Convergente

Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1949 encontrados | exibindo 211 a 226

Glabys 02/08/2023

Não sei se o final perfeito! ?
Não queria ter q começar a resenha dizendo que o último livro da trilogia me decepcionou, mas dps desse final totalmente caótico, não tem como defender não!

Pra ser sincera já sabia da grande reviravolta do fim antes mesmo de começar Divergente, porém, mesmo assim, pensei "que mal pode ter?". Bom... agora eu sei qual!
Apesar de ser totalmente "surpreendente" e fora da casinha, eu sou do time q gosta de ter uma desfecho mais certinho (se é q vcs me entendem!).
Eu sei q tudo q rolou foi pra dar mais drama pra história e blá-blá-blá, mas se queria q os leitores sentisse outro tipo de emoção, q fizesse algo no meio do livro, já q só teve umas picuinhas nada a ver!
Se o objetivo era eu favoritar por causa da "originalidade", saiba q só me fez odiar a autora ?

Apesar dos apesares o livro não é RUIM de fato, só a trama q foi decaindo ao decorrer da trilogia.
Minha recomendação é a seguinte: se vc gosta de distopia vale a pena matar a curiosidade e tal, mas caso contrário, só vai ser uma grande perda de tempo!

haasscreams 01/08/2023

Insosso
O nível, que já não era alto no primeiro, cai mais ainda. Novamente, Tris é chata. Detesto todos os segredos e artimanhas mal elaborados, as relações interpessoais são esquisitas e os plots e subplots, sua maioria, não fazem sentido. A história é arrastada e as cenas de ação, que deveriam animar a leitura, são decepcionantes.

Bianca.- 31/07/2023

Convergente
O final da saga, o último da trilogia, o encerramento das aventuras da Trix e do Tobias sobre a verdade dos divergentes e seu objetivo principal no mundo. Eu gostei da explicação do mundo deles, fiquei em ?choque? com a revelação, e finalmente entendi tudo. Chorei muito também, não esperava esse final, mas eu amei cada parte da obra.
Eu recomendo os livros para quem gosta de ficção científica e romance.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Convergente" de Veronica Roth

"Convergente," o terceiro e último livro da trilogia "Divergente," escrita por Verônica Roth, marca o desfecho de uma saga repleta de aventuras, descobertas e dilemas éticos. A obra, embora não alcance o mesmo nível de elaboração do primeiro volume, ainda cativa a atenção dos fãs de séries juvenis e distopias, oferecendo uma conclusão para as narrativas anteriores.

A trama de "Convergente" retoma a história com Tris Prior, uma protagonista corajosa e questionadora, que continua a investigar a mensagem deixada por Edith Prior, uma das fundadoras do projeto Chicago. Essa misteriosa mensagem instiga os habitantes da cidade a deixarem Chicago e explorarem o desconhecido, em meio à opressão do novo governo liderado por Evelyn Johnson, mãe de Tobias, o interesse amoroso de Tris.

O livro se inicia com uma missão ousada: Tris e seus companheiros, incluindo Tobias, Cara, Tori, Uriah, Peter e Christina, partem em busca de resgatar Caleb, irmão de Tris, que estava detido por colaborar com o antigo regime. Essa jornada os leva a atravessar os muros da cidade e adentrar o mundo desconhecido além das barreiras. À medida que exploram esse território, eles se deparam com as marcas do mundo pré-guerra, incluindo outdoors de marcas famosas que agora parecem relíquias de um passado distante.

Além disso, o grupo reencontra Amah, o instrutor de Tobias que todos acreditavam estar morto por ser um Divergente. No entanto, ele havia sido resgatado antes de sua suposta execução e agora desempenha um papel fundamental no Departamento, onde o grupo encontra refúgio.

O Departamento revela muitos segredos, como o monitoramento constante da cidade de Chicago e a manipulação das circunstâncias em que os cidadãos viviam. Uma das descobertas mais impactantes é que, entre o grupo, apenas Tris é considerada Divergente, ou seja, uma Geneticamente Pura. Os demais membros, incluindo Tobias, são vistos como seres Geneticamente Danificados. Essa revelação gera tensão e desconfiança entre os personagens e desencadeia um quase iminente conflito civil no experimento.

David, o responsável pelo Departamento, planeja a reprogramação da cidade e a remoção das memórias de seus cidadãos, o que coloca em risco a identidade e a história de todos os habitantes de Chicago. Tris, mesmo fora dos muros da cidade, está determinada a impedir essa catástrofe, mas sua tentativa trágica resulta em sua própria morte.

Os últimos capítulos de "Convergente" são narrados da perspectiva de Tobias, permitindo que os leitores vivenciem sua dor e vulnerabilidade ao perder a pessoa que amava. Anos após os eventos, ele escolhe espalhar as cinzas de Tris pela cidade, superando seu medo de altura ao descer uma tiroleza, uma cena carregada de simbolismo e superação pessoal.

Ao analisar a série "Divergente" como um todo, é evidente a inexperiência literária de Verônica Roth. Isso se reflete em repetições frequentes de palavras e em momentos em que a narrativa poderia ter sido mais polida. No entanto, a trama em si é envolvente e cativante, com personagens complexos e uma trama repleta de reviravoltas e questões éticas.

"Convergente" não é isento de críticas, mas encerra a trilogia "Divergente" com uma narrativa repleta de ação, revelações impactantes e um desfecho emocionante. Embora a falta de refinamento na escrita da autora seja evidente, a história continua a prender a atenção dos leitores que desejam descobrir o destino dos personagens e o desenrolar das complexas situações criadas por Verônica Roth. Se você já acompanhou os livros anteriores, a conclusão apresentada em "Convergente" certamente lhe provocará reflexões e emoções profundas.

Um dos aspectos notáveis dessa trilogia é a construção do universo distópico de Chicago e a exploração das facções que governam a cidade. Cada facção representa um valor fundamental, como Abnegação, que valoriza a abnegação e a altruística, ou Erudição, que valoriza o conhecimento e a inteligência. Essas facções e suas dinâmicas sociais são um componente central da narrativa, e a autora explora como esses sistemas de crenças moldam a sociedade e influenciam as ações dos personagens.

Outro aspecto que merece destaque é o desenvolvimento dos personagens ao longo da trilogia. Tris, a protagonista, passa por uma jornada de autodescoberta, coragem e sacrifício. Ela evolui de uma jovem incerta e insegura para uma líder determinada disposta a lutar pelo que acredita. Seu relacionamento com Tobias também é um elemento essencial da narrativa, com altos e baixos que refletem a complexidade dos relacionamentos na vida real.

Tobias, por sua vez, é um personagem complexo com suas próprias lutas internas e conflitos éticos. Sua jornada de autodescoberta e sua luta para superar traumas do passado acrescentam profundidade à narrativa. Outros personagens secundários, como Christina, Uriah, e Caleb, também têm seus momentos de destaque e evolução ao longo da trilogia.

"Convergente" também aborda questões éticas e morais profundas, como a natureza da identidade, o impacto da genética na sociedade e as consequências das ações individuais e coletivas. A trama levanta questões sobre a discriminação, o preconceito e a busca pelo poder, oferecendo aos leitores uma reflexão sobre o mundo real.

Em resumo, "Convergente" pode não ser isento de críticas, mas ainda oferece uma conclusão satisfatória para a trilogia "Divergente". A falta de polimento na escrita de Verônica Roth é compensada pela trama envolvente, pelos personagens cativantes e pelas questões éticas que a história levanta. Se você já embarcou na jornada de Tris e Tobias nos livros anteriores, "Convergente" certamente lhe proporcionará uma experiência emocional e intelectual enriquecedora à medida que a história se desenrola e chega a uma conclusão impactante.

Sugar Plum 26/07/2023

Final de Divergente
Achei esse livro o melhor dos três, já que você percebe a evolução e o crescimento dos personagens na história. Nesse livro, a gente tem a narrativa contada pelo Tobias e pela Tris, o que acaba deixando a história muito mais incrível, já que a gente conhece mais sobre o Quatro e sua personalidade.
Apesar de muitas pessoas criticarem o final de Convergente, eu não achei de fato tão ruim. Alguns fatos poderiam ser melhorados e intensificados dentro da narrativa, mas como um todo, é uma finalização entendível, apesar de não ser tão grandiosa.

gabbesant 25/07/2023

Como pode um final lixo desses??
Sério, muito ruim!

Odiei o final desse livro. Parece que a autora não tinha mais o que fazer e cagou tudo, minha nossaaaaaa

Yasmin1609 19/07/2023

Meu Deus que decepção
Eu sinceramente esperava um pouco mais dessa terceira parte achei tão borocoxô mas é bom não é ruim não, só não se saiu melhor que os outros primeiros ou igual

4utor4 18/07/2023

O fim.
Assim.
Estava indo tudo muito bem e todo mundo sabe disso. Mas aí veio AQUELE final. Quem leu sabe perfeitamente o que eu quero dizer com isso.

E, sério, eu senti que foi crueldade.
Ok, coisas assim tecnicamente acontecem, mas desperdiçou tudo que essa pessoa fez durante tanto tempo. Foi como se q autora tivesse simplesmente jogado no lixo o amadurecimento e crescimento, ou qualquer coisa que a pessoa tivesse feito.

Odiei o final, chorei HORRORES, mas antes dessa parte eu gostei demais de tudo. Esse final que foi terrível.
Isadora.Schi 19/07/2023minha estante
Se o Tobias tiver morrido eu me mato

4utor4 19/07/2023minha estante
Lê, você vai se frustrar demais kkkk

Isadora.Schi 20/07/2023minha estante
Aff KKKKKK