Dezenove Luas (eBook)

Dezenove Luas (eBook) Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezenove Luas

Marcos.Detanico 11/01/2024

Depois  do final desesperador de Dezoito Luas eu não sabia muito bem o que esperar, mas esse foi uma belo desfecho para a história.

Gostei, as autoras fecharam muito bem a sua trama e não deixaram nenhuma ponta solta e nenhum ponto sem explicação. Todos os personagens tiveram seus desfecho, claro que todos esses finais são os que esperamos que seriam e nem todos são bons. Algo que me incomodou foi a facilidade em resolver as grandes batalhas com com dois principais antagonistas.

E ainda estou processando a morte do final, acho que fez sentido para a história,mas deixou o final com um gosto agridoce.

O livro fala sobre perda, dor e sacrifício, mas também sobre determinação, amor, fé, esperança, força, amizade e família. Tudo isso muito bem regados mitologia que elas desenvolveram na saga.

Morgs 17/12/2023

O Caminho do Obstinado.
"Acho que essa é a questão na jornada de um herói. Você pode não começar como herói e pode nem voltar assim. Mas você muda, o que é a mesma coisa que tudo mudar. A jornada muda você, quer você saiba ou não, e quer você queira ou não. Eu tinha mudado."

É isso, o Ethan, sozinho, já faz valer a leitura da série. Foi muito bom acompanhar a jornada dele, vê-lo encontrar o Caminho do Obstinado.

Só me incomodou como algumas coisas ficaram rasas, e que a Lena (a essência, a importância da personagem) se perdeu no segundo livro e não conseguiram mais desenvolver ela, e por isso me decepcionei um pouco.

Enfim, aqui terminam as Crônicas Conjuradoras.

marina516 05/12/2023

Fiquei muito emocionada com o final simplesmente pegou no coração a última parte, principalmente por ser um personagem que a gente se afeiçoou durante toda a série

jenni_lovegood 28/11/2023

Nunca chorei tanto
Acabei a melhor serie da minha vida e nunca chorei tanto com um livro meudeus.
amei o final, foi uma ótima conclusão pra saga, que pra mim podia ser infinita.

Mila 10/10/2023

Livro muito bom! Intrigante, com várias reviravoltas e um ótimo desfecho. Achei um final otimo, com un enrendo muito bom

books.and.books 07/10/2023

Classificação: +12
A vida toda Ethan quis sair de Gatlin, escapar da mentalidade provinciana de cidade pequena, as encenações de batalha de Guerra Civil... Isso tudo antes de encontrar a garota perfeita, a mulher dos seus sonhos. Sua amada, Lena Duchaness, revelou para ele todo um lado novo da cidade, poderoso, amaldiçoado e escondido. Ela se tornou para Ethan uma âncora, uma casa, um lar.
E justamente quando o rapaz não gostaria de ir a lugar algum, ele precisou abandonar tudo. Deixar todos para trás. Foi o preço pago para restabelecer a Ordem das coisas. Inquieto com a possibilidade de ver seus amigos e sua cidade desaparecerem do mapa, Ethan fez o que precisava ser feito para salvá-los.
Depois do que aconteceu na torre de água, durante a Décima Oitava Lua, ele acordou do outro lado com apenas um pensamento: retornar. Para Lena. Para seus amigos. Para Amma e seu pai. Tia Marion e as Irmãs. Faria qualquer coisa: confiar em velhos inimigos, arriscar a vida de terceiros, o que restou da minha alma. A vontade de voltar e de reecontrar sua amada era maior que tudo. Para ele, não era possível existir sem Lena. E sabia que ela sentia o mesmo. Enquanto esse turbilhão de emoções o afligia, ela, em Gatlin, tentava ajudá-lo. Juntos, podiam tudo. Será?

Fran 18/09/2023

Necessário
Esse foi um livro necessário, precisava dele para finalizar algumas histórias. Apesar de achar quem poderia ser melhor.

Incrível perceber como Lena é egoísta, coloca sempre seus desejos em primeiro lugar, mesmo que outras pessoas tenha que sofrer para isso. E claro, ela consegue o que quer.

Interessante é apresentar o lado dela das coisas, como ela enxerga tudo, os seus pensamentos, sua própria loucura.

Legal também apresentar o outro lado, e como acontece tudo por lá, apresentar melhor os Grandes e sua verdadeira influência nas coisas. E também ver como é o Registro Distante.

Mas as mortes dos grandes vilões foram bem esquisitas, parece que a autora cansou deles, ou não sabia mais o que fazer, e resolveu os matar.

Mas sim, é um livro necessário, explica muita coisa, não é cansativo. Vale a pena ler!!

Gus 14/08/2023

19 luas e fim
Ethan se jogou da torre d'água e oras oras, Pitimbu...mas não só morreu e ponto final vida que segue, ele vira um espectro e reencontra sua mãe no outro mundo e é aquela felicidade o reencontro até que ele descobre que tem como voltar a vida, bem simples, só ir até o registro distante, achar o livro das crônicas conjuradoras, achar a página da sua história e arrancar, simples, se não tivesse que passar por personagens que ele ajudou a mandar pro outro mundo.

Analisando os 4 livros, são bem interessantes e um ótimo passatempo.

JepsBonatto 11/08/2023

Gostei do ponto de vista alterando entre Lena e Ethan, foi bom ler como ela pensa sem ser pelos olhos dele. O final da série foi bom, talvez não o que eu esperava, mas achei bem interessante.

Luciana 05/06/2023

E finalmente cheguei nas Dezenove Luas, não amo essa série mas prometi para mim, ler todos os livros que tenho.
Dezenove Luas, é tão bom quanto Dezesseis. Ele se passa todo com Ethan do outro lado, tentando voltar para a família, os amigos e principalmente para Lena.
Não é empolgante e cheio de cenas angustiantes, mas cumpre a função de distrair.