bocado, me rendi aos romances de época. É sempre bom ter um romance leve e clichê na estante para aqueles momentos que você só quer ler e se divertir um pouco. E esse livro cumpre bem esse papel!

Como a maioria do gênero, esse livro se passa na sociedade londrina do século XIX. A mocinha da história é Alexia Welbourne, que vem de boa família e foi criada para ser uma dama, mas que teve que ir morar de favor com seus primos Longworht (Ben, Timothy, Rose e Irene) quando seus pais morreram e não lhe deixaram muita coisa. Alexia é uma mulher forte, que já ficou pra titia, já que chegou nos seus 27 anos. A melhor característica de Alexia é que ela não é aquela mocinha sonhadora e iludida, ela se vê em uma situação adversa e complicada, mas não fica apenas se lamentando, ela toma as rédeas da sua vida.

Hayden Rothwell é o típico galã desses romances, um homem que teve seus anos de cafajeste, que não acredita no amor ou no casamento, mas que vai acabar se intrigando com essa mulher, que nem é seu estilo. Ele é aquele homem que passa a imagem de cafajeste, mas que no fundo é um homem bom, justo e honrado. Hayden era melhor amigo de Ben, um dos primos de Alexia que morreu na guerra na Grécia e por quem Alexia nutria um amor especial.

Timothy, o primo de Alexia, vai à falência e tem que vender tudo e voltar para o interior e essa notícia chega à família pela boca de Lorde Rothwell. Alexia é uma mulher pragmática e organiza um plano para seguir sua vida e se sustentar, pois não quer ser um fardo ainda mais pesado para seus primos. Lorde Rothwell sente-se um pouco responsável por ela e lhe oferece um emprego como preceptora e dama de companhia de sua tia e prima que estão para chegar à cidade, agora que a menina está perto da idade de ser apresentada à sociedade.

Alexia, apesar de odiar Lorde Rothwell por considera-lo responsável pela ruína de sua família, se vê sem opções e aceita o emprego. O que ela não prevê é que a presença constante dele pode ser irresistível. Ambos se veem envolvidos em conversas íntimas e provocantes e acabam se entregando ao desejo.

A relação deles é divertida de ler, pois é bem franca e cheia de provocações. Eles se odeiam, mas se desejam, e ver esse conflito dentro deles é bem interessante. Especialmente, porque há um grande segredo entre eles e um mistério sobre a situação que levou a família de Alexia à ruína bancária. Eles vão descobrindo os pontos positivos e formando uma confiança ao longo do livro. E a história não é só sobre o romance dos dois, também temos os planos de Alexia, o passado de Hayden, o trabalho de Alexia e esse mistério sobre o banco que os primos de Alexia, Ben e Timothy, eram sócios. Além de apresentar os irmãos Rothwell, que serão protagonistas dos outros livros da série.

O que me deixou um pouco desapontada foi o fato de na sinopse do livro já dizer que ela vai se entregar, que eles vão se casar e que, morando juntos, “vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras”. O que me deu a ideia de que haveria uma pequena introdução, mas que a maior parte do livro já seria com eles casados. Entretanto, esses acontecimentos da sinopse já são lá pela metade do livro. Ou seja, a sinopse meio que dá um spoiler e dá uma ideia que não se concretiza totalmente no livro. Mas essa é a minha principal crítica, que na verdade é sobre a sinopse.

Resumindo, não foi o meu favorito do gênero, mas o livro é leve, divertido e rápido de ler. É aquele típico romance mamão com açúcar (com cenas quentes), mas com uma pitada de mistério e reviravoltas.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cacau Lacerda 26/01/2018

No primeiro volume da série Os Rothwells, nós temos a história de Alexia, uma mulher órfã e sem fortuna que vive de favor na casa dos primos. Apesar de suas condições, ela é bastante amiga de sua prima Roselyn e ainda tem esperanças de um futuro melhor. Porém, tudo muda com a visita de Lorde Hayden Rothwell, que chega para anunciar a falência da família. Sem muitas opções, Alexia acaba aceitando uma proposta para ser dama de companhia da tia de Hayden e assim os dois acabam passando um bom tempo juntos.
-
Eu amei a Alexia, ela não é aquela mocinha que fica lamentando os infortúnios da vida, ela pesou suas opções e viu a melhor alternativa, foi trabalhar e fazer o melhor que podia pra se sustentar, deixando seu orgulho de lado. Hayden também é maravilhoso. A sociedade tem uma imagem dele que vemos ao longo da leitura ser apenas uma fachada. Ele é intenso e apaixonante, um homem de palavra e honrado.
-
Eu amei o romance. Gostei que apesar de a atração entre os dois ser rápida, o amor foi surgindo aos poucos, enquanto eles se conheciam melhor e Hayden percebia a força de Alexia e ela enxergava o verdadeiro Hayden que ele não mostrava a mais ninguém. Nós podemos ver enquanto eles saem do simples desejo para o amor.
-
Os personagens secundários também são muito interessantes e estou curiosa pra ler mais sobre eles nos próximos livros. Foi meu primeiro livro da Madeline Hunter e adorei. Super recomendo.
comentários(0)comente



Bruna3731 17/02/2018

As Regras da Sedução - Madeline Hunter - Arqueiro
Quando comprei essa série e peguei o primeiro livro para ler, imaginei que seria um bom romance. Imaginem qual não foi minha surpresa ao me ver envolvida em tantas questões e sentimentos diversos entre os personagens. A história por si só já havia cativado meu coração e eu estava muito feliz com a clareza da leitura e os acontecimento fluindo de maneira tão maravilhosa recheado de emoções e sensibilidade que o desfecho veio como uma coroação para abalar as estruturas emocionais de qualquer pessoa. Fiquei muito surpresa afinal, como se já não bastante todos os sentimentos que esperimentamos desde o começo. Simplesmente amei e estou ansiosa pelos outros três livros da série.
comentários(0)comente



raquel 20/04/2018

Demorei exatos 15 dias pra ler esse livro de tão cansativo que ele é. Os personagens perdem tempo demais pensando, pensando e pensando e o livro simplesmente não acontece, juro que não consegui entender o que a autora quis passar. 3,5 porque por mais chata que a história foi o Hayden é cativante e quando penso na Alexia a única palavra que me vem na cabeça é: sensata hahahaha.
Ana Isabel 15/05/2018minha estante
undefined




Poliana 09/02/2019

Alexia e Hayden
Um casal tão maravilhoso, tão improvável, mas tão perfeito um ao outro. Se entregam ao prazer com grande entusiasmo, porém nunca perdendo a razão a luz do dia. E que declaração...
comentários(0)comente



Renata (Rebipe) 10/05/2019

um romance leve e conservador
Uma solteirona e um mocinho carrancudo. Um romance leve e conservador com ótimo enredo.
comentários(0)comente



Bella 31/12/2019

Uma história confusa mas as vezes te prende
É um livro bem água morna. Longe de ser o melhor livro de época ou a melhor escritora (ainda tem que escrever muito piloto pra ser uma Julia Quinn).

Por outro lado Alexia é uma das personagens de época mais maduras que eu já li. Sempre admirei muito isso nos livros de época, e sempre analiso 3x mais a personalidade feminina do que nos livros modernos. Não vou nem comparar ela a sua amiga Phaedra, que é genial. E se a autora não fizer nenhum livro envolvendo Phaedra como protagonista vai perder dinheiro e fama.

Enquanto isso Hayde é um pequeno gênio, e inteligência vai ser sempre a característica mais atraente num homem. Pode ser em 1500, 1800 ou até em 2200. Por isso ele me prendeu já nas primeiras páginas. Fora toda a ?liberdade? que ele permitia Alexia sentir. Ênfase nas aspas

O livro se perde as vezes no enredo. Me peguei em alguns momentos meio confusa com a trama, e confesso que a autora se prolongava muito com algumas descricoes, claramente pra encher página.

O livro é fraco, mas admito que já pesquisei a sequência da série.
comentários(0)comente



Janise Martins 14/01/2020

As Regras da Sedução
Leu a sinopse? Se não, leia. Ela é ótima, o que é coisa rara.
O primeiro encontro entre Lorde Hayden, lindo rico e maravilhoso, e Alexia, pobre e não tão bonita, não é muito bom. Isso porque ele é feito debaixo de mentiras, o que vai render por um tempo. Mentira que leva crer que é Hayden está arruinando a vida de seu primo e consequentemente a, porque ela mora com os primos praticamente por favor.
Sem outra opção Alexia se vê obrigada a aceitar a oferta de emprego de Hayden, sem dama de companhia de sua tia e preceptora de sua prima. Devido a isso e mais o interesse de sua tia em casá-lo com sua filha, o encontro dos dois é constante, coisa que ela queria evitar.
Eles sempre soltaram faíscas contidas, mas certo dia em que Alexia descobre que seu amor que havia morrido na guerra(e era amigo de Hayden), recebia cartas apaixonadas de outra mulher e pelas cartas ele se correspondia com ela. Foi nesse clima que Hayden a encontrou no sótão com as cartas nas mãos. Ele não teve outro jeito a não ser consolá-la. E “consolou”, consolou bem até demais. Depois desse momento é que vem o motivo do nome do livro, muito bem bolado.
A história tem todo um pano de fundo bem feito e enredado. Hayden que seria o homem que nunca se casaria, se vê desejando. Mas não é um clichê bobinho, não pense assim, longe disso. O relacionamento entre Alexia e Hayden é ótimo, tudo na honestidade e uma pitada de malícia. E essa pitada dá um charme aos dois. Um casal apaixonante. Isso sem mimimi, grandes choro e dor. Os dois têm personalidade forte e firme. Combinam em tudo, nada daquela besteirada que opostos se atraem. Tá certo que ela é pobre e ele é rico, mas esse não é o foco da história.
Uma escrita e argumento inteligentes e envolvente. Difícil de largar o livro. Tenho pena de quem tem que trabalhar hehehehe…
Amei ler e sentirei saudade…
Bom que tem mais irmãos pra gente ler.
E foi assim…
Bjoo.




site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/03/serie-rothwell-brothers.html
comentários(0)comente



Thati 27/05/2020

Super recomendo a série todo , foi um dos melhores romances que já li.
comentários(0)comente



184 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR