Par Perfeito

Par Perfeito Eleanor Prescott




Resenhas - Par Perfeito


144 encontrados | exibindo 136 a 144
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Felipe Miranda 08/12/2014

Par Perfeito - Eleanor Prescott por Oh My Dog estol com Bigods
Sem exagero ou enrolação: Par Perfeito foi o livro mais divertido que li este ano. Gargalhei tanto que não percebi as páginas passarem. Há tempos não lia um chic lit tão original e bem escrito.

Quatro mulheres com personalidades distintas dividem as narrações do livro. São elas Kate, Lou, Alice e Audrey. Nos capítulos finais acompanhamos o desenrolar da trama pelo ponto de vista de outros personagens.

Aos 35 anos, Kate é uma solteirona desesperada. Apesar de bem sucedida profissionalmente, ela está à beira de garantir um lugar em um asilo por acreditar que já passou da idade para encontrar o homem de sua vida. As noitadas com a melhor amiga Lou já não fazem tanto sentido. A última esperança de encontrar um amor verdadeiro é depositada em uma agência de relacionamentos, a Mesa para Dois. Ao preencher uma ficha com tudo aquilo que procura em um parceiro, Kate será encaminhada para uma série de jantares com homens que são compatíveis com o perfil dela. Bem, conseguem imaginar o quanto isso será interessante? O problema é que Kate é exigente demais, ela está à procura de um homem perfeito que não existe.

Lou é a personagem mais extrema aqui. Promíscua e oferecida. Para ela a internet é lugar para comprar sapatos, e não conhecer possíveis namorados. Aliás, não existe um homem que não seja seu tipo. Sempre maquiada e de meia-arrastão, ela mantém um caso com o chefe e perceberá aos poucos o quão é inferiorizada por não se valorizar. Os capítulos de Lou são tão curtos quanto às rapidinhas que ela dá com desconhecidos.

Alice é a apaixonante e apaixonada funcionária da Mesa para Dois. Livre de qualquer vaidade, ela veste cardigãs e calças de veludo para trabalhar. Seu meio de transporte é uma bicicleta surrada. Apesar da aparência desleixada, ela é a melhor casamenteira da agência. Sonhadora convicta, ela acredita em príncipes encantados e se dedica ao máximo para encontra-los e combiná-los com suas exigentes clientes. Talvez ela esteja se esquecendo de cuidar de si mesma, do próprio coração, mas o belo jardim que cultiva em casa, repleto de flores de espécies diversas, é sua verdadeira paixão. Não há homem capaz de substituir isso.

Audrey é a rabugenta chefe de Alice. Com uma vida entediante e solitária, ela se ocupa com as fofocas que sua agência de relacionamentos proporciona. Ao mesmo tempo que senti pena, também senti raiva dela. Pena por ela ter 51 anos e ser sozinha no mundo, não ter amigos ou um namorado. E raiva por ser uma escrota sem limites. Ela se irrita pelo simples fato de Alice existir e ser melhor que ela como casamenteira. Apesar da experiência de vida, Audrey se mostra sem faro algum para juntar casais, é revoltante tamanha poupa injustificada.

O baile da Associação das Agências de Relacionamento cruzará a vida de Alice e Audrey de uma forma inesperada. O misterioso e recluso marido de Audrey, que só dá as caras uma vez ao ano, defenderá Alice de ser ridicularizada no evento. A partir daqui, uma série de revelações sobre ele e Audrey espantará os leitores menos atentos. Audrey perde cada vez mais razão ao passar dos capítulos. Apesar de ser uma viciada em romance, Alice não saberá lidar com as complicações de um amor real.


Entre segredos, fofocas e encontros amorosos, a disputa entre as agências de relacionamento rendem boas reviravoltas na trama. A busca pessoal de cada protagonista por um par perfeito é recheada de medos e riscos. As surpresas ficam por conta das sacadas rápidas e referências inteligentes que a autora insere nos diálogos. É o que sempre digo, Chic Lit é aquele gênero maravilhoso que sempre vai me render leituras rápidas e alguns sorrisos.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2014/12/resenha-par-perfeito-eleanor-prescott.html
comentários(0)comente



Mari Gominho 04/12/2014

Não queria largar!
O livro parece meloso... E é, um pouco, em algumas partes, mas também é bastante surpreendente. Mesmo a personagem que eu detestava no início - Audrey - conseguiu me conquistar ao longo das páginas. Cada uma das mulheres narra a história em sua ótica e isso traz uma riqueza de detalhes e, consequentemente, de reações do leitor. A protagonista é um doce, mas também muito convicta de suas ideias, o que a torna apaixonante em poucos segundos. O enredo é bem construído e a linguagem é leve, fluida. Boa escolha para aconchegar-se no sofá com um chocolate quente! Recomendo fortemente!
comentários(0)comente



Loouiz & Dóia 25/10/2014

Surpreendente ! - Resenha por Dóia
Uma deliciosa e diferenciada CHICK LIT !

Confesso que andei alguns anos afastada desse gênero de literatura por conta de experiências frustrantes com os livros da Becky Bloom. Par Perfeito, porém, me chamou por conta de sua capa bem trabalhada e sua sinopse tão light que me deixou com vontade de ler um romance açucarado daqueles. Não deu outra: saí com meu exemplar e após terminar o livro em andamento engrenei nesta maravilhosa comédia romântica.

A autora possui uma forma de escrita surpreendente. A leitura é intercalada entre o ponto de vista de diversos personagens e a similaridade deles com a vida real é fantástica. Em momento algum senti a história forçada ou mal explicada.

As personalidades são extremamente bem construídas neste livro sem, porém, deixar a leitura pesada. Os cenários são bem trabalhados e os sentimentos dos personagens tão palpáveis que a autora consegue fazer com que o leitor sinta as diversas emoções presentes na trama e suas intensidades.

Também gostaria de incluir uma observação: nunca havia lido uma trama do tipo e fiquei surpresa. É claro que existem diversos livros que abordam o mundo das agências de relacionamentos, mas posso afirmar que a história provavelmente vai se mostrar uma surpresa para quem se der a oportunidade de ler.

Fiquei maravilhada com este livro de estreia de Eleanor Prescott e posso afirmar que lerei diversos outros que ela lançar, vale a pena.

Recomendo o livro para todos os que desejam uma leitura leve, atual e com uma boa dose de divertimento !
comentários(0)comente



Karini.Couto 19/10/2014

Eu comecei a leitura sem grandes expectativas e confesso que me diverti bastante!

O livro é previsível no que se trata do final, já esperava vários finais felizes e todo mundo com borboletas no estômago! Mas mesmo assim não posso deixar de dar mérito à autora pela criatividade nos diálogos que são bastante engraçados e conseguiu dar uma boa levantada no meu astral que estava caidinho!

Esse livro foi dica da Carina (pessoa que cuida da parceria com os blogs), eu tinha comentado com ela, que após leitura de Intenso Demais e outros livros estava me sentindo deprimida e ela sugeriu uma leitura mais leve e disse que com certeza iria me divertir lendo Par Perfeito! Acertou na mosca! Obrigada Carina! Estava realmente precisando de algo assim!

Tudo tem início com uma palestra dada pela "Mesa para dois". Nessa palestra estão presentes Kate e Lou - Kate arrastou Lou para o evento, pois sente que seu relógio biológico começou a apitar e está mais do que na hora de ter o seu felizes para sempre. É muito difícil encontrar um homem decente por aí, eles só querem sexo e diversão e cada dia que passa os planos de Kate vão indo pelo ralo.

Lou acha tudo isso uma completa loucura. Ela é o tipo de mulher confiante e que usa os homens tanto quanto eles a usam para seu mero prazer sexual.

Enquanto Kate sonha com o príncipe encantado e Lou quer se divertir.



Kate tem uma carreira admirável em uma área que ama e é respeitada pelo seu chefe, porém parece que se esconde atrás do trabalho, usando-o como armadura para não sair ou não se envolver. Ela, apesar de bonita, não é nada confiante quanto a sua aparência, pois não é nenhuma modelo tamanho 38. Com isso ela resolve adentrar as portas do Mesa para dois e arriscar pagar pela ajuda profissional de uma casamenteira chamada Alice.. Não Audrey, a detestável dona da Agência de Relacionamentos, Kate simpatizou de cara com Alice e tem certeza que ela poderá lhe ajudar.


Lou, obviamente acha tudo ridículo e desde o início percebe-se que haverá um abalo na amizade das duas por conta da decisão de Kate. As amigas são como água e vinho, mas se completam.. Tão diferentes em tantas coisas, mas com uma amizade forte e palpável!



Do outro lado, nos bastidores, temos Alice, uma romântica incorrigível que vive no mundo da lua.. Imaginando e sonhando com o seu próprio príncipe encantado. Alice é uma mulher cuja aparência deixa dúvidas se ela é jovem ou mais velha. Ou mesmo bonita. Pois está sempre com roupas desleixadas, estilo brechó e com um estilo muito simples e parco.. Ela não liga para aparência e acredita que o homem perfeito para ela, deve se apaixonar por quem ela é de verdade e não por uma casca! Alice tem a preocupação de achar o par perfeito para seus clientes e faz disso sua verdadeira missão na Mesa para dois, ela sabe que é detestada por Audrey (dona da agência), mas finge não perceber, pois trabalha com o que mais ama. E vê nesse trabalho a real oportunidade de encontrar a felicidade para outras pessoas! Ela tem um coração puro e uma alma linda!



Audrey é uma mulher amargurada, rancorosa, e desagradável. Muito difícil de gostar. Ela tem um marido chamado John que só aparece nos eventos da ADAR, mas ela jura que eles possuem um casamento sólido e feliz. Todos os dias ela recebe flores, segundo ela de John e todo mundo na Mesa para dois fica encantado que o romantismo não tenha morrido depois de tanto tempo. Mas se a vida amorosa de Audrey é assim tão perfeita e as coisas vão bem nos negócios, o que a faz ser tão horrorosa? Garanto que irão ficar de queixo caído a quão desesperada e até patética ela pode ser em determinados momentos!



John é um homem elegante, centrado, educado.. Um completo cavalheiro que tem um lado oculto a todos do ADAR e quando o segredo é revelado a todos.. É uma verdadeira bomba e vergonha, não para ele, mas para Audrey!



Há outros personagens que aparecem menos na história, mas que tiveram tanta importância quanto os personagens principais.. Eleanor Prescott mesmo em meio a tantos personagens conseguiu delinear cada um de forma clara e objetiva, criando um enredo clichê e ao mesmo tempo singular que agrada o público!

Eu indico Par Perfeito e o meu não sai da minha estante! Pois certamente é um romance gostoso para reler daqui algum tempo!


http://www.alempaginas.com/
comentários(0)comente



ricardo_22 28/08/2014

Resenha para o blog Over Shock
Par Perfeito, Eleanor Prescott, tradução de Sibele Menegazzi, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2014, 352 páginas.

Alice Brown trabalha em uma agência de relacionamentos e tem como objetivo ajudar seus clientes a encontrar o par perfeito, por isso ela é considerada uma grande sonhadora e tem obrigação de acreditar em Príncipes Encantados. Ela até busca seu próprio príncipe, mas enfrenta certa dificuldade. Essa dificuldade só não existe quando precisa encontrar alguém para seus clientes.

A nova cliente de Alice é Kate, uma mulher que quer encontrar o amor da sua vida e formar uma família antes dos 35 anos – o que está se aproximando. O problema é que Kate está fora dos padrões e busca um homem dos sonhos, ou seja, perfeito. O desejo da cliente dificulta o trabalho de Alice, que ainda precisa enfrentar sua patroa e ser uma profissional exemplar, além de conviver com outros clientes e levar uma vida no mínimo normal.

“Por mais que tentasse se concentrar em números, não podia evitar imaginar o rosto de um homem. Não qualquer homem. O homem. O perfeito para ela. Ainda não o conhecera, mas ele estava lá fora em algum lugar, disso ela tinha certeza. Era indispensável acreditar nisso, pelo menos no meu ramo, ponderou. Era preciso acreditar em Príncipes Encantados” (pág. 26).
Não se deve julgar um livro pela capa não é apenas uma frase usada em uma das cenas de Par Perfeito. A capa da obra de Eleanor Prescott pode até passar a impressão de ser mais um livro adolescente, que retrata esse universo e não tem muito de novo para transmitir. Porém, o livro está mais para uma comédia romântica destinada exclusivamente ao público adulto, provando mais uma vez que realmente não se deve julgar.

Como toda comédia romântica, o tema central não é o mais original: mulheres com problemas de relacionamento, mais precisamente da falta dele, e que no fundo estão desesperadas para encontrar o par perfeito. Com esse pano de fundo, a autora nos apresenta pelo menos cinco personagens bem particulares e narra a história de cada um deles através de uma narrativa em terceira pessoa.

A ótima construção de cada personagem é a grande responsável por nada ser confuso. Mas, ao mesmo tempo em que as personagens são bem construídas, elas também podem ser vistas como estereotipadas. São pessoas que vivem uma ilusão; com problemas de autoestima; sem tempo para relacionamentos ou sem forças para seguir em frente após enfrentar problemas no passado; ou até mesmo vergonha de revelar sua verdadeira personalidade.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/08/resenha-270-par-perfeito.html
comentários(0)comente



ELB 11/08/2014

Every Little Book
Mesa para Dois é uma agência de relacionamentos, relativamente pequena, mas que tem uma taxa de sucesso muito boa. Audrey a fundou há alguns anos para ajudar pessoas a acharem o amor. Mesmo que ela própria nunca tenha encontrado. O livro todo se passa nesse universo de agências de relacionamentos, reuniões entre agências, baile das agências, e muitos encontros. Todos os personagens principais de uma forma ou de outra buscam pelo seu Par Perfeito.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/08/resenha-par-perfeito.html
comentários(0)comente



Raffafust 03/08/2014

Durante a leitura desse livro não somente me identifiquei como também me assustei ao me perguntar se essa autora não me conhecia? Algumas histórias contadas e o jeito das personagens se adequavam exatamente a fatos de minha vida que até mesmo minha mãe se assustou. Sim, deixei o livro com ela enquanto fazia um exame e ela leu muitas páginas dele, ao sair ouvi ela dizer : " Você deve estar adorando esse livro, é a sua cara essa Alice".
Alice Brown tem 35 anos, é solteira, trabalha na agência Mesa para Dois , é casamenteira, especializada em unir casais mas por uma dessas peças da vida ela mesma ainda não encontrou seu grande amor. Pior do que isso é ela aguentar a chefe, Audrey, uma mulher amarga mas bem casada que não vê nenhuma qualidade em Alice, muito pelo contrário , sempre que pode a esculacha em alto e bom som .
Por mais que Alice não entenda como alguém que une casais e tem um marido tudo de bom em casa possa ser tão infeliz ela continua acreditando que o que faz tem um valor imenso para sociedade. Se sente uma profissional qualificada ao ver que seus pombinhos se casaram e ela quer acreditar que foram sim, felizes para sempre.
O que ela não poderia imaginar é que Audrey guarda um segredo e que a vida ainda iria lhe reservar outra surpresa : se apaixonar pelo marido da chefe bruaca!
A cada capítulo um personagem tem foco, muitos claro tem Alice, e quando ela aparece o símbolo é uma bicicleta, ela ama andar em uma.
Há também no livro o foco em Kate, uma moça que na casa dos 30 se desespera em achar seu par perfeito e se filia ao Mesa Para Dois buscando achar a outra metade da laranja. Os encontros que ela tem no início parecem não ter nenhuma esperança por mais que Alice esteja disposta a ajudá-la e sua missão. Kate tem um emprego maravilhoso, mas sente que chegou a hora de casar e de se mãe, sim, ela está desesperada porque uma matéria disse que as chances depois dos 35 diminuem muito. Lou, sua amiga que trabalha em um bar e tem um caso com o patrão não compreende porque ela não para de gastar nessa bobagem e vai para o bar pegar todos os caras da noite. Aonde me identifiquei? Vamos em etapas:
Quando estava solteira e havia acabado de levar um pé na bunda me cadastrei em muitos sites do gênero : E- Harmony, Par Perfeito, etc Muitos encontros que me arrisquei foram dignos de uma pegadinha do Malandro. Porque tem tanta gente bizarra no mundo? Kate me entende!
O mundo não é justo: FATO! Mas porque aquela pessoa mala do seu trabalho e que merece tudo de pior tem o marido mais fofo EVER! Ele faz todas as vontades dela, eles são apaixonados, mas ela é azeda! Se o amor não mudou essa pessoa, quem mudará?
Quem não tem aquela amiga que só te leva para furadas? Ela parece não entender que achar o amor quando ele está todo trabalhado na bebida fica difícil o cupido achar o coração.
Por esses e outros motivos a autora me ganhou. O livro é muito bom, não tem como quem está acima dos 30 anos e solteira não se identificar com o desespero de Kate em achar o homem ideal.
E Alice é uma personagem encantadora, daquelas que gostaríamos muito de ter como melhor amiga. E John? Ah, John é tudo de bom...e porque será que um homem tão maravilhoso assim aceitou se casar com Audrey? Ela é bipolar? Um amor em casa e O Diabo veste Prada no trabalho?
Acreditem, o melhor do livro está nas surpresas. Recomendo muito!

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-par-perfeito-edvalentina.html
Michelle 04/11/2023minha estante
Parece ser uma delicinha de leitura. Vou começar a ler




Pri Belato 29/07/2014

Par Perfeito é um chicklist bem divertido e super leve, historia de estréia da autora Eleanor Prescott aonde ela soube direitinho como hipnotizar o leitor com sua escrita deliciosa, foi incrível a forma como comecei a ler o livro assim que chegou e não conseguia largar sem saber o que iria acontecer na página seguinte. No livro encontramos a historia de quatro mulheres, Kate e Lou duas amigas que logo no principio nos deparamos com elas em uma palestra para obter dicas de como encontrar o par perfeito e Alice e Audrey que trabalham em uma agência de relacionamentos.

http://garotaagridoce.com/2014/07/24/par-perfeito-eleanor-prescott/

site: http://garotaagridoce.com/2014/07/24/par-perfeito-eleanor-prescott/
comentários(0)comente



Fernanda 21/07/2014

Resenha: Par Perfeito
Resenha: “Par perfeito” é um chick-lit muito divertido, bem estruturado e ainda mais enérgico. O mais interessante é poder acompanhar as aventuras arriscadas dos personagens em busca de algumas mudanças significativas em suas vidas, nem que isso signifique encontrar um novo romance nos lugares mais inusitados.


CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-par-perfeito-eleanor-prescott.html
comentários(0)comente



144 encontrados | exibindo 136 a 144
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR