O Poder disponível do Louvor

O Poder disponível do Louvor Kenneth E. Hagin
Kenneth E Hagin

Resenhas - O Poder disponível do Louvor

Kelly Oliveira Barbosa 23/02/2021

O princípio ensinado no livro é verdadeiro: Devemos louvar a Deus em todo tempo; porque Ele é digno de ser louvado e adorado e porque (nesse ponto concordo com o autor): o louvor é a linguagem da fé - "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam." (Hebreus 11:6) "Louvem o Senhor, porque o Senhor é bom; cantem louvores ao seu nome, porque é agradável." (Salmos 135:3)

Mas esse valioso princípio é colocado no meio de tantas ideias e afirmações confusas. E o mais grave: o louvor é tratado como algo separado da mensagem do evangelho: arrependimento e salvação em Cristo. Uma vez que em nenhum momento (eu fiz questão de reparar isso) é mencionado o Evangelho e sua Mensagem; ou mesmo o próprio Cristo que se é "citado" é uma ou duas vezes. Então, o que acontece é que temos um princípio, uma joia valiosa, perdida.

Nós pecadores só podemos nos conectar com Deus, o Criador, através e por meio de Jesus Cristo, crucificado, ressuscitado e glorificado. O "poder" de Deus é o evangelho da salvação. Portanto, só podemos louvar a Deus verdadeiramente se nos convertermos nos nossos maus caminhos e crermos em Cristo. À Ele seja o louvor e a glória eternamente. Amém.