A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Nana Kopsch 29/04/2024

Maravilhoso, chorei muito no final. Comecei a ler pq descobri q o Jão tinha se inspirado para escrever algumas músicas e meu deus essa canções tomaram outros significados pra mim

vilelami 28/04/2024

Ah, Aquiles?
"Aqueles segundos aquelas frações de
segundo em que nossos olhares se
encontravam eram os únicos momentos, no dia, em que eu sentia alguma coisa."

Esse livro me lançou completamente pra longe da minha zona de conforto. Agradeço demais a indicação do meu xuxu ?

Gostei da escrita, da complexidade, da forma natural como o romance foi se desenvolvendo? mas, confesso que, no fim, me entristeci ao ver o espaço em que o orgulho e o anseio pela honra tomou na mente de Aquiles, fazendo-o perder seu companheiro.

No entanto, o final, fiquei com o coração quentinho ao saber que o amor ultrapassa guerras, deuses, preconceitos e a materialidade.

gabsgabs1 28/04/2024

BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM PERFEITO 🤬 #$%!& QUE LIVRO BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM, amo?
Pernambucana boqueteira 28/04/2024minha estante
Anaodkskksks

lovisa 28/04/2024

Comecei a leitura bastante animada, já li a Ilíada e gostei muito, então imaginei que fosse gostar dessa releitura também. Infelizmente, esse livro não foi para mim.

Não consegui me conectar com os personagens e em alguns momentos a escrita, apesar de ser completamente impecável, arrastava muito e isso dificultou bastante na minha imersão, além de outros pontos que não vou entrar aqui porque se não a resenha ficaria imensa.

Sinto que os capítulos finais conseguiram salvar um tanto da experiência que tive com essa leitura.

Eloisa166 27/04/2024

Herói ou um cara frio e arrogante?
Eu já conhecia a história de Aquiles da mitologia grega e também do filme do Brad Pitt.
Mas o Aquiles do livro não lembra muito o herói dos livros. Ele é um sujeito egocêntrico, chato e frio, que se importa zero com as pessoas ao seu redor, além de Patroclos.
Nada heroico, somente um príncipe mimado chato.

arth4is 27/04/2024

Ele é a metade da minha alma, como dizem os poetas.
Lindo. Já havia lido "A canção de Aquiles" há muito tempo, mas decidi reler na tentativa de reaver o hábito de leitura. E que emocionante! Eu, como uma amante assídua de história, amei o livro e tudo que ele proporciona; contexto da antiguidade grega e a guerra de Troia deixa tudo melhor. O romance é fantástico, mas cru e real. É impressionante acompanhar a evolução do Aquiles nas páginas. Amor não é suficiente diante do poder. Patroclo, estarei com você nas trincheiras!

Amanda 27/04/2024

Mais um para a série: abandonei, mas voltei a ler e consegui terminar. Talvez tenha abandonado pq comecei em uma maratona e o começo é lento e torna bem difícil se apegar aos personagens, mas a verdade é que quando consegui persistir gostei. Uma releitura de um clássico, que ainda não li, mas que me deixou curiosa para ler o original. Pátroclo e Aquiles são um casal fofo (do início ao fim), com um bom desenvolvimento e que mesmo sabendo o que vai acontecer, você lê torcendo para que não aconteça.
Não sei se me apeguei o bastante para reler, mas mesmo assim recomendo a leitura

JosA381 26/04/2024

Para minha primeira leitura, escolhi esse título que tanto me agradava pela prévia, no fim das contas me encontrei imerso numa leitura muito fluida, os personagens Pátroclo e Aquiles ganharam um espaço em meu coração, apesar dos pesares é claro. Me identifiquei, me revoltei e me aventurei nesse livro. Uma leitura que vou guardar pra sempre comigo e no meu coração.

Georgia.Paula 25/04/2024

Eis a tragédia grega!
Uma releitura do mito de Aquiles, herói grego, narrado pelo seu amigo Pátroclo, príncipe exilado que cumpre esse exílio em Fitia, onde Aquiles é príncipe.
Os dois garotos fazem amizade que se transforma em algo mais, uma conexão descrita lindamente pela autora.
Embora conhecemos o desfecho da história, na leitura fica uma esperança das coisas serem diferentes, é como se a cada página imaginemos um final feliz. Quando ele não chega, devido aos acontecimentos já previstos na mitologia, a devoção de Aquiles por Pátroclo é de fazer caírem as lágrimas. Mesmo no pós mortem Pátroclo continua nos emocionando com sua narrativa.
Não há vencedores na guerra, só perdas e corações estilhaçados.

fran_yyxy 25/04/2024

PERFEITO
MDS Q LIVRO INCRÍVEL??? estou meio em depressão no final dele porque MDS, Q TRISTEZA
mas foi muito bom, consegui me conectar muitooo com os personagens, e a conexão entre o Aquiles e Pátroclo é incrível também (apesar de tudo que aocnteceu mais pro final).

luiza1508 23/04/2024

A CANÇÃO DE AQUILES
MEOOO DEUSSS

Esse livro causou 100 milhões de emoções diferentes em mim!!!!! Eu não sei se já deu para perceber mass eu sou OBCECADA por mitologia grega!! E aqui temos Patroclus e Aquiles no auge

Confesso que não chorei, mas foi perfeito ????????

Manoel.Ramalho 23/04/2024

Caí de paraquedas
Curto muito mitologia grega e curti muito Circe da mesma autora. Porém confesso que fui pego de surpresa com a temática da história. Muitas cenas me pegaram de surpresa...