A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Téia 02/05/2024

Fiquei despedaçada
Acho que nada se compara com a preciosidade desse livro, acho ele tão bem escrito que me apaixonei pela autora madeline miller

Willy 01/05/2024

A escrita não é das melhores e ritmo principalmente do começo não é tão ideal quanto deveria, mas vale a pena. Confesso que não sou muito fã de mitologia grega, porém a história é contada de forma tão convidativa e tão atrativa que até esqueci deste fato. Não consegui me conectar tanto a Aquiles achei que o personagem deixou muito a desejar em vários aspectos, mas ao contrário dele Pátroclo amei absolutamente tudo. Apesar dos pesares eu gostei, confesso que não estava esperava chorar nas últimas 30 páginas, porém foi quase impossível. Valeu muito a pena principalmente no final quando meu coração ficou quentinho com todo desfecho.

Emanuele.Trentin 01/05/2024

De tanto que esse livro é hypado eu sinceramente esperava mais, o texto em muitos momentos parece só passar por cima e personagens parece que faltam desenvolvimento como se a autora quisesse que o livro não passasse de +-400 páginas. Ela tenta fazer com que os protagonistas não sejam pftos mas fica algo meio estranho.
Sinto que também faltou uma descrição a mais de cenários. Tem umas partes meio estranhas tbm.
Ainda assim conseguiu me comover o bastante pra salvar a nota, mesmo que não tenha sido tanto quanto os gringos pregam.

pão de mel 01/05/2024

Uma releitura fantástica
Esse livro consegue misturar palavras fáceis com difíceis, para aqueles que não conhecem a Ilíada ou a história de Aquiles, pode ser um choque o final, me rendeu algumas risadinhas e também o final ao meu ver foi bastante triste, simplesmente um ótimo livro??

manu.g 30/04/2024

A escrita é boa? Não, mas a nota alta não foi por isso, foi mais por que amo os personagens, a história e tenho um pouquinho só de apego emocional com a história de Troia.

O enredo todo gira em torno da guerra e de Aquiles e Pátroclo, que nesse livro tem um romance. É, logicamente, uma história triste, mas não cheguei a realmente chorar.
Gostei do jeito em que os dois foram desenvolvidos aqui e como é possível sentir o que ele está sentindo(principalmente a raiva ksks).

Enfim, gostei muito do livro e da forma como ele é desenvolvido, mas demorei para ler por conta da escrita.

Jeh Silvério 29/04/2024

Feliz, triste e feliz de novo
É o tipo de livro que as emoções fazem montanha russa no peito.
A história é linda, mas é cada sofrimento que só.

Nana Kopsch 29/04/2024

Maravilhoso, chorei muito no final. Comecei a ler pq descobri q o Jão tinha se inspirado para escrever algumas músicas e meu deus essa canções tomaram outros significados pra mim
Eupeejota 30/04/2024minha estante
Não creiiio, eu amo Jão e tô lendo esse livro e não sabia desse babado?. Sabe me dizer quais musicas são essas ?

Nana Kopsch 01/05/2024minha estante
@eupeejota não vou saber todas de côr mas tem olhos vermelhos "você foi Aquiles e eu na areia"

vilelami 28/04/2024

Ah, Aquiles?
"Aqueles segundos aquelas frações de
segundo em que nossos olhares se
encontravam eram os únicos momentos, no dia, em que eu sentia alguma coisa."

Esse livro me lançou completamente pra longe da minha zona de conforto. Agradeço demais a indicação do meu xuxu ?

Gostei da escrita, da complexidade, da forma natural como o romance foi se desenvolvendo? mas, confesso que, no fim, me entristeci ao ver o espaço em que o orgulho e o anseio pela honra tomou na mente de Aquiles, fazendo-o perder seu companheiro.

No entanto, o final, fiquei com o coração quentinho ao saber que o amor ultrapassa guerras, deuses, preconceitos e a materialidade.

gabsgabs1 28/04/2024

BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM PERFEITO 🤬 #$%!& QUE LIVRO BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM, amo?
Vitor922 28/04/2024minha estante
Anaodkskksks

lovisa 28/04/2024

Comecei a leitura bastante animada, já li a Ilíada e gostei muito, então imaginei que fosse gostar dessa releitura também. Infelizmente, esse livro não foi para mim.

Não consegui me conectar com os personagens e em alguns momentos a escrita, apesar de ser completamente impecável, arrastava muito e isso dificultou bastante na minha imersão, além de outros pontos que não vou entrar aqui porque se não a resenha ficaria imensa.

Sinto que os capítulos finais conseguiram salvar um tanto da experiência que tive com essa leitura.

Eloisa166 27/04/2024

Herói ou um cara frio e arrogante?
Eu já conhecia a história de Aquiles da mitologia grega e também do filme do Brad Pitt.
Mas o Aquiles do livro não lembra muito o herói dos livros. Ele é um sujeito egocêntrico, chato e frio, que se importa zero com as pessoas ao seu redor, além de Patroclos.
Nada heroico, somente um príncipe mimado chato.

arth4is 27/04/2024

Ele é a metade da minha alma, como dizem os poetas.
Lindo. Já havia lido "A canção de Aquiles" há muito tempo, mas decidi reler na tentativa de reaver o hábito de leitura. E que emocionante! Eu, como uma amante assídua de história, amei o livro e tudo que ele proporciona; contexto da antiguidade grega e a guerra de Troia deixa tudo melhor. O romance é fantástico, mas cru e real. É impressionante acompanhar a evolução do Aquiles nas páginas. Amor não é suficiente diante do poder. Patroclo, estarei com você nas trincheiras!

Amanda 27/04/2024

Mais um para a série: abandonei, mas voltei a ler e consegui terminar. Talvez tenha abandonado pq comecei em uma maratona e o começo é lento e torna bem difícil se apegar aos personagens, mas a verdade é que quando consegui persistir gostei. Uma releitura de um clássico, que ainda não li, mas que me deixou curiosa para ler o original. Pátroclo e Aquiles são um casal fofo (do início ao fim), com um bom desenvolvimento e que mesmo sabendo o que vai acontecer, você lê torcendo para que não aconteça.
Não sei se me apeguei o bastante para reler, mas mesmo assim recomendo a leitura