Convergente

Resenhas - Convergente

1940 encontrados | exibindo 151 a 166

santana ") 20/10/2023

Eu não esperava.
Eu não esperava que depois do limite ia ter o Departamento, que todas as coisas iriam acontecer e esses pessoas apareceriam. Eu não esperava essas mortes tão marcantes.
Eu estou apegada a cada frase dessa trilogia,desse final,dessa historia.
Tris é uma personagem muito forte,mas acho que ela não seria nem um terço do que ela é sem Cara,Christina,Caleb tambem, Uriah, Tobias e todos os outros.
Apenas Sejam Corajosos. Identifiquem e superem seus medos e não deixe que eles e as situações te tornem uma pessoa ruim.

Ketlyn.Christina 19/10/2023minha estante
Eu fiquei igual,achei uma indignação

i'mnotmeiyo 19/10/2023minha estante
Concordo. Vi a protagonista ter que lidar por ser "divergente", perder amigos, perder a mãe, descobrir a verdade sobre a mãe dela para no final ela morrer ?

Isabela.Rodrigues 17/10/2023

Ressaca mais ressaca
Levei quase 6 meses pra ler esse livro, sinceramente parecia um pesadelo, parece que a autora se perdeu um pouco, aleitura n fluía igual foi com os outros livros. Esse foi o livro que mais me deu preguiça de ler, eu terminei ele na forçar do odio, e o pior de tudo foi aquele plot no final, só meu deu raiva esse livro.

ingridaa 17/10/2023

Abandonei na metade, achei bem mais ou menos e o livro n me pegou, li na força do ódio mesmo, um dia tendo reler/terminar

Eder 15/10/2023

Muito bem finalizado
Essa história possui uma escrita diferente dos dois primeiros livros, intercalando entre dois pontos de vista, da Tris e do Tobias. Gostei dessa jogada, e no final fez total sentido esta escolha da autora. Diversos rumos e escolhas feitos aqui, e posso dizer com felicidade que gostei de sua grande maioria; Para mim o final foi lindo e real, apesar das diferentes opiniões dos fãs desta trilogia.
"...:a vida nos danifica, a todos nós. Não há como escapar desse dano.
Mas agora também estou aprendendo isto: podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros".

Ewy 15/10/2023

Terceiro e último livro da trilogia divergente e acabei com muito choro e descrença. Foi um livro demorado de ler, apesar de sempre estar acontecendo alguma coisa, a impressão é que é muito parado e lendo para ler, esperava mais do último livro da trilogia. O plot é chocante o que faz o resto da leitura valer um pouco a pena.

lolô 15/10/2023

Não bastava ser o mais chato da trilogia, ainda tinha que ter esse final HORRÍVEL. custei a terminar e preferia não ter terminado, mas me fez chorar muito então vou dar umas estrelas

Abner47 08/10/2023

O papel da sociedade e a busca pela verdade?
"Convergente", o terceiro e último livro da aclamada trilogia "Divergente", escrita por Veronica Roth, é uma jornada emocionante e impactante que encerra a saga distópica de forma intensa e surpreendente.

A narrativa retoma a história de Tris Prior, que agora se encontra diante das revelações chocantes sobre o mundo além das muralhas de Chicago e a verdade perturbadora por trás da criação das facções. A trama se desenrola em um cenário pós-apocalíptico, onde a sociedade é forçada a repensar seus valores e enfrentar as consequências de um sistema quebrado.

Veronica Roth apresenta uma dualidade narrativa, alternando os pontos de vista de Tris e Tobias (Quatro), enriquecendo a complexidade da história e proporcionando uma visão mais abrangente do mundo distópico. Os personagens enfrentam dilemas éticos profundos, desafiando as lealdades e enfrentando suas próprias convicções.

A exploração de temas como amor, sacrifício, poder e redenção é magistralmente tecida ao longo da trama, evocando emoções intensas e profundas. A autora não hesita em abordar questões éticas e morais complexas, criando um diálogo fascinante sobre ética científica, manipulação genética e o significado da liberdade.

O estilo de escrita de Roth é envolvente e repleto de reviravoltas, mantendo o leitor ávido por mais. Os conflitos e ação são intensos, culminando em um clímax eletrizante que deixa o leitor sem fôlego. A construção do mundo distópico é rica em detalhes, apresentando uma visão futurista sombria e provocativa.

"Convergente" fecha a trilogia de forma impactante, levantando questões filosóficas duradouras sobre a natureza humana, o papel da sociedade e a busca pela verdade. É uma conclusão que ressoa muito além do término do livro, deixando os leitores reflexivos e satisfeitos com a profundidade e intensidade da saga.

Andressa79 05/10/2023

Muita coisa pra nada
Convergente é o terceiro livro da trilogia e seria o principal encerramento da narrativa, mas é falação pra nada basicamente. É só muita descrição sendo que acontece tudo que precisa acontecer no final. Mas ganhou em questão de surpreender porque é diferente dos filmes e meio difícil de acreditar que a autora fez isso pensando que me parece uma obra clichê. Vale a pena ler, muito melhor que os filmes, quem gosta desse universo, ainda mais uma distopia tão possível hahahaha leiam.

Nanda 04/10/2023

Ser honesto não significa falar o que quer na hora que quer. Só significa que o que você escolhe falar será verdade.

1940 encontrados | exibindo 151 a 166