Convergente

Resenhas - Convergente

1940 encontrados | exibindo 181 a 196

Ketchananeco 30/08/2023

Ta, e esse final?
Pareceu necessário? bem, eu achei bem ridículo. Na minha cabeça aconteceu o oposto e vida que segue. Sei la o que a autora quis fazer, mas consigo pensar em outros modos de ter acabado.

Eu li muito rápido, nesse livro tem a narração da Tris e do Tobias, eu adorei conhecer um pouquinho dele, acabei lendo ?Quatro? antes de Insurgente, mas, olha, o personagem dele, sendo todo misterioso, diferente, ele é tao especial, tão cativante. Tudo o que ele pensa e como ele age, sei la, o mais impressionante desse livro foi a possibilidade que a autora nos deu de apresentar a cabecinha do Tobias. De resto, não sei, não tive opinião fixa sobre a parte geral.

Tudo o que eles fizeram foi necessário, e tudo teria saido uma droga se o plano falhasse, mas o final que tivemos, não me pareceu promissor. Senti pelo Tobias, pela Tris, e esperava mais da autora.

Henrique 29/08/2023

Injustiçado
Esse livro é muito injustiçado, todo mundo fala mal dele mas eu amei, eu até entendo um pouco porque no final da vontade de se mt mas não porque é ruim é sim porque é muito triste mas de resto eu adorei, o melhor livro da trilogia

jinrmance 24/08/2023

Poderia ter acabado em Insurgente
Bom, terminei o livro foi uma leitura muito lenta e muito chata, eu não via a hora de terminar e os acontecimentos ficaram muito repetitivos! Nos três livros tem algum tipo de guerra, rebelião, geralmente por motivos semelhantes.
Eu gostei da representatividade LGBT acho que só por isso ganhou mais estrelas comigo.
E eu não vi a necessidade de matar tantos personagens!!! Quem leu sabe do que eu tô falando, não tinha motivo nenhum pra causar a morte dos personagens que eu vi.
Eu não gostei do final e enfim, infelizmente um dos piores livros que eu li:( poderia ter acabado em insurgente
Izabelle 24/08/2023minha estante
Meus Deus simmm, terminei de ler a alguns minutos e odiei o final. Nem sei se assisto o filme depois dessa

jinrmance 24/08/2023minha estante
falaram que o filme é pior do que o livro então eu nem vou assistir também

jinrmance 24/08/2023minha estante
vou ver só o primeiro que deve valer a pena, mas nossa essa saga aí podia ter acabado em insurgente

bella 23/08/2023

Dor e sofrimento
A princípio, eu já sabia que a Tris morria no final do filme, porque depois de tanto tempo do lançamento dos filmes e dos livros, é meio impossível não saber disso. O que eu não sabia é a forma que ela morreu.

Pra começar falando sobre a história, isso aqui ficou muito confuso na minha cabeça. Ao mesmo tempo que fez sentido algumas partes, outras pareceram muita mentirada.

Mas o que me marcou nesse livro foi o sofrimento do Tobias no final e como ele se lembrava da Tris, como uma pessoa que amava mesmo tendo tantos motivos pra não amar.

E a mãe dela aparecendo e dizendo que tinha acabado... Que raiva, não achei que ia chorar com esse livro, mas acho que eu acompanhei toda a história da Tris como se eu tivesse visto ela crescer.

Claro que existem outras distopias que eu poderia citar como livros incríveis, mas acho que a trilogia não deixou a desejar em nenhum momento. Pecou em alguns aspectos, mas no final, tudo casou com o desenrolar do enredo e da personagem.

De certa forma a sociedade teve um final feliz, mas ainda senti a falta de algo que nunca sequer apareceu na história. Não sei como se chama isso kkkkkk.

Manuh. 22/08/2023

Que final...
Sou fã da saga Divergente por causa dos filme, e nossa, os filmes são quase outra história kkkkk. As diferenças são realmente gritantes, mas a história é perfeita.

E a Tris... Tenho que concordar com o Tobias, ela é uma verdadeira chama.

Ketlin 23/08/2023minha estante
Eu tomei um spoiler e descobri o final. To tão revoltada que a autora tenha feito o que fez! MAS QUE MERDA ELA TAVA PENSANDO. Nossa, nem sei se continuo lendo

Thalita382 27/08/2023minha estante
Olha eu já sabia o final mas quis continuar lendo para saber como chegamos até lá, e não em arrependi em nenhum momento

Fanyyyy 21/08/2023

Convergente
Como faz um tempo muito longo que já vi o livro, não lembro muito o que acontece, porém quando li eu gostei muito da leitura
Regiane13 21/08/2023minha estante
Li primeiro os livros e gostei mas depois fui assistir e amei mais os filmes do que os livros rsrs (raridade)

Rm14 20/08/2023

Cara... q livro decepcionante.
A primeira coisa q me estressa é q a tris fica "oh mds quatro como assim vc n confia em mim e me conta tudo da sua vida" AMG VCS SE CONHECEM A 2 MESES.
Tipo a autora conseguiu escrever 3 livros q apenas conta uma única história q é a da tris, tipo sério n tem uma história de um amigo x e y. "AH mas e a Cristina", a amada autora consegue começar um desenvolvimento e BUM explodir e ele, dai ela tenta dnv e BUM explode dnv. E é incrível como as história envolta é tão pouca q quando aconte algo com a Tris e a Cristina ela tem q voltar atrás pq Adivinha????? N tem mais ninguém q ela desenvolveu o suficiente para substituir e "ajudar" ela.
Ela abre um ponto super interessante com o Quatro e vc pensa "amém outra história" e dai BUM pq nnn transformar na história da Tris????
Eu entendo q é a personagem princial mas só tem ela, tanto qqqq o quatro que é o par romântico desde o princípio precisou de outro livro para a gente minimamente entender a história dele, pq dnv os medos dele se curaram e desenvolveram pqqq?? BUM A TRIS.
Com isso eu quero dizer q história tinha muitooo potencial mas a autora não sobre equilibrar ter mais de um personagem importante oq fez todo o livro girar em torno da tris para acontecer oqqq? A cena mais importante da menina ser uma MERDA mdsss q cena tosca, mal escrita, cliche e pouco desenvolvida.

Pelo menos é melhor q o filme.

(Eu tive q dar 3 estrelas pq meu nível de nota é meio estranho mas eu facilmente daria 2)

Gih Santos 16/08/2023

Esse final...
Esse final me destruiu muito, principalmente pelo fato que o Tobias não se despediu dela de uma forma boa, odiei também que David saiu impune, tô em prantos, acabada , quebrada e muito destruída

Aris.Clara 13/08/2023

O fim de uma era
Convergente é o fim de uma era do universo da trilogia "Divergente" e basicamente eu amo essa saga por mexer com a questão de distopia adolescente, ter um pouco da revolução de sistema. Amo de paixão esses temas e problemáticas, é ótimo para quem é fã de Jogos Vorazes também porque assim como o universo da Suzanne Collins te faz refletir sobre sistemas, governos ou talvez só...ler e aproveitar o universo do livro porque ambas as sagas te fazem sentir quase como se aquilo tudo, aquele universo fosse real.
E convergente é o fim de uma era, o fim de uma "revolução" por assim dizer.

Uma_Miranda@ 10/08/2023

AH, OLHA!

Aquela emoção que a autora te levou no livro anterior! Acaba? Não, ainda..

Sempre bem escrito e cheio de detalhes, as vezes me pergunto se eu me iludo fácil só com os livros.

Aqui houve uma queda de estrelas! ??????
O final fez eu me sentir o próprio Rex sendo atingido pelo meteoro bem no meio do meu peito, foi um TIRO FATAL!

Quanto a esse, eu digo "troque pelo filme e mantenha sua sanidade mental".

Só continue lendo se for o tipo de pessoa que cria um final alternativo na sua mente e se convence de que foi isso, para sofrer menos.

Agradecimentos a autora! *contém ironia*

1940 encontrados | exibindo 181 a 196