Convergente

Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1940 encontrados | exibindo 31 a 46

tosta0 09/07/2021

Esse livro é bom, bem escrito e entendo que tenha sido necessário muitas coisas, mas o acho desnecessariamente grande e muito detalhado à coisas que realmente não importam tanto. Demorei muito para lê-lo por ser uma leitura um pouco chata, mas eu gostei, creio que esse final valeu pelo resto do livro inteiro, mesmo me recusando a acreditar no que aconteceu!
Gioh 09/07/2021minha estante
Exatoo,achei a mesma coisa.

tosta0 09/07/2021minha estante
ao mesmo tempo que eu gostei, achei chato

Gioh 09/07/2021minha estante
Tbm,gostei só do meio p o final

Aléxya 12/09/2016

Convergente
Genteeee, preciso desabafar, so eu que não consigo por nada nessa vida termina esse livro?! seriooo mesmo, eu paro de ler ele, leio outro tento volta nele mais não vaiiii! =(
Danny Belo 09/12/2016minha estante
Te entendo

ntampinha 23/01/2017minha estante
Eu demorei pra avançar na leitura... Consegui terminar, mas confesso que achei ele bem enrolado. Senti que a leitura melhorou só depois do capítulo 15, mas até chegar lá, foi uma sofrência >.

Celestino 27/06/2017minha estante
Nem termine

Priscylla 24/06/2021

Lento e com final duvidoso
Esse foi o livro da trilogia que mais demorei para terminar e também o que menos gostei.

O ritmo dele é mais lento, mas eu gostei de vários diálogos entre os personagens, principalmente os sobre perdão, coragem e sobre a manipulação do governo.

Eu não gostei do fim, não precisa ter acontecido aquilo! Eu não vou esquecer nunca o quanto fiquei magoada com esse final.

No todo, é uma trilogia muito boa e que tem seus problemas de conclusão e andamento neste último livro.
Manoela Pontual 24/06/2021minha estante
Também achei bem mais lento esse. E xinguei a autora durante um mês por causa desse final.

Priscylla 24/06/2021minha estante
Manu eu tô triste demais com esse fim! Desnecessário kkkkk

EH 19/10/2021minha estante
Tô aqui passando pano pra Tris... ai ai, viu?

Fabricio~Raito 22/04/2014

Felicidade vs tristeza vs mágoa vs perfeição
Quase uma semana se passou, desde que terminei Convergente. E só agora senti vontade de sentar e escrever esta resenha. Mas ainda, dentro de mim, a angústia das últimas páginas ainda permanece viva. E que angústia arrebatadora! É só um livro, eu sei, mas a intensidade que vivi o três livros faz tudo parecer muito real.
A história continua se desenvolvendo, fomentando a curiosidade do desfecho da trama. E de certa forma, demorou muito. Veronica se ateve a algumas passagens um tanto quanto repetitivas, dando voltas e floreando, até que finalmente somos impulsionados ao derradeiro final. E final este que... pois é, minha tristeza já foi apontada lá no início do texto.
Eu sei que é sempre positivo autores deixarem de usar a "forminha" e receita em suas histórias e optarem por fatos e acontecimentos que se destoam do comum e normal. Porém, senti uma extrema dificuldade para lidar com este fato, com direito a um bolo na garganta e um pesar no coração. E talvez este fato que causa tristeza nos leitores é aquele que torna a obra tão única e especial.
Enfim, estou muito feliz por ter contemplado uma história que me fisgou, me trouxe personagens cativantes e de uma singularidade sem igual! (mas continuo triste pelo final ahahha). Certamente, Divergente estará presente para sempre em minha vida. Vida longa, e que os próximos filmes sejam igualmente ótimos como foi o primeiro!
Talita 22/04/2014minha estante
Concordo contigo, mas reitero de forma persistente a tua tristeza quanto ao final: não precisava ter terminado como terminou, eu (e acho que todo mundo) já tínhamos entendido o recado da autora...

Jenifer 22/04/2014minha estante
pra mim ela ter entrado lá, sem ter certeza se era ou não imune a soro, já foi considerado altruísmo suficiente.

Fabricio~Raito 23/04/2014minha estante
Verdade. A Tris foi uma das personagens mais incríveis que já conheci neste mundo literário.

Mariana 10/01/2015

Não crie grandes expectativas
Se eu soubesse antes que Convergente ia ser assim, teria parado no insurgente e estaria super feliz.
Convergente é o final de uma trilogia que tinha tudo para ser excelente do começo ao fim. Porém, isto não foi o que aconteceu, exatamente pelo fim. Este livro se perdeu do restante da história. Ficou sem sentido em alguns momentos e, em outros, se estendeu demais, ao ponto de ser cansativo de ler. E sobre o final da história: era o momento de ser surpreendente e fechar tudo com chave de ouro, mas infelizmente não é o que acontece.
mah1337 15/01/2015minha estante
achei o mesmo =\ decepção

Yukari 16/01/2015minha estante
:( odiei

Sandra 21/01/2015minha estante
Fiquei tão decepcionada que acabei nem lendo os spin off sobre o Quatro.

vic 04/05/2016minha estante
Chorei demais também, pensei que era coisa de tpm mas pelo jeito não kkk Sinto um vazio dentro de mim depois que terminei, é um sentimento inexplicável o final desse livro cara, não fiquei com raiva mas fiquei pasmada, depois de tanta coisa eles não ficaram juntos. Não sei o que falar para descrever o que sinto kkk

Déia 14/05/2016minha estante
Gente eu chorei rios também viu!? Fiquei chocada comigo mesma chorando...hahahahaha

Gabi 03/07/2016minha estante
Foi o livro que mais chorei, e olha que até agora apenas dois livros me fizeram chorar...Esse livro despedaça qualquer um.

vivi 18/04/2021

convergente
inexplicável o sentimento que você sente lendo esse livro.

a autora conseguiu trazer TUDO.

o desenvolvimento do romance do quatro e da tris foi muito bom, os personagens continuaram perfeitos, a trama em si não se perdeu em nenhum momento, foi tudo muito bem explicado.

em todos os momentos você sente algo diferente, se sente muito próximo e apegado a história e aos personagens.

narrativa perfeita (destaque pro pov do quatro e da tris, AMEI ter as duas visões) e história bem desenvolvida.

sobre o final:
infelizmente, necessário.

eu particularmente ainda não acredito e não aceito de jeito nenhum, mas pensando que divergente é uma trilogia intensa, e que o desenvolvimento da tris foi em busca da justiça e da perda de seu altruísmo, fez sentido. (apesar de eu ainda querer um final de viveram felizes para sempre rs)

fiquei despedaçada e o com o coração partido em 3000 formas diferentes, cada vez que eu lembro sinto uma pontada, de verdade nunca vou superar, mas O LIVRO VALE MUITO A PENA!

minha primeira vez lendo distopia, e a experiência foi incrível. só criar forças pra ler quatro agora.
Beatriz3345 18/04/2021minha estante
esse livro deixa a pessoa despedaçada por dias depois de terminar

vivi 18/04/2021minha estante
nossa sim, acho que tenho que parar de existir por um mês pra processar

lu 18/04/2021minha estante
DE NADA VIVI, AGORA LIDE COM O TRAUMA QUE FOI ESSE FINAL

Luan 04/04/2015

Um desfecho satisfatório para uma série que deixou a desejar
O aguardado desfecho de uma das trilogias mais festejadas da década não agradou grande parte do público leitor, tampouco os fãs mais vorazes da série. Eu, como alguns devem saber, não esperava muito pelo último volume, até porque me decepcionei com a série - embora Insurgente tenha se mostrado um pouco mais profmissor do que Divergente. E confesso que ao acabar a leitura de Convergente não entendi porque tamanha insatisfação com o encerramento da história da Chicago futurista.

Neste terceiro e último volume - na verdade, penúltimo porque um quarto livro "bÔnus" já foi lançado - Tris e seus chegados passam a conviver com a dúvida e insegurança gerada pela revelação de Edit Prior: a um mundo enorme do lado de fora dos muros que protegem a cidade e é chegada a hora dos moradores de Chicago se juntarem aos demais. Mas nem todos estão de acordo com a ideia, como é o caso da super mãe do ano, Evelyn-Sem-Facção-Mãe-do-Tobias. Ela não medirá esforços para se tornar a líder de Chicago e restabelecer as facções da forma que conhecemos.

Mas há quem realmente tenha se fascinado com a revelação da antepassada de Tris, e queira realmente sair dessa Chicago e descobrir mais verdades do que simples aquela mensagem gravada por Edit: estes são os Leais. E, apesar de algumas resistências e dificuldades, um grupo, entre eles Tris e Tobias, passarão pelo portal que divide os dois mundos e a partir daí revelações incríveis - nem tão incríveis assim, vai - serão descobertas.

E eu fiquei bastante satisfeito ao ver que realmente pelo menos alguns dos moradores sairiam da cidade. Inicialmente, fiquei bastante apreensivo com a possibilidade de que a maior parte do livro se passasse dentro de Chicago - seria uma baita enrolação e um convite a eu não chegar ao fim das 520 páginas da história. Bem, de forma geral, achei um bom livro - não necessariamente uma boa história, mas pra quem consumiu os dois primeiros livros, esse tá de ótimo tamanho.

Uma série com várias incoerências não chegaria ao fim dela ilesa a isso. É claro que muita coisa não se encaixa. - SPOILER - Como infiltraram a mãe da Tris no experimento assim, do nada, e ninguém contestou que uma adolescente surgisse do nada na cidade??????????????????? Se alguém me explicar,a gradeço. Mas, voltando. Ainda estou tentando entender o que explica tamanha revolta da maioria dos leitores. A série toda teve vários problemas.

Desde o início se percebeu que a criação da história foi feita as pressas e sem pesquisa por uma escritora novata. E deu certo. E sob esta perspectiva, o último livro se saiu muito bem. Eu, sinceramente, esperava menos. "Ah, mas você viu a reviravolta toda na história? Não condiz com nada do que foi mostrado antes". Vi e concordo que foi um pouco exagerada essa saída escolhida por Veronica - essa história de gene puro e danificado, eu hein! Eu até tenho pensado que quando ela começou a criar Divergente não fazia ideia de como acabar e preferiu deixar a preocupção pro momento de escrever o desfecho mesmo - sim, não parece algo muito programado.

Mas superado isso, o livro mostra a evolução mais que aparente da escrita de Veronica. A leitura flui muito melhor por vários motivos: a melhor da escrita, muita ação - o que não quer dizer luta ou briga e sim acontecimentos - , e várias revelações. Os personagens, por incrível que pareça, estão mais interessantes. Até Tris e Tobias, quem diria? Li o livro em poucos dias dentro da minha programação. E me entusiasmei conforme a história avançava - oh, que isso, o que fizeram com o Luan??

Sim, quero dizer que gostei sim do último volume - principalmente com aquele último recurso que causou ainda mais revolta aos fãs, mas que eu tanto comemoro quando algum autor tem a coragem. Gostei dentro da perspectiva do que me foi apresentado nos outros dois livros. A história, por si só, funcionou e repito, mesmo com todas as incoerências e exageros de Veronica.

Se lhes interessa: até reconsiderei dar uma nova chance a ela e pretendo ler a nova história que ela está criando e deve ser lançada em 2017 - uau, que avanço, hein, Luan? A diagramação ficou dentro do que os outros dois volumes nos apresentaram - letras grandes, páginas amarelas, boa revisão, capítulos médios. A Rocco normalmente não nos decepciona. Ah, e agora a história é narrada por dois personagens: além de Tris, temos a perspectiva de Tobias - por motivos óbvios e quem leu já sabe o que motivou a autora a realizar esta mudança.

Enfim, para a série toda, daria três estrelas. Para o último volume, dou quatro. E deixo a dica: Veronica, escreva com mais calma, pesquisa, leia, releia, converse, busque inspirações. Não construa simplesmente uma história, recorrendo ao gênero da moda - distopia, no caso - para se tornar fenômeno de vendas como foi com essa. Você mostrou que pode ir além.
Rone 04/04/2015minha estante
Cara foi um dos finais mais chocantes e dolorosos que eu já li!

Luan 04/04/2015minha estante
Bom, pra mim que não me apeguei à série, foi um bom final, ousado e corajoso. Como disse na resenha, de forma geral eu gostei.

Elucidar 22/04/2015minha estante
Agora vamos conversar sobre a série "Divergente". Ah, eu sempre achei muito mamão com açúcar esse "romancezinho" entre Tobias e Beatrice. Primeiro porque nunca vi ele se doando tanto a ela quanto eu realmente achava, sempre achei ele muito frio. Acho que poderia ter sido um romance mais recíproco. Quando eu li no primeiro livro Eric dizendo que apenas alguns se tornariam membros da Audácia, eu já estava preparada psicologicamente para todas essas mortes insignificantes. Mas, quando Cristina faz um certo barulho e se levanta roboticamente junto com os outros iniciandos para toda aquela futura brutalidade, eu realmente não iria me surpreender pela morte de Tris. Achei que eles poderiam falar mais sobre Jeanine. Eu não achei o final tão ruim, foi a única vez em todo aquele momento que ela não foi guiada por aquele espírito de ser livre e sim de ser altruísta. Foi justo também, mas a autora poderia ter explorado muito mais "Convergente". Fiquei perdida em alguns momentos, não sei se por erro da Roth ou se porque eu li muito rápido. "Divergente" sem dúvidas é o melhor, mas admiro a Veronica por sair da sua área de conforto e diferenciar aquele "felizes para sempre".

Gustavo 04/03/2014

Convergente - a história de Divergente chega ao fim
Finalmente a conclusão da trilogia Divergente, de Veronica Roth, livro que se tornou o mais vendido da Amazon ano passado e terá o primeiro filme lançado em Abril desse ano aqui no Brasil.

OK, mas o que importa agora é o livro. Vamos lá.

A história:

Com o final surpreendente de Insurgente, imagino que todos ficaram extremamente curiosos para saber o que havia “depois da cerca”. Eu fiz diversas teorias e acreditem, acertei.

Chicago foi tomada pelos sem facções e agora está sob o comando de Evelyn – mãe de Tobias. As facções foram extintas e para a maioria das pessoas que sempre viveram em facções, é difícil largar isso de uma hora para outra. Assim, começam algumas manifestações contra o mandato de Evelyn e em meio a essa onda de protestos surge um grupo para descobrir o que há fora da cerca e, quem sabe, colocar um fim no sistema sem facção.

Vou dizer que essa é a melhor parte do livro: descobrir o que há fora da cerca e tudo que foi escondido de Chicago durante várias décadas.

Continuação em: http://portalcaneca.com.br/convergente-a-historia-de-divergente-chega-ao-fim/
Gustavo 26/03/2014minha estante
Se está falando do final da Tris eu digo que amei o que ela fez. Só dei nota 4 por achar que precisava de mais história, mais ação e um epilogo melhor.

Rogéria 05/12/2014minha estante
Senti o mesmo!

Flávia 09/12/2014minha estante
Pensei do mesmo jeito, tipo se tudo podia ser resolvido com Tobias indo lá conversar com a mãe dele, pq eles não fizeram isso antes? Pq aí o experimento ia continuar, o complexo não ia usar o soro neles e pronto, fora que achei nada a ver a morte da Tris, passei 2 livros inteiros tentando gostar dela, odiei ela no primeiro, gostei no segundo, no terceiro me acostumei e aí matam ela, preferia que tivesse matado Tobias, pq não me apeguei tanto a ele.

Flávia 09/12/2014minha estante
Além disso, toda a parada de manipulação genetica, mundo destruido, foi explorado tão mal, como por exemplo, qdo o complexo perde a memória, se eles trabalhavam para um governo mais poderoso, como o governo acreditou que foi um incidente e que eles na verdade eram a favor da igualdade dos dnas? Não fez sentido nenhum pq com certeza eles deveriam fazer relatorios para o chefe e devem ter dito que os geniticamente danificados não eram iguais, enfim, não gostei mesmo, mas valeu a leitura.

Camis 14/04/2021

Convergente??
Esse livro é o meu favorito da trilogia e os capítulos do Tobias fazem com que eu me apaixone cada vez mais por ele.
Aqui eles descobrem que tudo que sempre acreditaram é uma mentira e que o mundo fora de Chicago é totalmente diferente do que eles imaginavam.
As vezes eu me pego pensando ?o que eu faria se estivesse no lugar deles??, acho que não saberia como reagir e provavelmente entraria em colapso.
O livro me ensinou coisas novas, principalmente na parte de genética mas o final da história me surpreendeu muito, eu simplesmente não esperava aquele desfecho.
Convergente é um livro que você não pode deixar de ler!
Jully Divulga Livros 14/04/2021minha estante
Esse desfecho me deixou com muita raiva da escritora. Não acreditei que ela teve coragem de fazer isso com o Tobias!!!

Camis 14/04/2021minha estante
Somos duas! Quando eu finalmente achei que ia dar tudo certo para os dois ela me faz isso, foi devastaste!

Jully Divulga Livros 14/04/2021minha estante
Chorei compulsivamente até terminar o livro???

Karina 24/02/2015

Resenha | Convergente - Veronica Roth - Livro 3
Após uma grande revelação Tris, agora sabe que existe outro mundo além dos das barreiras estabelecidas em sua cidade. Os rastros do caos deixado por Jeanine reflete nos habitantes que recusam-se a "não seguir mais as facções". Enquanto Evely aproveita-se da situação gerando ainda mais caos. Guiados pelo desejo de viver uma nova vida Tris, Tobias e outros ultrapassam os limites da cidade descobrindo que a realidade ás vezes é assustadoramente cruel. Tornando tudo que conhecerão em uma grande mentira. A chama para uma nova guerra é acesa, mostrando que quando algumas decisões são tomadas não se é possível voltar mais atrás e que muitas vezes sacrifícios são necessários não para apenas salvar as pessoas que ama mas também toda nação.

Inteligente, Intrigante, Ousado, Apaixonante e Surpreendente!

Quatro /Tobias, tem mais visualidade neste último livro já que é narrado em duas perspectivas. Podemos ler os seus pensamentos, medos, sofrimentos e um pouco mais do seu carácter. A missão de Tris e seu sacrifício é algo simplesmente inexplicável. Foi um verdadeiro choque quando li (acredito que sentirão o mesmo) e falaram:

"Vamos lá Tris, já chegamos até aqui! Não é justo!"

Veronica Roth consegue unir a realidade e a ficção no fechamento brilhante da série deixando tudo mais empolgante a medida que as páginas são avançadas. Depois de ler os outros dois livros, chegar em Convergente e perceber que a história fica totalmente diferente é como se tudo que tivesse lindo até ali se tornasse apenas fatos perdidos de uma verdade que deixou de existir. Novos elementos tomam forma sendo possível ver como tudo chegou a determinada situação. Os "Porques" são finalmente revelados. Enfim...Não quero revelar spoilers. Convergente é brilhante, uma das melhores séries que já li.
adenilza.rodrigues.5 06/03/2015minha estante
Confesso que so comprei os livros da serie, depois de ter visto o filme Divergente. Gostei muito da historia, a autora soube fazer de uma maneira que formou uma bela colcha de retalhos.
Foi tudo perfeito ate o momento que Tris sobrevive ao soro da morte. Depois.......!!!! Foi chocante, triste, decepcionante, infeliz.
Na verdade acho que a autora sa apaixonou tanto por Tobias, que acabou dando o final dramatico pra uma historia que faltava pouquissimo para ser perfeita.
Uma historia perfeita, com um final patetico!!!!

Karina 10/03/2015minha estante
Admito que o final de Tris foi realmente decepcionante, foi realmente triste.

Patty 23/03/2015minha estante
A série inteira foi boa, mas achei o final muito triste, poderia ter sido bem melhor.

luu 02/08/2022minha estante
eu abandonei esse, nossa tava chato demais

Isa 02/08/2022minha estante
Demorei quse um mês pra terminar e só não abandonei pq não gosto de fazer isso

Tami 20/08/2023minha estante
Amoooo esse livro é o meu favorito, o que me pegou mais foi o sacrifício da Tris?

Kalyne @oreinodaspaginas 15/03/2020minha estante
Te entendo mana, quando li também me senti dessa forma. Totalmente desnecessária essa morte.

KeliBook 15/03/2020minha estante
??

Juliete Marçal 15/03/2020minha estante
Gente, eu compartilho do mesmo sentimento! ? Eu fiquei deprimida e com muita raiva da autora, sem acreditar! Sério! Nunca vou me conformar com isso! ? Apesar disso, é uma das minhas trilogias favoritas da vida! ??

Natália Coelho 10/11/2013

WHY???
Agora que eles sabem que existe um mando lá fora, Tris e Tobias querem, mesmo que de formas e motivos diferentes, sair.
Agora Evelyn domina a cidade, Tobias tem um certo poder e Tris pode ser considerada traidora. Mas quando um grupo chamado convergente (allegiant), liderados por Tori e Cara, começa a trabalhar em plano para as pessoas saírem da cidade, Tris começa a perceber que as coisas realmente estão mudando.
Porém, o problema começa quando eles descobrem o que há atrás dos grandes muros e os, de certa forma, "refugiados" percebem que as pessoas que estão lá, as mesmas que Edith Prior falou em seu vídeo, não são realmente quem eles esperam. E essas pessoas talvez tenham mais poder e mais influência que Tris poderia imaginar.
Mas isso fica ainda mais intenso com as grandes descobertas sobre os genes dos divergentes e não divergentes, com um lado específico para os genes de Tobias, que já nem sabe o que é nesse ponto. E também parece que toda essa tecnologia que havia lá dentro também sofreu uma grande influência desse novo grupo de pessoas fora da confusão de facções. E isso pode dizer muita coisa.

WHY?????

site: http://leioreleio.blogspot.com/
Eduardo 14/11/2013minha estante
ótima resenha! :D Como você conseguiu ler? To muito ansioso!

Carol 27/11/2013minha estante
Sim, como você consegui ler? Tem em português traduzido por algum fã?

Natália Coelho 17/12/2013minha estante
Eu to fazendo intercâmbio e li em inglês =D

1940 encontrados | exibindo 31 a 46